Notícias

24
Dez/20

Buracos e esgotos a céu aberto, as reclamações dos moradores de Correntina

“Olhe por onde anda” é uma das expressões que a população da Cidade de Correntina usa com bastante frequência. Sem asfalto, as ruas da região se transformaram em verdadeiras pistas de rally. São vários buracos e poças de água misturada a esgoto das casas, que não possuem saneamento básico.

Problemas com a condição da pavimentação no município de Correntina faz parte da rotina de muitos motoristas, ciclistas e até mesmo de pedestres. Ruas, avenidas e rodovias esburacadas ou com rachaduras têm se tornado um dos principais causadores de acidentes no meio urbano e rodoviário e, na maioria das vezes, causam danos irreversíveis, causando mortes, deixando pessoas com deficiências e limitações físicas, tornando extremamente onerosa a saúde pública no município e região.

Um outro problema crônico e que é motivo de muitas reclamações dos Correntinense e a falta da coleta seletiva de lixos, onde se acumulam por dias nas portas e praças.

A situação preocupa os moradores, o acesso na região já é dificil, mas piora ainda mais no período chuvoso. De acordo com os moradores, o problema é crônica e antigo já se arrasta há décadas.

Onde se pavimenta é possível reduzir doenças respiratórias causadas pela poeira em até 90%. “Além disso, é possível minimizar a ocorrência de outras doenças causadas pela lama ou água que geralmente fica acumulada em poças em ruas que não são pavimentadas.

A equipe do Blog Cebolinha Notícias tentou por diversas vezes o contato com a prefeitura da cidade de Correntina, todas as vezes fomos ignorados.

Enquanto isso a população padece.

Fonte:CEBOLINHA NOTÍCIAS
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades