Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
04
Ago/23

Vaga de emprego para Soldador

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
04
Ago/23

Com queda de arrecadação de ICMS no 1º semestre, Bahia espera reverter quadro na 2º metade do ano

A Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) contratou por meio de dispensa de licitação uma consultoria com vistas a abertura do aeroporto de Bom Jesus da Lapa, na região do Velho Chico, Oeste baiano. O objetivo é atualizar o Plano Básico de Zona de Proteção do terminal.

O contrato, divulgado nesta quarta-feira (2), prevê 180 dias para elaboração do plano sob o custo de R$ 32 mil.

A inauguração do aeroporto de Bom Jesus da Lapa está prevista para ocorrer durante a tradicional romaria, que ocorre neste mês e atrai fiéis de várias partes do país.

Antes, o aeródramo chegou a ser anunciado para julho passado, mas a homologação da Agência Nacional de Aviaão (Anac) ainda não tinha saído. Quando estiver apto, o local deve receber voos comerciais, como um entre Lapa e Salvador.

Fonte:Bahia Notícias
()
04
Ago/23

Anvisa aprova novas regras para rótulos de medicamentos

Segundo agência, mudanças deixam informações mais claras

A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou mudanças na rotulagem de medicamentos. De acordo com a agência, as alterações visam deixar mais claras as informações sobre os remédios nas embalagens, garantindo a segurança do paciente e o uso correto dos medicamentos.

No caso de remédios isentos de prescrição médica, a classe terapêutica e a indicação ficarão dispostas na parte da frente da embalagem para facilitar a visualização pelo consumidor.

O mesmo será feito para quantidade total de medicamento. “Com intuito semelhante, foi permitida a colocação da quantidade total do medicamento na face frontal da embalagem, podendo auxiliar o cidadão na comparação de preço dos produtos, sem, no entanto, causar prejuízo para a compreensão das informações relacionadas ao uso seguro do medicamento”, informa nota da Anvisa.

Segundo a agência, outra mudança é o uso obrigatório da técnica Tall Man Lettering (TML) – quando parte do nome de um remédio é escrito em letras maiúsculas - nos rótulos de medicamentos restritos ao uso de hospitais, clínicas, ambulatórios, serviços de atenção domiciliar e demais unidades de saúde.

“A técnica de TML é uma das ferramentas utilizadas para ajudar a minimizar os erros de medicações decorridos de troca acidental entre princípios ativos com fonética e/ou ortografia semelhantes”, explica a agência.

Em relação a remédios que são vendidos ao governo federal, serão retiradas as frases que utilizam os termos venda sob prescrição, sendo substituídas por “Uso sob prescrição” e “Uso sob prescrição e retenção de receita”.

Fonte:Agência Brasil
()
04
Ago/23

Em Barreiras, Dia do Evangélico foi marcado com adoração e louvores ao som de Theo Rubia

O Dia do Evangélico, comemorado neste 2 de agosto, foi celebrado na Praça Landulfo Alves, no Centro Histórico de Barreiras. Crianças, jovens, adultos, idosos, famílias inteiras comemoraram o dia entoando louvores em um verdadeiro encontro de fé e devoção a Deus. A festa de celebração ficou por conta do jovem cantor e pastor Theo Rubia, que através de um repertório eclético entoou louvores com participação do público durante todo show.

Pela primeira vez em Barreiras, Theo Rubia ficou emocionado durante sua apresentação e agradeceu pela receptividade. “Que energia boa e vibrante desse povo de Barreiras. Muito feliz de estar aqui, feliz em ver tantas famílias entoando louvores do início ao fim nessa apresentação em comemoração ao Dia do Evangélico. O evento foi incrível e uma organização impecável, parabéns para todos que fizeram acontecer esse momento de muita devoção”, ressaltou.

Realizada pela Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Cultura e Turismo e a Associação de Pastores Evangélicos do Oeste Baiano (Apeob), a festa pelo Dia do Evangélico integra o calendário municipal fixado mediante Lei, sendo uma forma de expressar o reconhecimento a todos os evangélicos do município, tornando dessa maneira, uma manifestação pública de grande representatividade na sociedade.

“A igreja tem um papel importante na transformação de vida, de pessoas e de lugares, entendemos que quando isso acontece é uma oportunidade de movimentar o céu e esse evento é grandioso, movimentamos de fato a voz da igreja. É um dia de festa, de valorização cultural, de muita alegria e fé. Agradecemos a Prefeitura por esse apoio e por essa festa dedicada a Deus”, citou o pastor e presidente da Apeob Carlos Adriano, que abriu o evento com uma oração de agradecimento.

O jovem Tailan Santos está morando em Barreiras há um mês, ele que veio da cidade de Brumado junto com sua família falou da importância da festa. “Esse foi um evento muito bonito, ver famílias reunidas entoando louvores a Deus é muito lindo. Uma festa tranquila, nosso primeiro evento público e estou achando a cidade muito acolhedora. Parabéns a todos pelo evento”, comentou.

O prefeito Zito Barbosa, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso; dos vereadores Otoniel Teixeira e Silma Alves, participou da celebração junto ao público. Emocionado, falou da importância de comemorar o Dia do Evangélico no município. “Essa foi uma noite de muita alegria, emoção e de gratidão, principalmente vendo essa multidão de jovens e famílias reunidas adorando e agradecendo a Deus pela vida, saúde e todas as conquistas que Ele tem nos assegurado. Esse é um dia que aproveitamos para fazer uma profunda reflexão da importância de Deus em nossas vidas, por isso, organizamos esse evento com muito carinho para celebrar esse dia tão importante do nosso calendário municipal”, destacou o prefeito de Barreiras.

Fonte:DIRCOM, Prefeitura de Barreiras
()
03
Ago/23

AVIVA LEM 2023 mantém sucesso do ano passado

Evento reuniu aproximadamente 40 mil pessoas, de 29 de julho a 02 de agosto em Luís Eduardo Magalhães




O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá e a cantora Cassiane

O AVIVA LEM 2023 manteve o sucesso do ano passado, com média de público de 40 mil pessoas nos quatro dias de evento, realizado de 29 de julho a 02 de agosto, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães.

Realizado pela Prefeitura e com organização da AMELEM, reuniu grandes nomes que marcaram gerações de famílias cristãs, como a cantora Cassiane e o roqueiro PG, que puxou a Marcha Pra Jesus. Além de trazer sucessos novos do gospel, como Jefferson e Suellen e Júlia Vitória.



O prefeito Junior Marabá agradeceu a presença das pessoas e falou da importância de um encontro como esse de agradecimento. "Essa é a cidade em que cresci, constituí família e tenho a alegria de ser prefeito, e esses quatro dias foram muito especiais, com muito louvor e adoração a Deus", comemorou.

A edição 2023 também contou com uma surpresa toda especial para a criançada, o AVIVA LEM Kids, que trouxe as atrações Tia Jê e 3 Palavrinhas. Foram ainda 16 bandas e ministérios locais, em um domingo dedicado às famílias.

A festa transcorreu na maior tranquilidade, sem brigas e confusões e foi marcada pela presença de pessoas de todas as idades.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
03
Ago/23

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
03
Ago/23

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
03
Ago/23

Confira as ofertas da JK Materiais de Construção para você economizar

Fonte:Publicidade
()
03
Ago/23

Auto Escola Nova Visão - Cobrimos qualquer oferta!!!

Fonte:Publicidade
()
03
Ago/23

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
03
Ago/23

Em LEM você conta agora com o "Platta Laboratório de Análises Clínicas"

Fonte:Publicidade
()
03
Ago/23

Caminhão perde o freio e provoca grave acidente em São Desidério

Na tarde desta quinta-feira, 3, por volta das 16h, ocorreu uma colisão envolvendo três caminhões e uma picape Fiat Strada, em São Desidério.

Segundo informações, um caminhão carregado de blocos descia a serra pela BA 463, quando teria perdido o freio, descendo em alta velocidade, atingindo um outro dois caminhões caçambas e depois a Fiat Strada, já no trevo da entrada da cidade.

O motorista da caçamba ficou preso nas ferragens sendo retirado por populares e pelo SAMU e depois encaminhado para uma unidade de saúde.

Os Três caminhões envolvidos

O corpo de bombeiros está no local para realizar a limpeza da pista.

Fonte:Reportagem de Naldo Vilares e Simeão Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
03
Ago/23

Guarda Civil Municipal divulga balanço das atividades desenvolvidas no último final de semana

A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, divulga os principais atendimentos prestados à comunidade Luiseduardense na última semana, entre os dias 24 e 30 de Julho de 2023.

Perturbação do sossego

Diversas perturbações do sossego foram atendidas pela GCM durante a semana.

Cerca de 14 ocorrências de perturbação do sossego foram registradas entre os dias 24 e 30 de Julho em diversos bairros da cidade de Luís Eduardo Magalhães, sendo necessário em alguns casos a intervenção direta das guarnições da GCM-LEM. Alguns destes equipamentos, no total (03) três foram retidos e apresentados na base da Secretaria de Segurança, onde os devidos proprietários terão de apresentar comprovações dos documentos de posse.

Outros (13) treze, foram verificados e resolvidos no local.

Crime de maus-tratos a animais acaba com 03 cavalos sendo recolhidos

Nesta terça-feira (25), através de denúncia na central 153, foi solicitado apoio pela Secretaria de Agricultura num suposto crime de maus-tratos a animais.
Ao chegar no local, (03) cavalos foram encontrados ao sol e sem água.

Diante do exposto, os animais foram encaminhamos a uma chácara que serve também como abrindo tendo os devidos cuidados.

Segundo ainda informações, mais cedo agentes da secretaria de infraestrutura foram recolher um cavalo que estaria amarrado e já sem vida.

Briga entre irmãos termina com elemento conduzido ao Disep

Nesta última sexta-feira (28) por volta das 20:06, foi acionado uma viatura através da Central 153 com um chamado de agressão física.

Chegando ao local, a guarnição deparou-se com um indivíduo com sangramento na mão, onde alegava ter sido o próprio irmão o autor, e após receber uma facada, entraram em luta corporal e conseguiu retirar a faca do agressor. Ainda foi relatado que o irmão teria distúrbios mentais e sofre de depressão.

Ao efetuar ronda nas proximidades, foi encontrado o agressor, foi abordado e o mesmo confirmou o ocorrido.

Vítima foi encaminhada a UPA para os tratamentos médicos e o agressor ao Disep onde ficou à disposição da justiça.

Menores de idade são detidos

Na tarde desta segunda-feira (24) por volta das 14:00, foi informado através do Comandante da GCM, de que um mercado no bairro Santa Cruz havia sido furtado.

Ao chegar no local, o vigilante do estabelecimento relatou que três adolescentes estariam furtando o mercado, onde um dos menores havia sido capturado.

O menor de (11) anos de idade que havia sido pego, foi conduzido para sua residência, mas no meio do caminho, ele apontou os outros dois menores que fizeram parte do furto, e os demais também foram conduzidos às suas residências ficando sob a tutela da família.

Perturbação do sossego na Vila 1 acaba com som apreendido e proprietário no Disep

Neste último domingo (30) por volta das 0:40 foi acionada a central de atendimento 153 com uma denúncia de som alto na Vila 01.

Ao chegar no local, com viaturas da ROMU, GPA e Sutrans, foi constatado um carro com reboque de som em volume excessivamente alto.

Foi solicitado ao proprietário que baixasse o volume, porém, o mesmo além de desobedecer a ordem dada, desacatou a guarnição e quis dar enfrentamento físico juntamente com os companheiros. Diante da situação, foi feito o uso moderado da força afim de conter a situação.

O som foi apresentado na base da secretaria de segurança, onde o proprietário poderá resgatar o equipamento após apresentação de notas comprobatórias de propriedade.
Foi apresentado o mesmo no Disep por desobediência e desacato ao agente de segurança onde ficou à disposição das autoridades de plantão na delegacia do município.

Crime de Maria da Penha acaba com elemento capturado e conduzido ao Disep


No último sábado (29) por volta das 20:46 foi informado via central 153, de que ocorrera uma briga entre casal no bairro Sol do Cerrado.

Chegando ao local, uma viatura da ROMU, deparou-se com uma mulher, com várias escoriações, havia levado um soco na boca e um corte profundo na testa.

Diante da situação, foi acionado o CAM (Centro de Atendimento a Mulher) para dar o devido suporte e também a SAMU para os devidos cuidados médicos na UPA.

Está viatura da ROMU, saiu em diligência nas proximidades e bairros onde o agressor poderia estar, e ao efetuar rondas no Jardim das Oliveiras, a moto do elemento foi avistada em um bar da região.

Ao adentrar no recinto, o mesmo foi avistado é dada voz de prisão, porém, houve resistência e foi necessário o uso da força para conter o indivíduo.

O agressor foi apresentado na delegacia onde irá responder pelo crime de lesão corporal.


GCM presta apoio ao SAMU havendo 04 ocorrências entre apoios à acidentes e surtos psicóticos durante a semana em Lem

Durante a semana, a Central da GCM foi acionada pela equipe do SAMU solicitando apoio para conter uma (02) ocorrências. Diante do exposto a GCM foi ao local, prestar apoio à equipe de saúde onde os pacientes ou vítimas foram medicados e encaminhados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Crimes Ambientais

Durante a semana, as guarnições do GPA (Grupamento de Proteção Ambiental) atenderam (04) ocorrências de crimes ambientais, em todos os casos, não houve a necessidade de apresentação e intervenção direta dos agentes, onde apenas registram tais crimes na central da GCM.

Apoio a eventos esportivos

Durante toda semana, a GCM se fez presente em eventos esportivos realizados pela secretária de esportes dando total apoio e segurança.

Rondas

Entre escolas do município em horários de entrada e saída, rondas no comércio e também no Distrito de Novo Paraná, Vila 01 e 02 são alguns dos pontos onde a Guarda Municipal se faz presente. Com essas medidas, e na ação de presença, caíram drasticamente o número de assaltos e pequenos furtos.

A Guarda Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, ou através do WhatsApp (77) 9 9701 4560.

Fonte:GCM LEM
()
03
Ago/23

LEM: Operação Álcool Zero na Avenida JK

Na noite de terça-feira (01/08), na Avenida JK, foi realizado mais uma operação de trânsito denominada Álcool Zero. A Superintendência de Trânsito (SUTRANS), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e ROMU, estiveram abordando veículos no intuito de coibir a prática do uso do álcool na direção, conforme o CTB em seu artigo 165, 306 e 310.

O álcool e direção tem sido os maiores causadores de mortes no trânsito brasileiro. Só no ano de 2022, foram mais de 10 mil mortes. A Lei Seca fez 15 anos e desde a sua implantação, os órgãos de trânsito tem trabalhado com afinco para reduzir tais crimes, e aqui em Luís Eduardo Magalhães não é diferente. A equipe de trânsito tem trabalhado arduamente para inibir e coibir tais práticas!

Na operação em questão, foram abordados 102 veículos de quatro rodas e 49 veículos de duas rodas. Ainda, dois menores de idade foram flagrados conduzindo veículos, sendo autuados e ficando à espera de alguém habilitado fazer a retirada do automóvel. Na mesma ação, um equipamento Kadron foi retirado das ruas.


Ao todo, 53 condutores fizeram o teste do etilômetro e 12 se recusaram a realizar o teste. Em nenhum motorista foi constatado embriaguez.

Em um dos casos, um condutor foi abordado para verificação dos documentos de porte obrigatório e o mesmo demonstrou nervosismo. Ainda, na busca pessoal efetuada pelo ROMU, foram encontrados dois cigarros de maconha e um cachimbo. Por fim, o envolvido foi apresentado e entregue ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP).

Fonte:GCM LEM
()
03
Ago/23

DM Assistência. 🔧🏢 Precisando de Assistência Técnica Profissional? Nós temos a solução para você! 👨‍🔧💼


Somos uma empresa especializada em serviços de manutenção em motores 2 e 4 tempos, ferramentas elétricas e geradores. Nossa equipe de técnicos altamente qualificados está pronta para atender todas as suas necessidades com agilidade e eficiência.

🛠️ Desde pequenos reparos até grandes revisões, estamos preparados para lidar com qualquer desafio. Seja na manutenção preventiva ou corretiva, garantimos um serviço de excelência para que seus equipamentos continuem funcionando com alto desempenho.

💡 Além disso, trabalhamos com as principais marcas do mercado, utilizando peças originais para assegurar a qualidade e a durabilidade dos consertos. Sabemos o quanto esses equipamentos são importantes para o seu trabalho e queremos ajudá-lo a mantê-los em perfeito estado.

🚀 Agilidade, confiança e comprometimento são os pilares que sustentam nossa empresa. Nosso objetivo é superar as expectativas dos nossos clientes, proporcionando um atendimento personalizado e resultados que falem por si só.

👉 Entre em contato conosco hoje mesmo e agende uma visita técnica. Deixe a manutenção dos seus equipamentos com quem entende do assunto! Conte com a nossa experiência e tradição em assistência técnica.

WhatsApp 📲 77 9.9832.9342
📌 RUA IBIPITANGA, 847. FLORAIS LEA. LUÍS EDUARDO MAGALHÃES-BA

#AssistênciaTécnica #Manutenção #Motores2Tempos #FerramentasElétricas #Geradores #Qualidade #Excelência #Compromisso #Agilidade #Confiança #TécnicoProfissional #Equipamentos #EmpresaDeConfiança

Fonte:Publicidade
()
03
Ago/23

Senado vai recorrer da decisão do STF que limitou piso da enfermagem

Para Pacheco, não é "razoável" revisar lei aprovada no Parlamento

O presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) informou que a Advocacia-Geral da Casa vai recorrer da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que limitou o pagamento do piso nacional da enfermagem. O STF condicionou o pagamento do piso, no caso de enfermeiros celetistas que trabalham em hospitais privados, a um acordo coletivo firmado entre patrões e trabalhadores. Pacheco argumentou que “não é razoável” o Poder Judiciário revisar a lei aprovada pelo parlamento por unanimidade.

“Foi uma opção de elevar essa categoria, sob ponto de vista social, profissional, em função de tudo que nós vivemos no Brasil recente com a pandemia: Certa ou errada, foi uma opção política desta Casa, de maneira soberana. Esta opção é fundamental que seja respeitada”, afirmou Pacheco.

No final do primeiro semestre do Judiciário, o Supremo votou pela constitucionalidade do piso nacional da enfermagem, que havia sido suspenso por limitar no ministro Luís Roberto Barroso a pedido de entidades patronais. Ao julgar o tema no plenário, venceu a tese de Barroso de que os trabalhadores do setor privado devem negociar com o patrão para receber o piso.

Os sindicatos da categoria reclamaram que a decisão do STF ainda traz o risco de aumento de jornada de trabalho ao permitir que ela seja definida em acordo coletivo. Outra crítica é que a decisão definiu que o pagamento do piso é proporcional a carga de oito horas diárias e 44 semanais, resultando em pagamentos abaixo do piso para as jornadas inferiores.

O Conselho Federal de Enfermagem (Confen) opinou que “os ministros ignoraram a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), que recomendam a jornada de 30 horas, vinculando a remuneração a uma carga horária de 44 horas semanais”.

A decisão do STF impede o pagamento integral do piso para todos os trabalhadores da categoria, argumentou o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde, Valdirlei Castagna. “Muitas leis estaduais ou municipais ou acordos feitos nas regiões estabeleceram jornadas abaixo de 40 horas. Quando o STF diz que o parâmetro é 44 horas, reduz sensivelmente o valor do piso de cada um dos profissionais. Só para ter uma ideia, um enfermeiro que ganha R$ 4.750 baixa para R$ 4.300 de piso fazendo essa proporcionalidade”, explicou.

Piso nacional

O novo piso para enfermeiros é de R$ 4.750, conforme definido pela Lei nº 14.434. Técnicos de enfermagem recebem, no mínimo, 70% desse valor (R$ 3.325) e auxiliares de enfermagem e parteiras, 50% (R$ 2.375). Pela lei, o piso vale para trabalhadores dos setores público e privado.

Fonte:Agência Brasil
()
03
Ago/23

Farmácias habilitadas já podem realizar exames clínicos

Medida vale em todo o país

A resolução que atualizou as normas de coleta, exames e análises para o diagnóstico de doenças entrou em vigor nesta terça-feira (1º). Entre as mudanças está a autorização dada a farmácias e consultórios isolados para a realização de exames clínicos em etapa única, com caráter de triagem.

Até agora, as farmácias só eram autorizadas a realizar testes de covid-19 e glicemia. Com a mudança, a lista de exames clínicos para triagem passa de mais de 40 tipos, como o do antígeno NS1 para triagem da dengue, por exemplo.

Segundo o diretor-executivo da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), Sergio Mena Barreto, a nova resolução posiciona as farmácias como porta de entrada do sistema de saúde do país. Atualmente, a instituição já contabiliza a existência de mais de seis mil salas configuradas para a assistência farmacêutica.

Sergio explica que a pandemia de covid-19 foi fundamental para desenvolver essa estrutura. “Realizamos 20,7 milhões de testes de covid e identificamos que pelo menos 10% dos casos eram graves o suficiente para encaminhamento ao hospital. Além disso, capacitamos cerca de 20 mil farmacêuticos para esses serviços”, explicou.

Exame toxicológico

A nova regra não apenas levou os exames clínicos para além dos laboratórios, como também incluiu na normatização os laboratórios anatomopatológicos e de toxicologia, ausentes na regulamentação anterior. Com isso, foi possível avançar em legislações como a que exige o exame toxicológico para motoristas de caminhões e ônibus.

De forma geral, a resolução criou três grupos de atuação nos exames de análise clínica. O primeiro grupo - constituído por farmácias e consultórios isolados - foi autorizado a realizar exames que não precisem de instrumento de leitura para os resultados e que tratem de material biológico primário, ou seja, que não necessitem de procedimento para obtenção.

Todos os outros serviços de análise clínica, como exames de sangue, por exemplo, ficaram restritos aos postos de coleta, classificados no segundo grupo, e aos laboratórios que constituem o terceiro grupo. No caso do segundo grupo, o processamento do material biológico é limitado à fase pré-analítica.

Parâmetros técnicos

Outra mudança presente nas novas regras abrange parâmetros técnicos e de infraestrutura para o funcionamento das centrais de distribuição de materiais biológicos e regulamentação da relação entre os postos de coleta e os laboratórios.

O contrato entre os dois serviços passa a ter um controle compartilhado do fluxo de registros de pacientes, solicitantes e exames, com critérios de rastreabilidade ampliados.

Também foram definidas as regras de envio dos materiais biológicos para laboratórios no exterior, como a presença de informações dos exames solicitados, do material biológico coletado, do paciente e do solicitante nas amostras.

Fonte:Agência Brasil
()
03
Ago/23

Farmácias habilitadas já podem realizar exames clínicos

Medida vale em todo o país

A resolução que atualizou as normas de coleta, exames e análises para o diagnóstico de doenças entrou em vigor nesta terça-feira (1º). Entre as mudanças está a autorização dada a farmácias e consultórios isolados para a realização de exames clínicos em etapa única, com caráter de triagem.

Até agora, as farmácias só eram autorizadas a realizar testes de covid-19 e glicemia. Com a mudança, a lista de exames clínicos para triagem passa de mais de 40 tipos, como o do antígeno NS1 para triagem da dengue, por exemplo.

Segundo o diretor-executivo da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), Sergio Mena Barreto, a nova resolução posiciona as farmácias como porta de entrada do sistema de saúde do país. Atualmente, a instituição já contabiliza a existência de mais de seis mil salas configuradas para a assistência farmacêutica.

Sergio explica que a pandemia de covid-19 foi fundamental para desenvolver essa estrutura. “Realizamos 20,7 milhões de testes de covid e identificamos que pelo menos 10% dos casos eram graves o suficiente para encaminhamento ao hospital. Além disso, capacitamos cerca de 20 mil farmacêuticos para esses serviços”, explicou.

Exame toxicológico

A nova regra não apenas levou os exames clínicos para além dos laboratórios, como também incluiu na normatização os laboratórios anatomopatológicos e de toxicologia, ausentes na regulamentação anterior. Com isso, foi possível avançar em legislações como a que exige o exame toxicológico para motoristas de caminhões e ônibus.

De forma geral, a resolução criou três grupos de atuação nos exames de análise clínica. O primeiro grupo - constituído por farmácias e consultórios isolados - foi autorizado a realizar exames que não precisem de instrumento de leitura para os resultados e que tratem de material biológico primário, ou seja, que não necessitem de procedimento para obtenção.

Todos os outros serviços de análise clínica, como exames de sangue, por exemplo, ficaram restritos aos postos de coleta, classificados no segundo grupo, e aos laboratórios que constituem o terceiro grupo. No caso do segundo grupo, o processamento do material biológico é limitado à fase pré-analítica.

Parâmetros técnicos

Outra mudança presente nas novas regras abrange parâmetros técnicos e de infraestrutura para o funcionamento das centrais de distribuição de materiais biológicos e regulamentação da relação entre os postos de coleta e os laboratórios.

O contrato entre os dois serviços passa a ter um controle compartilhado do fluxo de registros de pacientes, solicitantes e exames, com critérios de rastreabilidade ampliados.

Também foram definidas as regras de envio dos materiais biológicos para laboratórios no exterior, como a presença de informações dos exames solicitados, do material biológico coletado, do paciente e do solicitante nas amostras.

Fonte:Agência Brasil
()
03
Ago/23

Luís Eduardo: Escritório de Arquitetura arrombado durante o feriado







No final da noite de ontem, quarta-feira (2), pouco depois das 21h, um escritório de Arquitetura e Construção, localizado na avenida Enedino Alves da Paixão, entre os bairros Florais Léa e Jardim Paraíso, em LEM, foi arrombado por um marginal.

De acordo com informações da proprietária, a porta de vídro foi quebrada e o interior do escritório revirado, mas nada foi levado, restando apenas o prejuízo para a empresária que chegou a ligar em pelo menos em seis números da Polícia Militar, mas sem sucesso. Indignada, a empresária preferiu não fazer Boletim de Ocorrência.

O meliante para não ser identificado mudou a posição das câmeras de segurança.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
03
Ago/23

Tito participa da 18ª Feira do Bode com governador Jerônimo Rodrigues, em Oliveira dos Brejinhos





Tito teve uma agenda extensa na última semana e encerrou suas atividades na Feira do Bode, neste domingo, 30, acompanhando o governador Jerônimo Rodrigues no município de Oliveira dos Brejinhos. A visita do governador marcou um novo tempo para a tradicional feira, que chegou à sua 18ª edição.

Durante a visita, importantes obras estruturantes foram entregues para fortalecer a atividade econômica, alcançando um investimento de aproximadamente R$4,2 milhões por meio do Projeto Bahia Produtiva, sob a coordenação da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).





"Estou participando mais uma vez da Feira do Bode, uma atividade econômica significativa para o município de Oliveira dos Brejinhos. Durante o mandato de deputado federal tive a oportunidade de fortalecer as atividades da agricultura familiar, com investimentos federais destinados a associações locais. Neste dia, o governador Jerônimo, por meio do Governo do Estado, deu mais um importante passo para o fortalecimento desta tradicional feira, que movimenta anualmente a economia do município. Agradeço ao vereador Ruza das flores pela recepção e por nos acompanhar em mais uma edição", disse Tito.

Fonte:Da Assessoria de Comunicação
()
03
Ago/23

Vagas de Emprego para LEM

Empresa no Ramo de Utilidades:
Repositor
- Ensino Médio Completo;
- Com ou Sem Experiência;
- Disponibilidade de Horário

Empresa no Ramo de Confecções:
2 Vendedora
- Ensino Médio Completo;
- Com Experiência em Vendas

Estoquista
- Ensino Médio Completo;
- Informática Básica;
- Com ou Sem Experiência.

Empresa no Ramo de Uniformes:
Almoxarife
- Ensino Médio Completo;
- Habilidade com Informática;
- Experiência com Atendimento ao Público.

Empresa no Ramo de Colchões:
VENDEDOR/ESTOQUISTA
Ensino Médio Completo;
Conhecimento em Informática;
Experiência em Atendimento ao Público.

Empresa no Ramo de Tapeçaria:
Vendedor
-Ensino Médio Completo;
- Com ou Sem Experiência;
- Disponibilidade de Horário.

Empresa no ramo de Restaurante:
Atendente
- Com ou Sem Experiência;
- Disponibilidade de horário;

Monitora
- Com ou Sem Experiência;
- Disponibilidade de Horário.

Empresa no Ramo de Loja De Acessórios Automotivos:
Vendedor
- Conhecimento em informática
- Com experiência

Instalador de som e acessórios
- Com experiência na área: executar serviços e montagens de equipamentos de son. Montar aparelhos e equipamentos, ligando-os e amplificadas.

Empresa no Ramo Supermercadista:
Estoquista
- Com ou Sem Experiência.
- Disponibilidade de Horário.

Empresa no Ramo de Cosméticos
Vendedora
- Experiência em vendas;
- Que goste e entenda sobre maquiagem e cosméticos;

Interessados comparecer na Rua Pernambuco, 401, em frente à Caixa Econômica. Tel. 77 9.9844-3280

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
03
Ago/23

Curso de Estética Automotiva na Referência



A Referência Cursos traz para Luís Eduardo Magalhães o mais novo curso de Estética Automotiva! Esse curso é para você que busca empreender no mercado ganhando em média de R$ 1.500,00 a R$ 5.000,00 mensal💸💸

Para quem gosta de deixar seu carro com aparência de novo, limpo, e mantê-lo sempre conservado, a estética automotiva é o mais indicado. Esse serviço é realizado em limpeza detalhada do veículo, serviços de recuperação de pintura, peças desgastadas higienização com lavagem a seco, revitalização de faróis e muito mais!

Trabalhe para você mesmo, busque sua independência financeira!🚀🚀

Desconto especial para os 20 primeiros matriculados!!! 📚📚
➡️Certificado reconhecido nacionalmente
➡️Aulas presenciais
➡️Aulas práticas
➡️Mentoria para abrir seu próprio negócio
➡️Material didático gratuito
Acesse nosso whatsapp e saiba mais: 77 9 9850-3073
⚠️VAGAS LIMITADAS⚠️

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Ago/23

Seleção Feminina de LEM é campeã da Copa Baiana de Voleibol

Luís Eduardo Magalhães foi destaque na Copa Baiana de Voleibol, realizada em Barreiras no domingo (30). A seleção Feminina sub18 conquistou o primeiro lugar na competição e a seleção masculina ficou com a prata. A competição é uma das etapas do Campeonato Baiano da modalidade. Os atletas foram acompanhados pelos treinadores Roberto e Lenivaldo.

O esporte e os desportistas do município têm recebido um incentivo nunca visto em sua história, através da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, por meio da Liga Desportiva, com a realização de competições, apoio para participar de campeonatos, além dos treinamentos.

Um dos programas que têm feito a diferença na vida dos atletas é o 'Seleções', que oferece formação de base e continuada em diversas modalidades, a exemplo do Voleibol.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
03
Ago/23

Promoção de Aniversário CEFIP

Venha comemorar conosco nossos 02 anos de SUCESSO! essa festa é sua! Preparamos um mês cheio de surpresas e novidades! Fiquem ligadinhos... Faça sua matrícula pelo nosso Zap 77 9.9802-6191 ou redes sociais.

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Ago/23

Com apoio da Prefeitura, Tiago Perez conquista pódio em seu retorno às competições

Com o apoio da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, o atleta Tiago Perez conquistou o bronze na categoria 30/34, com o tempo oficial de 2 horas e 05 minutos e 55 segundos e a 7º colocação geral, da V Edição do Triathlon 'Mãe Malvada', realizada no último domingo, 30 de julho, entre as cidades de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE).

"Foi minha primeira competição neste ano, após cinco meses e meio de recuperação. Me senti extremamente confortável, motivado e seguro fisicamente. Não poderia ter sido um retorno melhor. Estou extremamente satisfeito e agradecido", disse o atleta.

Organizado pela Federação Baiana de Triathlon (Febatri) e pela triatleta Ana Augusta Soares, a competição valeu como a segunda etapa do Campeonato Baiano da modalidade. Mais de 600 atletas de várias regiões do Brasil e outros países, como Espanha, Portugal e Estados Unidos, participaram da V edição do Triathlon 'Mãe Malvada'.

“Foi um retorno fantástico e dentro do que eu planejava. Me sinto totalmente recuperado da minha lesão e pronto para subir de nível e buscar novas conquistas no cenário esportivo do ano de 2023".

Próximos desafios
O atleta segue agora na preparação para as disputas do Campeonato Baiano e Brasileiro de Triathlon bem como dos Campeonatos mundiais que se aproximam.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()