Notícias

17
Fev/23

Rui Costa desembarca em Salvador com Lula, mas deve ficar de fora do Carnaval e de encontros públicos com Wagner

O ex-governador e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), desembarca no final da tarde desta sexta-feira (17) na Base Aérea de Salvador ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da primeira-dama Janja da Silva. Assim como Lula, o petista planeja passar todo o período do Carnaval descansando com a família. Com isso, Rui Costa não deve se encontrar publicamente com o senador Jaques Wagner (PT), crítico da candidatura da ex-primeira-dama Aline Peixoto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), durante a folia.

Lula e Janja irão descansar no feriado na Base Naval de Aratu, no Subúrbio de Salvador. Rui Costa deve visitar o presidente até o final da folia momesca, assim como Wagner. Então, existe a possibilidade de os ex-governadores se encontrarem longe dos holofotes da imprensa e diante do líder político.

Na quinta-feira (16), o senador disse à imprensa que não apoia o nome de Aline do TCM e que a indicação deveria recair sobre um parlamentar da Assembleia Legislativa, a quem cabe fazer a escolha. Para aliados dos dois no Legislativo baiano ouvidos pelo Política Livre nesta quinta-feira (16), as declarações de Wagner não devem impedir o êxito da ex-primeira-dama na empreitada, mas podem culminar em um rompimento entre os caciques petistas baianos.

Ao contrário de Rui, Wagner tem mantido uma agenda momesca. Nesta sexta-feira (17), ele participa da saída do bloco Olodum ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), a partir das 17h, no Pelourinho. Neste sábado (18), ambos marcam presença na saída do Ilê Aiyê, no Curuzu.

O senador também deve acompanhar o governador na visita ao camarote oficial do Executivo estadual no Campo Grande, no domingo (19), a partir das 11h. No mesmo dia, Jerônimo acompanha o desfile dos Filhos de Gandhy e confere o Carnaval no circuito Barra-Ondina.

Jerônimo tem evitado polemizar sobre a candidatura de Aline. Ele disse que respeita a opinião de Wagner e a decisão que a Assembleia tomar. O governador divide o tempo entre a agenda administrativa e a participação no Carnaval da capital e do interior. Até terça, o petista deve visitar ainda os municípios de Palmeiras, Prado, Alcobaça e Maragojipe.

Fonte:Política Livre
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades