Notícias

29
Out/21

Projeto Futuro na Medida capacita jovens para o mundo do trabalho, em Barreiras

Capacitar, preparar e criar oportunidades para os jovens no mundo do trabalho, é com essa perspectiva, que o Projeto Futuro na Medida, fruto da parceria entre a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho e o Ministério Público do Trabalho surge para qualificar profissionalmente os jovens barreirenses. Na manhã desta quinta-feira (28), cerca de 40 alunos dos cursos de Auxiliar de Operações Logísticas, Mecânico de Manutenção de Motocicletas e Eletricista Instalador de Baixa Tensão receberam a certificação de conclusão do curso. O evento contou com a presença do vice-prefeito e secretário de planejamento, Emerson Cardoso, secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo, a coordenadora do Projeto e diretora do trabalho, Denise Mesquita e a gerente da unidade Senai Barreiras, Dalita Dutkievicz.

O Projeto Futuro na Medida vem contribuir para efetiva mudança na trajetória profissional e de vida dos jovens participantes, foi com essas palavras que a coordenadora do Projeto, Denise Mesquita, fez questão de ressaltar a importância desse momento. “É tão gratificante ver o brilho nos olhos desses jovens aqui hoje recebendo a certificação de conclusão de curso. É isso que o Projeto Futuro na Medida quer representar, a vontade de crescer, de empreender, de tornar esses jovens donos do próprio negócio e profissionais capacitados. Por meio dos professores, o curso traz habilidades, conhecimento e as técnicas necessárias para o mundo do trabalho. Nós, do Projeto Futuro na Medida esperamos que vocês tenham a vida modificada, positivamente”, ressaltou.

A aluna do curso de Auxiliar de Operações Logísticas, Caline Monteiro, afirmou que quer seguir na profissão, e já busca uma oportunidade. “Esse curso com certeza abrirá portas para minha inserção no mercado de trabalho. Durante as aulas, aprendemos técnicas e desenvolvemos habilidades que será um diferencial em um mercado tão competitivo, agradeço a todos os envolvidos nesse projeto por nos proporcionar essa oportunidade ímpar”, disse Caline.

O gerente de Serviços da Honda, Valdemar Silva, destacou a importância desse projeto para uma melhor qualificação dos jovens, “tenho certeza que vocês estão preparados para o mercado de trabalho e as oportunidades aparecerão, porém, a dificuldade nossa como empresário é encontrar pessoas qualificadas, e essa qualificação através desse projeto, com certeza, será o diferencial de vocês”.

A secretária de Assistência Social, Karlúcia Macêdo, também esteve presente na certificação e parabenizou os alunos pela garra e determinação por seguirem firmes até a conclusão do curso. “Todos vocês que estão aqui agarraram a oportunidade, vocês são jovens e o futuro do Brasil e do nosso município está na mão de vocês. Mas para que isso se concretize, para que vocês façam parte desse futuro, precisamos estar construindo juntos. Barreiras é uma cidade com grande potencial, e isso tem se evidenciado cada vez mais. Então jovens, as portas estão se abrindo e o futuro depende de cada um de vocês e que com certeza fará a diferença na vida de todos que rodeiam”, afirmou emocionada.

O vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso representando o prefeito Zito Barbosa falou do compromisso da gestão com esse projeto e do quanto o conhecimento cria pontes e traz oportunidades. “É muito importante a participação desses jovens nesses cursos. A conquista da autoconfiança, visão focada em oportunidades e capacitação para o mundo do trabalho. Parabenizo o trabalho em conjunto da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, Ministério Público e Senai. São iniciativas como essa que coloca Barreiras no cenário destacado de gestão. O Futuro na Medida é um projeto que muda a perspectiva desses jovens, constrói sonhos e os motiva a realizá-los. Esperamos e torcemos pelo sucesso de todos”, disse Emerson Cardoso

Estiveram presentes na solenidade de certificação as coordenadoras e equipe técnica dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS; subdiretora da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Vanessa Silva e a gerente da CDL Valquiria Fonseca;

Fonte:Dircom PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades