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03
Dez/22

Nova Chevrolet Montana chega em fevereiro e mira Strada e Toro

Picape tem porte de Renault Oroch e se posiciona no segmento dos modelos médio pequenos para ficar exatamente no meio das rivais da Fiat


Chevrolet Montana 2023 tem design arrojado

O nome não é estranho, mas a nova Chevrolet Montana não tem relação com as antigas. Enquanto as duas primeiras gerações eram compactas assumidas, a terceira encarnação da picape  foi apresentada ontem (01) com estilo e porte inteiramente diferentes. O lançamento vem para combater a Fiat Strada Toro , modelos que lideram o segmento compacto e médio pequeno, respectivamente.

Com data de chegada prevista para fevereiro, o lançamento já pode ser reservado na internet. Quer saber os preços? O pessoal da revista Quatro Rodas afirma que ficam entre R$ 134.490 (LTZ) e R$ 140.490 (Premier). Para ter um parâmetro de comparação, a Strada Ranch 1.3 CVT sai por R$ 130 mil, enquanto a Toro 1.3 turbo chega a R$ 200 mil.

Para enfrentar a seleção da Fiat, a Montana segue a receita de outra concorrente: a Renault  Oroch . O porte é quase o mesmo da rival francesa, na verdade, a diferença de comprimento é de apenas um centímetro. São 4,72 metros de um para-choque a outro, enquanto a derivada do Duster mede 4,71 m.


Lanternas de LED são parecidas com as da Strada e Toro

Foi uma bela esticada na plataforma GEM (Global Emerging Platform), a mesma base modular que equipa o Onix, Onix Plus e Tracker . O objetivo é ocupar a faixa de tamanho intermediária entre os modelos da Fiat. A Strada cabine dupla mede 4,48 metros, enquanto a Toro é maior e chega aos 4,94 metros. Quanto ao entre-eixos, mistério.

A vocação está mais alinhada com a Toro, pois a Strada se divide entre versões cabine simples, perfeitas para o trabalho, e também dupla. Aliás, a demanda pela picape compacta da Fiat está mais voltada ao lazer, uma vez que as versões mais caras são as mais vendidas.


Painel da Montana tem central multimídia integrada

Tal como a Toro e Oroch , a Montana vem apenas na carroceria cabine dupla. E o motor é sempre o 1.2 turbo, uma unidade também usada no Tracker . A potência e torque são os mesmos do SUV: 133 cv e 21,4 kgfm (com etanol). Tanto o câmbio manual quanto o automático contam com seis marchas.

É um propulsor que sobra em comparação ao 1.3 aspirado da Strada (107 cv e 13,7 kgfm com etanol), mas tem um detalhe: a rival vai receber em breve o 1.0 turbo usado nos SUVs Pulse e Fastback. Com até 130 cv e 20,4 kgfm, ele fica muito próximo do 1.2 da Montana.


Espaço traseiro parece maior do que o da Strada

Fonte:Carros IG
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