Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
01
Out/22

Padre exorciza Lula, Bolsonaro expõe Soraya e Ciro desmonta PT: Resumo do debate da TV Globo

Fonte:JOVEM PAN
()
01
Out/22

Isso a Globo não mostra! Veja o embate entre o padre e Lula por outro ângulo

Fonte:JOVEM PAN
()
01
Out/22

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
01
Out/22

Conheça a PCH Santa Luzia

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Out/22

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
01
Out/22

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
01
Out/22

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
01
Out/22

Conheça o Clube de Vantagens da Ancore

Ancore Clube de Vantagens é uma das maiores associações de proteção veicular, que busca levar até você os melhores serviços e benefícios.

Com a Ancore você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto!

♦Roubo/Furto;
♦Colisão;
♦Incêndio;
♦ Desastres naturais;
♦ Cobertura para terceiros;
♦Assistência 24 horas;
♦Carro reserva;
♦Sem perfil de motorista;
♦Sem consulta SPC/ Serasa;
♦ Cobertura para vidros e muito mais.

Tudo isso, seja seu veículo moto, carro, caminhonete ou caminhão!

Faça sua cotação online:
https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

  1. Iago Ivens
    (77)99805-3561

    Av. Salvador, n°630, sala 05, centro - Luis Eduardo Magalhães.
Fonte:Informe Publicitário
()
01
Out/22

Em Barreiras você encontra a ABS Móveis Planejados

Fonte:Publicidade
()
30
Set/22

Setembro Amarelo: Pedal pela Vida reúne cliclistas e alerta sobre a prevenção ao suicídio, em Barreiras

Cerca de 80 pessoas acordaram cedo nesta sexta-feira (30) para ajudar a mostrar que o esporte pode ser um instrumento de alerta para a prevenção e promoção da saúde mental. O movimento Pedal pela Vida, realizado pela Prefeitura de Barreiras através das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, contou com a parceria da Universidade Federal do Oeste (UFOB), Centro Universitário São Francisco de Barreiras (Unifasb/Uninassau) e grupos de pedal de amigos.

A iniciativa fecha as atividades do Setembro Amarelo, que durante todo o mês teve uma ação intersetorial, percorrendo escolas municipais e instituições de ensino, levando mensagens de conscientização e ajuda e, também, a adoção de práticas rotineiras de hábitos saudáveis – pedalar, ouvir música, falar sobre sentimentos, por exemplo – como antídotos naturais contra as causas do ato de tirar a própria vida.

O secretário de saúde de Barreiras, Melchisedec Neves, parabenizou a entusiasta da causa, a coordenadora municipal da saúde mental, Denny Samper, que vestiu a camisa da ação e acompanhou o percurso da Câmara de Vereadores até a UFOB, com as equipes dos Centros de Referência a Assistência Social – CRAS, CAPS AD, CAPS II, que contaram com apoio dos agentes de trânsito da Cootrans.

“Parabenizo a coordenação de saúde mental, os profissionais de saúde e a equipe intersetorial, que se empenharam no Setembro Amarelo assumindo o compromisso de abordar nossos jovens, como forma de prevenir a depressão, o isolamento e a solidão, trocando isso tudo por companheirismo, motivação e alegria de viver. Essa é nossa meta, levar uma saúde humanizada, inovadora e que também transforma vidas”, afirmou o secretário.

Ciclistas experientes e novatos se misturaram no Pedal pela Vida, que reuniu ainda os vereadores Rider Castro e Valdimiro José. A coordenadora da saúde mental ressaltou a importância de envolver toda a sociedade. “Essa luta pela prevenção e promoção a vida é permanente, e continuaremos durante todo ano com ações, para incentivar a valorização da vida. Só temos que agradecer o carinho dos estudantes, o apoio dos profissionais que nos acompanharam e principalmente, as pessoas que conseguimos abraçar e levar a mensagem” finalizou Denny Samper.

Fonte:Dircom PMB
()
30
Set/22

Global System Rastreamento 24h!

O rastreamento de frotas da Global System Rastreamento 24h permite que você saiba tudo o que acontece tanto com veículos, quanto com os motoristas. Você vê no mapa quais veículos estão ligados, o local exato onde eles estão passando, acompanha horas extras, tempo de almoço e horários de início e final de serviço de todos os dias. Faça o gerenciamento da frota com mais tranquilidade.
Converse conosco e conheça nossos serviços:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
30
Set/22

Transplante de fígado entra no Rol da ANS

A partir da publicação no Diário Oficial da União, que deve ocorrer na segunda-feira, 03/10, o transplante de fígado para o tratamento de pacientes com doença hepática que forem contemplados com a disponibilização do órgão pela fila única do SUS passará a ter cobertura obrigatória pelos planos de saúde. A decisão foi tomada pela Diretoria Colegiada da ANS nesta sexta-feira, 30/09, que também aprovou a inclusão no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde do medicamento Regorafenibe, para o tratamento de pacientes com câncer colorretal avançado ou metastático.

Ambas as tecnologias cumpriram os requisitos previstos em norma e passaram por todo o processo de avaliação e incorporação após serem apresentadas através do FormRol, o processo continuado de avaliação da Agência, cuja análise é baseada em ATS (avaliação de tecnologias em saúde), sistema de excelência que prima pela saúde baseada em evidências. Elas também foram discutidas em reuniões técnicas da COSAÚDE, realizadas entre junho e setembro, e contaram com ampla participação social, através da Consulta Pública nº 100/2022.

Para assegurar cobertura aos procedimentos vinculados ao transplante hepático, foram realizados ajustes ao Anexo I do Rol (este anexo traz a listagem dos procedimentos cobertos), com a inclusão de procedimentos para o acompanhamento clínico-ambulatorial e para o período de internação do paciente, bem como dos testes para detecção quantitativa por PCR do citomegalovírus e vírus Epstein Barr.

As reuniões técnicas da COSAÚDE contaram com a participação de representantes do Ministério da Saúde e da Central Nacional de Transplantes com o objetivo de assegurar que o transplante seguirá sua cobertura conforme a situação do paciente na fila única nacional gerida pelo SUS e de acordo com os processos definidos pelo Sistema Nacional de Transplantes.

Durante a reunião da Diretoria da ANS, também foi apresentada a inclusão de outros quatro medicamentos ao Rol de acordo com a lei 14.307/2022, que determina a incorporação pela ANS das tecnologias recomendadas pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) e com portarias de incorporação ao SUS publicadas pelo Ministério da Saúde.  Trata-se de antifúngicos que podem ter uso sob regime de administração injetável ambulatorial e que possibilitam a desospitalização de pacientes em um contexto de aumento de micoses profundas graves como resultado da pandemia de Covid-19. São eles:

  • Voriconazol, para pacientes com aspergilose invasiva; 
  • Anfotericina B lipossomal, para tratamento da mucormicose na forma rino-órbito-cerebral; 
  • Isavuconazol, para tratamento em pacientes com mucormicose; e 
  • Anidulafungina, para o tratamento de candidemia e outras formas de candidíase invasiva.

Esta é a 13ª atualização do Rol em 2022, que incorporou à lista de coberturas obrigatórias 12 procedimentos e 25 medicamentos somente neste ano, bem como ampliações importantes para pacientes com transtornos de desenvolvimento global, como o Transtorno do Espectro Autista, além do fim dos limites para consultas e sessões de psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e fisioterapia, desde que sob indicação médica.

Fonte:Ministério da Saúde
()
30
Set/22

O Espaço Capra é ideal para seu Evento, venha Comemorar com a gente!













* Aniversário;
* Casamento;
* Confraternizações;
* Amigo secreto;
* Eventos e etc...

Fonte: Publicidade
()
30
Set/22

Agentes da SUTRANS visitam creches em Luís Eduardo Magalhães

Na manhã desta sexta-feira, 30, os agentes Adriano, Silva e o agente Wanderson Santana, foram até as creches pequeno principe, no bairro Florais Léa e na Creche Mundo do bebê, no bairro Mimoso I, onde participaram de projetos das respectivas creches sobre paz no trânsito.

Foi uma manhã proveitosa pois os agentes puderam através das crianças passarem mensagens Educativas e esses alunos irão multiplicar essas informações aos seus pais e responsáveis.

A SUTRANS salienta que estar a disposição não somente durante a semana nacional do trânsito, mas por todo ano, pois objetivo é levar segurança no trânsito a todos

Fonte:SUTRANS
()
30
Set/22

Campanha de vacinação contra a pólio termina hoje

Ministério alerta que é preciso evitar reintrodução do vírus no país

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação termina hoje (30) em todo o país. O objetivo é reforçar as coberturas vacinais contra a pólio e outras doenças que podem ser prevenidas, além de evitar a reintrodução de vírus que já foram eliminados no Brasil.

A campanha chegou a ser prorrogada pelo Ministério da Saúde por causa da baixa adesão. As doses estão disponíveis em mais de 40 mil salas de vacinação. A meta da pasta é imunizar 95% do público-alvo, formado por 14,3 milhões de crianças menores de 5 anos.

Crianças de 1 a 4 anos devem receber uma dose da Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses da Vacina Inativada Poliomielite (VIP) previstas no esquema básico.

De acordo com o último balanço disponibilizado pelo ministério, até o momento 54,21% do público-alvo foi imunizado. O índice representa 6,2 mil doses contra a pólio distribuídas durante a campanha na faixa etária estabelecida.

Multivacinação

Para a campanha de multivacinação, as doses disponíveis são: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Entre adolescentes com idade até 15 anos, estão disponíveis as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada). O ministério reforça que todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e foram aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Alerta

Em nota, o ministério destacou que o Brasil é referência mundial em imunização e conta com um dos maiores programas de vacinação do mundo. Anualmente, o Programa Nacional de Imunizações (PNI) aplica cerca de 100 milhões de doses. O Sistema Único de Saúde (SUS), segundo a pasta, tem capacidade para vacinar 1 milhão de pessoas por dia.

“Toda a população com menos de 5 anos precisa ser vacinada para evitar a reintrodução do vírus que causa a paralisia infantil”, alertou a pasta.

De acordo com o ministério, doenças que já foram eliminadas graças à vacinação podem ser reintroduzidas no país devido às baixas coberturas, “voltando a ser um problema de saúde pública”. O Brasil já eliminou cinco doenças por meio de vacinação: a poliomielite, a síndrome da rubéola congênita, a rubéola, o tétano materno e neonatal e a varíola.

Fonte:Agência Brasil
()
30
Set/22

Não perca essa oportunidade!!! Venha morar no "Morada dos Ipês"

Agende sua visita clicando no Link: https://construtorasonho.com.br/morada-dos-ipes-blog

Fonte:Informe Publicitário
()
30
Set/22

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas. Agora com serviço de guincho

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba


Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480






Agora com serviço de guincho sempre pronto para lhe atender

AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA



A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia. AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

Fonte:Informe Publicitário
()
30
Set/22

TELAMAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)

Fonte:Informe Publicitário
()
30
Set/22

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
30
Set/22

Justiça Eleitoral alerta sobre possível alteração em local de votação

Eleitor deve conferir sua seção antes de sair de casa

A maior parte dos Tribunais regionais eleitorais (TREs) estão alertando sobre alterações feitas nos locais de votação e reforçando a necessidade de que o eleitor confira a localização de sua seção antes de sair de casa, mesmo que sempre tenha votado no mesmo local.

Na capital paulista, por exemplo, foi fechado o maior centro de votação da cidade, o Centro Universitário Anhanguera, que atendia a 25 mil pessoas. Esses eleitores foram redistribuídos para três outros locais de votação. 

As mudanças ocorrem em todas as regiões, de norte a sul do Brasil. Em Pernambuco, por exemplo, foram alterados 92 locais de votação, enquanto em Santa Catarina 51 municípios tiveram deslocamento de seções eleitorais para endereços diferentes dos utilizados em pleitos anteriores.

Levantamento da Agência Brasil encontrou alertas de alterações em pelo menos 17 estados e no Distrito Federal, mas o mais provável, de acordo com a Justiça Eleitoral, é que haja adequações na distribuição de eleitores em todas as unidades da Federação.

As mudanças ocorrem devido a adequações do contingente de eleitores e, às vezes, por impedimentos estruturais, como reformas ou fechamento de estabelecimentos e prédios.

Consulta antecipada

Para consultar o local de votação com antecedência, o eleitor tem várias opções. A verificação pode ser feita no portal do TSE, na aba Eleitor e Eleições, na parte superior da página. Em seguida, deve-se clicar na opção Local de votação/zonas eleitorais

Para pesquisar, basta preencher três informações:

– o nome, número do título de eleitor ou CPF;

– data de nascimento; 

– nome da mãe.

Feito isso, a página indicará o resultado com o número da zona eleitoral, da seção e o endereço do local de votação.

e-Título

Outra opção é o aplicativo e-Título, que funciona como via digital do título de eleitor. Pela ferramenta, que está disponível em versões para Android e iOS, basta fazer o login com suas informações e, em seguida, ir em Onde votar. Uma nova tela se abrirá, com os dados sobre a seção, zona e o endereço.

Na maioria dos locais, o aplicativo oferece ainda o serviço de georreferenciamento, indicando em um mapa a localização da seção eleitoral.

Vale lembrar que o aplicativo não poderá ser baixado no dia da eleição, devendo ser instalado e configurado ao menos até o sábado anterior ao pleito.

Chatbot

Neste ano, o TSE criou, em parceria com o WhatsApp, um assistente virtual por meio do qual o eleitor pode perguntar onde fica seu local de votação. Basta enviar um “oi” para o número +55 61 996371078 no WhatsApp ou clicar no link https://wa.me/556196371078 e salvar o contato para receber os conteúdos do bot.

A consulta ao local de votação deve ser feita da seguinte forma: no menu principal, basta clicar em Acesse o Chatbot e, em seguida, ver tópicos. Na sequência, dentro de Serviços ao Eleitor, escolha a opção Local de votação. A partir daí, a consulta pode ser feita pelo nome completo, título de eleitor ou CPF.

“Ao inserir qualquer um desses dados, juntamente com a data de nascimento e o nome completo da mãe, o aplicativo apresentará o resultado, com as informações sobre o domicílio eleitoral – zona, seção, local, endereço e município – e com um mapa que indica, com precisão, o local onde a eleitora e o eleitor devem comparecer para votar no dia 2 de outubro, primeiro turno das Eleições 2022”, explica o TSE.

Fonte:Agência Brasil
()
30
Set/22

Setembro Conectado da G7 NET

Fonte:Publicidade
()
30
Set/22

LEM TEM A VIDRAÇARIA MIMOSO

Fonte:Publicidade
()
30
Set/22

Desemprego cai para 8,9% em trimestre encerrado em agosto, diz IBGE

Número de trabalhadores desocupados atingiu 9,7 milhões

O desemprego no Brasil diminuiu para 8,9% com a queda de 0,9 ponto percentual registrada no trimestre encerrado em agosto, em comparação com o período anterior, terminado em maio.

O percentual é o menor patamar desde o trimestre encerrado em julho de 2015, quando atingiu 8,7%. O contingente de pessoas ocupadas ficou em 99 milhões, batendo novamente o recorde na série histórica, iniciada em 2012. Os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, foram divulgados hoje (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O percentual de pessoas ocupadas em idade de trabalhar, que representa o nível de ocupação, foi estimado em 57,1%. O resultado significa avanço em relação ao trimestre anterior. Naquele período o nível de ocupação ficou em 56,4%. Ficou também acima do mesmo período do ano passado, quando registrou 53,4%.

Para a coordenadora da Pnad, Adriana Beringuy, o mercado de trabalho mostra recuperação. “O mercado de trabalho segue a tendência demonstrada no mês passado, continuando o fluxo que ocorre ao longo do ano, de recuperação”, observou.

De acordo com a pesquisa, três atividades contribuíram para o recuo do desemprego em agosto com aumento da ocupação. O setor de comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas teve alta de 3% em relação ao trimestre anterior, adicionando 566 mil pessoas ao mercado de trabalho.

O crescimento de 2,9% em administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais representou mais 488 mil pessoas empregadas, enquanto a alta de 4,1% no grupo outros serviços significou a entrada de 211 mil pessoas.

Evolução

O número de trabalhadores desocupados atingiu 9,7 milhões de pessoas e caiu ao menor nível desde novembro de 2015. Segundo a pesquisa, o resultado corresponde a uma queda de 8,8% ou menos 937 mil vagas formais na comparação trimestral e queda e 30,1%, (menos 4,2 milhões de trabalhadores), na comparação com o mesmo período do ano passado.

O contingente de empregados sem carteira assinada no setor privado chegou a 13,2 milhões de pessoas. O número é o maior da série histórica, iniciada em 2012. Na comparação com o trimestre passado, houve alta de 2,8% no trimestre ou mais 355 mil trabalhadores sem carteira assinada. Na comparação anual, houve alta de 16% na informalidade - 1,8 milhão de pessoas.

Já o total de empregados com carteira de trabalho assinada no setor privado, sem contar os trabalhadores domésticos, subiu 1,1% e atingiu 36 milhões.

O número de trabalhadores por conta própria ficou em 25,9 milhões de pessoas e manteve a estabilidade se comparado ao trimestre anterior. No setor público alta foi de 4,1% e contingente chegou a 12,1 milhões.

A pesquisa indicou ainda que há 4,3 milhões de pessoas (3,8%) que o instituto classifica como desalentada - que gostariam de trabalhar e estariam disponíveis, porém não procuram vagas por achar que não encontrariam. O resultado neste quesito manteve a estabilidade.

Rendimento médio

Após dois anos sem crescimento, pelo segundo mês seguido, o rendimento real habitual registrou alta. Em agosto, o salário médio do trabalhador brasileiro alcançou R$ 2.713. O valor representa um avanço de 3,1% em relação ao trimestre anterior, apesar de mostrar estabilidade na comparação anual.

“Esse crescimento está associado, principalmente, à retração da inflação. Mas a expansão da ocupação com carteira assinada e de empregadores também é fator que colabora”, completou a coordenadora.

Pesquisa

A Pnad Contínua é o principal instrumento para monitorar a força de trabalho brasileira. De acordo com o IBGE, a amostra da pesquisa por trimestre no Brasil corresponde a 211 mil domicílios pesquisados. “Cerca de 2 mil entrevistadores trabalham na pesquisa, em 26 estados e Distrito Federal, integrados à rede de coleta de mais de 500 agências do IBGE”, informou.

Por causa da pandemia de covid-19, o IBGE desenvolveu a coleta de informações da pesquisa por telefone a partir de 17 de março de 2020. A volta da coleta de forma presencial ocorreu em julho de 2021.

“É possível confirmar a identidade do entrevistador no site Respondendo ao IBGE ou via Central de atendimento (0800 721 8181), conferindo a matrícula, RG ou CPF do entrevistador, dados que podem ser solicitados pelo informante”, destacou.

Fonte:Agência Brasil
()
30
Set/22

e-Título só poderá ser baixado até sábado; confira como usar

Eleições para o primeiro turno ocorre neste domingo (2)

Ocorre no próximo domingo (2) as Eleições 2022 e, antes de se deslocar para a zona eleitoral, é necessário conferir os documentos para não dar viagem perdida. Mas, para aqueles que preferem não sair com bolsa ou carteira, também é possível mostrar o título de eleitor através do celular pelo aplicativo e-Título, que substitui o documento com foto impresso.

Ele está disponível gratuitamente na loja de aplicativos do Android ou iPhones. No entanto, o e-Título só poderá ser baixado até o próximo sábado (1°), de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou, caso ocorra um segundo turno, poderá baixar novamente a partir do dia 5 de setembro.

Importante lembrar que, o eleitor só poderá utilizar apenas o e-Título se estiver em dia com a biometria na Justiça Eleitoral. Se a foto não estiver aparecendo no aplicativo, não será liberado para acessar à urna.

Como baixar o e-Título?
Basta baixar pela loja de aplicativos. Ao abrir o e-Título pela primeira vez, clica em "PRÓXIMO" e, em seguida, "COMEÇAR NO E-TÍTULO". O usuário vai aceitar os termos de uso do aplicativo para conseguir emitir o título de eleitor digital. Após isso, basta seguir o passo a passo.

1 - Coloque o nome, data de nascimento, CPF ou número de inscrição presente no título impresso, nome da mãe e do pai (se constar no RG) e clique em "Entrar no e-Título";

2 - Depois, responda três questões para confirmar sua identidade

3 - O terceiro passo é criar uma senha. Caso já tenha usado o aplicativo em outras ocasiões, basta inserir a senha criada anteriormente. Há também a possibilidade de criar uma nova senha em "Esqueci minha senha";

4 - Se o celular for mais novo, há a possibilidade do aplicativo mostrar uma tela para ativar o desbloqueio do e-Título com leitor de impressão digital do próprio celular;

5 - Por fim, os dados do título estarão disponíveis na parte do "e-Título", com nome, número de inscrição do título de eleitor, data de nascimento, número de zona eleitoral e seção, município, nome dos pais.

Fonte:Correio da Bahia
()
30
Set/22

Cristópolis: PRF recupera carro roubado que foi negociado em troca de postes de concreto

A PRF alerta que ao adquirir um veículo seminovo é importante conhecer a procedência, duvidar de ofertas muito vantajosas e sempre realizar todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade.

Um automóvel roubado na capital baiana em 2019 foi recuperado, durante fiscalização da PRF na BR- 242, em Cristópolis, no oeste baiano. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (29/09).

Policiais rodoviários federais fiscalizavam na altura do quilômetro 724 da rodovia, quando abordaram um Fiat/Uno Vivace, conduzido por um homem de 24 anos. Além do motorista, viajava o ‘carona’ de 60 anos de idade.

Após uma verificação minuciosa no carro, os policiais notaram adulterações no motor e chassi. Foi feita uma pesquisa ao sistema informatizado da PRF, quando a equipe constatou se tratar na realidade de um Uno, com ocorrência de roubo, registrada em maio de 2019, na capital baiana.

O passageiro assumiu a propriedade do veículo e relatou que adquiriu o carro há cerca de dois anos e que a negociação foi realizada mediante troca em doze postes de concreto, no valor equivalente a R$ 22 mil.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

A PRF alerta que ao adquirir um veículo seminovo é importante conhecer a procedência, duvidar de ofertas muito vantajosas e sempre realizar todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade. Essas são dicas importantes para se evitar cair em golpes.

Fonte:PRF BA
()