Notícias

01
Out/22

E o comando do Governo da Bahia vai para...

Campanhas de Neto e Jerônimo usam pesquisa interna para mostrar vitória de seus candidatos

Às 17h deste domingo, 2 de outubro, se encerra a votação em todo o Brasil. Na Bahia, ninguém - ou quase ninguém - se arrisca a dar palpite sobre o resultado. Por meses, o candidato ACM Neto (União Brasil) voou em céu de brigadeiro, mantendo uma distância estratosférica ante Jerônimo Rodrigues (PT), de acordo com todas as pesquisas de intenção de voto.

Há três semanas, porém, a campanha do petista 'pegou pressão', e o crescimento foi revelado pelas pesquisas dos principais institutos, como Datafolha e Ipec (antigo Ibope).

De acordo com estes levantamentos, a disputa pode ser liqüidada no primeiro turno, com tendência de vitória de ACM Neto, apesar do crescimento de Jerônimo puxado pelo ex-presidente  Lula e pela capacidade de mobilização do partido.
 
O instituto AtlasIntel, contratado por um dos jornais de Salvador,  é o unico que destoa dos demais  e aponta para a consagração de Jerônimo.

Numa rápida conversa com integrantes das duas campanhas, a situação fica ainda mais confusa. Cada um diz que entende do 'riscado' como ninguém, e cravam: "Neto será eleito e no 1° turno";  "Jerônimo será eleito no 1° turno".

Os dois lados mostram números de pesquisas internas que demonstram mesmo a possibilidade de vitória dos dois candidatos. No entanto, como se sabe, apenas um sairá vencedor das urnas.

É altamente improvável que ocorra segundo turno na Bahia, porque o terceiro candidato em intenções de voto, João Roma (PL), nunca decolou e vem desidratando nas últimas pesquisas. 

Em meio a certeza de vitória de um lado e do outro, há também desespero, a julgar por recentes atitudes tomadas pelo comando das duas campanhas. 

Por essas e outras, é que não dá para antecipar nada, e só após a contagem dos votos, por volta das 19h de domingo, é que os baianos saberão quem vai comandar os destinos do estado pelos próximos quatros anos.

Fonte:Por Cíntia Kelly/MUITA INFORMAÇÃO
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades