Notícias

11
Jan/22

Serraria com espcies de madeiras em extino descoberta no Oeste da Bahia

Quarenta metros cúbicos das madeiras pau d'arco, angico e aroeira foram encontradas numa serraria, na zona rural de Serra Dourada, Oeste baiano. A ação foi realizada por guarnições da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) de Lençóis, na manhã desta segunda-feira (10), com o apoio do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).
 
Quando as equipes chegaram na Fazenda Araxá encontraram uma fábrica clandestina, que após análise técnica do Inema constatou que o material era fruto de desmatamento. De acordo com a comandante Cippa, major Sheila Karina Silva Dias, os materiais apreendidos demoram para se desenvolverem na natureza, uma das razões para serem protegidos por lei.
Segundo a oficial, o proprietário já está sendo procurado e, posteriormente, será notificado. Já os materiais foram levados para uma unidade do Inema. “Esse trabalho em parceria com instituto é realizado durante rondas rurais. Temos desenvolvido diversas ações voltadas para a proteção da fauna, flora, extração de minérios irregulares e outros”, disse a major.
Fonte:Ascom
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades