Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Mar/23

Inscrições para a 4° edição do Casamento Coletivo "Enfim, Casados!", iniciam amanhã (10)

Serão ao todo 40 vagas

As inscrições para a 4° edição do Casamento Coletivo "Enfim, Casados!", iniciam amanhã (10), das 7h às 14h. Podem se inscrever no projeto, casais em situação de vulnerabilidade econômica e social que convivam de forma estável e desejem oficializar a relação. Os interessados devem comparecer munidos dos documentos pessoais dos noivos, comprovante de renda, e se beneficiário do Bolsa Família, comprovante. A entrevista para verificação do preenchimento dos requisitos será feita no ato da inscrição. As vagas são limitadas.

Os casais devem se inscrever presencialmente no Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (CEJUSC), que fica localizado na rua Regina Gomes Bergamini, n° 129, Jardim Imperial. Maiores informações pelo telefone: (77)99988-7549. O projeto é uma realização do CEJUSC, do Tribunal de Justiça da Bahia, através de parceria com a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e a Associação Comercial e Empresarial (ACELEM). Além de diversos parceiros.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
09
Mar/23

LEM: Alunos do anexo CEMO segue sem aulas no município


Anexo do CEMO

Na manhã desta quinta-feira, 9,  pouco depois das 10h, o repórter Weslei Santos, do Blog do Sigi Vilares, conversou  com a direção do Colégio Estadual Mimoso do Oeste (CEMO) após receber já alguns dias várias denúncias e reclamações de pais e alunos que estão sem aulas no anexo do Colégio, que fica na rua Pará, no bairro Mimoso I, em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações obtidas, o Governo do Estado da Bahia ainda não liberou a contratação de professores e demais funcionários para apoiar no funcionamento do prédio e assim iniciar as aulas do ensino médio no anexo.

Enquanto isso não acontece, vários alunos segue preocupados com o não início das aulas.

"No ano passado fiquei sem estudar porque não encontrei vagas, desisti de estudar e até procurei o Ministério Público. Esse ano achei no Colégio Estadual Constantino Catarino de Souza, no Santa Cruz,  mas como é longe preferi ficar no anexo e agora estou com esse problema", contou uma aluna preocupada, moradora do bairro Mimoso II.

Fonte:Da redação do Blog do Sigi Vilares
()
09
Mar/23

Fogão Goiano tem gestão com 80% de aprovação, em Tabocas do Brejo Velho


É o que aponta levantamento do Instituto Insight

De acordo com a pesquisa, mais de 80% dos habitantes de Tabocas do Brejo Velho, no Oeste da Bahia, aprovam a administração do prefeito Flávio Carvalho (PP), o popular Fogão Goiano.

Para 82,12% dos entrevistados, o governo municipal é Ótimo ou Bom. Paralelamente, 17,88% disseram que a gestão é Ruim ou Péssima.


Prefeito Flávio Carvalho (PP), o popular Fogão Goiano

A avaliação positiva da adminstração se reflete também na imagem do prefeito. Segundo o estudo, 63% dos entrevistados confiam em Flávio. Quando perguntado se o prefeito cumpre o que promete, total ou parcialmente, mais de 80% responderam que sim.

No quesito eleitoral, Fogão Goiano venceria com larga vantagem todos os possíveis adversários.

A pesquisa foi realizada nos dias 02 e 03 de março, entrevistou 573 pessoas em 21 comunidades das zonas urbana e rural do município e tem 3% de margem de erro.

Fonte:Da redação do Blog do Sigi Vilares
()
09
Mar/23

PREMOLEM - Industria de Pré-Moldados

PREMOLEM - Indústria de Pré-Moldados
End: Rua Alagoinhas, 130 - Santa Cruz.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Contato:
Chama no WhatsApp: 77 99911-4067
Nosso Site: www.premolem.com.br
Acesse nossas redes : @premolem

Fonte:Publicidade
()
09
Mar/23

Ofertas da OPTIMUSTEC



Fonte:Publicidade
()
09
Mar/23

Comandante do 17º GBM se reúne com vice-prefeito de Barreiras

A legalização das edificações, estruturas e áreas de risco em Barreiras, especificamente no que diz respeito à segurança contraincêndio, foi tema de uma reunião entre o comandante do 17º GBM, tenente-coronel BM Bahia, o vice-prefeito do município, Emerson Cardoso, e outros agentes públicos, ontem, quarta-feira (8).

Também participaram do momento o capitão BM Ramos, oficial do 17º GBM, Emerson Romeu, diretor de tributos, e Bruno Castro, engenheiro civil. 

De iniciativa do Corpo de Bombeiros, o encontro busca ampliar ainda mais a proteção nas edificações da cidade. O 17º GBM confirmou, junto ao Poder Executivo, o cumprimento do condicionamento da concessão de alvarás municipais à obtenção do ACP, CLCB ou AVCB, documentos específicos do Corpo de Bombeiros, e se colocou à disposição para auxiliar na ampliação da estratégia.

Com o início do diálogo, o próximo passo será uma nova reunião entre os órgãos interessados e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras (CDL), que terá como objetivo discutir pontos relacionados à lei de segurança contraincêndio no comércio em geral.

Fonte:17º GBM
()
09
Mar/23

Comandante do 17º GBM se reúne com a representantes do Poder Executivo e membros da ACELEM

O comandante do 17º GBM, tenente-coronel BM Bahia, reuniu-se com comerciantes locais, representantes do Poder Executivo e membros da Associação Comercial e Industrial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM), ontem, quarta-feira (8), para tratar de assuntos relacionados à regularização de edificações e áreas de risco do município.

O encontro aconteceu por intermédio do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Luís Eduardo Magalhães, Gilson Sena, e teve como principal objetivo tirar dúvidas sobre a elaboração e aprovação de projetos de segurança contraincêndio.

Engenheiros, arquitetos e autoridades tiveram todos os questionamentos respondidos, especificamente no que diz à obtenção do CLCB ou AVCB, conforme a legislação vigente na Bahia. O capitão BM Ramos, oficial do 17º GBM, acompanhou o comandante durante a exposição.

Fonte:17º GBM
()
09
Mar/23

Polícia Militar apresenta veículo com sinais de adulteração em Cocos

Na manhã de sábado, 4, por volta das 10h20, uma guarnição de serviço na cidade de Cocos realizou uma abordagem a uma motocicleta Honda CG 160 Fan, cor preta, ano modelo 2018/19, São Paulo/SP, sendo constatado que o condutor não portava a documentação obrigatória.

Não sendo possível a checagem do veículo no local, este foi apreendido e conduzido ao pátio do Pelotão. Posteriormente foi realizada uma verificação minuciosa, sendo observado sinais de adulteração no motor e chassi. Diante dos fatos, o veículo foi apresentado a autoridade competente para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Fonte:30ª CIPM, Guardiã da Bacia do Corrente
()
09
Mar/23

PM captura em SAMAVI fugitivo da justiça de São Paulo

Na última terça-feira, 7, por volta das 17h15, uma guarnição do PETO recebeu uma informação sobre um indivíduo foragido da "Justiça Paulista" por ter cometido crime lastreado no código penal (CPB) Art. 121 na cidade de Bragança Paulista, estaria no município de Santa Maria da Vitória.

Diante das informações a guarnição ficou em alerta, e ao realizar rondas na Travessa Euzébio de Queiroz, Setor Roberto, próximo ao Bar de Valdê, a guarnição se deparou com uma pessoa que trazia características similares do fugitivo, com isso, foi dada voz de abordagem e realizada busca pessoal no indivíduo, sendo confirmado ser a pessoa supostamente procurada.

Quando questionado acerca do crime em tela, este relatou que de fato tinha cometido o delito, no entanto não devia mais nada a justiça, inclusive apresentou um NADA CONSTA criminal. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido para delegacia  para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Após buscas no sistema por um Investigador de Polícia Civil, foi confirmado o mandado em aberto.

Fonte:30ª CIPM, Guardiã da Bacia do Corrente
()
09
Mar/23

SAMAVI: PM retira arma de fogo das ruas

Na noite da última terça-feira, 7, por volta das 20h30, uma guarnição do PETO, ao realizar rondas nas proximidades da BR 349, no bairro da Macambira, em Santa Maria da Vitória, avistou dois indivíduos em uma motocicleta em atitudes suspeitas, pois corriqueiramente populares denunciam prática de roubo neste local.

Sendo assim, a guarnição deu voz de abordagem e realizada a busca pessoal dos indivíduos, sendo com eles encontrado um Revólver Taurus calibre 38 com cinco munições intactas, sem nenhum tipo de documentação.

Diante do fato, os indivíduos e a arma foram apresentados à Delegacia para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Fonte:30ª CIPM, Guardiã da Bacia do Corrente
()
09
Mar/23

Com a HE-NET você pode mais!!!

Fonte:Publicidade
()
09
Mar/23

Compre sua casa no Jardim Paraíso direto com a construtora

Fonte:Publicidade
()
09
Mar/23

Santana: PM recupera veículo com restrição de furto/roubo

Na tarde de ontem, quarta-feira, 8, por volta das 12h55, uma guarnição da PM na cidade de Santana, foi informada que o sistema de monitoramento do CICOM emitiu um alerta a respeito de um veículo, FORD EcoSport, com restrição de furto/roubo teria entrado na cidade.

Em diligências, a guarnição realizou buscas pela cidade, e na Rua Professora Estefânia Leão n° 72, Centro, Santana/BA, um veículo com as mesmas características informadas foi localizado, sendo assim realizada uma breve consulta e constatada a restrição de furto/roubo.

Diante dos fatos, o veículo e a proprietária foram apresentados a Delegacia para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Fonte:30ª CIPM, Guardiã da Bacia do Corrente.
()
09
Mar/23

APPLE SHOP - Ofertas

Apple Shop, tudo para seu Iphone!
End: Rua José Cardoso de Lima, 1391, Galeria ONE, sala 06.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Chama no WhatsApp: 77 99823-1111
Acesse nossas redes : @appleshoplem

 

Fonte:Publicidade
()
09
Mar/23

CLICK - Celulares e Informática

CLICK Celurares e Informática
End: Rua Piauí, 630 - Centro.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Contato:
Chama no WhatsApp: 77 99911-9011
Acesse nossas redes : @lojaclick.lem

Fonte:Publicidade
()
09
Mar/23

84ª CIPM homenageia as policiais da unidade no dia Dia Internacional da Mulher

Na manhã de ontem quarta-feira, 8, a 84ª CIPM, com o apoio da Igreja Universal do Reino Deus, realizou uma homenagem às Policiais Militares pela passagem do Dia Internacional da Mulher.

Na oportunidade, foi oferecido um café da manhã e realizada a entrega de uma lembrança. Durante o evento,  fizeram uso da palavra, o Comandante da Unidade Major Vinícius e o Pastor Orlando, que enfatizaram a importância da presença feminina nas fileiras da Polícia Militar da Bahia, bem como, enalteceram o trabalho de cada policial feminina que compõe o efetivo da 84ª CIPM.

Fonte:84ªCIPM,  a Guardiã  do Vale do Rio Grand
()
09
Mar/23

O Espaço Capra agora está com mais um espaço, Espaço Ludwig!!!










Endereço: Rua 56, qd37 lt 67,68 Bairro Cidade Universitária II

* Casamento;

* Confraternizações;
* Amigo secreto;
* Eventos e etc...

Fonte: Publicidade
()
09
Mar/23

LEM: Apelo de um Morador das Acácias

Bom dia Sigi,

Gostaria de fazer um apelo a empresa de coleta de lixo. Eles juntam o lixo na rua e demoram passar, daí os carros passam por cima, os cachorros rasgam.

Olha só como fica a rua do Ingá. Isso em frente à minha padaria.

Att. Josué

Fonte:Blog do Sigi Vilares. Participação do Internauta. Mande seu WhatsApp no 77 9.9810-9920
()
09
Mar/23

Casa a venda no Condomínio Royal Prime





- Todo acabamento alto padrão.
- 4 suítes, sendo uma Master com closet
- Garagem 3 carros cobertos
- Piscina aquecida
- lavabo
- banheiro piscina
- sala de TV
- sala de estar
- área gourmet ampla

Tel 77 9.9902-3458

Entrega em junho 2023

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
09
Mar/23

Mais uma operação da GCM, PM e Juizado de Menores ocorreu na feira livre no centro de Barreiras

Ontem, quarta-feira, 8, ocorreu mais uma Operação na feira livre e imediações, no centro da cidade de Barreiras, envolvendo a Guarda Civil Municipal, a 83ª CIPM, juntamente com cão farejador e o Juizado de Menores.

Foram realizados abordagens a pessoas na feira, alguns pontos comerciais, em combate ao tráfico de drogas, com apoio do cão farejador da Polícia Militar, materiais ilícitos, dentre outras fiscalizações, como a menores de idade em local ilícito.

Estas operações, terão continuidade de forma esporádica, pelas forças de seguranças, no combate ao tráfico de droga e outros crimes nas imediações da feira livre no centro da cidade.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Mar/23

Você já conhece as MARMITAS EXECUTIVAS do TEMPERO NOVO?



👉🏼 Se delicie com as nossas opções:
• Picanha na Chapa
• Bife a Cavalo
• Filé a Parmegiana
⠀⠀⠀⠀
RESTAURANTE TEMPERO NOVO 🥗
📍 R. Treze de Maio, 850 - Jardim Paraíso Fase I - Luís Eduardo Magalhães/BA.
📲 Fone: 77 3628-3978

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Mar/23

Compre sua casa no Jardim Alvorada direto com a construtora, sem entrada e com bônus de R$ 10 mil

Fonte:Publicidade
()
09
Mar/23

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
09
Mar/23

Vagas de emprego nesta quinta-feira, 9, no Sine Bahia de Barreiras

TRABALHADOR DE SERVIÇOS DE LIMPEZA URBANA (VAGA PCD)
Não exige escolaridade
Não exige experiência
A empresa fornecera vale refeição
04 VAGAS

AJUDANTE DE ELETRICISTA
Ensino Fundamental completo
Não exige experiência
A empresa fornecerá: vale transporte e vale alimentação
02 VAGAS

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
Ensino Superior completo em Administração, Ciências Contábeis, economia, engenharia e /ou afins
Conhecimento em: pacote Office, Excel, departamento pessoal, recrutamento, seleção e rotinas do departamento pessoal
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Salário: R$2.255,00 + benefícios (cesta básica R$ 439,94, alimentação R$ 575,08, plano de saúde e odontológico, seguro de vida, uniforme, transporte da empresa)
Ter disponibilidade para viagens
01 VAGA

AUXILIAR DE ALMOXARIFADO
(AUXILIAR DE ENTREGA)
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: plano de saúde e odontológico, ticket refeição, e participação nos resultados semestral
01 VAGA

AUXILIAR DE MECÂNICA
Ensino Fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Salário: R$ 2.255,00 (cesta básica R$ 439,94, alimentação R$ 575,08, plano de saúde e odontológico, seguro de vida, uniforme, transporte da empresa)
Disponibilidade para viagens
01 VAGA

AUXILIAR TÉCNICO DE ENGENHARIA CIVIL
Ensino técnico em engenharia civil completo ou elétrico
Não exige escolaridade
Experiência em Excel, Project e auto CAD
A empresa fornecerá café da manhã, almoço e transporte da empresa
01 VAGA

CAMAREIRA DE MOTEL
Ensino Fundamental incompleto
Experiência com faxina
Trabalho noturno e diurno
A empresa fornecerá vale transporte, em feriados e domingos, a empresa fornecera transporte
01 VAGA

CHEFE DE COZINHA DE ALTA GASTRONOMIA
Ensino superior completo em gastronomia ou afim
Experiência mínima de 06 meses na carteira
01 VAGA

CHEFE DE SERVIÇOS DE LIMPEZA
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Experiência em informática básica (Pacote Office), experiência com gestão de pessoas
A empresa fornecerá plano de saúde e odontológico, seguro de vida e transporte da empresa
Obrigatório CNH “b”
Ter Disponibilidade para viagem
01 VAGA

CONFERENTE
Ensino Médio completo
Experiência em uso de PALM, conhecimento de Word e Excel
A empresa fornecerá vale transporte, assistência médica e odontológica, vale refeição, uniforme, refeitório da empresa, auxilio creche, cesta de natal, brinquedos para os filhos, gympass, previdência privada, 14º salário, bônus/plr
01 VAGA

TÉCNICO DE CONTROLE
(CONTROLADOR DE ALMOXARIFADO)
Ensino Superior completo (desejável)
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá vale transporte, assistência médica e odontológica, vale refeição, uniforme, refeitório da empresa, auxilio creche, cesta de natal, brinquedos para os filhos, gympass, previdência privada, 14º salário, bônus/plr
01 VAGA

ELETRICISTA DE REDE ELÉTRICA
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
02 VAGAS

ELETROTÉCNICO
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Formação em eletrônica ou eletrotécnica ou elétrica
Obrigatório CNH “A/B”
Ter veículo próprio
OBS: A empresa fornecerá (vale transporte)
01 VAGA

EMPREGADA DOMÉSTICA
Ensino Fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
O empregador fornecerá: vale transporte, uniforme, refeitório e auxilio creche
01 VAGA

EMPREGADA DOMÉSTICA
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá vale transporte
01 VAGA

GERENTE DE VENDAS
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá assistência odontológica, transporte da empresa, e comissão
Obrigatório CNH A/B
01 VAGA

JARDINEIRO
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Experiência em informática básica
Salário: R$ 1320,00 + benefícios (plano de saúde e odontológico, seguro de vida, transporte da empresa)
Disponibilidade para viagem
01 VAGA

MOTORISTA DE CAMINHÃO GUINDASTE OU MUNCK
Ensino Fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá café da manhã e almoço, transporte
Obrigatório CNH D
02 VAGAS

OPERADOR DE EMPILHADEIRA
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Salário: R$ 1.700,00
Ter CNH D
01 VAGA

OPERADOR DE MÁQUINAS PESADAS
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá café da manhã e almoço, transporte
Obrigatório CNH D
05 VAGAS

OPERADOR DE PÁ CARREGADEIRA
Ensino Fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá café da manhã e almoço; transporte da empresa
Obrigatório CNH D
05 VAGAS

OPERADOR DE ROLO
Ensino Fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá café da manhã, almoço e transporte
Obrigatório CNH D
05 VAGAS

OPERADOR DE TRATOR
Ensino Fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá café da manhã, almoço e transporte
Obrigatório CNH D
05 VAGAS

OPERADOR DE TRATOR DIVERSOS
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá café da manhã, almoço e transporte
Obrigatório CNH D
05 VAGAS

OPERADOR DE MOTO NIVELADORA
Ensino Fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá café da manhã, almoço e transporte
Obrigatório CNH D
05 VAGAS

OPERADOR DE PÁ ESCAVADEIRA HIDRÁULICA
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: café da manhã, almoço e transporte
Obrigatório CNH D
05 VAGAS

PADEIRO CONFEITEIRO
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
01 VAGA

TÉCNICO EM ENFERMAGEM OU TÉCNICO DE ENFERMAGEM DO TRABALHO
Curso com certificado em Técnico em Enfermagem ou Enfermagem do Trabalho
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Conhecimento e experiência em informática básica
01 VAGA

TÉCNICO DE ENFERMAGEM DO TRABALHO
Ensino técnico completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
01 VAGA

TÉCNICO DE REDE DE TELECOMUNICAÇÕES
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Obrigatório CNH “AB”
02 VAGAS

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Curso com certificado em técnico em segurança do trabalho
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Conhecimento e experiência em informática básica
01 VAGA

VENDEDOR PRACISTA
Ensino Médio completo
Experiência com pilotagem
Obrigatório CNH A/B
A empresa fornecerá vale transporte, assistência medica e odontológica, vale refeição, transporte da empresa, uniforme, refeitório da empresa, auxilio creche, cesta de natal, brinquedos para os filhos, gympass, previdência privada, 14º salário, bônus/plr
01 VAGA

VENDEDOR PRACISTA
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá assistência odontológica, transporte da empresa e comissão
Obrigatório CNH A/B
01 VAGA

Fonte:Sine Bahia
()
09
Mar/23

85ª CIPM ministra palestra em em alusão ao Dia Internacional da Mulher no bairro Santa Cruz em LEM

Foi realizado na Escola Estadual Constantino Catarino de Souza

A 85ª CIPM,representada pela 1ª Sgt PM Perolina ministrou uma palestra em alusão ao Dia Internacional da Mulher, na tarde desta quarta-feira (08), na Escola Estadual Constantino Catarino de Souza, localizada no bairro Santa Cruz, em LEM.

Durante sua participação a Sargento contou a importância da data, a sua trajetória na instituição, da atuação e importância da mulher na sociedade, bem como da força que as mulheres têm.

“Somos espelhos para meninas, jovens e mulheres adultas pela nossa posição de força na Polícia Militar. Queremos retribuir o carinho e aprender com voces”, destacou.

Após o discurso respondeu perguntas dos alunos e professores sobre o empoderamento feminino na sociedade e a valorização da saúde física das mulheres, sendo interrompida constantemente com aplausos.

Por fim, agradeceu ao convite da direção, enaltecendo os cuidados da Corporação com a sensibilidade feminina e colando a 85ª CIPM à disposição da sociedade.

Fonte:85ª CIPM
()