Notícias

25
Ago/21

Estudo aponta que eficácia de vacina contra Covid cai antes de seis meses após segunda dose

O estudo "Zoe Covid", em parceria com pesquisadores do King's College London e a equipe de Zoe, realizou mais de 1,2 milhão de testes e chegou a conclusão de que a eficácia de ao menos duas vacinas contra a Covid-19 começa a cair antes de seis meses após a segunda aplicação.

O efeito do imunizante da Pfizer/BioNtech baixa de 88% no primeiro mês depois da segunda dose para 74% após cinco ou seis meses. Já o fármaco da AstraZeneca diminui de 77% a 67% no mesmo período. O estudo foi realizado com dados de cerca de 1 milhão de usuários do aplicativo Zoe, lançado por um grupo privado de mesmo nome.

Pesquisadores do King's College London e a equipe de Zoe analisaram os dados de infecções que ocorreram entre 26 de maio e 31 de julho de 2021 em pessoas vacinadas que baixaram o aplicativo entre 8 de dezembro e 3 de julho de 2021.

A campanha de vacinação britânica, que aplicou uma segunda dose a 77% dos maiores de 16 anos, deu prioridade a idosos e pessoas em situação de risco, assim como profissionais de saúde. Na opinião dos pesquisadores do King's College, a proteção, portanto, diminuiu mais nesses grupos. 

Fonte:BNEWS
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades