Notícias

09
Ago/22

Bolsonaro volta a falar sobre respiradores e ataca o Consórcio do Nordeste



O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a fazer criticas ao Consórcio Nordeste por conta da compra malsucedida dos respiradores feita quando o grupo era presidido pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT).

Em entrevista ao Flow Podcast, realizada na última segunda-feira (8), Bolsonaro, ao falar sobre o tema, aproveitou para criticar o senador Renan Calheiros (MDB-AL), pela dificuldade imposta pelo desafeto para a convocação do ex-ministro Carlos Gabas para a CPI da Covid.

“Mandamos R$ 50 milhões, via Carlos Gabas, ao Consórcio Nordeste, para a compra de respiradores, mas eles acabaram gastando lá com uma casa de maconha e não receberam um só respirador. Além disso, quando pedi a convocação de Gabas para a CPI, Renan Calheiros colocou empecilhos”, disse o presidente.

Na oportunidade, Bolsonaro também defendeu as medidas adotadas pelo governo federal durante a pandemia e criticou os governadores que, ao longo da fase mais aguda da pandemia, tomaram decisões contrárias a ele durante a pandemia de covid-19.

“O lockdown virou uma política. Tiraram de mim o poder de conduzir essas medidas. Defendi sim o tratamento precoce e tive uma grande luta contra a indústria farmacêutica. Além disso, a autonomia médica foi castrada”, disparou.

Fonte:Do Política Ao Vivo
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades