Notícias

01
Fev/23

Polícia Civil deflagra operação em Jequié contra suspeitos de homicídios e tráfico de drogas

A Operação Caatinga Segura, em Jequié, foi deflagrada pela 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior



Mais de 80 policiais realizam uma operação, na cidade de Jequié, no interior da Bahia, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (1º). A Operação Caatinga Segura é coordenada pela 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), contra suspeitos de homicídios, crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas.

O coordenador da 9ª Coorpin/Jequié, delegado Rodrigo Fernando, destacou a continuidade do trabalho na região. “Estas ações estão alinhadas entre todas as unidades territoriais e especializadas da nossa região, com o objetivo de fechar o cerco contra estes criminosos e não temos data para encerrar”, afirmou.

A Operação Caatinga Segura, cujo nome faz alusão à vegetação predominante em Jequié, conta com equipes do Setor de Investigação da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), das Delegacias Territorial (DT), de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jequié, além das Coorpins de Brumado, Itapetinga e Vitória da Conquista, e da Coordenação de Apoio de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Depin e Cati Central).

SSP-BA realiza ações conjuntas em Jequié
A operação faz parte de um conjunto de ações coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), na região. Ao todo, mais de 200 policiais civis e militares estão nas ruas para contenção de mortes violentas e captura de alvos prioritários, além da transferência de detentos do sistema prisional.

Nas ruas, o policiamento é reforçado pelo 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Jequié), Rondas Especiais (Rondesp) Sudoeste, das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Central, Sudoeste e de Policiamento Rodoviário (CIPRv) de Itabuna do Esquadrão de Motociclistas Falcão.

Fonte:BNEWS
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades