Notícias

10
Mai/22

Funcionamento da saúde nos municípios do Oeste foi pauta de encontro em Barreiras

Na manhã desta terça-feira (10), foi realizado no Plenário Dr. Aroldo Cavalcante, da Câmara de Vereadores de Barreiras, um encontro da Comissão de Intergestores Regional (CIR), para tratar de assuntos essenciais ao funcionamento da saúde em municípios da região Oeste. Na pauta esteve a apresentação da Secretaria de Saúde de Barreiras e sua equipe técnica; apresentação da Unidade Especializada em Tratamento de Doenças Renais Crônicas e Vasculares – Instituto Dr. Brancildes; fluxo de atendimento de Oncologia e da Regulação; discussão da situação de arboviroses na região Oeste; apresentação referente a capacitação em Hanseníase para os profissionais da Atenção Básica de Saúde, dentre outros.

Participaram do encontro o vice-prefeito, Emerson Cardoso; o secretário e a subsecretária de Saúde, Melchisedec Neves e Jamile Rodrigues; a coordenadora da CIR, Suzete Dias; secretários de saúde da região; os médicos, Dr. Tiago Melo, Dr. Rodrigo Melo e Dr. Igor Alves; a vereadora Silma Alves; demais coordenadores, diretores, e apoiadores da saúde.

“Hoje tratamos de todos os assuntos inerentes à saúde da microrregião Oeste, como habilitação de novas unidades, regulação, internamento, fluxo do Hospital do Oeste, atendimento oncológico e estratégias de Vigilância Sanitária. Além disso, alguns municípios trouxeram demandas para serem compartilhadas com os demais em um momento de tirar dúvidas e compartilhar experiências”, disse a coordenadora da CIR, Suzete Dias.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades