Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
19
Out/22

LEM: Embasa informa interrupção de água no Bosque dos Girassóis

Fonte:Embasa
()
19
Out/22

Barreiras: Pai é acusado de estuprar a filha de dez anos

A Polícia Civil de Barreiras está investigando um suposto caso de violência sexual, de um pai contra a filha de 10 anos de idade. O denunciado trabalha como motorista de caminhão e mora no bairro Barreirinhas.

O caso está sendo apurado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, onde o fato foi comunicado na segunda -feira (17), por meio de ofício da Secretaria de Assistência Social e Trabalho (SEMAST), onde o suposto crime foi informado através de denúncia anônima.

Fonte:Alô Alô Salomão
()
19
Out/22

Com apoio da Prefeitura de Barreiras atleta Hugo Vargas torna-se vice-campeão do Qualify Combat, em Salvador

Em sua 12° edição, o Qualify Combat, maior evento de MMA do Norte e Nordeste brasileiro teve, mais uma vez, como campeão na categoria Peso Leve até 70,3kg, Hugo Vargas, barreirense atleta de MMA, faixa marrom no Jiu-Jitsu e kruang azul e vermelho de Muay Thai. O evento realizado em Salvador, teve a estrutura montada em um Shopping da capital baiana, e reuniu atletas de várias cidades e até de outros estados.

O atleta treina na Academia Kirius Team e contou com o apoio da Prefeitura de Barreiras para participar da competição. O professor Cid Batista, que acompanha Hugo Vargas nos treinos preparatórios, destacou a atuação do atleta que, segundo ele, pertence à categoria leve, uma das mais difíceis do MMA, mas se mostrou muito técnico, com uma luta brilhante, vencendo o adversário”Capoeira” renomado atleta do Norte e Nordeste.

“Continuo acompanhando o Hugo diariamente nas preparações técnicas, físicas e alimentares. Ele treina todos os dias, e já está se preparando para outro próximo grande evento, que é o Demo Fight, dia 05 de novembro. Um atleta que treina firmemente, focado, tem uma carreira muito promissora, sem dúvida, será um próximo UFC. Ele levará Barreiras para as grandes competições lá fora e será um dos grandes destaques nacionais e internacionais para o futuro”, destacou orgulhoso, Cid Batista.

A expectativa da equipe do atleta é de que já no próximo ano, Hugo participe de competições fora do Brasil e realize sua primeira luta internacional. Será, então, o primeiro atleta do Oeste da Bahia nesta modalidade a alcançar este patamar.

Fonte:Dircom PMB
()
19
Out/22

Lula decide fugir de debate no SBT, que entrevistará Bolsonaro

Entrevista será transmitida pela CNN, Estadão, Rádio Eldorado, Terra, Veja e Nova Brasil FM

O candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu não participar do debate promovido no SBT, em pool com a CNN BrasilEstadão/Rádio EldoradoTerraVeja e Nova Brasil FM. O debate está marcado para esta sexta-feira (21), às 21h30.

Enquanto a coligação de Lula alegou “incompatibilidade de agendas” para não participar do debate, o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) confirmou presença e será entrevistado pelos jornalistas do pool, conforme as regras previamente acertadas com as campanhas.

“Infelizmente, por incompatibilidade de agendas, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva não poderá comparecer ao debate realizado pelo SBT e emissoras parceiras neste segundo turno”, disse a Coligação Brasil da Esperança, responsável pela candidatura de Lula, em nota enviada ao pool.

Fonte:Diário do Poder
()
19
Out/22

‘Não tenho dúvida que vou ter votos tanto com Lula, como também com Bolsonaro’, diz ACM Neto

O candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União Brasil), disse ter certeza de que, no segundo turno das eleições, receberá votos de eleitores tanto de Lula (PT) quanto de Jair Bolsonaro (PL), que disputam a Presidência da República no segundo turno das eleições. “Agora no segundo turno, eu não tenho dúvida que vou ter votos tanto com Lula, como também com Bolsonaro”, declarou Neto, em entrevista à WebTV Caraíbas, de Irecê, no início da tarde desta quarta-feira (19).

“No primeiro turno, eu tive muitas pessoas que votaram em Lula e em mim, que votaram em Bolsonaro e em mim, que votaram em Simone Tebet [do MDB] e em mim, em Ciro Gomes [do PDT] e em mim e assim por diante”, acrescentou Neto. Ele também denunciou o que teria sido uma prática do candidato petista no primeiro turno: “O candidato Jerônimo Rodrigues, ele se esconda atrás de um número, inclusive inventando mentiras, dizendo às pessoas que se elas votarem em um candidato a governador de um partido e em um candidato a presidente de outro partido pode anular o voto. É mentira. Você é livre pra votar em quem você quiser”, disse o ex-prefeito da capital.

Fonte:Política Livre
()
19
Out/22

LEM TEM A VIDRAÇARIA MIMOSO

Fonte:Publicidade
()
19
Out/22

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
19
Out/22

Estamos contratando profissionais de vendas


A líder consórcios representante autorizado do consórcio jockey empresa com 57 anos de mercado está disponibilizando vaga para vendedor interno(Sexo Masculino). A empresa busca um profissional proativo, comunicativo, com boas relações interpessoais, com facilidade de trabalhar em equipe.

Para se candidatar é só encaminhar o currículo no WhatsApp (77)3612-0974

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
19
Out/22

OMS: Sedentarismo será causa de doenças em 500 milhões de pessoas até 2030

A OMS (Organização Mundial da Saúde) fez um alerta de que 500 milhões de pessoas vão sofrer com doenças atribuídas à inatividade física entre 2020 e 2030. A informação consta em um novo relatório, com dados de 194 países, que relaciona a situação a ocorrência de diversos agravos, como doenças cardíacas e obesidade.

O documento, conforme noticiou a CNN Brasil, indica um progresso lento das nações para a criação de políticas públicas que possam reverter este quadro. Os custos com esse problema de saúde pública podem chegar a US$27 bilhões por ano.

À CNN Rádio, o cardiologista do Imperial College de Londres Ricardo Petraco destacou que o aspecto financeiro é grande novidade do relatório. "Falamos de bilhões de dólares, quando esta cifra é apresentada aos governos, é mais provável que eles ajam de forma mais veemente nesta questão", disse.

De acordo com o profissional, a "OMS tenta esclarecer que temos que fazer alguma coisa, a prevenção é algo mais barato do que tratar diabetes, derrame e infarto".

"A gente senta no computador, usa o telefone para tudo, faz tudo virtualmente, até compras no supermercado", pontuou Petraco, defendendo que a mudança de mentalidade não deve depender apenas do governo, mas passa pela educação das crianças nas escolas e dentro de casa.

Para o cardiologista, a atividade física não significa virar um atleta profissional. "A recomendação é de 150 minutos por semana de exercício moderado ou 75 minutos de mais intenso, mas não adianta nem suar. O segredo para trabalhar o sistema cardiovascular é de 2 a 3 vezes por semana, de 20 a 30 minutos, mas com intensidade alta, que você saia suado e cansado", disse.

Fonte:Bahia Notícias
()
19
Out/22

Ofertas CLICK - Celulares e Informática

CLICK Celurares e Informática
End: Rua Piauí, 630 - Centro.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Contato:
Chama no WhatsApp: 77 99911-9011
Acesse nossas redes : @lojaclick.lem

Fonte:Publicidade
()
19
Out/22

STF julga até meia noite decisão de Barroso que liberou gratuidade de ônibus no dia da eleição Ministros analisam se confirmam ou não

O Supremo Tribunal Federal (STF) analisa, até as 23h59 desta quarta-feira, se confirma ou não a decisão liminar dada pelo ministro Luís Roberto Barroso que permitiu que prefeituras e empresas concessionárias ofereçam, voluntariamente e de forma gratuita, serviço de transporte no segundo turno das eleições — que ocorre no domingo dia 30 de outubro.

Até agora, três ministros, além do relator, já votaram. Cármen Lúcia, Edson Fachin e Dias Toffoli seguiram o entendimento de Barroso. O julgamento ocorre no plenário virtual do Supremo, espaço em que os ministros depositam seus votos, sem debates. A tendência, segundo o GLOBO apurou, é que a maioria dos magistrados siga o posicionamento de Barroso.

Na decisão que agora está sob análise do plenário, o relator afirmou que se trata da garantia constitucional do direito de voto e, por isso, não pode haver qualquer discriminação de posição política.

Barroso, no entanto, não atendeu o novo pedido para obrigatoriedade de concessão do serviço gratuitamente em todo o país no segundo turno.

"É preciso reconhecer, de forma expressa, que os Municípios podem, sem incorrer em qualquer forma de ilícito administrativo, civil, penal ou eleitoral, promover política pública de transporte gratuito no dia das eleições, como forma de garantir as condições materiais necessárias para o pleno exercício do sufrágio ativo", afirmou o ministro.

Disse ainda Barroso:

"Fica reconhecido que os municípios podem, sem incorrer em qualquer forma de ilícito administrativo, civil, penal ou eleitoral, promover política pública de transporte gratuito no dia das eleições, em caráter geral e sem qualquer discriminação, como forma de garantir as condições materiais necessárias para o pleno exercício do sufrágio ativo por parte de todos os cidadãos. Nesse caso, as empresas concessionárias ou permissionárias de transporte público municipal deverão atuar colaborativamente para garantir a efetividade da medida", disse o ministro.

Também de acordo com Barroso, veículos públicos e ônibus escolares podem ser usados para o transporte, e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) poderá, se entender necessário, regulamentar a atuação dos municípios e empresas de transporte para garantia da segurança jurídica dos envolvidos e para coibir eventuais abusos de poder político.

Fonte:Folha
()
19
Out/22

Os bastidores da politica baiana...

A eleição indefinida na Bahia

O jogo está sendo jogado. Por mais que os números e prognósticos apontem para o favoritismo do candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, aliados do Partido dos Trabalhadores e do União Brasil são uníssonos ao afirmar que a eleição para o Governo da Bahia só será definida no dia 30 de outubro. Até porque, só existem duas formas de perder uma disputa eleitoral por antecipação: dizendo que já ganhou ou que já perdeu, como diz o marqueteiro Robson Wagner.

Sebo nas canelas 

No primeiro turno, há quem diga que o postulante ACM Neto perdeu, pois seu entorno saiu propagandeando que a disputa já estava definida. O mesmo vale para o candidato do PT e a cúpula do partido, que não devem botar salto alto nessa reta final da campanha. A meta, em ambos os lados, é colocar "sebo nas canelas" e ir atrás dos votos, no processo de convencimento do eleitorado baiano. 


Jerônimo Rodrigues 

Neto mira nas grandes e médias cidades 

Passada a fase de ressaca do primeiro turno, os apoiadores de ACM Neto dizem que ele acerta na estratégia usada nessa fase do pleito, de priorizar as grandes e médias cidades da Bahia, onde há margem para crescimento. Uma das metas é ampliar a vantagem em Salvador, que era prevista em 600 mil na primeira fase e terminou com pouco mais de 200 mil.


ACM Neto

Votos de Roma migram para Neto 

Apesar da diferença de mais de 700 mil votos para Jerônimo Rodrigues, há quem diga no grupo oposicionista que os votos obtidos pelo ex-candidato João Roma, do PL, serão transferidos quase que na sua totalidade para o postulante do União Brasil. Alguns mais otimistas chegam a dizer que a vitória deverá acontecer para o ex-prefeito de Salvador, mas que será com uma margem pequena, algo na casa dos 50 mil votos de frente. Ou seja, mais do que nunca a disputa voto a voto. 


João Roma

Crescimento provoca reações no governo

E para justificar essa tese, apoiadores de ACM Neto dizem que o crescimento dele provocou "reações raivosas" no grupo governista, que passou a demonstrar que não há tanta tranquilidade e confiança assim na vitória folgada de Jerônimo, mesmo com a força do ex-presidente Lula na Bahia. Até porque, é esperado o aumento da abstenção nas pequenas cidades do interior, o que prejudica o postulante petista.  

Ordem no governo é arregaçar as mangas 

Apesar da vitória de Jerônimo no primeiro turno, o sentimento no grupo governista é que todos devem arregaçar as mangas até o dia da eleição para garantir a vitória do candidato do PT na Bahia. Até porque, eleição ganha é eleição com urna aberta e não há espaço para clima de já ganhou. Tanto que a orientação no governo e no PT é para os aliados irem para as ruas e para as redes sociais atrás de votos. 


Jerônimo Rodrigues e Rui Costa

Debandada de prefeitos é minimizada 

O deputado federal Felix Mendonça Júnior, presidente do PDT na Bahia, é enfático ao afirmar que a debandada de mais de 20 prefeitos que apoiaram ACM Neto no primeiro turno para a candidatura de Jerônimo Rodrigues na fase atual do pleito mostra a "falta de compromisso dos políticos" com o grupo. "Fico surpreso como tem prefeito e liderança que muda de lado de acordo com a conveniência do momento, igual a uma biruta de aeroporto, que se movimenta conforme o vento". 


Félix Mendonça Júnior

Vento estocado na Bahia 

E por falar no deputado Félix Júnior, ele ironizou ontem a informação de que a ex-presidente Dilma virá à Bahia nesta sexta para participar de uma carreata e um comício em Lauro de Freitas, a partir das 16h. Segundo o pedetista, ele não sabe se a vinda da ex-presidente vai ajudar ou piorar a situação do candidato do PT, Jerônimo Rodrigues e do próprio ex-presidente Lula. "Até porque ela foi um desastre para a vida nacional e é um desastre quando fala. Dilma foi uma presidente tão ruim que pode se esperar tudo nessa vinda, inclusive que ela possa trazer vento estocado", ironizou Felix, ao lembrar que foi no governo da petista que o país se afundou na crise que vive hoje e que permitiu o surgimento de Jair Bolsonaro como presidente da República.


Dilma Roussef

Falta de apoio gerou individualismos

Informação chegada à Coluna Vixe! nos últimos dias deu conta de que a não participação do candidato ACM Neto em eventos de vários deputados do seu grupo político, ao longo da primeira fase da campanha, acabou criando o sentimento nos aliados de que cada um deveria cuidar de si e não mergulhar de cabeça na campanha majoritária, que já era dada como vitoriosa no primeiro turno. O movimento teria sido apontado como um dos maiores gargalos dos oposicionistas na disputa.

Fonte:MUITA INFORMAÇÃO
()
19
Out/22

Conheça a PCH Santa Luzia

Fonte:Informe Publicitário
()
19
Out/22

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
19
Out/22

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
19
Out/22

PRF na Bahia não para e prende mais dois foragidos da justiça nas rodovias federais do estado

Um foi em LEM

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens, nesta terça-feira (18), nas rodovias federais do estado da Bahia. As prisões aconteceram em trechos das Brs 020 e 407.

Em Luís Eduardo Magalhães, por volta das 20h00, equipe da PRF tomou conhecimento que um foragido da justiça por crime de furto praticado no estado de Santana Catarina, estaria a bordo de um ônibus de transporte interestadual de passageiros que seguia para São Paulo (SP).

Os policiais iniciaram diligências e conseguiram interceptar o ônibus na rodoviária da cidade, localizada nas proximidades do Km 205 da BR 020.

Em seguida, o foragido foi localizado e os policiais cumpriram o mandado de prisão preventiva preso, expedido pelo juiz da Vara Criminal da Comarca de Brusque (SC).

O homem de 28 anos disse que trabalha como motorista profissional e responde a um processo em que teve seu nome envolvido em um furto de carga de placas solares. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.

Já em Senhor do Bonfim, às 21h20 uma equipe da PRF realizava fiscalização de trânsito no KM 117 da BR 407, quando deu ordem de parada a um caminhão VW/8.160, conduzido por um homem de 22 anos, residente na cidade de Juazeiro (BA).

Inicialmente, foram solicitados os documentos de porte obrigatório. Após alguns minutos de conversa e consulta nos sistemas de segurança, ficou constatado que o homem possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto decorrente de processo cível, em razão de inadimplemento de pensão alimentícia.

O documento foi expedido pela Vara de Família da Comarca de Juazeiro (BA), com validade até 29/08/2023. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.

Fonte:PRF BA
()
19
Out/22

Confira lista de vagas divulgadas pelo SineBahia para cidades do oeste do estado

O SineBahia, órgão estadual de intermediação de mão-de-obra, divulgou oportunidades de emprego e estágio oferecidas nesta quarta-feira (19), em Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Bom Jesus da Lapa.

Há vagas para massoterapeuta, costureira, padeiro, entre outras profissões.

Interessados devem buscar atendimento em uma das unidades do órgão. Não é preciso agendar e as senhas são distribuídas conforme disponibilidade e por ordem de chegada.

Os trabalhadores PCD também podem ser atendidos em outras unidades do SineBahia de Salvador.

Todos devem levar carteira de trabalho física ou digital, RG, CPF, comprovante de residência, escolaridade e de vacinação contra Covid-19, além dos documentos específicos pedidos por cada vaga.

Ainda de acordo com o SineBahia, estão listadas apenas algumas das vagas disponíveis, que estão sujeitas ao limite de encaminhamentos. Confira abaixo:

Vagas de Barreiras

AUXILIAR ADMINISTRATIVO - Exclusiva para pessoas com deficiência
Curso superior completo ou incompleto
Não exige experiência
A empresa fornecerá: assistência medica e odontológica, transporte da empresa, refeitório da empresa
Vaga para entre safra em Luis Eduardo Magalhães
1 VAGA

CLASSIFICADOR DE GRÃOS - Exclusiva para pessoas com deficiência
Ensino médio completo
Não exige experiência
Salário: R$ 1.800
A empresa fornecerá: assistência medica e odontológica
Transporte da empresa, refeitório da empresa
Vaga para fazenda
1 VAGA

AJUDANTE DE CARGA E DESCARGA
Não exige escolaridade
Não exige experiência
2 VAGAS

ALMOXARIFE
Ensino médio completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Obrigatório possuir CNH ‘B’
Disponibilidade para viajar
OBS: empresa fornecerá ( alojamento, assistência medica, cesta básica, vale refeição, seguro de vida, uniforme)
Vaga para morar em Angical
1 VAGA

AUXILIAR TÉCNICO DE ELETRÔNICA
Ensino técnico completo em Eletrônica, Eletromecânica ou eletrônica
Não exige experiência
Obrigatório possuir certificações atualizadas NR10 e NR35, CNH 'B'
Disponibilidade para viagens e conhecimento básico em informática e em redes
Salário + comissão (Vale refeição, adicional de periculosidade, transporte da empresa, uniforme e adicional noturno)
3 VAGAS

CAMAREIRA DE MOTEL
Ensino fundamental completo
Experiência em serviços domésticos
1 VAGA

COSTUREIRA DE MÁQUINA RETA
Ensino fundamental incompleto
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 VAGA

ELETRICISTA
Ensino médio completo
Não exige experiência
Obrigatório possuir CNH ‘B’, curso NR10 básico, NR10 SEP, N35 e Rede de Distribuição
Salário: R$ 1.508 + benéficos (Vale transporte, assistência médica e odontológica e vale refeição)
10 VAGAS

EMPREGADA DOMÉSTICA
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Vale transporte
1 VAGA

EMPREGADA DOMÉSTICA
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 VAGA

ENTREGADOR DE GÁS
Ensino fundamental completo
Não exige experiência
Obrigatório possuir CNH 'A/B’,
OBS: empresa fornecerá adicional periculosidade, comissão e uniforme
1 VAGA

GERENTE ADMINISTRATIVO
Ensino superior ou cursando em administração ou gestão
Conhecimento em informática básica
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Obrigatório possuir CNH ‘A’
1 VAGA

INSTALADOR DE SISTEMAS ELETRÔNICOS DE SEGURANÇA
Ensino técnico completo em Eletrônica, Eletromecânica ou Eletrônica
Não exige experiência
Obrigatório possuir CNH 'B', curso atualizado NR10 e NR35, disponibilidade para viagens, conhecimento básico em informática e em redes
Salário + comissão (vale refeição, adicional periculosidade, transporte da empresa, uniforme e adicional noturno)
1 VAGA

MASSOTERAPEUTA
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 6 meses na carteira
OBS: empresa fornecerá vale transporte e uniforme
1 VAGA

MOTORISTA ENTREGADOR
Não exige escolaridade
Não exige experiência
Obrigatório possuir CNH 'D'
OBS: empresa fornecerá (Vale refeição, seguro de vida, transporte, uniforme e adicional de percentual)
5 VAGAS

OPERADOR DE MOTOSERRA
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Disponibilidade para viajar
Curso de operador de motosserra
OBS: A empresa fornecerá ( alojamento, assistência medica, cesta básica, vale refeição, seguro de vida, uniforme)
Vaga para morar em Angical
3 VAGAS

PADEIRO OU AJUDANTE
Não exige escolaridade
Não exige experiência
1 VAGA

RECEPCIONISTA ATENDENTE
Ensino médio completo
Experiência em vendas
Salário: R$ 1.400
1 VAGA

RECEPCIONISTA ATENDENTE
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 6 meses na carteira
OBS: empresa fornecerá vale transporte e uniforme
1 VAGA

RECEPCIONISTA DE CLÍNICA MÉDICA
Ensino médio completo
Experiência na função com clínica médica
Obrigatório possuir conhecimento e habilidade em informática
1 VAGA

REPRESENTANTE COMERCIAL AUTÔNOMO
Ensino médio completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira com vendas
Obrigatório possuir CNH ‘A/B’, disponibilidade para viagens, transporte próprio (moto) e ajuda de custo nos três primeiros meses (alimentação e combustível)
1 VAGA

RETIFICADOR DE CABEÇOTES
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Salário: R$ 2.800 + benefícios (Seguro de vida, uniforme e refeitório da empresa)
1 VAGA

SORVETEIRO EM COMÉRCIO AMBULANTE
Não exige experiência
Não exige escolaridade
Salário + comissão
8 VAGAS

SUPERVISOR COMERCIAL
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Salário: R$ 3.000 + comissão + benefícios (R$ 500 de alimentação, combustível e telefone coorporativo)
1 VAGA

TÉCNICO DE APOIO AO USUÁRIO DE INFORMÁTICA
Ensino médio completo
Experiência na função
Salário + Vale refeição
Atividade realizada em home office
1 VAGA

TÉCNICO DE MANUTENÇÃO DE IMPRESSORA E MULTIFUNCIONAIS
Ensino técnico em eletrônica/ eletromecânica ou informática
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Salário: R$ 1.700
Aluguel do veiculo: R$ 1.080 + combustível
Obrigatório possuir CNH ‘A’ e veiculo próprio
1 VAGA

TÉCNICO ELETRÔNICO
Ensino técnico completo em Eletrônica e Especialidade em informática
Experiência mínima de 6 meses na carteira na instalação de câmeras e sensores
1 VAGA

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Ensino médio completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Obrigatório possuir CNH ‘B’
Disponibilidade para viajar
OBS: empresa fornecerá alojamento, assistência medica, cesta básica, vale refeição, seguro de vida, uniforme, 30% de periculosidade
Salário: R$ 2.760,50
Vaga para morar em Angical
2 VAGAS

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Ensino técnico completo em Segurança do Trabalho
Obrigatório possuir CNH 'A/B', conhecimento na área e habilidade básica em informática
1 VAGA

TRABALHADOR RURAL
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Disponibilidade para atuar em fazenda
1 VAGA

VENDEDOR INTERNO
Ensino médio completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 VAGA

VENDEDOR PRACISTA
Ensino médio completo
Não exige experiência
OBS: empresa fornecerá vale refeição + uniforme + comissão + assistências médica e odontológica
2 VAGAS

VENDEDOR PORTA A PORTA
Ensino médio completo
Experiência na função com vendas de telefonia
5 VAGAS

VENDEDOR PRACISTA
Ensino superior completo ou incompleto
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Obrigatório possuir CNH ”B “ e disponibilidade para viagens
Salário: R$ 3.000, alimentação R$513
OBS: empresa fornecerá assistência medica e odontológica, vale refeição,(43,12 por dia) transporte da empresa, adicional por tempo de serviço, abono especial anual (4.000)
1 VAGA

VENDEDOR PRACISTA
Ensino médio completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Transporte da empresa
Salário + comissão
1 VAGA

VENDEDOR PRACISTA
Ensino médio completo
Experiência na função
1 VAGA

VIGILANTE PATRIMONIAL
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Curso atualizado
Trabalhar em fazenda
10 VAGAS

Vagas de Bom Jesus da Lapa

TRABALHADOR RURAL
Ensino fundamental incompleto
Não exige experiência
2 VAGAS

Vagas de Luís Eduardo Magalhães

BALCONISTA DE AÇOUGUE
Ensino médio completo
Experiência na função com vendas de telefonia
3 VAGAS

OPERADOR DE CAIXA
Ensino médio completo
Experiência na função com vendas de telefonia
1 VAGA

REPOSITOR EM SUPERMERCADOS
Ensino médio completo
Experiência na função com vendas de telefonia
1 VAGA

Fonte:G1
()
19
Out/22

Câmara aprova MP que autoriza compra de vacina pela iniciativa privada

Texto segue para o Senado, onde precisa ser votado até o dia 25

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (18) a medida provisória (MP) que libera a compra de vacinas contra a covid-19 pela iniciativa privada. O texto segue para o Senado, onde precisa ser votado até o dia 25 de outubro para não perder a validade.

Ao editar a proposta, em vigor desde junho, o governo federal argumentou que a vacinação no país atingiu doses suficientes para contemplar 100% dos grupos prioritários. Além disso, o Ministério da Saúde mantém contrato com a Pfizer para compra de 100 milhões de doses e a possibilidade de compra adicional de 50 milhões.

A MP revoga a obrigatoriedade de doação de parte dos estoques comprados pela iniciativa privada ao Sistema Único de Saúde (SUS),, como previa lei aprovada durante a pandemia (Lei 14.125 de 2021).

“[A revogação da lei] permitirá a aquisição de vacinas pela iniciativa privada diretamente junto aos fornecedores, como acontece com as demais vacinas, sem o requisito da doação ao SUS, que já possui contratos firmados para distribuição de vacinas contra a covid-19 para o ano de 2022, colaborando, assim, com o poder público na superação do cenário pandêmico mundial”, argumentou a relatora, deputada Adriana Ventura (Novo-SP).

Na avaliação da deputada, o cenário atual não é mais o vivenciado em 2021, quando foi registrado escassez de vacinas no Brasil e no mundo. Naquela ocasião, a iniciativa privada não estava autorizada a adquirir vacinas contra a covid-19, em detrimento do Poder Público. Ventura ponderou que o SUS já fez as compras de vacina para cumprir o calendário de 2022.

“Existem ainda cerca de 70 milhões de doses de vacinas covid-19 em estoque, o que traz segurança para a continuidade da vacinação no Brasil adicional aos contratos já assinados para o ano de 2022”, disse a deputada.

Fonte:Agência Brasil
()
19
Out/22

Beneficiários do Auxílio Brasil com NIS de final 6 recebem hoje

É a terceira parcela com valor mínimo de R$ 600

A Caixa Econômica Federal paga hoje (19) a parcela de outubro do Auxílio Brasil aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 6. Esta é a terceira parcela com o valor mínimo de R$ 600, que vigorará até dezembro, conforme emenda constitucional promulgada em julho pelo Congresso Nacional.

A emenda também liberou a inclusão de 2,2 milhões de famílias no Auxílio Brasil. Com isso, o total atendido pelo programa subiu para 20,65 milhões.

O beneficiário poderá consultar informações sobre as datas de pagamento, o valor do benefício e a composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.

Em janeiro, o valor mínimo do Auxílio Brasil voltará a R$ 400, a menos que uma nova proposta de emenda à Constituição seja aprovada. Tradicionalmente, as datas do Auxílio Brasil seguem o modelo do Bolsa Família, que pagava nos dez últimos dias úteis do mês. No entanto, portaria editada no início de outubro antecipou o pagamento da parcela deste mês, que ocorre entre os dias 11 e 25.

O Auxílio Gás também é pago hoje às famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com NIS final 6. Com valor de R$ 112 neste mês, o benefício segue o calendário do Auxílio Brasil.

Com duração prevista de cinco anos, o programa beneficiará 5,5 milhões de famílias até o fim de 2026. O benefício, que equivalia a 50% do preço médio do botijão de 13 quilos nos últimos seis meses, foi retomado em agosto com o valor de 100% do preço médio, o que equivale a R$ 112 em outubro. O aumento vigorará até dezembro, conforme emenda constitucional promulgada pelo Congresso.

Pago a cada dois meses, o Auxílio Gás originalmente tinha orçamento de R$ 1,9 bilhão para este ano, mas a verba subiu para R$ 2,95 bilhões após a promulgação da emenda.

Só pode fazer parte do programa quem está incluído no CadÚnico e tenha pelo menos um membro da família que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A lei que criou o programa definiu que a mulher responsável pela família tem preferência, assim como mulheres vítimas de violência doméstica.

Benefícios básicos

O Auxílio Brasil tem três benefícios básicos e seis suplementares, que podem ser adicionados caso o beneficiário consiga emprego ou tenha filho que se destaque em competições esportivas, científicas ou acadêmicas.

Podem receber os benefícios extras as famílias com renda per capita de até R$ 100, consideradas em situação de extrema pobreza, e de até R$ 200, em condição de pobreza.

A Agência Brasil elaborou guia de perguntas e respostas sobre o Auxílio Brasil. Entre as dúvidas que o beneficiário pode tirar estão os critérios para integrar o programa social, os nove tipos diferentes de benefícios e o que aconteceu com o Bolsa Família e o auxílio emergencial, que vigoraram até outubro do ano passado.

Fonte:Agência Brasil
()
19
Out/22

‘Erro’ do Ipec por 22 pontos inspira lei da Câmara

Confira a Coluna de Cláudio Humberto desta quarta-feira


Rogério Marinho (PL) é eleito senador pelo Rio Grande do Norte

Após a pesquisa do Ipec (ex-Ibope) da noite de sábado, dia 1º, véspera da eleição, apontando sua derrota por 11 pontos, Rogério Marinho (PL-RN) varou a madrugada ligando a apoiadores em mais de 60 municípios, até quase o amanhecer, tentando mantê-los motivados. Horas depois, a pesquisa seria desmoralizada pelos votos: ele foi eleito senador… com 11 pontos à frente. O “erro” suspeitíssimo do Ipec de 22 pontos explica a determinação da Câmara de punir e banir pesquisas mentirosas.

Fraude ou incapacidade

Vítima de pesquisas que exageraram no “erro”, o senador eleito Rogério Marinho desconfia de duas hipóteses: fraude ou incompetência.

Venda de resultados

O caso de Rogério Marinho indicia um escândalo, mas não é único. Na Câmara, suspeita-se até de venda de resultados pelos pesquiseiros.

O caso de São Paulo

Em SP, o “consócio” (Datafolha, Ipec, Quaest etc) também errou feio, apontando folgada vitória para o PT. Deu o contrário, como no RN.

Chupa, Ipec

Iniciativas contra pesquisas mentirosas têm agora em Rogério Marinho um aliado eleito com 708,3 mil votos potiguares, 41,8% do total.


Lula e Jair Bolsonaro

‘Pesquisa nacional’ tem números difíceis de acreditar

A leitura atenta da “pesquisa nacional” que o Ipespe divulgou nesta terça (18), com 1.100 entrevistas, indica que apenas 4 eleitores foram ouvidos no Acre e outros 12 em Sergipe, por exemplo. Os números estão embutidos no percentual de entrevistas para cada região, apontados pela empresa. Feitas as contas, se três acreanos optaram por Lula, o petista somaria “75%” no Estado. Além disso, 34,7 milhões de eleitores paulistas foram representados na pesquisa por apenas 246 entrevistados.

Uai, sô

Minas Gerais tem 853 municípios e quase 16,3 milhões de eleitores, mas o percentual de entrevistas do Ipespe no Estado sugere apenas 115 eleitores.

Pouco

Em Alagoas, com eleitorado superior a 2,3 milhões de brasileiros, 16 pessoas representam a intenção de voto para presidente.

Amostra

Os nove estados do Nordeste foram representados por 297 pessoas. O Centro-Oeste, com 11,5 milhões de eleitores, teve 77 entrevistas.

Espertalhões

Transportar eleitores é crime, mas surgiu no PT a ideia esperta de faturar eleitoralmente o transporte “gratuito” no dia da eleição, e ainda conseguir que o Estado autorize isso, por decisão de ministro do STF.

Só alegrias

O agronegócio segue dando excelentes notícias para a economia com a revelação da exportação de 24,66 milhões de toneladas de milho de janeiro a setembro: alta de 92,3% comparado a igual período de 2021.

Como na Inquisição

Ao criticar a suspensão da liberdade de expressão e outras violações, o jurista Jackson di Domenico diz que isso só foi visto na Inquisição. O país “vive práticas semelhantes às da Inquisição e de países ditatoriais”, diz.

Valeu a pena

Muitos consideraram o “dá um google” de Bolsonaro no debate da Band para comparar desmatamento no governo Lula como jogada de mestre, e foi. Monitoramento da Tunad revelou alta de 294.000% nas buscas.

Não sabem legislar

Ao legislar, criando o crime de mentir, o TSE se vê aprisionado pelo monstro que inventou. A corte já recebeu mais de 22 mil denúncias de “fake news”. São 185 por dia, 27 distribuídas para cada ministro.

É só perguntar

O foco do próximo presidente da República, seja quem for, deve ser no setor de transportes, segundo a indústria (CNI), onde 73% apontaram as dificuldades de logística como o maior gargalo para o crescimento.

Vergonha

Eleições são tempos de confrontos sempre acalorados e atacar a família de um candidato não é novidade para os adversários, mas até estes se recusam a envolver crianças, como fez coleguinha militante.

Black ‘Cup’ Friday

Estudo da Provu, empresa de meios de pagamento, revelou que 85% dos lojistas querem participar da Black Friday 2022, principalmente com o foco na Copa do Mundo. A expectativa é aumentar vendas até 30%.

Pensando bem...

...o ataque a Tarcísio foi um sucesso, tirou-se ao menos um bandido das ruas e recuperou-se uma moto, provavelmente, roubada.

Fonte:Diário do Poder
()
19
Out/22

LEM: Moradora do bairro Conquista luta para fazer cirurgia de redução de mama

Cirurgia custa R$ 20mil e ela já conseguiu R$ 5mil. Vamos ajudá-la?

A dona de casa Jaqueline Jovina de Souza, de 27 anos, é moradora do bairro Conquista, em Luís Eduardo Magalhães, e enfrenta uma luta para realizar uma cirurgia de redução de mama. “O peso dos meus seios já está me prejudicando, sinto muitas dores nas costas. O médico pediu para que eu realize a cirurgia, porém ela não é feita pela SUS. Em LEM ela custa R$ 20 mil. Corri atrás, fiz uma vaquinha virtual e com amigos e consegui levantar R$ 15 mil. Agora só falta R$ 5mil. Quem poder ajudar, ficarei imensamente feliz”, diz Jaqueline.

Se você poder ajudá-la é só fazer um PIX de qualquer valor na chave CPF 079.168.655-80.

Fonte:Da redação do Blog do Sigi Vilares
()
19
Out/22

TELAMAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
19
Out/22

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
19
Out/22

CIPE CERRADO recupera bicicletas roubadas e prende receptador em LEM

Na tarde de ontem, segunda-feira, 18, por volta das 14h55, a CIPE CERRADO recuperou bicicletas roubadas e prendeu o receptador no bairro Florais Léa, em LEM.

Os policiais realizavam rondas no bairro Santa Cruz quando receberam uma denúncia de que na rua Lençóis havia um bar onde eram guardadas bicicletas roubadas.

Ao chegar ao local indicado, a guarnição manteve contato com o dono de estabelecimento que confirmou que comprava as bicicletas de terceiros, as reformava e vendia, não sabendo declinar quem seriam os terceiros nem a procedência das bicicletas. Uma das bicicletas foi facilmente identificada porque seu roubo circulou bastante em aplicativos de mensagem na cidade, posteriormente, a vítima do roubo reconheceu o material.

O homem, as bicicletas e outros materiais foram levados para o DISEP, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Fonte:CIPE/CERRADO
()
19
Out/22

Câmara aprova projeto que amplia assistência às parturientes

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (18) o Projeto de Lei 130/19, da deputada Renata Abreu (Pode-SP), que amplia a assistência às gestantes e mães antes, durante e após o parto (fase puerperal). O projeto segue para análise do Senado.

O relator, deputado Dr. Zacharias Calil (União-GO), defendeu a aprovação do texto com alterações. A proposta aprovada altera o Estatuto da Criança e do Adolescente para garantir assistência psicológica à gestante, à parturiente e à puérpera após avaliação do profissional de saúde no pré-natal e puerpério, com encaminhamento de acordo com prognóstico.

O texto aprovado determina que os hospitais públicos e particulares que atendem gestantes deverão desenvolver atividades de educação, conscientização e esclarecimentos a respeito da saúde mental da mulher no período de gravidez e puerpério.

Fonte:Agência Câmara de Notícias
()