Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Jun/23

Arraiá da Feirinha Luar do Cerrado de São Desidério atraiu centenas de visitantes

Em clima de São João, a Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo realiza mais uma edição da Feirinha Luar do Cerrado. A noite de quarta-feira,07, reservou um momento de descontração, entretenimento e Lazer. A programação da Feirinha contou com a apresentação da Junina Lua de Prata, Zumba e do forró Gil Lima.

A Praça Abelardo Alencar recebeu centenas de pessoas que visitaram mais de 40 expositores que comercializam seus produtos e serviços formando uma cadeia produtiva e alavancando o comércio artesanal, gastronômico e cultural do município.

“Eu gosto muito dessa época de São João e agregando esse clima a ferinha, o ambiente se torna alegre e divertido”, disse a visitante Thaylane Ferreira.

Para o vendedor de brinquedos infantil, Antônio Silva, a Feirinha é uma oportunidade para uma renda extra. ” Hoje superei as minhas expectativas de vendas, estou muito feliz”, assegurou.

Fonte:Ascom SD
()
09
Jun/23

Começou o Arraiá de Ofertas da Referência Cursos; confira!



O Arraiá de Ofertas da Referência Cursos já começou e você não pode ficar de fora dessa! MATRÍCULA ZERADA PARA O CURSO DE INFORMÁTICA. A Informática entra como um requisito primordial para empresas contratarem seus funcionários.

O Curso de Informática da Referência Cursos Profissionalizantes dará ao aluno aulas presenciais com professor em sala de aula, um computador por aluno, certificado reconhecido em todo território nacional. Garanta sua vaga até dia 17/06, e tenha descontos especiais.

Acesse nosso whatsapp e garanta sua vaga 77 9.9905-0094

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Jun/23

Prefeito Junior Marabá participa de audiência pública itinerante da Alba

Com o objetivo de discutir a segurança no campo e a qualidade da distribuição de energia na região Oeste, a Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), realizou na manhã desta quarta-feira (07), uma sessão itinerante no auditório do estande da Aiba na Bahia Farm Show. O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá fez parte do debate, comandado pelo presidente da comissão, deputado Manoel Rocha.

Produtores rurais da região, como os presidentes da Aiba e da Abapa, Odacil Ranzi e Luiz Carlos Bergamaschi, respectivamente, participaram das discussões e falaram da necessidade do aumento da capacidade energética da região para aumento da produtividade e segurança pública nas áreas rurais.

Também participaram da audiência os secretários de Estado Ângelo Almeida (Desenvolvimento Econômico) e Wallison Oliveira Tum (Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura). O coronel da Polícia Militar da Bahia, José Carlos Soares, o superintendente de operações da Neoenergia Coelba, Leonardo Silva, o deputado federal José Rocha os deputados estaduais, Eduardo Salles, Luciano Araújo, Ricardo Rodrigues, Junior Nascimento, Emersom Penalva, Tiago Correia. Acompanharam o evento ainda, o presidente e a vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), Henrique Miranda e Carminha Missio, respectivamente.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
09
Jun/23

Prefeitura apoia 1° Copa Universitária de Luís Eduardo Magalhães

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes é a grande apoiadora da 1° Copa Universitária de Luís Eduardo Magalhães, que iniciou no dia 04 de junho e segue até o próximo domingo (11).

A competição, organizada pela Insana Atlética de Direito, tem como objetivo promover a integração das atléticas e alunos de ensino médio por meio do esporte. A Copa reúne 230 atletas divididos entre 22 times, nas modalidades de Futsal e Vôlei feminino e masculino.

De acordo com a diretora da Atlética Insana, Bárbara Lins, o papel da prefeitura tem sido fundamental. "O apoio da prefeitura está sendo crucial para a realização do evento como um todo", agradeceu.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
09
Jun/23

Confira as ofertas da Via Nissan na Bahia Farm Show; Descontos de quase R$ 70 mil





Fale com um dos nossos consultores:
André 77 9.9837-1448
Gilberto 77 9.9915-0801
Angélica 77 9.9926-4784
Oliveira 77 9.9956-2814

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Jun/23

Restaurante Tempero Novo - Sua melhor opção em LEM




RESTAURANTE TEMPERO NOVO 🥗
📍 R. Treze de Maio, 850 - Jardim Paraíso Fase I - Luís Eduardo Magalhães/BA.
📲 Fone: 77 3628-3978

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Jun/23

Ofertas da Ford Buriti na Bahia Farm Show; corra para aproveitar!!!


Fonte:Publicidade
()
09
Jun/23

Vaga de emprego para Armazenista

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
09
Jun/23

Vaga de emprego para Mecânico Agrícola

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
09
Jun/23

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
09
Jun/23

Estamos contratando profissionais de vendas


A líder consórcios representante autorizado do consórcio jockey empresa com 57 anos de mercado está disponibilizando vaga para vendedor interno(Sexo Masculino). A empresa busca um profissional proativo, comunicativo, com boas relações interpessoais, com facilidade de trabalhar em equipe.

Para se candidatar é só encaminhar o currículo no WhatsApp (77)3612-0974

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
09
Jun/23

Prefeito de Bom Jesus da Lapa é acionado por improbidade administrativa em razão de irregularidades no Portal da Transparência

O Ministério Público estadual ajuizou no dia 1º deste mês ação civil pública contra o Município de Bom Jesus da Lapa para que regularize o Portal da Transparência da cidade, adequando-o às exigências contidas na Lei Complementar nº 101/2000. Além disso, a administração municipal deve adequar o portal às alterações introduzidas na Lei Complementar nº 131/2009, às diretrizes normativas apontadas no relatório da Unidade Técnica do MP e aos fins estabelecidos na Lei de Acesso à Informação. Também em razão das irregularidades no portal da transparência foi ajuizada ação civil pública contra o prefeito Fábio Nunes Dias por ato de improbidade administrativa.

Segundo o promotor de Justiça Paulo Zavarize, autor das ações, foram realizados estudos em diversos portais da transparência dos municípios baianos com população superior a 50 mil habitantes, no qual se incluiu Bom Jesus da Lapa. “Em análise feita pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Proteção à Moralidade Administrativa do MP (Caopam), em dezembro de 2022, foi identificada que a Prefeitura mantêm um portal com uma boa estrutura para divulgação das informações sobre transparência, entretanto, alguns dados não foram encontrados em suas abas específicas o que pode vir a tornar confuso o acesso dos usuários às informações buscadas”, destacou. Ele complementou que, diante das irregularidades, o MP expediu uma recomendação para que houvesse adequação, no entanto a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa não respondeu ao MP.

Na ação por improbidade administrativa, o MP requer que a Justiça determine que o acionado seja condenado ao pagamento de multa civil de 24 vezes o valor da remuneração recebida pelo prefeito e proibição de contratar com o poder público ou de receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo não superior a quatro anos, de acordo com a Lei de Improbidade Administrativa. “Na análise feita pelo Caopam, consta que não foi encontrado no portal da transparência do Município de Bom Jesus da Lapa, na aba de pesquisa de ‘Transferências’, nenhum registro de quaisquer repasses ou transferências de recursos financeiros”, afirmou o promotor de Justiça. Além disso, conforme a ação, também se verificou que não foi possível obter informações acerca dos participantes dos procedimentos licitatórios e os contratos administrativos não apresentam os itens “Programa de Trabalho”, “Natureza da despesa” e “empenho”, em desacordo com o que prevê a Lei de Acesso a Informação e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Fonte:Cecom/MP
()
09
Jun/23

Bombeiros militares atuam pelo terceiro dia na Bahia Farm Show

Entrou para o terceiro dia a atuação do 17º BBM na Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, nesta quinta-feira (8). As equipes se dividiram pelo circuito do evento e, além de realizarem fiscalizações, orientações e vistorias, atenderam às ocorrências solicitadas.

O caso mais relevante foi o de dois balões infláveis decorativos que se enroscaram numa fiação elétrica, após se desprenderem de onde estavam fixados, deixando parte da Feira sem energia elétrica. A guarnição mais próxima do incidente atuou rapidamente e, em conjunto com a companhia de eletricidade, resolveram a situação.

O posto de comando também recebeu vários visitantes e apresentou os equipamentos de trabalho que estão em exposição no local. O caminhão de combate a incêndios foi um dos atrativos para as crianças.

A Operação Bahia Farm Show continua até o último dia de feira, com o objetivo principal de garantir a segurança de todas as pessoas que participarem do evento. Até o momento, ainda nenhum incidente de maior gravidade foi registrado.

Fonte:17º BBM
()
09
Jun/23

Vagas de empregos no Sine Bahia, hoje, 9, em Barreiras e Bom Jesus da Lapa

VAGAS DE BARREIRAS PARA DIA 09/06/2023

ARMADOR
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: cesta básica, seguro de vida, transporte da empresa, uniforme e refeitório da empresa
04 VAGAS

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
Ensino médio completo
Não exige experiência
03 VAGAS

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
Ensino superior completo em: administração, ciências contábeis, economia, engenharia e /ou afins
Conhecimento em: pacote Office, Excel, departamento pessoal, recrutamento , seleção e rotinas do departamento pessoal
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Experiência em: assistente em departamento pessoal, experiência em recursos humanos
A empresa fornecerá: cesta básica R$ 439,94, alimentação R$ 575,08,plano de saúde e odontológico,seguro de vida, uniforme, transporte da empresa
Salário: R$ 2.377,00
Disponibilidade para viagens
01 VAGA

ATENDENTE DE LOJAS
Ensino médio completo
Não exige experiência
Salário: R$ 1.692,00
A empresa fornecerá: vale transporte e 30% de periculosidade
01 VAGA

ATENDENTE DE PADARIA
Ensino médio completo
Não exige experiência
04 VAGAS

AUXILIAR DE ENTREGA
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira em: almoxarifado e logística
A empresa fornecerá: vale refeição, seguro de vida e participação nos resultados
01 VAGA

AUXILIAR DE COZINHA
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
01 VAGA

AUXILIAR DE COZINHA INDUSTRIAL
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: vale transporte, vale refeição, uniforme e comissão
01 VAGA

AUXILIAR DE ESTOQUE
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira em: conhecimento no seguimento de informática e tecnologia
01 VAGA

AUXILIAR DE LAVANDERIA
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira em: conhecimento no seguimento de informática, tecnologia
Salário: R$ 1.360,00
A empresa fornecerá: vale transporte, em feriados e domingos, a empresa fornecerá transporte
01 VAGA

AUXILIAR DE LIMPEZA INDUSTRIAL
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: assistência médica, vale refeição, transporte da empresa, seguro de vida e refeitório da empresa
01 VAGA

AUXILIAR DE PRODUÇÃO
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira em: carregamento, ensacamento e movimento de produto
Salário: R$ 1.350,00
01 VAGA

AUXILIAR EM SAÚDE BUCAL
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Obrigatório registro no CRO
A empresa fornecerá: vale transporte, assistência médica e odontológica, seguro de vida, uniforme, refeitório da empresa, 30% de adicional de risco
01 VAGA

AUXILIAR FINANCEIRO
Ensino superior completo em: administração ou ciências contábeis
Experiência mínima de 06 meses na carteira em: emissão de nota fiscal, consolidação bancaria e outros afins
01 VAGA

AUXILIAR FINANCEIRO
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira em
Conhecimento em planilhas e noções básicas de contabilidade (plano de contas), conciliação bancaria
01 VAGA

AVICULTOR
Não exige escolaridade
Não exige experiência
10 VAGAS

CAMAREIRA DE MOTEL
Ensino fundamental incompleto
Experiência com faxina
Trabalho noturno e diurno
A empresa fornecerá: vale transporte, em feriados e domingos, a empresa fornecera transporte
01 VAGA

CARPINTEIRO
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: transporte da empresa, refeitório da empresa, uniforme
05 VAGAS

CARPINTEIRO
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: cesta básica, seguro de vida, transporte da empresa, uniforme e refeitório da empresa
03 VAGAS

CASEIRO (CASAL)
Vaga para casal ( com ou sem filho), na vila tem escola
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Experiência com gado
Fazenda em São Desidério
01 VAGA

CONSULTOR DE VENDAS
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Experiência em vendas
Obrigatório CNH ‘AB’
Que tenha veiculo próprio
A empresa fornecerá: uniforme e comissão
02 VAGAS

CONSULTOR TÉCNICO
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Salário: R$ 1.545,00
Experiência em pacote Office e informática intermediária, experiência com atendimento ao cliente, matemática financeira
Formação técnica em: eletromecânica, eletroeletrônica ou similares (diferencial)
A empresa fornecerá: assistência medica e odontológica, vale transporte, vale refeição e comissão
01 VAGA

DENTISTA
Ensino superior completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: vale transporte, assistência médica e odontológica, seguro de vida, uniforme, refeitório da empresa, 30% de adicional de risco
01 VAGA

EMPREGADA DOMÉSTICA
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Para trabalhar em escritório em Barreiras e na Fazenda Bela Vista
A empresa fornecerá: transporte da empresa, seguro de vida, uniforme e refeitório da empresa
01 VAGA

EMPREGADA DOMÉSTICA
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
01 VAGA

ENFERMEIRO DO TRABALHO (TAMBÉM PARA PCD)
Ensino superior completo em enfermagem
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Salário: R$ 2.000,00
A empresa fornecerá: assistência medica e odontológica, vale transporte, vale refeição, seguro de vida
01 VAGA

GUARDA VIDAS
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Curso de salvamento aquático e primeiros socorros
A empresa fornecerá: cartão SESC, assistência medica e odontológica, vale transporte, vale refeição
Salário: R$ 1.096,13 /24h
R$ 1.826,89 /40h
02 VAGAS

INSTRUTOR DE DESENVOLVIMENTO FÍSICO E ESPORTIVO-NATAÇÃO E HIDROGINÁSTICA
Ensino superior completo em Educação física
Experiência em: natação e hidroginástica
A empresa fornecerá: cartão SESC, assistência medica e odontológica, vale transporte, vale refeição
Salário: R$ 3.273,10
01 VAGA

LAVADOR E LIMPADOR DE CARROS
Não exige escolaridade
Não exige experiência
04 vagas

MANICURE/PEDICURE
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
01 VAGA

MONTADOR
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: transporte da empresa, refeitório da empresa, uniforme
05 VAGAS

MOTORISTA DE CAMINHÃO
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Obrigatório CNH “D”
01 VAGA

MOTORISTA (VAGA TEMPORÁRIA/ PARA 8 MESES)
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Obrigatório CNH ‘AD’
A empresa fornecerá: assistência medica e odontológica, vale transporte, seguro de vida, uniforme, refeitório da empresa, 30% de adicional de risco
01 VAGA

MECÂNICO
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
05 VAGAS

MONITOR DE RESSOCIALIZAÇÃO PRISIONAL
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: vale transporte, assistência médica e odontológica, seguro de vida, uniforme, refeitório da empresa, 30% de adicional de risco
01 VAGA

SERVIÇOS GERAIS
Ensino médio incompleto
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: vale refeição, assistência medica transporte da empresa, seguro de vidao, uniforme, refeitório da empresa
02 vagas

OPERADOR DE CAIXA
Ensino médio completo
Não exige experiência
03 VAGAS

PADEIRO CONFEITEIRO
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
02 VAGAS

PEDREIRO
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: transporte da empresa, seguro de vida, uniforme, refeitório da empresa
Trabalhar em fazenda e escritório em Barreiras
01 VAGA

PSICOPEDAGOGO
Ensino superior completo em: pedagogia ou psicopedagogia
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: vale transporte, vale refeição, assistência odontológica
01 VAGA

SERVENTE DE OBRAS
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: transporte da empresa, refeitório da empresa, uniforme
10 VAGAS

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Ensino técnico em segurança do trabalho completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: transporte da empresa, refeitório da empresa, uniforme e hora extra
01 VAGA

TOPÓGRAFO
Ensino médio completo ou técnico em topografia
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Experiência em: Office intermediário
A empresa fornecerá: cesta básica, seguro de vida, transporte da empresa, uniforme e refeitório da empresa
01 VAGA

TRABALHADOR RURAL
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Trabalhar em fazenda e morar
Salário: R$ 1.500,00
01 VAGA

VENDEDOR PRACISTA
Ensino médio completo
Não exige experiência
Trabalhar em Barreiras
Obrigatório possuir CNH “AB”
A empresa fornecerá: transporte da empresa, veiculo da empresa, combustível, uniforme, assistência odontológica, comissão
Salário: R$ 1.320,00
01 VAGA

VENDEDOR PRACISTA
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira em: vendas no seguimento de alimentos
Obrigatório CNH ‘A’
A empresa fornecerá: comissão
Vaga pra trabalhar em Luiz Eduardo Magalhães
01 VAGA

VENDEDOR INTERNO (VAGA TEMPORÁRIA)
Ensino médio completo
Não exige experiência
01 VAGA

VENDEDOR INTERNO
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Experiência em vendas de parafusos
02 VAGAS

VENDEDOR DE PNEU
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Salário: R$ 1.302,00
Experiência em pacote Office e informática intermediária conhecimento em vendas de pneus, atendimento ao cliente, matemática financeira
A empresa fornecerá: assistência medica e odontológica, vale transporte, vale refeição, e comissão
01 VAGA

VENDEDOR PRACISTA
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira em vendas externas
Obrigatório CNH ‘B’, pacote Office e residir em Barreiras
A empresa fornecerá: vale refeição, seguro de vida e participação nos resultados
01 VAGA

VIDRACEIRO
Ensino fundamental incompleto
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: uniforme e comissão
01 VAGA

VAGAS PARA BOM JESUS DA LAPA – DIA 09/06/2023

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO (PCD)
Exclusivo para Pessoas com Deficiência
Ensino médio completo
Não exige experiência
Conhecimento em pacote Office
Salário: R$ 1.459,73
A empresa fornecerá: vale refeição, seguro de vida
01 VAGA

ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS (TAMBÉM PARA PCD)
Ensino superior completo (qualquer área)
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Experiência em: gestão de pessoas, departamento pessoal,
Recursos, humanos , administrativo, informática (pacote Windows) internet.
A empresa fornecerá: vale transporte, vale refeição, assistência odontológica, seguro de vida, uniforme
01 VAGA

MONTADOR DE IRRIGAÇÃO
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Conhecimento básico em elétrica (desejável)
Obrigatório CNH “B” com excelente pratica
Trabalhar em Campo/rural e na região de Guanambi e outras cidades
Salário: R$ 1.320,00
A empresa fornecerá: assistência odontológica e comissão
01 VAGA

MOTORISTA DE ÔNIBUS RODOVIÁRIO
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Obrigatório CNH D ou E
A empresa fornecerá: assistência médica e odontológica e uniforme
Vaga temporária
07 VAGAS

Fonte:Sine Bahia
()
08
Jun/23

Dia dos namorados presenteie quem você ama com as cestas da Confeitaria LEM







Cesta rústica G; com recheio bento cake, par de taças vermelhas, vinho quinta no morgado (suave 245 ml), marmitinha de salgados com (seis unidades), palha intaliana limão e brigadeiro, bombons, Nutella e brigadeiro.

Cesta rústica M, bento cake (serve duas pessoas), Coca-Cola lata, Marmitinha com (seis salgados). Caixa meu amor G; bento cake, (serve duas pessoas), suco Del Valle (uva 500 ml), marmitinha salgados com (seis unidades), caixa doces (três unidades beijinho e mexe mole), café expresso, palha intaliana (limão e briga), mousse de maracujá, salada de frutas.

A Confeitaria LEM está localizada na rua Castro Alves, próximo a lotérica, (77) 99815-6031.

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Jun/23

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/23

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/23

Traga seu filho para a Fábio Carille Escola de Futebol ⚽⚽⚽⚽⚽⚽

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/23

Com menos de 25 anos de emancipação, Luís Eduardo Magalhães, detém um dos maiores PIBs do estado

Antigo distrito Mimoso do Oeste, pertencente a Barreiras, município é um dos maiores produtores de soja, algodão e milho do país.

Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, tem apenas 23 anos de emancipação política. Apesar de ser tão nova, atualmente o município detém um dos mais altos índices do Produto Interno Bruto estadual, e é um importante polo agrícola nacional.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Luís Eduardo Magalhães ocupa a 7ª posição no ranking econômico das 417 cidades da Bahia, com um Produto Interno Bruto (PIB), de R$ 6,2 bilhões.

O município é o maior exportador do estado, com participação de 16,74% na balança comercial, o que representa US$ 1.281.454 em volume de negócios. Além disso, é um dos maiores produtores de soja (569.904 toneladas), algodão (78.024 toneladas) e milho (133.650 toneladas), conforme dados da safra 2019/2020.

Clique AQUI para ler a matéria completa

Fonte:G1/Bahia
()
08
Jun/23

Mulheres que inspiram, na Bahia Farm Show 2023

Se a presença feminina vem ganhando cada vez mais espaço nas posições de decisão do agro, na Bahia Farm Show 2023, isso ficou ainda mais evidente. Em uma série de reuniões e eventos, promovidos por empresas públicas e privadas, na feira, elas debateram temas como gestão, governança, sucessão familiar, dentre outras pautas que fazem parte do dia a dia das produtoras rurais do Oeste da Bahia. Liderança entre as mulheres da cotonicultura, a vice-presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Alessandra Zanotto, atendeu a uma agenda repleta de encontros, em eventos que reuniram mulheres notáveis pelo seu trabalho à frente dos negócios da família ou na gestão de empresas.  

No dia 07 de junho, Alessandra Zanotto foi uma das palestrantes do “Mulheres no topo”, promovido pelo Banco do Brasil, com a participação da presidente da instituição, Taciana Medeiros, da vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado da Bahia (Faeb), Carminha Missio, da presidente das Amigas Empreendedoras e Empresárias de Barreiras, Moriá Hummel, do representante do Sebrae Delas, Carlos Cayres, além da coach Vanessa Viana.

No mesmo dia, à tarde, Zanotto participou de um painel, no estande da WP Agroempresarial, mediado pela COO da WP, Katerine Rios. No encontro, o público, majoritariamente feminino, conheceu as histórias de mulheres nos processos de implantação de governança, em suas empresas familiares. Além de Alessandra, também contaram suas experiências Carminha Missio, a vice-presidente do Sindicato das Produtoras Rurais de Barreiras, Rosi Cerrato, e a presidente da empresa Jacto, Alessandra Nishimura.

“Antes, os eventos para as mulheres no âmbito das cadeias produtivas do agro estavam pautados em temas que os homens reputavam como ‘assunto de mulher’. Hoje, não há mais espaço para isso. As mulheres, sobretudo as da segunda e terceira geração, muitas vezes, as únicas na sucessão, assumem suas posições na empresa, e se destacam na gestão, conciliando, para isso, seus muitos papéis na sociedade. Instituições bancárias, agências de fomento, dentre outras, já colocaram a equidade de gênero como prioridade em suas pautas. É um excelente começo”, afirma Alessandra Zanotto.

Fonte:Imprensa Abapa
()
08
Jun/23

Oeste Munck - Locação e Serviços



Nossos caminhões garantem que suas cargas sejam movimentadas com segurança e eficiência. Com uma equipe de operadores altamente treinados e com anos de experiência na movimentação de cargas difíceis e complexas. Independentemente do tamanho ou peso da carga, estamos equipados para lidar com qualquer desafio. Trabalhamos em estreita colaboração com nossos clientes para entender suas necessidades e oferecer soluções personalizadas.

Além disso, seguimos rigorosos padrões de segurança e conformidade com as regulamentações da indústria para garantir que todas as operações sejam realizadas com segurança.

Entre em contato conosco hoje mesmo e deixe a nossa empresa cuidar de tudo para você!

Fones: 77 9.9971-0385 e 9.9963-4079

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Jun/23

Auto Escola Nova Visão - Cobrimos qualquer oferta!!!

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/23

Venha saborear as delícias de Minas Gerais na Sabores de Minas

A sua loja especializada em queijos, doces e iguarias de Minas Gerais











Venha saborear as delícias de Minas Gerais na "Sabores de Minas". A sua loja especializada em queijos, doces e iguarias de Minas Gerais. A "Sabores de Minas" fica na Rua Paraíba, 1044, Centro - Em frente a JK Material de Construção, no centro de LEM.

Whatsapp: 77 9.9927-4612
Instagram saboresdeminas673

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Jun/23

Vende-se um lote em LEM



Vende-se um lote comercial de 225m2, localizado na Rua Manoel Novais, divisa dos bairros Mimoso II e III, em LEM. Interessados ligar no telefone: 77 9.9979-0273 (Aceita carro veículo de menor valor no negócio).

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
08
Jun/23

Em LEM você conta agora com o "Platta Laboratório de Análises Clínicas"

Fonte:Publicidade
()