Notícias

03
Set/22

Estudantes de faculdade particular de Barreiras participam de abaixo-assinado cobrando melhorias na instituição

Alunos da Faculdade Regional da Bahia – UNIRB, da Unidade de Barreiras, participam de um abaixo-assinado contra a aplicação de provas presenciais pela faculdade. O documento já conta com mais de 500 assinaturas e incluiu universitários de outros polos, que também enfrentam a mesma situação, segundo o documento.

Conforme  os discentes, os cursos têm sido realizados de maneira virtual, com aulas on-line, razão pela qual as provas não poderiam ser aplicadas de outra maneira. Os universitários pedem que as avaliações sigam o padrão das demais atividades e solicitam à UNIRB que atenda ao requerimento deles.

O abaixo-assinado conta com a assinatura de estudantes de Odontologia, Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia, Biomedicina, Engenharia Mecânica, Direito, Engenharia Civil, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia, entre outros. Em sua grande maioria, no caso de Barreiras, as queixas vêm do curso de Odontologia.

Em resposta à situação, por meio de e-mail, Carlos Joel, reitor da instituição, informou que a faculdade está aplicando as normas legais.

Pelo mesmo problema, estudantes do polo de Salvador realizaram uma manifestação na quinta-feira (1º), em frente à sede de Patamares. Já em Barreiras, além do abaixo-assinado, os universitários se mobilizam pela busca de melhorias junto à UNIRB.

Fonte:Gazeta 5
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades