Notícias

07
Jul/21

Barreiras: Nota do ex-vereador Marcos Reis

Em Janeiro de 2017 quando iniciou o primeiro mandato do atual prefeito de Barreiras, foi quando também deu início ao mandato dos vereadores e neste período estava definido quem seria os vereadores que não estaria aliados com a gestão municipal. Fomos informados que a prefeitura havia contratado uma empresa sem licitação para prestação de serviço de locação de caçambas, caminhões, carros pipas e máquinas pesadas. Por vários meses naquele ano fomos procurados por motoristas alegando que estavam trabalhando desde o início do ano e que estavam sem receber salários e que quando questionavam os responsáveis pela garagem municipal, diziam que teria que esperar até a prefeitura fazer a licitação para a partir daí regularizar o contrato com a empresa e eles poderem receber seus salários.

No mês de Setembro daquele ano foi divulgado o edital para a licitação e fomos informados que a empresa que já estava prestando os serviços ganharia o certame. Prontamente estivemos na garagem municipal e registramos em fotos e vídeos todos os veículos que estaria a serviço da prefeitura e então apresentamos uma denuncia no Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Polícia Federal. Em outubro foi realizada a licitação e a empresa foi homologada como havíamos sido informados e repassados aos órgãos de controle e fiscalização.

Alguns dias depois, fomos chamados na Delegacia da Polícia Federal e lá descobrimos que alguns veículos alugados pertencia a vereadores aliados da gestão municipal.

Por conta disso, em Abril de 2018 comecei a receber mensagem via SMS com ameaças de que se eu continuasse denunciando o prefeito, seria acusado de ser pedófilo e estuprador de menores. Na ocasião, registrei todas as ameaças em Ata Notarial no cartório.

Em Fevereiro de de 2019 recebemos uma denuncia de que máquinas da prefeitura de Barreiras estavam trabalhando em uma fazenda particular em São Desidério. Fomos até o local, registramos em fotos e vídeos, registramos um Boletim de Ocorrência na Delegacia da Polícia Civil em Barreiras e fizemos uma representação contra a gestão municipal no Ministério Público Estadual.

Alguns dias depois fui informado que me preparasse pois estavam planejando uma represália contra mim. Em Julho de 2019 fui intimado a comparecer na Delegacia, lá fui informado que haviam registrado uma ocorrência contra mim e acusando de estupro de vulnerável no ano de 2011. Fui ouvido e lá mesmo na delegacia ouvi do delegado que havia muita gente da prefeitura interessada no caso.

A partir daí comecei a fazer os contatos e buscar informações pra saber quem seriam essas pessoas que estavam tramando toda aquela acusação contra mim. Primeiro descobri que o advogado da suposta vítima era morador de Santa Maria da Vitória e que era muito amigo de um vereador que tinha um caminhão alugado para a prefeitura, depois descobri que esse mesmo vereador tinha recebido apoio da família da suposta vítima (registro em imagens da rede social do vereador) e inclusive, tinha conseguido uma vaga de emprego em uma unidade de saúde do município.

O delegado concluiu o inquérito e fui indiciado. Em Outubro de 2019 o Ministério Público Estadual apresentou denuncia contra mim, gerando assim um Processo Criminal.

Em 2020 fui citado como acusado no processo e em Fevereiro deste ano fui ouvido em audiência realizada pelo Juiz Dr Gabriel de Moraes Gomes que após manifestação do Ministério Público Estadual decidiu por me absorver da acusação e arquivando o processo.

Numa clara trama que foi montada contra mim no intuito de nos prejudicar durante a campanha política do ano passado e tentar nos desmoralizar diante da opinião pública, fui vítima dessa acusação e denunciação caluniosa de um crime tão absurdo e abominável.

Infelizmente alguns líderes religiosos (pastores e bispos) usaram esse caso e pesadamente me difamaram em suas igrejas sem o mínimo de compaixão simplesmente porque em alguns momentos não aceitei subornos e corrupção em meu mandato como vereador.

Com certeza a justiça foi feita e com a anulação do processo só prova que em todo momento eu fui a vítima da sanha e mal caráter das pessoas que estão na política e nas igrejas.

A verdade sempre vence.

Att. Marcos Reis

Fonte:Ascom Marcos Reis
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades