Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
23
Jan/23

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
23
Jan/23

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
23
Jan/23

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
23
Jan/23

Participe do Treinamento de Inteligência Emocional para Mulheres em LEM



TREINAMENTO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA MULHERES- CIS COR DE ROSA, ministrada pela diretora da unidade da FEBRACIS BAHIA @dulcemariano e convidadas;

Será um evento onde você vai aprender como gerenciar as suas emoções, entender todos os fatores que influenciam e interferem na sua performance pessoal e profissional.

Você vai vivenciar um treinamento para seu desenvolvimento pessoal e sistêmico, além de muito networking.

📆 DATA: 28/01
HORA: INÍCIO ÀS 14H
📍 LOCAL: QUATRO ESTAÇÕES
VALOR DO INVESTIMENTO R$: 100,00

Fonte:Blog do Sigi Vilares/APOIO
()
23
Jan/23

Barreiras: Irmão tenta matar irmã a golpes de facão na Vila Brasil

Na noite de ontem, domingo, 22, ocorreu uma tentativa de homicídio no interior de uma residência no bairro Vila Brasil, na cidade de Barreiras.

De acordo com informações de familiar que entrou em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares, após uma discussão, o irmão atingiu golpes de facão contra a irmã, vindo acortar a orelha e decepar um dos dedos da mão.

A provável confusão é que o irmão teria pedido para se alojar na casa da irmã, a mesma teria disto que não teria condições, pois o local é pequeno, o mesmo não teria gostado e desferido os golpes contra a irmã na discussão.

A mulher foi socorrida para uma unidade de saúde. Não há informações do estado de saúde da vítima e nem o paradeiro do acusado que fugiu.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Jan/23

Carreta que transportava camarão tomba na BR 242 em Oliveira dos Brejinhos

Um motorista ficou ferido após perder o controle da direção de uma carreta, que transportava uma carga de camarão, na BR-242, na Serra da Mangabeira, próximo a cidade de Oliveira dos brejinhos, no oeste da Bahia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carga foi saqueada.

O acidente aconteceu na manhã de domingo (22) e o trecho da rodovia ficou interditado por cerca de 12 horas.

De acordo com a PRF, a vítima foi identificada como Sidnei Fernando Ferronato, 45 anos. Ele contou que chovia bastante no local no momento do acidente.

O acidente aconteceu por volta das 11h e causou congestionamento na região. A pistou ficou interditada para a retirada do veículo e limpeza na pista. O trânsito só foi liberado às 23h.

Fonte:G1
()
23
Jan/23

Carreta tomba no KM 30

Na manhã de ontem, domingo, 22, por volta das 9h30, a delegacia 1010 da PRF registrou o tombamento de uma carreta na BR 242, no povoado KM 30, zona rural de Barreiras.

De acordo com informações do caminhoneiro, ele teria perdido o controle do veículo ao acionar os freios na pista que estava escorregadia.

O motorista saiu ileso e a carga saqueada.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
23
Jan/23

Conheça o Clube de Vantagens da Ancore

Ancore Clube de Vantagens é uma das maiores associações de proteção veicular, que busca levar até você os melhores serviços e benefícios.

Com a Ancore você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto!

♦Roubo/Furto;
♦Colisão;
♦Incêndio;
♦ Desastres naturais;
♦ Cobertura para terceiros;
♦Assistência 24 horas;
♦Carro reserva;
♦Sem perfil de motorista;
♦Sem consulta SPC/ Serasa;
♦ Cobertura para vidros e muito mais.

Tudo isso, seja seu veículo moto, carro, caminhonete ou caminhão!

Faça sua cotação online:
https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

  1. Iago Ivens
    (77)99805-3561

    Av. Salvador, n°630, sala 05, centro - Luis Eduardo Magalhães.
Fonte:Informe Publicitário
()
23
Jan/23

Com recorde de vendas em 2022, distribuidora Larco se prepara para o mercado do futuro

Mesmo com todas as incertezas do cenário econômico pós-pandemia, a Larco, empresa genuinamente baiana, fez de 2022 um ano excepcional, batendo seus próprios recordes e despontando em uma posição histórica em um dos principais rankings de empresas do país.

Atualmente, a Larco ocupa o 1º lugar entre as maiores da Bahia que possuem capital genuinamente baiano, segundo o ranking divulgado no Anuário Valor 1000 - edição 2022, realizado pelo jornal Valor Econômico. No ranking geral, a distribuidora se encontra na 135ª colocação na lista entre as 1000 maiores do país. Além disso, figura no 11º lugar entre as 50 maiores do Nordeste e na 4ª posição entre as 50 maiores da Bahia.

Com 22 anos de operação no Brasil, a Larco é a distribuidora de combustíveis que mais cresce. Hoje conta com 16 bases de armazenagem de combustíveis localizadas estrategicamente por 14 estados do país, e uma frota com mais de 400 veículos (incluindo super bitrens, bitrens, trucks e carretas), além de uma rede de postos embandeirados em constante expansão.

Em 2022, foi preciso lidar diretamente com a disparada no preço dos combustíveis, variações motivadas pelos impostos sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O mercado também sentiu as consequências da guerra na Ucrânia e as sanções ao petróleo da Rússia, que reforçaram ainda mais a pressão de inflação sobre os combustíveis e a privatização da Refinaria Landulpho Alves (RLAM/BA), que trouxe consigo um clima de incertezas.

Apesar disso, mesmo diante das mudanças e variações no cenário econômico, a Larco conseguiu se superar em todos os aspectos, tornando este o maior ano de todos os tempos para a companhia, com um excepcional crescimento de resultados e faturamento. A Larco também iniciou sua operação em mais um estado, investiu no aumento da frota, ampliou as atividades na região de Minas Gerais e até o fim do ano, vai dar mais um passo no seu plano de expansão e fortalecimento, com a inauguração de uma base própria em Senador Canedo (GO). Com um aporte de R$ 25 milhões, a unidade contará com a mesma tecnologia de automação implantada na base de Candeias, na Bahia.

Para Alberto Costa Neto, diretor executivo da Larco Petróleo, a antecipação aos movimentos do mercado e a capacidade de rápida adaptação às mais diversas situações contribuíram para todos os resultados alcançados. “A Larco já estava atenta a essas novas variações, o que contribuiu para alcançarmos uma estabilidade mercadológica e garantir o crescimento dentro do setor. Toda mudança gera ansiedade e expectativas no mercado. Quando falamos de um cenário altamente competitivo, o sentimento é ainda maior. Com o olhar visionário que a nossa empresa tem, já estamos preparados e desenhando esse "novo mercado" após a privatização”, declara.

Ainda segundo Costa Neto, o fato da primeira refinaria a ser privatizada ter sido na Bahia, faz a Larco sair na frente em saber conviver e lidar com essa nova conjuntura. “Frente a esse novo cenário, para uma maior estabilização e crescimento do setor, além do estudo de mercado e antecipação a essas tendências, é fundamental saber exercer o poder de adaptação para seguir novos rumos. Fez toda diferença para nós, da Larco, ter como aliados uma infraestrutura robusta, uma logística inteligente, um rigoroso controle de qualidade, uma oferta de combustíveis de alto padrão e a excelência do serviço”, afirma.

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Jan/23

Prefeitura realiza mutirão do CadÚnico no dia 27 de janeiro no CRAS do Santa Cruz

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Cidadania, em parceria com as secretarias de Saúde e Educação, realiza no dia 27 de janeiro o primeiro mutirão do CadÚnico de 2023, das 8h às 12h e das 14h às 17h,no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no bairro Santa Cruz. 

Na oportunidade, serão realizados atendimentos de inscritos no CadÚnico, beneficiários de programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, Criança Feliz, Carteira do Idoso, ID Jovem, Passe Livre, dentre outros. Além da orientação e regularização da vida escolar, com o apoio da Secretaria de Educação. 

Os profissionais da Saúde também estarão presentes, realizando a pesagem , vacinação e orientação sobre saúde bucal. A ação também contará com cabeleleiros e estudantes do curso técnico de Enfermagem da IEOB  que serão voluntários durante o dia.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
23
Jan/23

LEM: Comunidades de Galinhos e Muriçoca serão beneficiadas com atualização da caderneta de vacina

As comunidades rurais de Galinhos e Muriçoca, em Luís Eduardo Magalhães serão beneficiadas com a atualização da caderneta de vacina das 8h às 13h, nos dias 24 e 31 de janeiro, respectivamente. A ação é promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Estarão disponíveis todas as vacinas preconizadas pelo Ministério da Saúde, inclusive a do Covid-19. Para receber a imunização, o paciente deverá comparecer ao local com um documento oficial com foto, caderneta de vacina, comprovante de residência e o cartão do SUS atualizado. Crianças e adolescentes devem ser acompanhados por um responsável legal.

Confira o cronograma
Serviço:
- 24.01 (Terça)
Galinhos
8h às 13h
Unidade de Saúde.

- 31.01 (Terça)
Muriçoca
8h às 13h
Unidade de Saúde.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
23
Jan/23

Farmácia PAGUE POUCO, A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
23
Jan/23

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Jan/23

Conheça a Agropecuária Portal do Criador

Distribuidora de sementes para pastagens Mirassol

Trabalhamos com toda linha de Nutrição Animal, Rações para Cães, gatos, aves, peixes, cavalos e bovinos. Núcleos, concentrados, sal mineral, medicamentos e Ultensilios para pecuária.



Agropecuária Portal do Criador - Rua Porto Seguro, 744, ao lado da rotatória da Praça Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz (LEM).

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Jan/23

Justiça prorroga uso da Força Nacional em Brasília até 4 de fevereiro

Portaria foi publicada hoje no Diário Oficial da União

Portaria publicada hoje (23) no Diário Oficial da União (DOU) prorroga até o dia 4 de fevereiro o uso da Força Nacional no Distrito Federal.

A Portaria 286, assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, dispõe que os militares auxiliem na proteção da ordem pública e do patrimônio público e privado entre a Rodoviária de Brasília e a Praça dos Três Poderes, assim como na proteção de outros bens da União situados em Brasília.

A medida é mais um desdobramento preventivo após os atos de vandalismo registrados no dia 8 de janeiro, na capital, quando radicais de extrema-direita invadiram e depredaram o Palácio do Planalto e os prédios do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Fonte:Agência Brasil
()
23
Jan/23

Morte de motociclistas sobe quase 9 vezes em 25 anos do Código de Trânsito

Em 25 anos, o Brasil teve queda de 59% nas mortes de pedestres atropelados, ao mesmo tempo em que aumentou em até nove vezes o número de ciclistas e motociclistas que se tornam vítimas de acidentes fatais de trânsito. O período coincide com a vigência do Código de Trânsito Brasileiro, que trouxe novidades como o sistema de pontos da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o uso obrigatório do cinto de segurança e a punição de infrações com prisão.

Hoje, a quantidade de mortes no trânsito está ligeiramente abaixo do patamar de 1997, último ano do antigo código nacional. De acordo com os números mais recentes do Ministério da Saúde, foram 32,3 mil em 2021. Quando a lei atual entrou em vigor, morriam 35,6 mil pessoas no trânsito por ano.

A alta da mortalidade entre ciclistas, motociclistas e até motoristas de carros acompanhou o aumento na quantidade de veículos circulando. A frota de motos no país cresceu 983% enquanto o número de motociclistas que morrem por ano aumentou 977%, por exemplo.

Isso se reflete no estado com a maior frota de veículos do país. Em São Paulo, as mortes de condutores, passageiros e pedestres em acidentes envolvendo motocicletas bateram recorde: foram 2.089 vítimas no ano passado, uma alta de cerca de 8%. Na cidade de São Paulo, a alta foi de 29%.

Especialistas em tráfego afirmam que as regras do código atual são boas, mas falta aplicação correta e fiscalização. O número de mortes ainda é considerado altíssimo.

"Esses números significam que em 20 anos nós matamos [no trânsito] o equivalente a uma pandemia de Covid-19, e o problema é que, se vamos ter uma pandemia a cada século, os acidentes matam uma quantidade enorme de pessoas todos os dias", diz o engenheiro Sergio Ejzenberg, mestre em transportes pela Escola Politécnica da USP.

O país chegou ao recorde de vítimas em 2012, com mais de 45 mil mortes em rodovias, ruas e avenidas. Foi um ano marcado por tragédias causadas por motoristas embriagados, o que levou à aprovação de um endurecimento na fiscalização da chamada Lei Seca.

A partir de então, qualquer concentração de álcool aferida por bafômetro ou teste de sangue passou a ser punida, e não apenas a partir de certo limite. Dobrou-se o valor da multa para quem é flagrado bêbado ao volante, e a recusa a fazer o teste do bafômetro também deixou de ser determinante para que alguém seja processado. Vídeos e o relato de testemunhas passaram a ter mais peso para comprovar a embriaguez do motorista.

O número de mortes então caiu 26% até 2019 e só voltou a subir novamente em 2020 -mesmo com a queda na circulação de veículos naquele ano, o primeiro da pandemia.

O governo Jair Bolsonaro foi o primeiro a reformar o sistema de pontos da CNH. Em vez da suspensão da carteira sempre que se acumulam 20 pontos, as regras agora variam de acordo com a quantidade de infrações.

Quem comete apenas faltas leves e médias pode gastar 40 pontos. O condutor é suspenso com 30 pontos, se cometer uma infração gravíssima, e com 20 pontos, se tiver cometido duas ou mais infrações gravíssimas.

"Houve um retrocesso no afrouxamento do sistema de pontos e teríamos que voltar ao sistema anterior, na minha opinião", diz o advogado Maurício Januzzi, especialista em direito do trânsito. Ele também defende um debate nacional sobre o enquadramento de mortes provocadas por motoristas embriagados como homicídios com dolo eventual, quando o autor assume a possibilidade de provocar uma morte -hoje, é comum que a sentença varie de acordo com a interpretação do juiz.

O Código de Trânsito também passou, durante um quarto de século, por mudanças que moldaram os equipamentos de segurança dos veículos. O primeiro vaivém foi em relação ao kit de primeiros socorros no porta-luvas, que teve a obrigatoriedade revogada um ano após a lei entrar em vigor.

O item era considerado ineficaz. "O que tinha ali dentro não servia para atender ferimentos comuns em acidentes nas estradas", conta o pesquisador Horácio Augusto Figueira, que é engenheiro de tráfego de transportes.

Além disso, um dos itens vetados por Fernando Henrique Cardoso, presidente à época, foi a obrigatoriedade dos airbags nos carros --regra que acabou entrando em vigor em 2009. Já para a exigência do freio ABS, um sistema antitravamento das rodas, não foi preciso alterar o código: ele foi incluído por meio de uma resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

"O que precisamos mudar é a cabeça dos gestores e das pessoas que estão no trânsito", diz Figueira. "O código não é aplicado na prática porque os gestores têm medo de incomodar o eleitor e perder voto. E como a conta das mortes no trânsito não vai para o prefeito, se morrerem dez, 50 ou 500 pessoas por ano não vai mudar nada para a gestão dele. E deveria mudar."

Fonte:Folha Press
()
23
Jan/23

Vagas de Emprego para Barreiras

Vaga para vendas interna
-Sexo feminino;
-Maior 18 anos;
-Ensino médio completo;
-informatica básica;
-Ramo brinquedos infantil.

Vagas para secretária do lar
-Sexo feminino;
-maior 18 anos;
-horário comercial.

Vaga para vendas interna
-Ambos os sexos;
-Maior 18 anos;
-Disponibilidade de horário;
-Ramo: vendas de celulares.

Vaga para auxiliar de mecânico
-Sexo masculino;
-maior 18 anos;
-Disponibilidade de horários.

Rua Custódia Rocha de Carvalho, centro, em frente ao Shopping 10, em cima do Dentista do Povo.
WhatsApp: (77)9.8105-3297.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
23
Jan/23

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas. Agora com serviço de guincho


Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480






Agora com serviço de guincho sempre pronto para lhe atender

AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA



A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia. AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Jan/23

Morte de motociclistas sobe quase 9 vezes em 25 anos do Código de Trânsito

Em 25 anos, o Brasil teve queda de 59% nas mortes de pedestres atropelados, ao mesmo tempo em que aumentou em até nove vezes o número de ciclistas e motociclistas que se tornam vítimas de acidentes fatais de trânsito. O período coincide com a vigência do Código de Trânsito Brasileiro, que trouxe novidades como o sistema de pontos da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o uso obrigatório do cinto de segurança e a punição de infrações com prisão.

Hoje, a quantidade de mortes no trânsito está ligeiramente abaixo do patamar de 1997, último ano do antigo código nacional. De acordo com os números mais recentes do Ministério da Saúde, foram 32,3 mil em 2021. Quando a lei atual entrou em vigor, morriam 35,6 mil pessoas no trânsito por ano.

A alta da mortalidade entre ciclistas, motociclistas e até motoristas de carros acompanhou o aumento na quantidade de veículos circulando. A frota de motos no país cresceu 983% enquanto o número de motociclistas que morrem por ano aumentou 977%, por exemplo.

Isso se reflete no estado com a maior frota de veículos do país. Em São Paulo, as mortes de condutores, passageiros e pedestres em acidentes envolvendo motocicletas bateram recorde: foram 2.089 vítimas no ano passado, uma alta de cerca de 8%. Na cidade de São Paulo, a alta foi de 29%.

Especialistas em tráfego afirmam que as regras do código atual são boas, mas falta aplicação correta e fiscalização. O número de mortes ainda é considerado altíssimo.

"Esses números significam que em 20 anos nós matamos [no trânsito] o equivalente a uma pandemia de Covid-19, e o problema é que, se vamos ter uma pandemia a cada século, os acidentes matam uma quantidade enorme de pessoas todos os dias", diz o engenheiro Sergio Ejzenberg, mestre em transportes pela Escola Politécnica da USP.

O país chegou ao recorde de vítimas em 2012, com mais de 45 mil mortes em rodovias, ruas e avenidas. Foi um ano marcado por tragédias causadas por motoristas embriagados, o que levou à aprovação de um endurecimento na fiscalização da chamada Lei Seca.

A partir de então, qualquer concentração de álcool aferida por bafômetro ou teste de sangue passou a ser punida, e não apenas a partir de certo limite. Dobrou-se o valor da multa para quem é flagrado bêbado ao volante, e a recusa a fazer o teste do bafômetro também deixou de ser determinante para que alguém seja processado. Vídeos e o relato de testemunhas passaram a ter mais peso para comprovar a embriaguez do motorista.

O número de mortes então caiu 26% até 2019 e só voltou a subir novamente em 2020 -mesmo com a queda na circulação de veículos naquele ano, o primeiro da pandemia.

O governo Jair Bolsonaro foi o primeiro a reformar o sistema de pontos da CNH. Em vez da suspensão da carteira sempre que se acumulam 20 pontos, as regras agora variam de acordo com a quantidade de infrações.

Quem comete apenas faltas leves e médias pode gastar 40 pontos. O condutor é suspenso com 30 pontos, se cometer uma infração gravíssima, e com 20 pontos, se tiver cometido duas ou mais infrações gravíssimas.

"Houve um retrocesso no afrouxamento do sistema de pontos e teríamos que voltar ao sistema anterior, na minha opinião", diz o advogado Maurício Januzzi, especialista em direito do trânsito. Ele também defende um debate nacional sobre o enquadramento de mortes provocadas por motoristas embriagados como homicídios com dolo eventual, quando o autor assume a possibilidade de provocar uma morte -hoje, é comum que a sentença varie de acordo com a interpretação do juiz.

O Código de Trânsito também passou, durante um quarto de século, por mudanças que moldaram os equipamentos de segurança dos veículos. O primeiro vaivém foi em relação ao kit de primeiros socorros no porta-luvas, que teve a obrigatoriedade revogada um ano após a lei entrar em vigor.

O item era considerado ineficaz. "O que tinha ali dentro não servia para atender ferimentos comuns em acidentes nas estradas", conta o pesquisador Horácio Augusto Figueira, que é engenheiro de tráfego de transportes.

Além disso, um dos itens vetados por Fernando Henrique Cardoso, presidente à época, foi a obrigatoriedade dos airbags nos carros --regra que acabou entrando em vigor em 2009. Já para a exigência do freio ABS, um sistema antitravamento das rodas, não foi preciso alterar o código: ele foi incluído por meio de uma resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

"O que precisamos mudar é a cabeça dos gestores e das pessoas que estão no trânsito", diz Figueira. "O código não é aplicado na prática porque os gestores têm medo de incomodar o eleitor e perder voto. E como a conta das mortes no trânsito não vai para o prefeito, se morrerem dez, 50 ou 500 pessoas por ano não vai mudar nada para a gestão dele. E deveria mudar."

Fonte:Folha Press
()
23
Jan/23

LEM: matrículas para alunos novos continuam de forma on-line

Prefeitura oferece ponto de apoio na Secretaria de Educação

A matrícula para alunos novos que desejam ingressar na rede municipal de Luís Eduardo Magalhães em 2023, continua nesta segunda-feira (23), de forma on-line, através do site www.matriculalem2023. A Prefeitura oferece um ponto de apoio para auxiliar pais e responsáveis, que funciona na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Valdemar Klein, n° 129 - Jardim Imperial, antiga Unopar, no horário comercial.

Confira o calendário
23 de janeiro- Matrícula de alunos novos em creches maternal I e maternal II. NÃO PRIORITÁRIOS;

IMPORTANTE Os alunos novos deverão fazer a matrícula pelo  site www.matriculalem2023.com.br, que vai realizar o direcionamento para a vaga pretendida na escola mais próxima da residência do aluno. O site abrirá às 8h do dia 16/01/2023 e fechará às 18h da data de encerramento da matrícula.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
23
Jan/23

‘New York Times’ questiona se decisões de Moraes ameaçam a democracia

Poderes do ministro são questionados pelo importante jornal americano


Ministro Alexandre de Moraes, do STF, é criticado por publicação americana

O jornal norte-americano The New York Times, considerado o mais importante do mundo, publicou artigo questionando as decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

No texto, o jornal chega a perguntar se o ministro “é realmente bom para a democracia” e conclui que sua crescente autoridade é motivo de ameaça ao regime democrático.

O texto destaca as decisões de Moraes e o fato do ministro estar à frente das investigações e julgamento do processo que o STF também é vítima. No artigo, a conduta de Moraes é chamada de “tática agressiva”.

A ainda registra destaca que Alexandre de Moraes é considerado por alguns como o “salvador” da democracia. O NYT não questiona o silêncio dos demais ministros do STF sobre o assunto.

O texto pode ser lido aqui.

Fonte:Diário do Poder
()
23
Jan/23

Super Combo na Referência Cursos

A Referência Cursos Profissionalizantes está com um super combo de qualificação para você empreender e ganhar dinheiro: Cursos de Manicure e Pedicure.

Serão 30 horas de curso na metodologia EAD e + 1 mês presencial de prática. Além desse curso, pagando apenas + R$ 20,00 por cada parcela, você pode fazer o curso de Maquiagem, dentro do combo MANICURE E PEDICURE + MAQUIAGEM.

Interessados entrar em contato pelo whatsapp: 77 99905-0094
Ou através do link: https://api.whatsapp.com/send?phone=5577999050094

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Jan/23

Vagas de Emprego para LEM

Empresa no ramo de Segurança:
Auxiliar de RH
- Ambos os sexos;
- Com Experiência;
- Ensino Médio Completo;
- Informática Básica;

Auxiliar Financeiro
- Ambos os sexos;
- Com Experiência;
- Ensino Médio Completo;
- Informática Básica;

Empresa no ramo de Auto Peças:
Office boy
- Sexo Masculino;
- Habilitação A/B;
- Com experiência;
- Ensino Médio Completo;

Conferente
- Sexo Masculino;
- Com Experiência na área de estoque ou conferência;
- Informática Básica;
- Ensino Médio completo;

Empresa no Ramo de Hotelaria:
Auxiliar de Cozinha
- Sexo Feminino;
- Com Experiência;

Empresa no Ramo de Bronzeamento:
Auxiliar de Bronze
- Sexo Feminino;
- Ensino Médio Completo;
- Informática Básica;
- Com ou sem Experiência;
- Disponibilidade de horário;

Empresa no Ramo Ar Condicionado:
Eletricista com experiência;
Auxiliar técnico sem experiência;
Técnico em refrigeração;

Empresa no Ramo de Papelaria:
Operadora de Caixa
-Sexo Feminino;
- Com Experiência;
- Ensino Médio Completo;
- Informática Básica;

Empresa no Ramo de Materiais de Construção Contrata:
Office Boy/Entregador
- Sexo Masculino;
- CNH A;
- Com ou sem Experiência;
- Que Conheça A Cidade.

Empresa no Ramo de Internet Contrata:
Vendedor Externo
- Ambos os Sexos;
- Com ou Sem Experiência;
- Ensino Médio Completo ou Cursando a Noite;
- Salário Mínimo + Comissão e 500 MB Grátis.

Empresa no Ramo de Presentes e Decorações Contrata:
Vendedora
- Sexo Feminino;
- Ensino Médio Completo;
- Informática Básica;
- Com ou Sem Experiência;
-Que Tenha Desenvoltura com Redes Sociais.

Interessados comparecer na Rua Pernambuco, 401, em frente à Caixa Econômica. Tel. Tel. 77 9.9850-30730

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Jan/23

Estamos contratando profissionais de vendas


A líder consórcios representante autorizado do consórcio jockey empresa com 57 anos de mercado está disponibilizando vaga para vendedor interno(Sexo Masculino). A empresa busca um profissional proativo, comunicativo, com boas relações interpessoais, com facilidade de trabalhar em equipe.

Para se candidatar é só encaminhar o currículo no WhatsApp (77)3612-0974

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Jan/23

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()