Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
25
Jul/22

Em Roda Velha você se veste bem no Armazém do Jeans

Fonte:Informe Publicitário
()
25
Jul/22

Seja um corretor de imóveis

Faça um curso com Maísa Regis. Corretora e Coordenadora de Cursos

✅ Você sabia que a profissão de Corretor de imóveis é uma das mais rentáveis do mercado de trabalho ? Seja um Corretor de Imóveis!!!🏘️🏡🏚️ 📱Entre em contato conosco. Que explicaremos tudo sobre essa profissão. Uma excelente oportunidade para você!!!

Informações:
77 9.9971- 2141
[email protected]
@maisaregisimoveis

Seja um Corretor de Imóveis!

Fonte:Informe Publicitário
()
25
Jul/22

A Hidráulica União está agora em novo endereço para melhor lhe servir em LEM

Rua Jatobá, 213, Jardim Imperial, próximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561








Serviços de torno e solda




Bombas, motores, comando, caixa de direção. Estoque completo para melhor lhe atender...





Hidráulica União Peças e Serviços - Rua Jatobá, 213, Jardim Imperial, próximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561.

Fonte:Informe Publicitário
()
25
Jul/22

Reconhecimento Facial atinge a marca de um foragido preso por dia na Bahia

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) alcançou a marca de um foragido da Justiça preso por dia, na Bahia, após o início da expansão da tecnologia na capital, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e também no interior do estado.

De acordo com a SSP, entre os dias 14 de junho e 23 de julho, quando a ferramenta foi ampliada, 68 criminosos com mandados de prisão foram capturados.

Nesse período foram 37 presos em Salvador, oito em Porto Seguro, cinco em Alagoinhas, três em Barreiras, dois em Feira de Santana, Itabuna, Camaçari e Simões Filho, além de um caso nas cidades de Itaberaba, Jequié, Lauro de Freitas, Santo Antônio de Jesus, Valença, São Francisco do Conde e Candeias.

Crimes cometidos pelos foragidos

Segundo a Secretaria, entre os 68 foragidos da Justiça capturados nos últimos 39 dias, 44 eram procurados pela prática de roubos, 15 envolvidos com assassinatos, cinco traficantes, um autor de violência sexual, um homem que cometeu estupro, um autor de sequestro e um que portava ilegalmente armas de fogo.

"É importante parabenizar todos os envolvidos nesse processo que torna a Bahia referência, não só no Brasil. O êxito nas prisões de foragidos da Justiça se deve aos nossos profissionais do setor de Tecnologia (Sgto), da parte de Telecomunicações (Stelecom), das polícias Militar, Civil e Técnica, além do apoio dos Bombeiros", destacou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.

Mandarino ainda acrescentou que R$665 milhões foram investidos na expansão da tecnologia. "Avançaremos com outros equipamentos, permitindo a melhoria do serviço prestado à população", completou.

Fonte:Bahia Notícias
()
25
Jul/22

Barreiras: Operação conjunta entre 83ª CIPM, RONDESP/OESTE e Canil Setorial

Na tarde de sexta-feira, 22, a 83ª CIPM deflagrou a primeira fase da Operação de Combate ao Tráfico de Drogas na cidade de Barreiras.

A operação foi deflagrada no Centro de Abastecimento - CAB, e contou com apoio da RONDESP OESTE, Guarda Municipal e Canil Setorial, através do emprego de dois cães farejadores, K9 Dick e K9 Ana, que realizam o trabalho de busca nos bares, restaurantes, e em suspeitos.

O objetivo da operação é localizar drogas, armas, e transmitir a sensação de segurança aos comerciantes, clientes e a população que frequentam o CAB.

Fonte:83ª CIPM
()
25
Jul/22

Prova para delegado da Polícia Civil é suspensa após troca de cadernos

Instituto responsável pelo certame divulgou nota de esclarecimentos; nova data será divulgada ainda esta semana

Marcada para a manhã deste domingo (24), a seleção para o cargo de delegado da Polícia Civil da Bahia foi suspensa após uma falha de logística que gerou uma entrega de provas trocadas aos candidatos.  A informação foi confirmada pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pelo certame.

O concurso, de acordo com o governo da Bahia, deve preencher mil vagas na corporação, sendo 150 para o cargo de delegado, 150 para escrivão e 700 para investigador. Apenas a prova de delegado foi suspensa. A nova data será anunciada ainda esta semana. 

Por meio de notas, o IBFC citou problemas logísticos, resultado de uma alteração recente nos locais. A suspensão fora uma decisão do próprio instituto, com a finalidade de garantir “a lisura, transparência e segurança do contratante e dos candidatos”, segundo a publicação. 

Fonte:Correio da Bahia
()
24
Jul/22

Bahia registra 798 casos de Covid-19 e mais 7 óbitos

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 798 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,05%), 2.017 recuperados (+0,13%) e 7 óbitos. Dos 1.649.355 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.609.337 já são considerados recuperados, 9.745 encontram-se ativos e 30.273 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações.

O boletim epidemiológico deste domingo (24) contabiliza ainda 1.943.394 casos descartados e 356.751 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até às 17 horas deste domingo. Na Bahia, 67.276 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.

Vacinação

Até o momento a Bahia contabiliza 11.643.480 pessoas vacinadas com a primeira dose, 10.750.092 com a segunda dose ou dose única, 6.653.676 com a dose de reforço e 1.277.453 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 1.015.294 crianças já foram imunizadas com a primeira dose e 796.099 já tomaram também a segunda dose. Do grupo de 3 e 4 anos, 2.753 tomaram a primeira dose.

Fonte:Política Livre
()
24
Jul/22

83ª CIPM no combate ao tráfico de drogas em Barreiras

 

Na manhã dested domingo, 24, por volta das 9h, a 83ª CIPM realizou mais um treino na rodoviária de Barreiras.

Durante o treinamento realizado por policiais militares, a *K9 Heineken* localizou aproximadamente 10kg de uma substância análoga à maconha. A droga estava escondida na bagagem de um dos suspeitos que foi detido e encaminhado para o DP onde será tomada as medidas cabíveis.

Fonte:83ª CIPM
()
24
Jul/22

Bolsonaro convoca atos para o 7 de setembro e chama ministros do STF de ‘surdos de capa preta’

Presidente falou em defesa da liberdade e da pátria e sobre jogar ‘dentro das quatro linhas’ da Constituição

Em discurso no lançamento da sua candidatura à reeleição para a presidência da República, o presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou seus apoiadores a irem para as ruas no próximo 7 de setembro para mostrar aos “surdos de capa preta”, em uma clara referência aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que quem faz as leis são Executivo e Legislativo. “Nós não vamos sair do Brasil. Nós somos a maioria, nós somos do bem, temos disposição para lutar pela nossa liberdade e nossa pátria. Convoco todos vocês para que todo mundo, no 7 de setembro, vá às ruas pela última vez. Vamos às ruas pela última vez. Estes poucos surdos de capa preta têm que entender o que é a voz do povo, tem que entender que quem faz as leis é o poder Executivo e Legislativo. Todos têm que jogar dentro das quatro linhas da Constituição, interessa para todos nós”, afirmou.



Em seguida, Bolsonaro falou em harmonia entre os Poderes e exaltou novamente que o norte é o povo. “A maioria dessas pessoas querem o nosso bem, não podemos simplesmente deixar as coisas acontecerem. Não é fácil tentar mudar algo que vinha torto há décadas, mas dá para mudar”, reforçou. Pouco antes, o presidente já tinha citado diretamente a Suprema Corte, ao afirmar que, agora, o povo conhece o STF, sendo interrompido por vaias dos apoiadores que gritavam: “Supremo é o povo”. “O posso povo tem conhecimento, sabe pelo que deve lutar. O poder emana do povo se o povo bem escolher os seus representantes”, afirmou. Além de falar sobre a Suprema Corte, Bolsonaro também falou sobre ações feitas pelo governo nos últimos anos, enalteceu o presidente da Câmara, Arthur Lira, fez acenos a Tarcísio Gomes de Freitas, que é pré-candidato ao Governo de São Paulo, e fez contrapontos ao ex-presidente Lula, seu principal oponente nas eleições 2022, segundo as pesquisas eleitorais.

Fonte:JOVEM PAN
()
24
Jul/22

Hoje tem música ao vivo na Di Maria Pizzaria e Petiscaria

Fonte:Publicidade
()
24
Jul/22

Ao vivo: PL oficializa candidatura de Bolsonaro à Presidência

Fonte:SBT NEWS
()
24
Jul/22

Bebel Gilberto pisa na bandeira do Brasil em show nos EUA

Fonte:JOVEM PAN
()
24
Jul/22

Os riscos dos cigarros eletrônicos que viraram 'moda' entre jovens e adolescentes

'É como fumar 20 cigarros por dia'


Cigarros eletrônicos estão proibidos no Brasil desde 2009

Tratar a dependência por cigarros eletrônicos já virou rotina para a cardiologista Jaqueline Scholz. "Cada vez mais recebo no meu consultório jovens de 16 a 24 anos que usam esse produto e têm uma taxa de nicotina no organismo equivalente ao consumo de mais de 20 cigarros por dia", calcula.

Para ter ideia, o fumante brasileiro consome em média 17 cigarros "convencionais" por dia, segundo um levantamento do Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Diretora do Ambulatório de Tratamento do Tabagismo do Instituto do Coração (InCor), a médica mostra-se preocupada com o apelo desses dispositivos, especialmente entre os adolescentes e os adultos jovens.

Um levantamento publicado neste ano mostrou que quase um em cada cinco brasileiros de 18 a 24 anos usaram o cigarro eletrônico pelo menos uma vez na vida, mesmo que a comercialização desse produto seja proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

"Nosso país tinha uma taxa de iniciação do tabagismo muito baixa entre adolescentes, mas vemos que essa política está em risco agora", analisa Scholz, que também é professora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

"Se não cuidarmos desse problema agora, o uso desses dispositivos tem tudo para virar uma epidemia em breve", complementa.

Em entrevista à BBC News Brasil, a especialista listou todos os riscos e controvérsias do uso do cigarro eletrônico e o impacto que isso pode ter na saúde.

Lobo em pele de cordeiro?

Scholz aponta que, desde o surgimento das primeiras versões há cerca de 20 anos, esses aparelhos sempre se promoveram com base no argumento de que seriam menos danosos à saúde.

"Ainda se diz que, por não ter combustão e não produzir fumaça, esses dispositivos seriam supostamente mais seguros", contextualiza.

A grande questão, argumenta ela, é que não existem estudos científicos suficientes para dar suporte a tais afirmações — e toda a publicidade relacionada a esses produtos parece estar mais voltada a conquistar novos usuários (especialmente os jovens), e praticamente ignora esse possível viés terapêutico.

"Vários países, como o próprio Reino Unido, aceitaram esse argumento e liberaram os cigarros eletrônicos. O que aconteceu nesses lugares foi um aumento da prevalência de fumantes", observa Scholz.

Para a médica, não faz sentido ver o cigarro eletrônico como um tratamento médico e deixá-lo apenas na mão das pessoas, para que elas decidam quando e como usá-lo. "Se o propósito desse produto fosse terapêutico mesmo, ele não poderia ser vendido em qualquer lugar, como acontece agora."

"Ele teria que ser prescrito após uma avaliação médica, em que o profissional concluiria que o paciente não consegue parar de fumar com os outros métodos que temos a oferecer. A partir daí, seria possível indicar a dosagem e o uso correto dessa substância", complementa.

A médica diz com conhecimento de causa: ela lidera um dos mais bem sucedidos ambulatórios de tratamento do tabagismo do país. Ao aliar medicamentos, mudanças comportamentais e acompanhamento, ela consegue que até 70% dos pacientes larguem o vício.

A cardiologista lembra que essas informações serviram de base para vender o cigarro eletrônico em muitos países como uma espécie de "redução de danos", ou um tratamento para indivíduos que desejavam parar de fumar.

Scholz aponta que, além de não cumprir as promessas terapêuticas, o cigarro eletrônico pode seguir pelo caminho contrário e fazer mal à saúde.


Diversos líquidos aromáticos podem ser utilizados nos cigarros eletrônicos 

Condicionamento e estímulo ao vício

A médica chama a atenção para três dos principais ingredientes que aparecem nesses dispositivos: o propilenoglicol, a nicotina e as substâncias aromáticas.

O propilenoglicol funciona como uma espécie de veículo, capaz de diluir e carregar a nicotina pelo nosso organismo.

A nicotina, por sua vez, é uma substância psicoativa encontrada originalmente no tabaco, que provoca uma dependência muito forte.

Durante o uso do cigarro eletrônico, ela é tragada pela boca, passa pelos pulmões, cai na corrente sanguínea e vai parar no cérebro, onde provoca uma sensação momentânea de bem-estar.

Fonte:G1
()
24
Jul/22

OMS declara varíola dos macacos como emergência de saúde global

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou, neste sábado (23), que a doença varíola dos macacos agora é considerada uma emergência de saúde pública global.

“Acreditamos que isso possa mobilizar o mundo a agir em conjunto. Precisamos de coordenação e solidariedade para que sejamos capazes de controlar a varíola dos macacos”, afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, em uma coletiva de imprensa em Genebra.

“Com as ferramentas que temos agora, nós podemos controlar esse surto e parar a transmissão”, acrescentou.

Em seu pronunciamento, Tedros explicou que são considerados cinco elementos para a tomada de decisão se um surto constitui uma emergência global.

“Primeiro, as informações fornecidas pelos países – que neste caso mostram que esse vírus [varíola dos macacos] se espalhou rapidamente para muitos países que não o viram antes”, disse o diretor da OMS.

Em segundo lugar, ele cita que foram atendidos os critérios do Regulamento Sanitário Internacional – uma norma jurídica que a OMS segue.

Em terceiro lugar, é levada em consideração a opinião do Conselho do Comitê de Emergência, que, neste caso da varíola dos macacos, não chegou em consenso.

“Quarto: princípios científicos, evidências e outras informações relevantes, que atualmente são insuficientes e nos deixam com muitas incógnitas”, afirmou Tedros.

“Quinto: o risco para a saúde humana, disseminação internacional e o potencial de interferência no tráfego internacional”, acrescentou.

A avaliação da OMS é que o risco de varíola é moderado globalmente e em todas as regiões, exceto na região europeia, onde avaliamos o risco como alto.

Tedros Adhanom, diretor-geral da OMS.

“Então, resumindo, temos um surto que se espalhou pelo mundo rapidamente, através de novos modos de transmissão, sobre os quais entendemos muito pouco e atende aos critérios do Regulamento Sanitário Internacional”, concluiu o diretor da OMS.

Nota do Ministério da Saúde sobre declaração de emergência

O controle da varíola dos macacos, também conhecida como monkeypox, é prioridade para o Ministério da Saúde, que realiza o constante monitoramento e analisa diuturnamente a situação epidemiológica para orientar as ações de vigilância e resposta à doença no Brasil.

Todas as medidas hoje anunciadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) já são realizadas pelo Brasil desde o início de julho de forma a realizar uma vigilância oportuna da doença.

Antes mesmo da ocorrência de casos suspeitos ou confirmados da varíola dos macacos no país, o ministério instalou uma Sala de Situação para elaborar um plano de ação com o objetivo de estabelecer estados e municípios sobre a melhor forma de atender a população.

Sob a coordenação do Ministério da Saúde, a atuação contou também com a participação do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e Organização Pan-americana da Saúde (OPAS).

A partir do dia 11 de julho, com fluxos de notificação, diagnóstico, assistência e medidas de contenção e controle instituídos, o trabalho realizado pela Sala foi incorporado às atividades da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde, o que inclui o monitoramento de casos, a análise do perfil epidemiológico das notificações, a orientação das ações de vigilância, bem como a divulgação diária da situação dos casos no país.

Essas atividades ainda são realizadas rotineiramente pela área técnica responsável.

A pasta informa que os testes para diagnóstico estão disponíveis para toda a população que se enquadre na definição de casos suspeitos para varíola dos macacos, sendo atualmente realizados em quatro laboratórios de referência no país.

Além disso, o Brasil capacitou países das Américas para a realização de diagnóstico laboratorial. O Ministério da Saúde também tem articulado com a OMS as tratativas para aquisição da vacina varíola dos macacos, de forma que o Programa Nacional de Imunizações (PNI) possa definir a estratégia de imunização para o Brasil.Com o fortalecimento do Sistema Único de Saúde, o Brasil está preparado para enfrentar a varíola dos macacos.

Fonte:CNN Brasil
()
24
Jul/22

Brasileiro é o primeiro no mundo a usar terapia inovadora contra o câncer

O cineasta e produtor audiovisual brasileiro Sebastião Dias Braga Neto, de 37 anos, será o primeiro paciente no mundo a receber o tratamento CAR-T Cell Triplo contra o câncer. O método, cujos testes estão sendo iniciados agora nos Estados Unidos, é uma evolução das terapias CAR-T Cell, apontadas como uma revolução no combate ao câncer por usarem células do próprio paciente geneticamente modificadas para combater tumores.

Em entrevista ao jonal O Globo, Sebastião revelou que foi diagnosticado com leucemia, câncer que afeta os glóbulos brancos, no início da pandemia, após investigar dores nas pernas. O caso dele é de leucemia mieloide crônica (LMC), que se caracteriza pela multiplicação anormal de glóbulos brancos devido a uma alteração no DNA das células da medula óssea.

Para tratar o problema, ele iniciou sessões de quimioterapia. A opção não funcionou após sete meses e ele precisou recorrer a um transplante de medula óssea. Um ano após o procedimento, o cineasta viu o câncer retornar mais forte como uma leucemia linfoide aguda (LLA). Sebastião se viu sem opções de tratamento, até que uma amiga o colocou em contato com o pesquisador Vanderson Rocha, do Hospital das Clínicas de São Paulo. O médico o colocou em contato com o colega Marcos de Lima, que está nos Estados Unidos, e buscava voluntários para um novo estudo.

Sebastião Dias se inscreveu, então, para ser voluntário na pesquisa chefiada por Lima, no hospital da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, e foi aceito.

Tratamento

O método usado em Sebastião consiste em pegar as células brancas, que têm como função a defesa do corpo, e alterá-las geneticamente para que respondam a uma necessidade maior, deixando-as mais fortes. Ao serem reintroduzidas nele, o objetivo é que trabalhem na eliminação das células defeituosas. A técnica é individualizada, pois cada paciente tem suas células modificadas de acordo com o tipo de problema que precisa combater.

Sebastião já recebeu 40% das células depois de um procedimento realizado em 12 de julho e deve receber o restante em uma segunda dose na próxima semana. Ele apresentou febre, que é uma reação esperada. A expectativa é que dentro de um mês o câncer apresente remissão.

Um dos problemas desta opção é o custo. Somente a produção das células fortalecidas gira em torno dos R$ 2 milhões. Todo o procedimento pode chegar em R$ 8 milhões. Como o brasileiro é voluntário no método, não precisa pagar pelos procedimentos. O alto custo é explicado pelo fato de poucas empresas estarem autorizadas a manipularem as células usadas no procedimento.

Fonte:Metrópoles
()
24
Jul/22

Número de chaves Pix já supera o da população, diz levantamento

Lançado há menos de dois anos, o Pix não para de crescer. O Brasil já possui mais de duas chaves de pagamento instantâneo para cada habitante. São 214,8 milhões de brasileiros e 469 milhões de chaves ativas. Os dados foram analisados pelo site Metrópoles com base em informações divulgadas pelo Banco Central.

De acordo com o levantamento, as chaves aleatórias são a maioria: 185,2 milhões. O ranking é composto ainda pelo CPF (107,8 milhões), celular (98,7 milhões) e e-mail (68,8 milhões).

Segundo o Banco Central, a facilidade de acesso e a ausência de tarifas impulsionou o crescimento do meio eletrônicos de pagamento.

Fonte:Bahia Notícias
()
24
Jul/22

PRF recupera no Oeste da Bahia carro roubado em Lauro de Freitas

A Polícia Rodoviária Federal recuperou, na manhã de hoje (21), um veículo roubado em abril deste ano que estava circulando clonado. A abordagem ocorreu durante fiscalização na altura do quilômetro 842 da BR 349, trecho localizado no município de Santa Maria da Vitória.

Os policiais abordaram o veículo Ford/Ka, conduzido por um homem de 45 anos. Ao realizar uma vistoria no automóvel, a equipe policial descobriu que o carro era roubado e estava circulando clonado com placas e demais elementos de identificação veicular adulterados.

A ocorrência do crime foi registrada em Lauro de Freitas (BA), em 21/04/2022.

O condutor relatou que negociou o automóvel em troca de uma dívida no valor de R$ 40 mil. Ele foi detido e conduzido à Polícia Judiciária. Ele poderá responder pelo crime de receptação (art. 180 CP) de veículo roubado.

A PRF alerta que ao adquirir um veículo seminovo é importante conhecer a procedência, duvidar de ofertas muito vantajosas e sempre realizar todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade. Essas são dicas importantes para se evitar cair em golpes, ter prejuízos financeiros e ainda responder pela prática do crime de receptação de veículo roubado.

Fonte:PRF
()
23
Jul/22

Concurso da Polícia Civil tem nova alteração em local de prova em Salvador

Mudança irá impactar quase dois mil candidatos que participariam do certame em quatro escolas

Os candidatos que irão participar das provas para o concurso público da Polícia Civil baiana, marcadas para este domingo (24), em Salvador, devem ficar atentos. Quatro locais de prova serão remanejamos por conta de eventos que acontecerão na capital baiana. O grupo que faria provas no Grau Técnico Fonte Nova agora deverá se dirigir à Universidade Católica do Salvador (UCSal), campus Federação. Por último, candidatos que iriam se dirigir ao Colégio Estadual Helena Matheus, ao Grau Técnico São Cristovão e ao Colégio Estadual Bolivar Santana serão remanejados para o campus Pituaçu, também da UCSal, localizado na Av. Professor Pinto de Aguiar.

A mudança irá impactar 1.991 candidatos. No primeiro caso, o remanejamento ocorre por conta do Samba Piatã, que será realizado na Itaipava Arena Fonte Nova, a partir das 12h. O segundo remanejamento é por conta da Meia Maratona do Salvador ao Salvador, evento esportivo que acontece das 6h às 9h, com percurso entre o Salvador Norte Shopping e o Salvador Shopping, envolvendo as avenidas Carybé, Luiz Viana Filho e Tancredo Neves, além da Rua Alceu Amoroso Lima.

Os candidatos foram notificados por e-mail e mensagem de celular e a comunicação também foi disponibilizada no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br), bem como no site da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), no www.ibfc.org.br. É recomendado que os candidatos notificados façam novamente consulta às informações relativas aos seus locais de prova.

O concurso público será realizado em dois turnos. Pela manhã, as provas objetivas acontecerão a partir das 8h, com portões fechados às 7h45. No período da tarde, as provas discursivas terão início às 14h, com portões fechados às 13h45. Os candidatos deverão comparecer com 60 minutos de antecedência, pelo menos, munidos de documento de identificação com foto, cartão de convocação e comprovante de vacinação, conforme edital, além de caneta esferográfica de tinta azul ou preta.  

Vale destacar que aquele candidato que não apresentar documento de identificação original como foto e comprovante de vacinação não poderá fazer as provas e será eliminado deste concurso. Ainda é recomendado que o candidato utilize máscara de proteção individual ao ingressar no local de realização das provas. Mais informações poderão ser consultadas no Edital SAEB 02/2022.

Fonte:MUITA INFORMAÇÃO
()
23
Jul/22

Bahia registra 1.791 casos de Covid-19 e mais 18 óbitos

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.791 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,11%), 3.061 recuperados (+0,19%) e 18 óbitos. Dos 1.648.557 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.607.320 já são considerados recuperados, 10.971 encontram-se ativos e 30.266 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações.

O boletim epidemiológico deste sábado (23) contabiliza ainda 1.942.766 casos descartados e 356.703 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até às 17 horas deste sábado. Na Bahia, 67.239 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.

Vacinação

Até o momento a Bahia contabiliza 11.643.595 pessoas vacinadas com a primeira dose, 10.750.100 com a segunda dose ou dose única, 6.651.609 com a dose de reforço e 1.276.750 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 1.004.906 crianças já foram imunizadas com a primeira dose e 599.925 já tomaram também a segunda dose. Do grupo de 3 e 4 anos, 2.753 tomaram a primeira dose.

Fonte:Do Política Livre
()
23
Jul/22

Homem baleado ontem no Barreiras I não resiste e morre no Hospital do Oeste

Morreu no Hospital do Oeste, em Barreiras, o homem baleado na noite de ontem, em um bar no bairro Barreiras I. Valdinar Gomes Coelho, de 53 anos, foi baleado por um 'amigo' após uma discussão.

Ele foi socorrido para o hospital, onde chegou a ir para o centro cirúrgico, mas acabou não resistindo e vindo a óbito.

O autor do homicídio já foi identificado pela polícia e está foragido.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Jul/22

Barreiras: Colisão entre ônibus e carreta na BR 242 deixa duas pessoas feridas

Na manhã de hoje, sábado, 23, por volta das 7h, ocorreu uma colisão envolvendo um ônibus de turismo e um rodo caçamba na BR-242 nas imediações do 4º BEC, sentido centro de Barreiras.

De acordo com informações, o motorista do ônibus de turismo teve um breve momento de cochilo, e quando percebeu estava colado nq traseira do rodo-caçamba que havia diminuído a velocidade para passar no quebra-molas, e então não conseguindo frear a tempo aconteceu a colisão.

Ambos os veículos estavam em baixa velocidade, com o impacto, uma pessoa se feriu. O motorista que ficou com o pé preso, teve ferimentos leves e precisou ser atendido pelo SAMU e passa bem.

A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Jul/22

Mega-Sena deste sábado sorteia prêmio de R$ 13 milhões

Sorteio será às 20h em São Paulo

O Concurso 2.502  da Mega-Sena, que será realizado hoje (23) à noite em São Paulo, deve pagar o prêmio de R$ 13 milhões a quem acertar as seis dezenas. O sorteio será às 20h no Espaço Loterias Caixa, no Terminal Rodoviário do Tietê.

O último concurso (2.502), na quarta-feira (20) não teve acertadores.

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país ou pela internet, no site da Caixa Econômica Federal.

A aposta simples, com seis dezenas, custa R$ 4,50.

Fonte:Agência Brasil
()
23
Jul/22

União passa a vender imóveis diretamente pela internet

Unidades poderão ser vendidas com desconto de 25%

Imóveis que a União não conseguiu vender em licitações serão ofertados ao público de uma nova maneira. A Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União do Ministério da Economia (SPU) passou a oferecer a venda direta pelo site VendasGov. Em alguns casos, haverá desconto de 25% em relação ao valor inicial.

O mecanismo foi regulamentado pela Portaria 5.343 da SPU, editada em 10 de junho. As novas regras determinam que, na primeira tentativa de licitação sem sucesso, o imóvel poderá ser ofertado na modalidade venda direta, por 100% do valor de avaliação. No caso de dois certames sem sucesso, o imóvel será ofertado novamente, com 25% de desconto.

Nas licitações tradicionais, vence quem apresentar a maior oferta. Na venda direta, compra o imóvel a primeira pessoa ou empresa que manifestar interesse. Os imóveis estão sendo apresentados para venda direta por meio de edital, publicado no Diário Oficial da União e no site VendasGov, com antecedência mínima de 10 dias corridos. Atualmente, a página oferece quatro imóveis para venda direta, como um edifício avaliado em R$ 2,3 milhões em Fortaleza e um terreno em Porto Alegre por R$ 1,7 milhão.

Só podem formalizar o pedido de compra contribuintes com conta no Portal Gov.br. Caso haja mais de um interessado, terá prioridade quem apresentou o primeiro pedido, classificado por ordem cronológica. A SPU entrará em contato com o comprador em até 15 dias corridos após o registro da solicitação.

Segundo a SPU, os atos relacionados ao processo de venda direta – inclusive os realizados por meio eletrônico – serão documentados no respectivo processo administrativo. As etapas terão a regularidade verificada pelos órgãos de controle, internos e externos.

Fonte:Agência Brasil
()
23
Jul/22

Disk Marmitex - Sabor Caseiro - Cardápio do dia - Feijoada e Dobradinha

Fonte:Publicidade
()
23
Jul/22

HOJE tem feijoada com música no TEMPERO NOVO 😋😋😋😋😋😋

Fonte:Publicidade
()