Notícias

04
Out/21

Pré-candidata à presidência da OAB-BA participa de lançamento de pré-candidaturas da subseção de Barreiras

A advogada Daniela Borges, pré-candidata à presidência da OAB da Bahia, estará em Barreiras, na noite desta terça-feira (5), onde participa do lançamento das pré-candidaturas de Bárbara Mariani e Elza Victor à presidência e vice-presidência da subseção local. O evento contará também com a presença da pré-candidata a vice-presidente da OAB-BA, Christianne Gurgel, e acontece a partir das 19h30, no Hotel Morubixaba.

A subseção de Barreiras abrange 14 cidades da região oeste da Bahia e enfrenta desafios que são comuns à advocacia no interior de uma forma geral, como pontua Daniela Borges. “Uma das questões principais a ser observada na advocacia do interior é que, em algumas cidades, não há sequer o atendimento por parte do Poder Judiciário, e a advogada e o advogado precisam se deslocar para outros municípios, atrasando ainda mais o andamento dos processos”.

Na avaliação de Daniela, a luta pela melhoria da prestação do serviço jurisdicional envolve um esforço conjunto da classe, a partir das lideranças da OAB e suas subseções. Ela enfatiza o momento histórico vivido na Ordem, com as mulheres ocupando, cada vez mais, os lugares de liderança, e ressalta, nesse sentido, as pré-candidaturas das advogadas Bárbara Mariani e Elza Victor em Barreiras.

“Os espaços conquistados por nós, mulheres, foram fruto de muito luta dentro da nossa instituição. Estamos mais do que preparadas para enfrentar todos os desafios e trabalhar por uma advocacia mais fortalecida e respeitada. Nesse caminho, é importante saber que, ao nosso lado, estão nomes como os de Bárbara e Elza, que, sem dúvida, poderão fazer muito pela advocacia da região”, conclui.

A pré-candidata à presidência da subseção da OAB em Barreiras, Bárbara Mariani, reitera a necessidade de melhorar o processo estrutural do Poder Judiciário e da valorização da força da advocacia da região. “Acreditamos que Daniela e Christianne serão as porta-vozes dos nossos anseios, para reforçar a nossa participação efetiva no Sistema OAB. Com elas, vamos ter condições de que nossa advocacia seja fortalecida e nossos anseios, atendidos”, pontua Bárbara, que é a atual vice-presidente da subseção.

Daniela Borges e Christianne Gurgel são as primeiras mulheres a disputar, juntas, os dois principais cargos na linha de frente da seccional baiana. Essa também pode ser a primeira vez, em quase 90 anos de história, que a OAB-BA terá uma liderança feminina ocupando a presidência da entidade. As eleições acontecem no dia 24 de novembro.

Fonte:Da assessoria de comunicação/Foto: Márcio Lima.
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades