Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Ago/23

CIPRV e ADAB deflagram operação em São Félix do Coribe

Durante fiscalização de rotina na tarde de hoje, dia 08/08/2023, a CIPRV/Barreiras, por meio de operação conjunta com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), autuou uma carreta que transportava 70 cabeças de gado, no município de São Félix do Coribe, na altura do entroncamento das Rodovias BA 172 com a BR 349.

O veículo foi interceptado por não possuir a guia autorizativa para esse tipo de transporte. A operação teve como objetivo principal coibir práticas irregulares que podem comprometer tanto a segurança viária quanto a integridade do nosso setor agropecuário.

A ação conjunta demonstra o comprometimento das autoridades estaduais em garantir a ordem e o respeito às regulamentações em vigor.

A CIPRV/Barreiras reforça seu compromisso com a proteção da população, do patrimônio e do setor agropecuário do Estado. Continuaremos atuando de forma incansável para manter a ordem e preservar os interesses da sociedade.

Fonte:ASCOM - CIPRv/Barreiras
()
09
Ago/23

RONDESP OESTE prende indivíduo por tráfico de drogas em Barreiras

No final da manhã de ontem, terça-feira, 8, por volta das 11h35, no Residencial Boa Sorte, na cidade de Barreiras, durante Policiamento Tático, nas proximidades da Escola Municipal Francisco Joaquim de Lima, com o objetivo de coibir a prática de tráfico de entorpecentes na localidade. A equipe tática se deparou com um indivíduo na atitude de esconder algo embaixo de uma tábua, que, ao perceber a aproximação da viatura se mostrou incomodado e mudou de direção repentina e abruptamente acelerando os passos, levando a crer que ele escondera algo ilícito.

Diante da fundada suspeita os policiais deram voz de abordagem. Momento em que foi feita a busca pessoal e encontrado em sua cintura uma pochete contento: quatro pedaços de substância análoga a maconha enrolados em papel filme pronta para a comercialização; nove trouxinhas de substância análoga a cocaína; e a importância de R$ 43,00 reais em espécie. Ao ser consultado seus dados nas bases do MOP, foi constatado que se tratava de pessoa com uma vasta ficha criminal.

Dessa forma foi feita uma varredura no perímetro em que o indivíduo se encontrava no primeiro momento tentando esconder algo, quando foi verificado embaixo de uma tábua uma bolsa preta da marca Oakley contendo em seu interior duas porções grandes de substância análoga a maconha, duas balanças de precisão, um papel com contabilidade do tráfico e material para embalagem.

Finalmente foi lido ao conduzido seus direitos constitucionais e que ele seria apresentado na delegacia para as medidas cabíveis. Em tempo fica registrado que o uso de algemas não foi necessário.

Material apreendido:
06 – Porções de Maconha.
09 – Trouxinhas de Cocaína.
02 – Balanças de Precisão.
43.00 Reais

Fonte:RONDESP OESTE
()
09
Ago/23

28ª CIPM realiza operação em Ibotirama

Na tarde desta terça-feira (8), a Polícia Militar da Bahia, por intermédio da 28ª CIPM, deflagrou uma operação no município de Ibotirama.

A operação teve o objetivo de intensificar o policiamento em locais estratégicos da cidade, visando aumentar a sensação de segurança e manter a paz social, bem como coibir a prática de delitos com abordagens a  pessoas em atitude suspeita e policiamento preventivo de trânsito.

Fonte:28ª CIPM
()
09
Ago/23

Três pessoas ficam feridas após caminhão carregado com bois bater em carreta em São Desidério; animais morreram após acidente

Vítimas foram socorridas por enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel Urgente (SAMU).

Três pessoas ficaram feridas após um acidente entre um caminhão e uma carreta na noite de segunda-feira (7), em trecho da BR-020, no município de São Desidério, no oeste da Bahia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a colisão foi frontal e a pista está parcialmente interditada. Um dos veículos realizava o transporte de bois e todos os animais morreram com o impacto. A outra carreta estava carregada de canos de aço.

As vítimas foram socorridas e levadas por enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel Urgente (SAMU) para uma unidade de saúde local. Não há informações sobre o estado de saúde dos envolvidos.

Ainda conforme a PRF, não há previsão para a liberação total da pista e também não há informações sobre que poderia ter provocado o acidente.

Fonte:G1/PRF
()
09
Ago/23

Campanha Antirrábica 2023: Secretaria de Saúde intensifica proteção animal nos bairros de Barreiras

A Secretaria de Saúde de Barreiras, através do Centro de Controle de Zoonoses, intensifica a vacinação antirrábica em cães e gatos a partir de 3 meses de idade, que ocorre das 8h às 17h, nos bairros da cidade. Para este ano, a estimativa é vacinar uma média de 21.317 cães e 10.500 gatos.

Conforme a coordenadora Andréa Manheze, a raiva é uma zoonose causada por um vírus e que passa dos animais para os seres humanos, apresentando uma alta taxa de letalidade. Dessa maneira, é fundamental que a população vacine seus pets, sendo esta a forma mais importante de prevenção contra a doença. “Estaremos em mais essa ação pelos bairros, cuidando da saúde dos animais de estimação. E como de costume, pedimos que o animal seja levado por um adulto na guia, e de preferência, com o cartão de vacinas. Lembramos que a contenção dos animais é de responsabilidade dos tutores”, frisou.

Confira o cronograma de vacinação:

07 a 09/08 – Bairros: Vila Rica (Feirinha da Vila Rica); São Sebastião (Escola CAIC); Barreiras I (Praça da Quadra); Cascalheira (Escola Municipal Antônio Bento de Freitas).

10 e 11/08 – Bairros: São Pedro (Praça da Caixa D’água); Vila dos Sas (Praça dos Sentidos); Morada Nobre (Ginásio de Esporte Baltazarino Araújo Andrade).

14 a 16/08 – Bairros: Barreirinhas (Praça Sabino Dourado), Buritis (ao lado da Unidade de Saúde Ruci Rosemberg de Araújo); Cidade Nova (feirinha do bairro).

17 e 18/08 – Bairros: Alphaville (volante/domiciliar); Jardim Vitória (Unidade de Saúde Dr. Nivaldo Moreira da Mata XXIV); Sombra da Tarde (Base Comunitária).

21 e 22/08 – Bairros: Vila Nova (Unidade de Saúde João Gualberto de Almeida VI); Lot. Rio Grande (Escola Municipal Octávio Mangabeira); São Miguel (ao lado do Pão Caseiro).

21 a 23/08 – Bairros: Vila Brasil (Escola Municipal Juarez de Souza); Conjunto Habitacional Rio Grande (Colégio Municipal Paulo Freire); Santa Luzia (Escola Municipal Santa Luzia); Flamengo (Unidade de Saúde Romualdo Albernaz XIX); Serra do Mimo (Praça Santa Catarina).

21 a 24/08 – Bairros: Renato Gonçalves (Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus); Vila Regina (Colégio Municipal Padre Vieira).

24 e 25/08 – Bairros: Vila Dulce (Memorial Som Ricardo); Centro (Praça Duque de Caxias); Jardim Europa (Igreja Assembleia de Deus); Bandeirantes (Praça Santa Catarina); Novo Horizonte e Bandeirantes (Praça Santa Catarina); Jardim Ouro Branco (Escola Municipal Iazinha Pamplona).

28 e 29/08 – Bairro: Sandra Regina (Escola Municipal Herculano Farias).

28 a 31/08 – Bairro: Morada da Lua de Cima (Escola Municipal Celso Barbosa).

30 e 31/08 – Bairros: Morada da Lua de Baixo (Unidade de Saúde Gláucia Gomes de Oliveira Aguiar VII); Recanto dos Passos e Antônio Geraldo (em frente a sede do SAMU).

04 e 05/09 – Bairros: Loteamento São Paulo (Unidade de Saúde Eduardo Medrado); Ribeirão (Escola Municipal Maria de Castro); Boa Sorte (Escola Municipal Boa Sorte).

Fonte:DIRCOM PMB
()
08
Ago/23

Vai viajar? Vá de CATEDRAL!


Fonte:Publicidade
()
08
Ago/23

Auto Escola Nova Visão - Cobrimos qualquer oferta!!!

Fonte:Publicidade
()
08
Ago/23

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
08
Ago/23

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
08
Ago/23

Proteges Prestadora de Serviços - Segurança Patrimonial e Construção Civil

Fonte:Publicidade
()
08
Ago/23

Espetáculo musical “Mercado Velho 40 anos de Cultura” faz homenagem ao músico Vieirinha 

Quem conhece o Mercado Velho (Mercado Cultural Caparrosa) sabe como o Bar do Vieira é um marco histórico na vida boêmia e artística de Barreiras. Comemorando 40 anos de permanência no local, o músico Vieira perpassa gerações, movimentando o Centro Histórico de segunda a segunda. E para homenagear essa história de amor pela música, arte e entretenimento, a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Cultura e Turismo está apoiando o espetáculo “Mercado Velho 40 anos de Cultura”, que acontecerá nesta sexta-feira, 11 de agosto, no Bar do Vieira.

A iniciativa é coordenada pelo músico e fazedor de cultura, Mário Sérgio Araújo, que prepara um espetáculo musical com o grupo “Samba Choro e Poesia” e músicos locais convidados, com homenagens ao músico Vieirinha e toda veia artística espalhada pelo espaço.

Todo evento será transmitido pelo canal “Quintal do Mário” nas plataformas de redes sociais Instagram, Facebook e Youtube (@quintaldomario). 

Fonte:DIRCOM/PMB
()
08
Ago/23

PREMOLEM - Industria de Pré-Moldados

PREMOLEM - Indústria de Pré-Moldados
End: Rua Alagoinhas, 130 - Santa Cruz.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Contato:
Chama no WhatsApp: 77 99911-4067
Nosso Site: www.premolem.com.br
Acesse nossas redes : @premolem

Fonte:Publicidade
()
08
Ago/23

MPT investiga acidente que matou tratorista em Luís Eduardo Magalhães

O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu nesta segunda-feira (07/08) procedimento para investigar a morte de um tratorista por acidente de trabalho no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. A vítima foi identificada como Aloísio Soares Barbosa, de 68 anos.

Informações preliminares dão conta de que o acidente ocorreu na última sexta-feira (04/08), entre as avenidas Governador Eduardo Campos e Luís Eduardo Magalhães, no bairro Jardim das Acácias. Aloísio morreu após o trator do tipo roçadeira que ele pilotava subir o meio-fio e cair em uma vala.

As informações foram divulgadas no sábado (05/08) pela Superintendência de Trânsito do município (Sutrans). O trabalhador saiu do aeroporto de Barreiras pouco depois das 16h de sexta-feira (4), com destino à sede da empresa onde trabalhava, que não teve o nome revelado. Informações preliminares dão conta de que esta empresa prestava serviços para a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. Conforme a Sutrans, o condutor trafegava por um trecho em obras feitas pela prefeitura onde ia deixar o trator estacionado e encerrar as atividades.

O MPT vai investigar o que motivou o acidente, e se havia equipamentos de proteção individual e coletiva e se o trabalhador teria treinamento adequado para a atividade. O órgão também deverá solicitar dos órgãos públicos envolvidos informações para compor o inquérito.

Fonte:MPT-BA
()
08
Ago/23

Em LEM você conta agora com o "Platta Laboratório de Análises Clínicas"

Fonte:Publicidade
()
08
Ago/23

Vagas de emprego na PROTEGES

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
08
Ago/23

No CEFIP tem o curso de Informática mais rápido e mais prático da cidade

No CEFIP tem o curso de Informática mais rápido e mais prático da cidade! com todos os programas que você precisa pra conseguir estudar, trabalhar ou gerenciar seu próprio negócio! Domine informática em pouco tempo, e tenha muita prática! Ligue 77 9.9802-6191

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Ago/23

Guarnição da  85ª CIPM prende indivíduo por tráfico de drogas em São Desidério

Na manhã desta terça-feira, 8, por volta das 09h20, quando em patrulhamento pela BA 463, a viatura da 85ª CIPM avistou um cidadão que assim que avistou a viatura, demonstrou muito nervosismo ao empreender fuga, com uma sacola na mão, em São Desidério.

Ao abordá-lo, nesse momento foi encontrado com ele uma quantidade considerável de substância análoga à maconha. Assim foi necessário o uso das algemas para resguardar a segurança da guarnição. Dessa forma, esse indivíduo foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de São Desidério para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Material apresentado:

14 “dolas” grandes;
43 “dolas” menores.

Totalizando 101 gramas de substância análoga à maconha.

Fonte:85ª CIPM
()
08
Ago/23

Barreiras: No dia que a Lei Maria da Penha completa 17 anos, PRF prende homem procurado por violência doméstica

 No início da manhã desta segunda-feira (07), por volta das 05h00, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem procurado pela justiça por violência doméstica, durante fiscalização no km 800 da BR-242, no município de Barreiras (BA).

Em abordagem a um ônibus de viagem, a equipe localizou um mandado de prisão em aberto por lesão corporal, no contexto de violência doméstica e tentativa de homicídio, em desfavor de um dos passageiros. O mandado de prisão foi localizado durante checagem da documentação dos passageiros e em consulta aos sistemas. O documento foi expedido pela Vara Única de Avelino Lopes do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

Aos policiais, o foragido de 44 anos informou que a ‘situação’ ocorreu na Zona Rural de Curimatá, no Piauí. Disse ainda que foi por questão passional e que um advogado estava ‘cuidando’ do caso.

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Barreiras (BA), a fim de que fossem realizadas as medidas cabíveis.

LEI MARIA DA PENHA

A Lei Maria da Penha completou 17 anos nesta segunda-feira, 07 de agosto. Desde então, é considerada um marco na defesa dos direitos humanos das mulheres no Brasil.

A Lei é inspirada na história de Maria da Penha Maia Fernandes, que ficou paraplégica após ser baleada pelo companheiro, em 1983 e somente em 2002, 19 anos após o crime, ele foi condenado e preso pelo crime.

A Lei 11.343/2006 entrou em vigor no dia 7 de agosto de 2006 e tornou crime a violência doméstica e familiar contra a mulher, seja ela física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral.

Fonte:PRF
()
08
Ago/23

Solicitação de Comparecimento

A Mauricéa Alimentos do Nordeste LTDA convoca Aos Srs. abaixo a comparecer a empresa no endereço indicado abaixo, no prazo de 48hrs a partir dessa publicação. Procurar o setor de Recursos Humanos.

Endereço: Rod. BR 242, KM88. Centro Industrial do Cerrado – Fábrica de Rações (Em frente ao Grupo Coringa)

Funcionários

TAINARA NOVAIS DE SOUZA

MARIA DE FATIMA OLIVEIRA PEREIRA

MARIA JAQUELINE CORREIA PEREIRA

AVYLA DA CRUZ BRITO

MARCOS VINICIUS SANTOS

Fonte:Atenciosamente Recursos Humanos
()
08
Ago/23

Barreiras: Homem pega carro emprestado para visitar familiares e acaba preso por receptação

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um carro com ‘queixa’ de furto. A ação foi desencadeada na noite de segunda-feira (07), na BR 242, em trecho do município de Barreiras, na Bahia.

Em fiscalização ostensiva na rodovia, policiais abordaram o Hyundai/HB20, de cor prata, conduzido por um homem de 26 anos.

Durante a vistoria no veículo, os policias constataram que as placas eram clonadas de outro veículo com as mesmas características. Foi verificado também que os caracteres do carro estavam adulterados, ´para tentar encobertar a origem ilícita, já que o veículo original possuía ‘queixa’ de furto registrada setembro do ano de 2022, na cidade de São Paulo.

Aos policiais, o condutor disse que pegou o automóvel emprestado de um amigo na cidade de Luís Eduardo Magalhães com o intuito de visitar parentes em Barreiras.

Diante dos fatos e configurado o crime de receptação (art. 180 do CP), a PRF deu voz de prisão ao motorista e apresentou a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante.

Você sabia?

A clonagem de veículos é comumente utilizada por quadrilhas especializadas que adulteram veículos furtados ou roubados e utilizam placas de veículos idênticos e legalizados a fim de passar despercebido por fiscalizações.

Em suas ações, a PRF verifica uma série de modalidades que giram em torno dos crimes relacionados às fraudes veiculares. Essas modalidades vão desde o simples furto/roubo do veículo passando pela utilização de documentos falsos e receptação, o que pode dificultar a identificação do crime e por isso exige uma fiscalização minuciosa por parte dos policiais.

Outra modalidade utilizada é a revenda, alimentada pelo comércio ilegal desses veículos clonados, muitas vezes negociados em sites na internet por valores inferiores ao preço real do veículo. Nesta fase do crime temos a terceira vítima em potencial, o comprador que, inadvertidamente, passa a ter a posse do veículo clonado.

Sistema SINAL

A PRF conta com sistemas que possibilitam identificar se os veículos possui restrições, bem como se a documentação é autêntica. Dentre os sistemas, a PRF dispõe do SINAL que através de informações inseridas pelo próprio cidadão, possibilita o acionamento de equipes de policiais em um raio de 100 quilômetros do local da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo.

Para isso, o cidadão que tiver seu veículo roubado, furtado, com perda de sinal, em seqüestro ou clonado, poderá fazer um cadastro do referido veículo no portal da PRF através do site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel.

Fonte:PRF BA
()
08
Ago/23

Super promoção, na CR Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
08
Ago/23

Em LEM conte com a Agropecuária Bom Amigo; bem no coração das Acácias









Na Agropecuária Bom Amigo você encontra diversos tipos de rações e medicamentos para o seu amigo de estimação. Rações para aves, equinos, peixes, gatos, galinha, pintinhos e muito mais...

Compre na Agropecuária Bom Amigo e saia economizando com o melhor preço da cidade. Tudo o que você precisa em um só lugar. A Agropecuária Bom Amigo está localizada na rua Emburana, número 1092, no bairro Jardim das Acácias, em Luís Eduardo Magalhães. Tele entrega (77) 99953-1501

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Ago/23

Fachin rejeita habeas corpus e mantém desembargadora alvo da Faroeste afastada do cargo

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou pedido da desembargadora Lígia Maria Ramos Cunha Lima para retornar ao exercício do cargo no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). A magistrada é investigada pela Operação Faroeste e está afastada desde dezembro de 2020. 

Ao negar seguimento ao habeas corpus (HC) 225915, Fachin manteve decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que havia prorrogado o afastamento e outras medidas cautelares. Em fevereiro deste ano, a Corte Especial do STJ prorrogou o afastamento de Ligia Maria por mais um ano.

Entre as outras medidas cautelares estão a proibição de acesso a órgãos públicos estaduais (TJ, Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Federal e Secretaria de Segurança Pública), de comunicação com funcionários e de utilização dos serviços desses órgãos. No STF, a defesa alegou excesso de prazo na duração das medidas cautelares, uma vez que, dois anos após a denúncia, ela ainda não foi apreciada.

Em relação à alegação de excesso de prazo das medidas, Fachin observou que se trata da investigação de fatos complexos envolvendo organização criminosa estruturada, com inúmeros investigados e grande volume de elementos probatórios. Também verificou que o relator do caso no STJ, ministro Og Fernandes, tem tomado as providências cabíveis para atenuar as medidas cautelares impostas desde o início das investigações.

No entendimento do ministro relator, a decisão do STJ revela a gravidade das condutas e apresenta elementos que demonstram a necessidade das medidas diversas da prisão para prevenir os riscos à ordem pública e à instrução criminal e evitar a reiteração delitiva. Fachin também concluiu que o afastamento é necessário, pois o cargo público teria sido utilizado para a prática criminosa.

OPERAÇÃO E HISTÓRICO

A magistrada foi denunciada por supostamente integrar organização criminosa e interferir nas investigações da Operação Faroeste, que apura esquema de venda de decisões no TJ-BA para regularização fundiária na região oeste do estado. Ela foi presa preventivamente em dezembro de 2020. 

Em junho de 2021, o ministro Og Fernandes, relator da matéria no STJ, revogou a prisão e manteve medidas cautelares alternativas. No ano seguinte, ele determinou a retirada da tornozeleira eletrônica.

Fonte:Bahia Notícias
()
08
Ago/23

Bolsonaro recorre de decisão do TSE que o deixou inelegível por oito anos

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recorreu da decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que o deixou inelegível por oito anos. O recurso foi apresentado ao TSE, nesta segunda-feira (7), seis dias o órgão publicar o acórdão da decisão que condenou o ex-presidente.

A defesa de Bolsonaro argumenta que ele teve o direito à ampla defesa cerceado com o indeferimento da prova testemunhal.

Os advogados também contestam a inclusão da "minuta do golpe" no processo, encontrada na casa do ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, Anderson Torres.

COMO FOI A CONDENAÇÃO DE BOLSONARO

O ex-presidente foi condenado por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. A Justiça Eleitoral entendeu que a concepção e a realização da reunião com embaixadores, combinada à transmissão pela TV Brasil, potencializaram "efeitos da massiva desinformação a respeito das eleições".

Para o TSE, a estratégia de desinformação na reunião fazia parte da campanha de Bolsonaro. Os ministros (em sessão que terminou com um placar de 5 votos pela inelegibilidade e 2 contra) descartaram a possibilidade de que o ex-presidente não soubesse que as informações que divulgou eram falsas e afirmaram que ele as usou como "ferramentas de engajamento" na tentativa de reeleição.

O TSE não identificou "condutas ilícitas imputáveis" ligadas ao general Braga Netto. Segundo investigado no processo, o ex-candidato à vice-presidência na chapa de Bolsonaro foi absolvido por unanimidade. Na opinião dos ministros, Braga Netto não teve relação direta com o evento.

"A cadeira ocupada pelo primeiro investigado lhe impunha zelar pelo livre exercício da competência da Justiça Eleitoral, pelos bens jurídicos eleitorais inerentes ao exercício de direitos políticos e, ainda, pela segurança interna. Mas, a toda evidência, agiu frontalmente contra esses deveres", declarou o TSE, em acórdão.

Fonte:Bahia Notícias
()
08
Ago/23

Você viu Eduardo?

Eduardo Lobo Silva de 23 anos, natural de Tapiramutá/BA, está desaparecido. Ele foi visto pela última vez, segundo familiares, em uma das passarelas da cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Quem souber o paradeiro, favor entrar em contato com as irmãs Taciane ou Alice.

Contato (WhatsApp) (16) 99964-1645 ou (74) 98849-5607.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()