Notícias

23
Set/22

IPEC/TV Bahia: ACM Neto tem 47% e Jerônimo Rodrigues tem 32%

A nova pesquisa Ipec divulgada na noite desta sexta-feira (23) pela TV Bahia aponta que o candidato a governador ACM Neto (União Brasil) mantém a liderança na corrida para o Palácio de Ondina com 47% dos votos, seguido de Jerônimo Rodrigues (PT), com 32% e de João Roma (PL), com 6%. O candidato Marcelo Millet (PCO) aparece com 1% , índice que foi de 2% na pesquisa anterior.

Nas últimas posições estão Kleber Rosa (PSOL) com 1%, mesmo índice da pesquisa anterior, e Giovani Damico (PCB) não pontuou nas duas pesquisas. Votos brancos e nulos somam 4%. Não souberam ou preferiram não responder outros 8%.

Em relação à primeira pesquisa do Ipec, divulgada em agosto, o ex-prefeito de Salvador apresenta uma queda de nove pontos, enquanto o candidato petista teve um crescimento de 19 pontos percentuais.

Segundo o levantamento, o candidato ACM Neto chegou aos 54% dos votos válidos, mais de 17 pontos percentuais de vantagem sobre o segundo colocado, Jerônimo Rodrigues (PT), que pontuou com 37% dos votos válidos. João Roma (PL) vem em terceiro com 7% dos votos válidos.

A pesquisa ouviu 1504 eleitores em 72 municípios da Bahia entre os dias 20 e 22 deste mês. Margem de erro de 3 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. O levantamento do Ipec foi registrado na Justiça Eleitoral com o número BA‐05576/2022.

Fonte:Política Livre
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades