Notícias

16
Mai/23

Entidades param contra desvio petista para Embratur

Entidades afirmam que desvio do recurso compromete a oferta de serviços

Membros do Sistema S estão em campanha contra uma proposta do deputado federal José Guimarães (PT-CE) que prevê a transferência de parte dos recursos das entidades para a Embratur, agência que faz a promoção internacional do turismo.

De acordo com o texto de Guimarães, 5% do que for arrecadado pelo Sesc e pelo Senac será desviado para a agência e usado para promover o Brasil no exterior.

As entidades protestaram contra a medida e afirmam que, se aprovado, o projeto vai comprometer atendimentos de serviços oferecidos de graça para a população.

Essa redução do orçamento pode acarretar o encerramento das atividades do Sesc e Senac em mais de 100 cidades no Brasil e mais de R$ 260 milhões deixariam de ser investidos em atendimentos gratuitos”, diz trecho da nota divulgada pelo Sesc.

As entidades chamam atenção para corte de empregos, redução da quantidade de alimentos distribuídos gratuitamente, redução na realização de exames de saúde, além da redução de serviços e atendimentos relacionados às atividades físicas e recreativas. Oferecimento de cursos profissionalizantes também estaria comprometido.

Como parte da pressão contra a proposta, que já foi aprovada na Câmara dos Deputados e segue para votação no Senado, CNC, Sesc e Senac vão fechar todas as unidades nesta terça (16) e quarta (17).

Fonte:Diário do Poder
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades