Notícias

05
Ago/21

Itapuan Cunha: Câmara Municipal De Barreiras Voltaria À Normalidade Com Sessões Presenciais

Com um público diminuto – cerca de vinte assistentes, mais funcionários do que assistentes – a Câmara Municipal de Barreiras retornaria às suas atividades presenciais, ontem, às 19h30min horas, como foi amplamente divulgado.

Na presidência dos trabalhos, o vice-presidente Hipólito dos Passos de Deus, ordenou a chamada dos senhores vereadores, mas dez deles não compareceram, não propiciando o necessários quórum, o que é de se estranhar, pois as faltas, voluntárias ou não, entravam os já lentos serviços da nossa Casa Legislativa, que só andam bem quando surgem projetos do Executivo com a intempestiva exigência de “urgência urgentíssima”.

A falta dos senhores vereadores às sessões, até hoje tem sido um desafio para os senhores dirigentes da Casa, cabendo ao presidente Otoniel Teixeira Nascimento, resolver o problema de uma vez por todas, pois quem se elege para representar o povo, não comparecendo ao trabalho, comete simplesmente desrespeito àqueles que o elegeram. Não são sequer advertidos e jamais houve desconto referente ao não comparecimento de algum edil.

Fui informado, na manhã de hoje, que os faltantes assumiram outro compromisso e para lá se dirigiram, inclusive o presidente, que ante a presumível falta de quórum, bem que poderia cancelar a reunião e marcá-la para outra data.

Enfim, há necessidade de distribuirmos com responsabilidade nossas tarefas, e a Câmara tem que cumprir com rigor suas obrigações, até servindo de estímulo para boa parte da nossa sociedade, que elege e paga os subsídios dos seus representantes e não enxerga de boa parte deles, pelo menos um interesse em discuti-los.

Itapuan Cunha
Comentaria político

Fonte:Blog do Itapuan Cunha
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades