Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
11
Jan/23

Faça um curso de Informática com material didático gratuito na REFERÊNCIA



Curso de informática com desconto de R$ 814,00 é só na Referência Cursos Profissionalizantes. No mês de janeiro, você paga apenas a matrícula e a primeira parcela do curso só em fevereiro.

* Material didático incluso (2 livros);
Sala climatizada;
* 01 aluno por computador;
Professores experientes;
* Certificado reconhecido nacionalmente.

Interessados chamar no whatsapp 77 9.9905-0094

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Jan/23

Vagas de Emprego para Barreiras

Vagas para atendente de uma ótica
-Sexo feminino;
-maior 18 anos;
-Disponibilidade de horário;
-informática básica.

Vaga pizzaria
-Sexo masculino;
-maior 18 anos;
-Disponibilidade de horário.

Rua Custódia Rocha de Carvalho, centro, em frente ao Shopping 10, em cima do Dentista do Povo.
WhatsApp: (77)9.8105-3297.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
11
Jan/23

LEM está no top 10 das cidades que mais geraram empregos na Bahia em 2022

Luís Eduardo Magalhães está no top 10 das cidades baianas que mais geraram emprego no ano de 2022, ocupando a 8° colocação, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Foram criados 3.313 novos postos de trabalho na capital do agronegócio no ano passado, número que superou a vizinha Barreiras. No total, a Bahia gerou 131,6 mil novas vagas de emprego com carteira assinada entre janeiro e outubro de 2022.

Confira o ranking:
• Salvador – 36.756;
• Feira de Santana – 7.537;
• Lauro de Freitas – 5.944;
• Juazeiro – 4.600;
• Camaçari – 4.339;
• Alagoinhas – 4.025;
• Vitória da Conquista – 3.889;
• Luís Eduardo Magalhães – 3.313;
• Barreiras – 2.346;
• Jequié – 1.969.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
11
Jan/23

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas. Agora com serviço de guincho

CREDENCIADA NO DETRAN/BA


Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480






Agora com serviço de guincho sempre pronto para lhe atender

AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA



A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia. AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Jan/23

Conheça o Clube de Vantagens da Ancore

Ancore Clube de Vantagens é uma das maiores associações de proteção veicular, que busca levar até você os melhores serviços e benefícios.

Com a Ancore você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto!

♦Roubo/Furto;
♦Colisão;
♦Incêndio;
♦ Desastres naturais;
♦ Cobertura para terceiros;
♦Assistência 24 horas;
♦Carro reserva;
♦Sem perfil de motorista;
♦Sem consulta SPC/ Serasa;
♦ Cobertura para vidros e muito mais.

Tudo isso, seja seu veículo moto, carro, caminhonete ou caminhão!

Faça sua cotação online:
https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

  1. Iago Ivens
    (77)99805-3561

    Av. Salvador, n°630, sala 05, centro - Luis Eduardo Magalhães.
Fonte:Informe Publicitário
()
11
Jan/23

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
11
Jan/23

Polícia identifica autor de estupros e roubos contra comerciantes de Barreiras

O delegado de polícia José Romero, titular da 1ª Delegacia Territorial de Barreiras, informou na tarde desta terça-feira (10) que o suspeito tinha sido apresentado para audiência no complexo policial do bairro Aratu. Afirma que, a partir do registro de ocorrências das vítimas, foi instaurado Inquérito Policial (IP) para apurar os crimes de roubo e violência sexual contra as duas mulheres.

Por meio de imagens de câmeras dos locais e rastreamento do percurso que o estuprador teria feito conduzindo uma bicicleta, foi possível descobrir o bairro onde ele mora e também sua identidade.

Romero, ainda explicou que, para conseguir a elucidação foram várias diligências do Serviço de Investigação (SI), fazendo levantamento de informações, analisando as características físicas do suspeito nas imagens, tais como, cor da pele, cabelos, estatura e outras, além de confrontar detalhes das imagens capturadas da bicicleta.

Também explicou que, o suposto autor foi apresentado na delegacia, por sua mãe, depois de ser intimado para prestar depoimento sobre as acusações dos roubos, o qual contou com detalhes todos os fatos, além de ter confessando os dois crimes. “No segundo, ele fala que usou cocaína no dia e ficou alterado. Embora seja maior de idade, possui 19 anos, eu permiti que a mãe acompanhasse o depoimento dele. Ela informa que o filho faz tratamento psicológico, psiquiátrico e toma remédio controlado. Mãe e filha, irmã dele, ficaram muito abaladas com tudo, e choraram muito, depois de ouvirem as confissões. A garota chegou a passar mal”.

Diante das informações, o delegado promete fechar o Inquérito Policial, indiciá-lo e pedir sua prisão preventiva, para evitar que o mesmo cometa mais crimes. “Eu entendo que ele vai voltar a cometer outros crimes, principalmente por ter confessando que faz uso de cocaína e mistura essa droga com o remédio controlado que toma”.

Apesar de ter prazo de 30 dias, o delegado pretende concluir o inquérito na próxima semana, e como não existe mais o estado de flagrante, ele seria ouvido e possivelmente posto em liberdade.

Muito abalada emocionalmente, uma das vítimas chorava bastante em frente à delegacia e clamava por punição contra o denunciado.

Informações dos estupros

O primeiro crime aconteceu no dia 04 de dezembro de 2022, no bairro Sandra Regina. A comerciante, de 62 anos, declarou na delegacia do bairro Aratu, que o marginal lhe rendeu usando uma faca, após simular uma compra de mercadoria em seu estabelecimento comercial. Ele usava calça colorida, camiseta multicolorida e um boné de cor branca.

O mesmo forçou a vítima a colocar o numerário que possuía no caixa da loja dentro de um saco plástico, em seguida a obrigou entrar no banheiro, trancou a porta por dentro e violentou-a sexualmente, usando de forte coação, com a faca encostada em seu pescoço.

Cabeleireira

A cabeleireira, de 29 anos, procurou a delegacia para informar que, no sábado, (31/12/2022), estava trabalhando em seu salão, no bairro Vila dos Sás, quando entrou um homem de pele branca, com o cabelo pintado, trajando camisa preta, bermuda preta e sandálias, que, com a mão dentro da roupa, simulou estar armado, roubou a quantia de R$ 400,00 (quatrocentos reais) da vítima, em seguida a trancou dentro do banheiro e forçou-a fazer sexo oral com ele, depois a levou para outro setor do salão, onde pretendia estuprar uma cliente que ele havia deixado trancada, porém essa cliente teria gritado e dito que a polícia havia sido acionada, e com isso assustou e afugentou o tarado, o qual saiu correndo, tomando rumo ignorado em uma bicicleta. A cabeleireira diz que ligou para o disque -denúncia -190, solicitou ajuda da Polícia Militar, que não apareceu no local do crime.

Fonte:Alô Alô Alô Salomão
()
11
Jan/23

Motocicleta furtada é recuperada pela PRF em Luís Eduardo Magalhães

No final da tarde desta terça-feira (9), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma motocicleta furtada, através de uma abordagem realizada no Km 880 da BR 242, município de Luís Eduardo Magalhães/BA. 

Durante os procedimentos de fiscalização, a equipe policial detectou sinais de adulteração nos elementos identificadores do veículo, verificando que os dados originais correspondiam a uma outra motocicleta, para a qual foi localizado um boletim de ocorrência pelo crime de furto, registrado na Polícia Civil do Distrito Federal, em junho de 2022.

Diante do ocorrido, foi constatado o crime de Receptação. O veículo e seu condutor foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil do município, para a aplicação dos procedimentos cabíveis. 

Fonte:PRF
()
11
Jan/23

Matrícula na rede estadual de ensino será online, de 16 a 24 de janeiro

A matrícula na rede estadual de ensino será realizada de 16 a 24 de janeiro. O processo é simples e será realizado online, por qualquer aparelho, a exemplo de tabletes e celulares. Basta acessar o Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br) e seguir as orientações do próprio sistema. Ao clicar no ícone “Solicite sua matrícula”, deverá ser informado o número do CPF e a data de nascimento do estudante, bem como a escola que deseja estudar e a série que cursará. Em seguida, serão solicitadas informações complementares, como dados do responsável e de contato. Feito isto, será disponibilizado um comprovante de solicitação.

Este processo começou em novembro e dezembro de 2022, com a renovação da matrícula dos estudantes da rede estadual de ensino, e que agora é direcionada para alunos novos, pessoas com deficiência e para a transferência de estudantes da rede que querem mudar de escola. Confira o calendário:

16 de janeiro – O primeiro dia da matrícula será dedicado, exclusivamente, para Pessoas com Deficiência (PcD).

17 de janeiro – O segundo dia da matrícula será dedicado para transferência do estudante que concluiu o ano letivo em 2022 na rede estadual de ensino e que pretende se transferir para outra unidade escolar da própria rede, porque quer ou porque a unidade escolar onde estudou não oferta a série seguinte. Neste caso, a transferência só pode ser feita presencialmente, de preferência, na escola em que o estudante estava matriculado.

18 e 19 de janeiro – Estes dias são para a matrícula dos concluintes do 5º ano ou 9º ano do Ensino Fundamental que vierem da rede municipal de ensino. A matrícula poderá ser realizada pelo próprio estudante, caso seja maior de 16 anos de idade, ou pelo responsável legal, preferencialmente, via internet ou em qualquer unidade escolar da rede estadual.

20 de janeiro – Neste dia, a matrícula será destinada para o ingresso do estudante de qualquer ano ou série do Ensino Fundamental, sem distinção da rede de ensino de origem.

23 e 24 de janeiro – Nestes dias, a matrícula é para qualquer ano ou série do Ensino Médio e poderá ser feita através da internet ou em qualquer unidade escolar da rede estadual.

O estudante que não tem acesso à internet poderá fazer a matrícula diretamente na escola, mesmo que não seja aquela em que deseja estudar.

Documentos 

A confirmação da matrícula acontecerá mediante a entrega da documentação exigida, dentro do prazo estabelecido no comprovante de matrícula, na unidade escolar em que o estudante foi matriculado. Veja a documentação necessária: via original do histórico escolar; vias originais e cópias legíveis da Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Registro Civil, do Cadastro de Pessoal Física (CPF), comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura) e da carteira de vacinação devidamente atualizada; cópia legível do RG e do CPF da própria mãe do estudante e ou do responsável legal.

Fonte:Ascom SEC-BA
()
11
Jan/23

Em fase de conclusão, Prefeitura pede colaboração da população na realização do Censo Demográfico em apartamentos e outras localidades de Barreiras

O Censo Demográfico é o levantamento de dados realizado a cada 10 anos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),  com essas informações, de extrema relevância para o país, que é possível, por exemplo, analisar detalhes sobre como vive a população, sua renda, raça e grupo familiar. Em Barreiras, 86% do censo foi finalizado, porém, nessa reta final os recenseadores estão encontrando dificuldades para concluir o recenseamento especialmente em apartamentos e prédios do município.

No total, são 125 recenseadores devidamente identificados com bonés, crachás e coletes que se revezam nas visitas às residências, aplicando questionários entre a população e coletando dados econômicos, demográficos e sociais. Nesta terça-feira (10), o prefeito da Capital do Oeste fez questão de receber o coordenador do Censo em Barreiras, João Marcos de Oliveira e a supervisora Ingrid Raiane Santos, e responder os questionamentos, fundamentais para o município.

“É muito importante receber os recenseadores, esses profissionais são responsáveis por percorrer residências e estabelecimentos no intuito de coletar estas informações tão importantes para o país e para o nosso município. É muito rápido, por isso, faço o apelo a todos os barreirenses que ainda não contribuíram com essa coleta de dados, para que recebam esses profissionais. É um procedimento necessário para todos nós, moradores de Barreiras, pois é essencial para auferir, entre outros, o índice do Repasse Constitucional para os Municípios (RPM), que no caso de Barreiras, atualmente é de 4.0. Vamos fazer a nossa parte e contribuir com as informações que são fundamentais para garantir as receitas de Barreiras nos próximos 10 anos”, pontuou Zito Barbosa.

Conforme o coordenador, os recenseadores realizam o Censo Demográfico na cidade e na zona rural e, dos 293 setores, ainda faltam concluir até o final deste mês 40, e a maior dificuldade é realizar a coleta de dados em prédios e apartamentos. “Estamos na reta final do recenseamento em Barreiras, hoje o prefeito desse município recebeu a equipe e contribuiu na coleta de dados e assim, pedimos a todos que ainda não receberam os agentes do IBGE que façam também a sua parte. Estamos no último mês de coleta e precisamos fazer a cobertura completa no município, é importante os moradores receberem os recenseadores, todos estão devidamente trajados, e a população tem três opções para responder: presencialmente, por telefone ou pela internet. Estamos recebendo, desde o início, todo o apoio da Prefeitura, essa é uma oportunidade de retratar a realidade do município”, destacou João Marcos.

Fonte:Dircom PMB
()
10
Jan/23

PF libera cerca de 600 idosos e mulheres presos por ataques em Brasília

Fonte:JOVEM PAN
()
10
Jan/23

Alexandre Garcia: Campo de concentração em Brasília?

Fonte:Canal do Alexandre Garcia
()
10
Jan/23

Coronel critica Flávio Dino e chama de “bravata” declarações do ministro da Justiça

O senador Angelo Coronel (PSD), em entrevista à rádio BandNews Salvador, fez duras críticas ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), após os episódios de terrorismo que aconteceram no último domingo (8), em Brasília.

Para Coronel, é “inadmissível” o fato de não ter tido antecipação do risco de violência dos atos. “É inadmissível que o gabinete institucional, o GSI, que a Polícia Federal, serviço secreto da Polícia Militar, não detectou esses movimentos com antecedência. Imagine que entrar 100 ônibus em uma capital, poxa só se fosse em miniatura, pois 100 ônibus são 100 ônibus, será que ninguém poderia verificar nas rodovias, a própria Polícia Rodoviária Federal e as forças de segurança, infiltrar pessoas para descobrir o que estava planejado para ser realizado”, disse.

O senador chamou de “bravata” a declaração do ministro sobre a desmobilização de acampamentos bolsonaristas. “O ministro Flávio Dino, na quarta (4) tinha dito em uma entrevista que até a sexta (6) não teria mais nenhum acampamento, que ia desmobilizar, eu achei aquilo uma bravata, querendo até ter mais autoridade que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, tanto virou à bravata que no dia 6 não aconteceu nenhuma desocupação e no dia 8 foi deflagrado esse movimento, esse vandalismo em Brasília”, disse.

Fonte:Política Livre
()
10
Jan/23

Bahia registra 22 casos de Covid-19 e mais 7 óbitos

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 22 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,001%), 378 recuperados (+0,022%) e 7 óbitos. Dos 1.775.377 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.742.340 já são considerados recuperados, 1.742 encontram-se ativos e 31.295 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações.

O boletim epidemiológico desta terça-feira (10) contabiliza ainda 2.077.113 casos descartados e 372.707 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até às 17 horas desta terça-feira. Na Bahia 71.519 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. 

Vacinação

Até o momento a Bahia contabiliza 11.712.724 pessoas vacinadas com a primeira dose, 10.940.545 com a segunda dose ou dose única, 7.751.949 com a dose de reforço e 3.072.955 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 1.097.499 crianças já foram imunizadas com a primeira dose e 745.519 já tomaram também a segunda dose. Do grupo de 3 a 4 anos, 79.175 tomaram a primeira dose e 35.179 já tomaram a segunda dose. Do grupo de 6 meses a 2 anos, 10.345 tomaram a primeira dose.

Fonte:SESAB
()
10
Jan/23

Farmácia PAGUE POUCO, A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
10
Jan/23

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
10
Jan/23

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
10
Jan/23

Confeitaria LEM - Há 17 anos servindo bem e com qualidade superior

A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.





Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.

Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Horario de atendimento segunda a sabado
Das 07:30 as 19:00.

Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Jan/23

Aposentados do INSS terão reajuste de 5,93% e teto vai para R$ 7.507,49

Aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) que recebem mais do que um salário mínimo devem ter aumento de 5,93% nos seus benefícios deste ano. O reajuste também vale para os beneficiários do INSS por incapacidade.

O aumento é baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que fechou 2022 com alta de 5,93%, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira, 10. O INPC mede a variação dos preços para as famílias com renda mensal entre um e cinco salários mínimos.

Com o índice, o teto do INSS - que estabelece o valor máximo de qualquer benefício pago pelo Instituto, assim como o de contribuição por qualquer segurado - também deve ser reajustado de R$ 7.087,22 para R$ 7.507,49 em 2023.

Apesar do reajuste dos benefícios e do teto ser definido de acordo com o INPC, segundo a legislação, a Previdência ainda precisa oficializar a decisão em publicação no Diário Oficial da União.

Os beneficiários que recebem até um salário mínimo terão a correção do próprio salário, que aumentará dos atuais R$ 1.212 para R$ 1.302. Há, ainda, a possibilidade de aumento do valor para R$ 1.320, o que está em discussão.

Os pagamentos de janeiro do INSS começam no dia 25, para quem ganha 1 salário mínimo, e no dia 1º, para quem recebe acima do piso nacional. Confira o calendário completo na imagem:

Fonte:Estadão
()
10
Jan/23

Vaga de emprego para Mecânico de Máquinas

Omega locações contrata Mecânico pra Máquinas, tais como: Motobomba, roçadeira, geradores entre outras. Interessados mandar currículo no 77-9.9906-5942

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
10
Jan/23

Revitalize o farol de seu carro. Serviço de qualidade e garantia!!!

Fonte:Publicidade
()
10
Jan/23

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
10
Jan/23

Barreiras: Polícia identifica homem assassinado no cais da cidade no domingo

A Polícia identificou o homem que foi assassinado às margens do Rio Grande, no cais, próximo à Ponte Ciro Pedrosa, em Barreiras.

Trata-se de Edilson Rodrigues dos Santos, 45 anos, natural de Barra (BA). O corpo foi encontrado na manhã desse domingo (08) apresentando com lesão no abdome, possivelmente provocada por arma branca (faca).

O corpo encontra-se no necrotério do Departamento de Polícia Técnica e aguarda familiares para o sepultamento. A Polícia segue com as investigações.

Fonte:Alô Alô Alô Salomão
()
10
Jan/23

Senado confirma intervenção federal na segurança pública do DF

Texto já tinha sido aprovado pela Câmara dos Deputados

Em votação rápida e simbólica, o Senado aprovou nesta terça-feira (10) a intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal (DF), decretada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva no último domingo (8). O texto foi aprovado ontem (9) pela Câmara dos Deputados. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que interrompeu as férias na França e ontem retornou a Brasília, comandou a sessão.

Apesar de já estar em vigor desde domingo (8), a intervenção precisava ser confirmada pelo Congresso Nacional.

O relator da matéria na Casa, senador Davi Alcolumbre (União-AP), ressaltou a necessidade da medida, que classificou de “excepcional e dura, mas necessária, face aos atos gravíssimos de vandalismo ocorridos no domingo no Distrito Federal, que, infelizmente, todos presenciaram, permeados pela completa desordem, sim, desordem pública e insegurança para toda a população”, disse Alcolumbre.

A intervenção na segurança pública do Distrito Federal vale até 31 de janeiro de 2023, com o objetivo de encerrar o “grave comprometimento e invasão de prédios públicos”.

A medida, que será promulgada pelo Congresso Nacional, teve oito votos contrários dos senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Carlos Viana (PL-MG), Carlos Portinho (PL-RJ), Luiz Carlos Heinze (PP-RS), Eduardo Girão (Podemos-CE), Plínio Valério (PSDB-AM), Styvenson Valentim (Podemos-RN) e Zequinha Marinho (PL-PA), todos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Interventor

O secretário executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Capelli, foi nomeado interventor e terá o controle operacional de todos os órgãos distritais de segurança pública no período. Ele será responsável por todas as atividades com relação direta ou indireta com a segurança no Distrito Federal.

Capelli estará subordinado ao Executivo federal e poderá requisitar recursos financeiros, tecnológicos, estruturais e humanos do DF e de órgãos civis e militares da administração pública federal para atingir os objetivos da intervenção.

Fonte:Agência Brasil
()
10
Jan/23

Estelionatários fazem novas vítimas em Barreiras

Um morador de Luis Eduardo Magalhães, de 41 anos, diz que foi vitima de estelionato, caiu no chamado “golpe do intermediário “, ao fazer a compra de uma motocicleta modelo / HONDA CG-160, Placa- PKM6668, no Marketplace (Facebook). Declara que entrou em contato com o proprietário e lhe pediu para mostrar a motocicleta, mas o mesmo disse que estava viajado e tinha deixando a motocicleta sob responsabilidade de sua prima, e que ele poderia procura-la em seu local de trabalho para ver o veículo. Sendo assim, ele marcou para visita-la por voltar das 12 horas de ontem, onde foi atendido por ela, a verdadeira proprietária da moto. Ainda relata que, tinha gostando da motocicleta, entrou em contato com sua esposa para fazer a transferência do dinheiro em uma conta/pix informada pelo suposto golpista. A transferência foi executada em favor de BRENDA ROSANGELA LOPES SILVA NO valor de 4.700,00 (quatro mil e setecentos reais), ao mostrar o comprovante da transferência para a dona da moto, a mesma declarou que desconhece a receptora do dinheiro.

2º caso de golpe

Um pedreiro de 38 anos, morador do bairro São Sebastião, em Barreiras/BA, informou na delegacia do bairro Aratu, que foi lesado ao tentar adquirir uma maquina tipo Retroescavadeira CASE 580N, por meio do Consórcio Cooperativa Mista Roma, localizada na Rua Borges de Figueiredo/303/Mooca, São Paulo/SP, que lhe fez proposta de contemplação através da vendedora Karina Ramos. O mesmo declara que a vendedora lhe induziu ao erro, ao afirmar para outra vendedora que se tratava de cota não contemplada. Que efetuou o pagamento de entrada do valor de R$20.268,72 (vinte mil e duzentos e sessenta e oito reais e setenta e dois centavos), com proposta de receber a maquina dia 15/12/2022, com mais 90 boletos a pagar nos valores de R$1.900,00 (hum mil e novecentos reais) cada. Ainda relata o declarante, que após efetuar o pagamento via PIX, no valor de R$ 20.268.72 (vinte mil duzentos e sessenta e oito reais e setenta e dois centavos), transferido de sua conta corrente do Banco Nu Bank, para uma conta do Bradesco, favorecendo à COOPERATIVA MISTA ROMA, e a partir daí, não conseguiu mais falar com a suposta vendedora Karina Ramos, que não atende seus telefonemas. Até a presente data, ele não recebeu a maquina retroescavadeira no seu endereço.

Fonte:Alô Alô Salomão
()