Notícias

01
Fev/23

Onix com registro de apropriação indébita em Santa Rita de Cássia é recuperado em Alagoinhas

A abordagem aconteceu após o sistema SINAL da PRF sinalizar que o veículo transitava com Boletim de Ocorrência de crime.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na tarde desta terça-feira (31), por volta das 17h00, veículo não devolvido a locadora e deteve um homem de 45 anos que circulava com o carro de forma irregular.

A ocorrência foi registrada em trecho do município de Alagoinhas (Km 118 da BR 101). Na oportunidade, a equipe abordou o veículo Chevrolet/Onix, e durante a fiscalização, constatou-se que o veículo possuía registro de apropriação indébita no sistema SINAL da PRF.

A equipe entrou em contato com a empresa proprietária do veículo que informou ter confeccionado o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Santa Rita de Cássia (BA) na data de 26/12/2022.

O veículo foi alugado em nome do condutor abordado e segundo a locadora o veículo não foi entregue no prazo contratual.

Aos policiais, o motorista confirmou que alugou o carro e acrescentou ainda que estava com algumas parcelas em atraso.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, o crime de Apropriação indébita de Veículo, crime previsto no art. 168 do Código Penal. O condutor foi detido e conduzido para Delegacia de Polícia Civil para continuidade dos procedimentos legais.

SISTEMA SINAL – Para cadastrar casos de roubo, furto, clonagem, apropriação indébita e adulteração de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Fonte:PRF BA
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades