Notícias

06
Mar/23

Aline Peixoto tem reação inesperada ao ser questionada sobre críticas de Jaques Wagner

Na manhã desta segunda-feira (06), Aline Peixoto passou por sabatina na Assembleia Legislativa da Bahia

Ao que tudo indica, Aline Peixoto quer encerrar de vez os rumores de desentendimentos entre o senador Jaques Wagner (PT) e o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). Ao ser questionada sobre as críticas recebidas pelo senador, a ex-primeira-dama tomou uma atitude inesperada.

No último dia 16, em entrevista ao Metro1, o senador declarou ser contra a indicação de Aline Peixoto para uma das vagas de conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Na manhã desta segunda-feira (06), durante sabatina na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Robinho (UB) pediu um posicionamento de Aline sobre a declaração do petista, mas foi seguido pela deputada Maria Del Carmen, presidente da CCJ. “Essa é uma questão técnica ao TCM. A nossa indicada responderá ou não se quiser”, intercedeu.

Em seguida, Aline decidiu permanecer em silêncio e não respondeu a pergunta do deputado bolsonarista, que já havia questionado o currículo da postulante, em novembro do ano passado.

“Era uma indicação da Casa. A Casa engolia a imposição do governador de colocar a esposa dele, nada contra ela, mas é capacitação, currículo, o histórico para representar um Tribunal de Contas. Ela [Aline Peixoto] tem essa capacitação? Essa é a questão. Eu digo que vou votar em um nome que tenha compromisso e que seja um nome da casa. Se a eleição fosse hoje, eu votaria em Marcelo Nilo, que é do grupo que eu faço parte. Eu penso assim”, disse.

Fonte:BNEWS
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades