Notícias

04
Dez/22

Médico flagrado dormindo é preso por omissão após morte de paciente

O médico, cuja identidade não foi informada pela PM, foi detido acusado de homicídio culposo

O caso aconteceu no Rio de Janeiro, mas poderia ser em qualquer unidade de saúde do estado da Bahia, onde a população reclama e muito da demora no atendimento médico durante a madrugada. Sabemos que o médico é um ser humano como outro qualquer e pode tirar um descanso enquanto não tem ninguém para atender, mas infelizmente têm aqueles que não gostam de ser "incomodados" quando surge alguém precisando de atendimento.

Feita a reflexão em relação ao nosso estado, vamos à notícia: O caso aconteceu na madrugada da última quarta, dia 30, quando um médico do Hospital Federal do Andaraí, na zona norte do Rio, foi flagrado dormindo no alojamento da unidade enquanto uma mulher tentava atendimento. Ela morreu aguardando o retorno do profissional, horas após ter feito exames.

O médico, cuja identidade não foi informada pela PM, foi detido acusado de homicídio culposo, por omissão de socorro. Ele foi liberado depois de pagar uma fiança de R$ 10 mil. A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado. 

Que esse caso sirva de lição aos profissionais da rede pública de saúde do nosso imenso país; lidar com a saúde do cidadão é coisa séria. Ainda bem que a grande maioria desses anjos de branco lidam com atenção e carinho, sempre dispostos a salvar a vida do próximo.

Fonte:Da redação do Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades