Notícias

27
Jan/23

Prefeito de Almas se emociona ao falar dos 12 moradores que morreram em acidente: 'O Tocantins está chorando'

Vítimas trafegavam em uma van, de Palmas a Almas, quando foram atingidas por um caminhão. Corpos já foram identificados: são quatro homens, sete mulheres e um bebê de quatro meses.

O prefeito de Almas, Waguinho (MDB), se emocionou ao falar sobre os 12 moradores que morreram em um acidente de trânsito, na noite desta quarta-feira (25), na TO-280. As vítimas trafegavam em uma van, quando foram atingidas por um caminhão, entre Almas e Natividade. Ao comentar sobre a batida, ele citou que pode ter havido imprudência do caminhoneiro e não conseguiu conter as lágrimas: 'O Tocantins está chorando'.

A batida aconteceu por volta das 20h40. A van transportava pessoas que realizavam tratamento de saúde na capital. As vítimas que não resistiram são: quatro homens, sete mulheres e uma bebê. Dois homens foram socorridos com vida e levados a hospitais de Natividade e Porto Nacional.

Em entrevista à TV Anhanguera, na manhã desta quinta-feira, o prefeito informou que entre as vítimas fatais estão dois quilombolas, uma professora e servidores públicos da cidade. "São três pessoas da mesma família, que é a mãe, o filho e a cunhada, e mais duas pessoas de outra família, que é pai e mãe, e mais duas pessoas de outra família, que é mãe e filho".

"Eu peço ao público, quem pega as rodovias, muito cuidado. Foi um acidente de uma imprudência, matou 12 pessoas, tudo do nosso município. O Tocantins está chorando, são pessoas amigas, pessoas que precisavam do poder público para estar indo e retornando para o seu município. Aí no retorno acontece uma tragédia dessa. Por que? Por imprudência de alguém, de um caminhoneiro que invadiu a pista contrária e bateu de frente".

Waguinho também informou que o objetivo da prefeitura é fazer um velório coletivo, mas que a escolha é da família das vítimas.

"Tem uns que vão ser velados na igreja evangélica, outros na Igreja Católica. Os quilombolas, eu acho que serão velados na residência deles. A gente ainda está em conversação porque os familiares deles também estão em Palmas, em tratamento, A gente já mandou buscar", disse ele.

Fonte:G1
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades