Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
27
Fev/23

LEM: Guarda Civil Municipal divulga balanço das atividades desenvolvidas no último final de semana.

A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal de LuíslEduardo Magalhães, divulga os principais atendimentos prestados à comunidade Luiseduardense na última semana, entre os dias 19 à 26 de Fevereiro de 2023.

Motorista com sinais de embriaguez

Na quinta-feira (23) uma guarnição da ROMU avistou um condutor em um veículo efetuando manobras perigosas, ao ser abordado, o mesmo apresentava sinais de embriaguez. Foi acionada uma viatura da Sutrans para apoio, e ao solicitar que o condutor fizesse o teste de etilômetro, o mesmo recusou-se. Por não possuir CNH e o veículo estar com IPVA atrasado, o carro foi encaminhado ao pátio e o condutor liberado no local.

Perturbação do sossego

Diversas perturbações do sossego foram atendidas pela GCM durante o fim de semana

Cerca de 09 ocorrências de perturbação do sossego foram registradas entre os duas 24 a 26 de Fevereiro em diversos bairros da cidade de Luís Eduardo Magalhães, sendo necessário a intervenção da Guarda Civil Municipal.
Todas as irregularidades foram sanadas no local, não sendo necessário a condução para Delegacia de Polícia.

Oficina é alvo de furto por menores

Neste último domingo (26), uma viatura da ROMU, ao efetuar rondas no bairro Vereda Tropical foi abordada por um morador. O mesmo alegava que algumas crianças haviam pulado o muro e estavam furtando algumas ferramentas. Os jovens, questionados sobre a motivação do furto, alegaram que foram coagidos por alguém de codinome "Neguin", e se os menores não fizessem o furto seriam agredidos.

O material roubado foi devolvido ao morador e os menores liberados. Feito buscas pelo elemento que supostamente ameaçou as crianças, porém não foi encontrado alguém com as características mencionadas pelos menores.

GCM-LEM presta apoio em eventos

Neste domingo (26) a GCM-LEM esteve presente em dois eventos do município. Através da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, foi solicitado para que uma guarnição desse apoio em eventos culturais e esportivos, afim de manter o devido funcionamento dos eventos.

Rondas

Entre escolas do município em horários de entrada e saída, rondas no comércio e também no Distrito de Novo Paraná, são alguns dos pontos onde a Guarda Municipal se faz presente. Com essas medidas, e na ação de presença, caíram drasticamente o número de assaltos e pequenos furtos.

A Guarda Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, ou através do WhatsApp (77) 9 9701 4560.

Fonte:GCM de LEM
()
27
Fev/23

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
27
Fev/23

JN LOCAÇÕES contrata Operador de Munck

JN LOCAÇÕES contrata Operador de Munck com experiência comprovada em carteira com certificado e reciclagem em dias, dispomos de tres vagas. Os interessados deverão comparecer no escritório em horário comercial munidos de documentos, dentre eles a carteira profissional e certificado operador. 

Endereço: Avenida Luís Eduardo Magalhães, 5419, quadra 2, lote, 4, bairro Jardim Europa.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
27
Fev/23

Compre sua casa no Jardim Paraíso direto com a construtora

Fonte:Publicidade
()
27
Fev/23

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
27
Fev/23

85ª CIPM em São Desidério prende indivíduo por porte ilegal de arma de fogo e ameaça

Na manhã desta segunda-feira, 27, por volta das 11h58, a guarnição foi acionada via telefone funcional pelo cidadão,  informando que havia um homem com posse de arma de fogo e que ele estava o ameaçando apontando em sua direção e que a pessoa o ameaçava estava embarcado em uma camionete branca. Logo após ouvir o relato do solicitante essa guarnição deslocou-se até o local indicado e ao chegar na rua Salviano Soares de Souza, em São Desidério, avistou o veículo indicado e de imediato foi dada voz de abordagem aos passageiros.

Dos dois que estavam embarcados no veículo, um a princípio não obedeceu a ordem dada pelos policiais. Após iniciar a busca pessoal e veicular, foi localizado um revólver calibre .38 marca Taurus numero KU298013 municiado com sete munições que estava embaixo do banco do motorista. Os dois envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de polícia de Polícia Civil de São Desidério para serem tomadas as medidas cabíveis.

Fonte:85ª CIPM
()
27
Fev/23

Internet 5G: saiba quais são as novas cidades baianas autorizadas transmitir o sinal

A partir desta segunda-feira (27), mais 17 cidades baianas terão autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para começar a transmitir o sinal da nova rede 5G puro da faixa 3.5GHz. Até o momento, 487 localidades - 86 milhões de brasileiros (40% da população) - obtiveram a liberação do 5G. Além das cidades baianas, outros 330 municípios, de 22 estados diferentes passam a ter a liberação a partir de hoje. 

Na Bahia, as cidades beneficiadas são: Camaçari, Candeias, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Dias d’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, Santa Bárbara, Santanópolis, Santo Amaro, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Vera Cruz. 

Quem recebe as transmissões da TV Aberta pela antena parabólica precisa adaptar o equipamento para evitar eventuais interferências. Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) que recebem sinal da TV aberta por parabólica podem solicitar o kit gratuito para a adaptação do equipamento à Siga Antenado. A instalação dos novos equipamentos é feita somente com agendamento pelo Siga Antenado ou pelo 0800-729-2404.

Apesar da liberação, na prática, isso não quer dizer que os municípios já terão o sinal ligado. Para que isso aconteça, as prestadoras que adquiriram lotes na faixa de 3,5 GHz terão que solicitar à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) o licenciamento e ativações de estações de 5G nesses municípios. O prazo para as operadoras ativarem o sinal aos clientes é extenso e obedece um cronograma estabelecido pela Anatel , considerando o número de habitantes das cidades.

No caso de municípios com população igual ou superior a 30 mil habitantes (1.174 municípios), o cronograma de atendimento estabelece, por exemplo, metas ano a ano até 2029. Para 2023, até 31 de julho, as empresas terão que ampliar a quantidade de antenas nas capitais dos estados e no Distrito Federal. Pelo compromisso firmado será, no mínimo, uma antena para cada 50 mil habitantes.

Além de maior velocidade, o 5G reduz o tempo entre o estímulo e a resposta da rede de telecomunicações, aumenta a capacidade de dispositivos conectados, ao mesmo tempo, em uma determinada área e reduz o consumo de energia, com consequente aumento da sustentabilidade.

Fonte:Correio
()
27
Fev/23

Colisão envolve veículo oficial da prefeitura de LEM

Na manhã desta segunda-feira, 27, um Ford Ka, veículo oficial da prefeitura de LEM, se envolveu em um acidente de trânsito com um Chevrolet Onix, na avenida principal que liga a BR 242, ao Residencial Sol do Cerrado, em LEM.

De acordo com informações de um agente da SUTRANS, o veículo oficial trafegava sentido o Residencial já o segundo veículo sentido a BR 242, e foi uma colisão meio que frontal lateral envolvendo os veículos. Uma passageira do veículo da prefeitura foi socorrida para a UPA com um corte no dedo da mão.

O motivo da colisão não foi revelado. Os veículos ficaram danificados.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
27
Fev/23

LEM: cadastre sua empresa no Google Meu Negócio na Sala do Empreendedor

Toda quarta-feira a Sala do Empreendedor de Luís Eduardo Magalhães realizará cadastros para as empresas do município no Google Meu Negócio, uma ferramenta gratuita, que ajuda o seu negócio a ser encontrado com mais facilidade, é uma ferramenta onde poderá se cadastrar e destacar sua empresa no Google, interagindo com clientes e ampliando sua presença online, em outras palavras, seu negócio ficará visível no Google e no Google Maps.

Através da plataforma, o empreendedor poderá divulgar informações sobre sua empresa, o que inclui nome, local e horário de funcionamento, adicionar fotos, responder comentários de clientes e saber como e onde as pessoas estão procurando pelo serviço oferecido na web.

Motivos para cadastrar a empresa no Google Meu Negócio:
- Mais credibilidade e profissionalismo na internet;
- É gratuito e muito fácil de divulgar;
- É um canal de vendas de produtos e serviços;
- Sua empresa consegue interagir com os clientes.

Para cadastrar basta ter:
- E-mail empresarial;
- CNPJ;
- Telefone com internet.

Endereço da Sala do Empreendedor
Rua José Cardoso de Lima, 425, centro – sala 02
Telefone: (77) 99855-9114
Atendente: Paloma Maia.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
27
Fev/23

TELAMAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
27
Fev/23

Vagas de Emprego para LEM

Empresa no Escola de Cursos:
Vendedor
- Ambos os Sexos;
-Ensino Médio Completo;
-Informática Básica;
- Desenvoltura com Atendimento e Redes Sociais;
- Cnh e Veiculo será um diferencial.

Empresa no ramo de Eventos:
Serviços Gerais
- Ambos os Sexos;
-Com ou Sem Experiência;
-Trabalhar aos Finais de Semanas.

Empresa no ramo de Cosmético:
04 Estágios
- Ambos os Sexos;
-Com ou Sem Experiência;
-Ensino Médio Cursando;
-Conhecimento em Informática.

02 Vendedores
-Ambos os Sexos;
-Ensino Médio;
-Conhecimento em Informática;
-Com ou Sem Experiência;

Empresa no ramo de Restaurante:
Atendente
- Sexo Masculino;
- Com ou Sem Experiência;
- Disponibilidade de horário;

Monitora
- Sexo Feminino;
- Com ou Sem Experiência;
- Disponibilidade de horário;

Empresa no ramo de Mercearia:
Ajudante de Marceneiro
- Sexo Masculino;
- Com Experiência;

Empresa no ramo de Auto Peças:
Assistente Administrativo/Operador de Caixa
- Sexo Feminino;
- Com Experiência;
- Ensino Médio Completo;
- Informática básica;

Empresa no Ramo de Papelaria:
Operadora de Caixa e Vendedora
-Sexo Feminino;
- Com Experiência;
- Ensino Médio Completo;
- Informática Básica;

Empresa no ramo de Tv por assinatura:
Vendedor Externo
- Ambos os Sexos;
- Com Experiência;
- Informática Básica;
- Ensino Médio completo;
- Desenvoltura para trabalhar com atendimento ao Cliente;
- Disponibilidade para viagens;

Empresa no Ramo de Internet Contrata:
Vendedor Externo
- Ambos os Sexos;
- Com ou Sem Experiência;
- Ensino Médio Completo ou Cursando a Noite;
- Salário Mínimo + Comissão e 500 MB Grátis.

Interessados comparecer na Rua Pernambuco, 401, em frente à Caixa Econômica. Tel. 77 9.9850-3073

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
27
Fev/23

Barreiras: Creta comprado por R$ 105 mil ‘cai’ com placas falsas durante abordagem da PRF

Uma mulher de 41 anos estava na condução do veículo e ela disse que não conseguiu fazer o seguro do veículo, pois estava cadastrado para Portador de Necessidades Especiais (PNE).

Policiais rodoviários federais recuperaram na tarde de sábado (25), na BR 242, em Barreiras, um Hyundai/Creta com registro roubo. Durante a fiscalização, os policiais tentaram consultar a placa via QR Code, mas o aplicativo de leitura não reconheceu o código. Foi então realizada vistoria minuciosa do veículo, onde constataram que as placas eram clonadas de outro Creta do mesmo modelo.

Com a inscrição original do chassi, os policiais puderam chegar à placa original, do estado de São Paulo e que possuía uma ‘queixa’ de roubo. Na condução do veículo estava uma mulher de 41 anos. Ela disse que o veículo fo adquirido pelo marido dela por R$105 mil, dando de entrada outro carro usado e restante em dinheiro.

A mulher que reside em Brumado, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil pelo crime de receptação (art. 180 do CP), para formalização do flagrante.

Fonte:PRF
()
27
Fev/23

LEM: PRF recupera caminhonete roubada ‘rodando’ com placas falsas

Aos policiais, o responsável pela Toro relatou que alugou a caminhonete pelo valor de R$ 5 mil.

A Polícia Rodoviária Federal, durante trabalho de fiscalização na tarde deste sábado (25), recuperou uma caminhonete roubada. A apreensão do veículo ocorreu em trecho de Luís Eduardo Magalhães.

Por volta de 14h, PRFs abordaram um veículo FIAT Toro e após identificação veicular, a equipe constatou que os caracteres da caminhonete estavam adulterados. A Toro também estava com as placas clonadas, pois o veículo original possuía ocorrência de roubo, registrada em março/2018 em Brasília (DF).

Aos policiais, um homem de 22 anos relatou que alugou o carro por R$ 5 mil. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária para as providências legais cabíveis.

Fonte:PRF
()
27
Fev/23

Vagas de Emprego para Barreiras



Vaga para atendente de padaria

-Ambos os sexos;
-maior 18 anos;
-Disponibilidade de horários.

Vagas para Repositor
-Ambos os sexos;
-maior 18 anos;
-Facil aprendizado.

Vaga para Serviços Gerais
-Ambos os sexos;
-maior 18 anos;
-Organizado e Ágil.

Vaga para operador de caixa
-Ambos os sexos;
-maior 18 anos;
-experiência será um diferencial.

Vaga para Confeiteiro
-Sexo feminino;
-Maior 18 anos;
-Experiência será um diferencial.

Vaga para cuidador de Hortifruti
-Sexo Masculino;
-Disponibilidade de horários;
-Não necessário experiência.

Vaga para auxiliar de padaria
-Ambos os sexos;
-fácil aprendizado;
-não necessário experiência.

Rua Custódia Rocha de Carvalho, centro, em frente ao Shopping 10, em cima do Dentista do Povo.
WhatsApp: (77) 9.8105-3297.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
27
Fev/23

Conclua seus estudos na Referência Cursos

Quantas oportunidades você já perdeu por não ter o ensino médio completo? A Referência Cursos está com vagas abertas para o curso EJA 2023, ele é preparatório para realizar a prova de conclusão do ensino médio disponibilizada pelo governo, que irá acontecer em Agosto de 2023.
Estude de sua casa e aproveite as melhores condições de investimento.

40% de desconto nas mensalidades ou 50% à vista ou no cartão de crédito.
Mais informações, acesse nosso whatsapp: 77 9.9905-0094

Fonte:Informe Publicitário
()
27
Fev/23

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas. Agora com serviço de guincho

CREDENCIADA NO DETRAN/BA


Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480






Agora com serviço de guincho sempre pronto para lhe atender

AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA





A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia. AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

Fonte:Informe Publicitário
()
27
Fev/23

Carnaval de Ofertas da JAÚ! Aproveite! É só até amanhã!

Fonte:Publicidade
()
27
Fev/23

Compre sua casa no Jardim Alvorada direto com a construtora, sem entrada e com bônus de R$ 10 mil

Fonte:Publicidade
()
27
Fev/23

churraEm LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
27
Fev/23

Brasil é uma das cinco economias mais empreendedoras do mundo

Pandemia estimulou a abertura de negócios, a maioria de micro ou pequeno porte

“Trabalhar para ser o meu próprio chefe”. Não é incomum ouvir esta frase enquanto sinônimo de garantia de liberdade e sucesso. Os motivos que levam as pessoas a almejar o próprio negócio são diversos: vontade de enriquecer, dificuldade de inserção no mercado de trabalho, necessidade de renda extra. De acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) de 2021, realizada pelo Sebrae em parceria com o Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP), o Brasil figura entre as cinco economias mais empreendedoras do mundo,  com nível empreendedor de 30,4%, atrás do  Chile (35,9%), Guatemala (39,8%), Sudão (41,5%) e República Dominicana (45,2%).

Empreender segue entre os três principais sonhos dos brasileiros, especialmente entre as chamadas gerações Y e Z – dos 25 aos 44 anos. Segundo a pesquisa, em 2020 e 2021, a maioria dos empreendimentos abertos por brasileiros se enquadram como serviços orientados ao consumidor final e atividades industriais diversas, desde confecção de panos de pratos à venda de componentes para computadores. 

A maior parte destas empresas é considerada de micro ou pequeno porte e correspondem a 99% dos empreendimentos registrados em todo o Brasil. Jorge Khoury, superintendente do Sebrae Bahia, destaca que há múltiplas motivações convergindo no desejo do brasileiro de ter o seu próprio negócio, e elas não são excludentes. 

“A própria pesquisa faz uma revisão dessa dicotomia entre empreendedorismo por necessidade e por oportunidade. Em 2021, a vontade de ‘fazer diferença no mundo’ foi a motivação mencionada pela maioria dos empreendedores nascentes, 80,3% dos respondentes da pesquisa. É praticamente a mesma proporção de quem respondeu ‘ganhar a vida devido à escassez de empregos’, 79,2%”, pontua.

E quando se trata de empreendimentos, há aqueles que foram calculadamente planejados e outros que caíram de paraquedas. A segunda opção é o caso do Frases por Desenhos (@frasespordesenhos), de Camila Andrade, 21, natural de Feira de Santana. Apaixonada desde a infância por pinturas e desenhos, a jovem jamais imaginou que conquistaria a sua independência a partir do seu dom. 

Mas foi comercializando suas letterings (letras desenhadas) em folhas de ofício por R$ 10, em 2019, que Camila cresceu o seu negócio e, hoje, vive exclusivamente dele. O perfil profissional da artista já conta com mais de 11 mil seguidores e, das frases desenhadas em folhas sem moldura, Andrade passou a ofertar placas de madeira, bags e xícara com seus desenhos, além das decorações em paredes.

“Sempre foi um percurso com dificuldade, mas muitas coisas boas. Hoje, o meu foco são as artes em paredes, e já são mais de 50 paredes por aí. É lindo demais ver o quanto evoluímos e crescemos, até CNPJ temos. Já tem uns 3 anos que eu me mantenho sendo artista e morando fora da casa de meu pais há 2 anos”, conta.

Já Amanda Lima, 32, desde sempre viu o ato de empreender como uma fonte de renda. A soteropolitana, quando precisava de uma renda extra, recorria às suas habilidades com produtos artesanais e comercializava bijuterias, desenhos e outros produtos. No final de 2018, a designer e empreendedora deu mais um passo e criou a Quero Craft (@euquerocraft), uma gráfica/papelaria, em que as estrelas são as agendas e planners personalizados.

“A Quero Craft foi uma necessidade minha de liberdade criativa, de ressignificar o meu trabalho como designer e me aproximar de algo que eu já gostava, que é o trabalho manual”, explica. A página oficial da papelaria no Instagram acumula mais de 13 mil seguidores e o trabalho de Amanda é enviado para todo o Brasil.

Renda extra

Todo mundo conhece alguém que iniciou um negócio durante a pandemia. Seja devido a uma demissão, à necessidade de renda extra ou até mesmo ao maior tempo em casa, o fato é que muita gente decidiu desengavetar uma ideia antiga de empreendimento ou começar algo do zero. 

Foi o caso de Manuella Albertine, 30, que, em meio a pandemia, decidiu investir os R$ 400 do auxílio emergencial para criar a Seu Retrato, sua empresa de fotos polaroids. “Nunca levei em consideração ter um negócio nesse ramo, mas a necessidade de uma renda se fez necessário. Sempre gostei de trabalhar com fotografia e arte, foi um presente poder me conectar e me manter na área de fotografia de uma forma totalmente inusitada”, conta.

A empresa, que teve início na cidade de Feira de Santana e, hoje, tem a sua produção concentrada em Salvador, acumula mais de 14 mil seguidores no Instagram (@seuretrato_) e realiza entregas para todo o Brasil.

Trabalhar para si mesmo pode ser sinônimo de liberdade e facilitações, mas, como todo ofício, há dificuldades no percurso. Para Amanda, a famosa “trabalhe com o que ama e nunca mais precisará trabalhar na vida” não é uma verdade absoluta. A empreendedora, que precisou abrir mão do trabalho CLT para dedicar-se à papelaria, conta as dificuldades de manter um pequeno negócio, como a instabilidade de vendas e a pandemia, que elevou a concorrência e reduziu o poder de compra dos consumidores.

“Eu considerava ser uma pessoa que gostava muito de estabilidade e segurança, me vi em uma montanha russa. É difícil não poder delegar, ter funcionários. Também é difícil o público, às vezes, dar valor ao trabalho do pequeno empreendedor, ainda mais para mim, que faço tudo do zero”, explica.

Quanto às vantagens, as empreendedoras concordam: não há prazer maior do que trabalhar com o que se ama. Camila descreve o seu negócio de lettering como “um filho” e a “realização de um sonho de adolescente”. Além disso, Manuella chama atenção para a versatilidade. “Eu posso ‘trabalhar’ em qualquer lugar se eu tiver um celular. O fato de eu montar meus horários, faz com que eu consiga alinhar até melhor a minha produtividade”, explica a proprietária da Seu Retrato.

Fonte:A Tarde
()
27
Fev/23

Vacina bivalente contra a covid-19 começa a ser aplicada nesta segunda

Imunizante melhora a imunidade contra o vírus da cepa original

O Ministério da Saúde começa a aplicar amanhã (27), em todo o país, a vacina bivalente contra a covid-19. Segundo a pasta, o imunizante melhora a imunidade contra o vírus da cepa original e também contra a variante Ômicron, e possui perfil de segurança e eficácia semelhante ao das vacinas monovalentes.

Inicialmente, a vacina será aplicada somente nos grupos de risco. Conforme divisão anunciada pelo ministério, a imunização será feita na fase 1 em pessoas acima de 70 anos de idade, imunocomprometidos, indígenas, ribeirinhos e quilombolas; na fase 2, pessoas com idade entre 60 anos e 69 anos de idade; na fase 3, gestantes e puérperas; e na fase 4, profissionais de saúde.

No Brasil, duas vacinas bivalentes, ambas produzidas pelo laboratório Pfizer, receberam autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso emergencial. Elas são indicadas como dose única de reforço para crianças e adultos, após dois meses da conclusão do esquema vacinal primário, ou como última dose de reforço.

O ministério reforça que as vacinas monovalentes contra a covid-19 seguem disponíveis em unidades básicas de Saúde (UBS) para a população em geral e são classificadas como “altamente eficazes contra a doença”, garantindo grau elevado de imunidade e evitando casos leves, graves e óbitos pela doença.

“A aplicação da bivalente não significa que as vacinas monovalentes não continuam protegendo. Elas continuam protegendo, mesmo para a variante Ômicron, mas, claro, tendo a possibilidade de uma vacina desenhada mais especificamente para a variante circulante, a tendência é termos uma melhor resposta", reforçou o diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações, Juarez Cunha.

Fonte:Agência Brasil
()
27
Fev/23

Comando de comissões e reforma tributária movimentam Congresso

Após 11 dias sem atividades por causa do carnaval, na semana que vem, tanto na Câmara dos Deputados como no Senado os gabinetes devem voltar a ficar movimentados com as últimas articulações em torno do comando das principais comissões permanentes. As informações são da Agência Brasil.

A escolha das presidências desses colegiados – pelos quais passam as propostas legislativas antes da votação final em plenário – quase sempre respeita critérios de proporcionalidade com o tamanho das bancadas dos partidos e blocos.

Na Câmara, as atenções do PT, partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estão voltadas para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da Casa, além de outras como Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, além da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC).

Essas comissões também são disputadas por PP, MDB e PL, sendo a última a sigla do ex-presidente, Jair Bolsonaro. Entre outras comissões, pela facilidade de monitorar ações do governo federal, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle também está nos planos do PL. Outro pleito da legenda é a relatoria do próximo Orçamento.

Já no Senado, o PL tenta garantir ao menos a presidência da Comissão de Infraestrutura. Apesar de ter a maior bancada na Casa, com a derrota do bloco da minoria – PL, PP e Republicanos – para a presidência, a expectativa é de que o PL fique com a Comissão de Assuntos Socais (CAS), que tradicionalmente não é alvo de disputa acirrada.

PROPOSTAS

Em relação as pautas prioritárias, o destaque é o grupo de trabalho criado com 11 deputados para tentar destravar a reforma tributária, que há anos se arrasta sem avanços no Congresso. Liderado pelo deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) e com relatoria do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), na próxima semana – na terça-feira (28) e na quarta-feira (1) –, o grupo deve se reunir para iniciar as atividades oficialmente com a apresentação do plano de trabalho e, no dia seguinte, para dar andamento à discussão.

O ato de criação do grupo estima que os trabalhos sejam concluídos em até 90 dias. Nesse período estão previstas audiências públicas e reuniões com órgãos e entidades da sociedade civil organizada, profissionais, juristas e autoridades.

A expectativa é de que um texto esteja pronto para votação entre dois e três meses. Para dar agilidade ao debate, a equipe econômica do governo, comanda por Fernando Haddad, defende a aprovação da reforma em duas etapas. A primeira teria foco na mudança da tributação sobre o consumo e expectativa de aprovação ainda no primeiro semestre. Já a segunda, a ser apresentada no segundo semestre, traria mudança dos impostos sobre a renda.

SENADO

Oficialmente, na semana que vem, está prevista apenas uma sessão de entrega da comenda de incentivo à Cultura na terça-feira (28), além de uma sessão solene para relembrar o centenário da morte de Rui Barbosa (em 1/3/1923), marcada para 1º de março.

O requerimento para homenagear o patrono dos advogados, do Senado e do Tribunal de Contas da União (TCU) é do presidente da Casa, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Fonte:Bahia Notícias
()
26
Fev/23

Cacique denuncia falta de água em Aldeia no município de Ibotirama; assista

Denuncia foi feita por Derisvaldo Cruz Tuxá, Cacique da Aldeia Tuxá

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
26
Fev/23

PM apreende veículo adulterado em Santa Rita de Cássia

Na noite deste domingo, 26, por volta das 19h30, uma guarnição da PM realizava rondas na Travessa Padre Pedro, no bairro São João Batista, em Santa Rita de Cássia, quando avistou a motocicleta Honda XRE 190cc de cor vermelha, de placa RBE-3H01 (Baixo Guandu/Espírito Santo).

Feita a abordagem e realizado o procedimento de identificação veicular, verificou-se indícios de adulteração nas numerações do chassi e motor.

A análise prévia permitiu identificar a Honda XRE de placa REI-8J59 (Brasília/DF) como provável original, a qual possui registro de roubo na data de 21/05/2021.

O condutor informou desconhecer a suposta procedência criminosa do veículo e alegou que pertenceria a um terceiro.

Diante do fato, o veículo foi apreendido e será encaminhado à DP de Santa Rita de Cássia no próximo dia útil, onde também se apresentará o condutor para adoção dos procedimentos relativos ao crime de adulteração veicular.

Material apreendido:
uma motocicleta Honda XRE 190cc de cor vermelha ano 2020/2021 de placa RBE-3H01 (Baixo Guandu/Espírito Santo)

Fonte: 86ª CIPM

Fonte:86ª CIPM
()
26
Fev/23

Alexandre Garcia: Gasolina separa governo e PT

Fonte:Canal do Alexandre Garcia
()