Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
29
Out/18

LEM: Vigia de rua morre ao passar mal e cair de moto no Cidade Universitária







Na noite deste domingo, 28, pouco depois das 22h, um vigia noturno identificado como Rogério Alves, morreu durante uma ronda pelas ruas do bairro Cidade Universitária, em Luís Eduardo Magalhães.

Rogério passou mal e caiu de sua moto na altura da Rua Paraíba, próximo ao Galego Materiais de Construção.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o vigia sofria de epilepsia e pode ter passado mal, perdido o controle da motocicleta e batido a cabeça no meio fio.

Uma equipe do SAMU foi até o local, mas o vigia já estava morto. Uma guarnição da Polícia Militar está nesse momento no local aguardando o DPT que fará a remoção do corpo para o IML de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()
29
Out/18

Eleito, Bolsonaro venceu em apenas quatro cidades baianas

Maior votação proporcional foi em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste

Com 99% das urnas apuradas, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) ganhou em apenas quatro dos 417 municípios da Bahia, quarto maior colégio eleitoral brasileiro. A quantidade caiu em relação ao primeiro turno, quando ele ganhou em seis cidades.

O município com maior votação proporcional para Bolsonaro foi novamente Luís Eduardo Magalhães, no Oeste baiano. Lá, ele teve 58,80% dos votos válidos (22.509 votos no total) contra 41,20% (15.773 votos) para Fernando Haddad (PT).

A proporção por lá, portanto, foi maior que a votação nacional, onde Bolsonaro venceu por 55,16% dos votos válidos. Luís Eduardo Magalhães foi a única cidade baiana em que Bolsonaro seria eleito já no primeiro turno, quando teve 54,55% dos votos contra 33,36% para Haddad.

A cidade com a segunda maior votação proporcional para o presidente eleito foi Buerarema, no Sul do estado, onde teve 55,26% dos votos válidos contra 44,74% de Haddad. Lá, ele obteve no primeiro turno 46,46% dos votos contra 36,71% do presidenciável do PT.

Além de Luís Eduardo Magalhães e Buerarema, Bolsonaro manteve a vitória em Teixeira de Freitas (50,97% x 49,03%), no Extremo Sul, e em Itapetinga (53,69% x 46,31%), no Sudoeste, onde também venceu no primeiro turno.

A quinta cidade que mais votou proporcionalmente em Bolsonaro foi Eunápolis, onde obteve 49,41% dos votos válidos. A votação, no entanto, não foi suficiente para fazê-lo ganhar no município, onde havia vencido no primeiro turno. Haddad ficou com 50,59% dos votos por lá.

Outra cidade em que Bolsonaro acabou derrotado após vencer no primeiro turno foi Itabuna. Lá, ele ficou com 48,69% dos votos válidos contra 51,31% de Fernando Haddad.

Lista parecida

A lista de cidades é bem parecida com a do segundo turno da eleição à presidência de 2014, quando Aécio Neves (PSDB) venceu de Dilma Rousseff (PT). eleita naquele ano, apenas em cinco cidades baianas.

Em comum estão Luís Eduardo Magalhães, Itapetinga e Buerarema. Em comparação à eleição de 2014, Eunápolis e Vitória da Conquista não repetiram a preferência por um adversário do PT.

Fonte:Correio da Bahia
()
29
Out/18

Oeste: Boquira vota em peso em Haddad e LEM dá Vitória para Bolsonaro

Na noite deste domingo, 28, a redação do Blog do Sigi Vilares fez uma breve pesquisa do resultado final do segundo turno da eleição para presidente do Brasil em alguns municípios da macro região oeste do estado.

Os dois municípios da macro região que mais votaram em Haddad em votos válidos foram Boquira com 92,01% de votos para Haddad e 7,99% Bolsonaro. Mansidão com 85,82% votos para Haddad e 14,18% para Bolsonaro.

Já o único município que mais votou em Bolsonaro, assim como aconteceu no primeiro turno, foi novamente Luís Eduardo Magalhães com 58,18% para Bolsonaro e 41,20% para Haddad.

O município de Barreiras como a maior da macro região em habitantes, o resultado final ficou 59,47% Haddad e 40,53% para Bolsonaro.

Fonte:Reportagem deJadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
29
Out/18

Ex goleiro ídolo do Barreiras lamenta a falência do futebol Barreirense


Flávio Araújo ao lado do ex-goleiro Vanuca

Em entrevista concedida ao repórter Flávio Araújo o ex Goleiro Vanuca ídolo do Barreiras Esporte Clube relembrou emocionado dos grandes momentos vividos quando sagrou-se campeão Baiano da segunda divisão no ano 2000 e dos grandes jogos com estádio lotado na cidade de Barreiras na elite do nosso futebol estadual. Foram alguns dos melhores momentos da minha carreira jogar no estádio Geraldão lotado e relembro como se fossem ontem da grande virada sobre a equipe do Jacuipense quando precisávamos reverter uma vantagem de 3 x 0, já que havíamos perdido fora de casa. “ Quando fecho os olhos ainda me emociono ao relembrar daquele épico gol de esquerdinha depois daquela cobrança de falta perfeita”, disse Vanuca.

Após uma carreira de sucesso, com passagem inclusive pelo futebol espanhol Vanuca se aposentou em 2008 e hoje é treinador de goleiros na equipe do Bahia de Feira de Santana.

No bate papo além das boas lembranças o ex goleiro lamentou muito a falecia da equipe do Barreiras e disse ainda que uma região tão rica e prospera e uma torcida tão apaixonada não poderia deixar de ter um representante no campeonato estadual de futebol.

Na entrevista Vanuca fez questão de lamentar também o desmando e a desorganização do futebol Barreirense que este ano não promoveu nenhuma competição a nível Municipal e nossa seleção no Intermunicipal regional foi eliminada na segunda fase, depois de uma pífia campanha no certame.

Fonte:Portal do Esporte
()
28
Out/18

Derrotado, Haddad pede minuto de silêncio e cobra ‘coragem’ para ‘manter a democracia’


Fernando Haddad foi derrotado por Jair Bolsonaro na eleição presidencial e discursou em um hotel na Zona Sul de São Paulo

Derrotado por Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições presidenciais, Fernando Haddad (PT) fez um discurso efusivo na noite deste domingo, em um hotel na Zona Sul de São Paulo. Em suas primeiras declarações após o resultado do pleito, o petista pediu um minuto de silêncio em homenagem aos defensores dos direitos humanos mortos por motivações políticas e cobrou ‘coragem’ para que a democracia seja mantida durante o mandato de Bolsonaro.

“Pela minha formação, eu gostaria de agradecer aos meus antepassados. Aos meus pais, avós… Eu aprendi com eles a ter a coragem de defender a justiça a qualquer preço. Temos uma nação e precisamos defendê-la daqueles que de forma desrespeitosa pretendem usurpar o nosso patrimônio, o patrimônio do povo brasileiro”, afirmou.

“Nós temos uma tarefa enorme, que é, em nome da democracia, defender o pensamento e liberdade desses 45 milhões de brasileiros que nos acompanharam até aqui. Temos a responsabilidade de fazer oposição colocando os interesses nacionais acima de tudo, porque temos um compromisso com a prosperidade desse País. Nós, que ajudamos a construir uma das maiores democracias do mundo, temos de ter o compromisso de mantê-la. Não aceitar provocações e não aceitar ameaças”, acrescentou.

Bastante aplaudido pela militância e sob os gritos de “a luta começou”, Haddad prosseguiu o discurso. O petista revelou que sentiu “medo e angústia” na expressão de muitas pessoas, mas pediu para que elas não deixassem de “exercer a sua cidadania”.

“Eu senti uma angústia e medo na expressão de muitas pessoas. Não tenham medo. Nós estaremos aqui. Nós estamos juntos. Nós abraçaremos a causa de vocês. Coragem, a vida é feita de coragem. Daqui a quatro anos, teremos nova eleição, e temos de garantir as instituições. Não vamos sair das nossas profissões, mas não vamos deixar de exercer nossa cidadania”.

Fernando Haddad ficou com 45% dos votos válidos no pleito deste domingo. Jair Bolsonaro, do PSL, foi eleito presidente da República com 55%.

Fonte:Jovem PAN
()
28
Out/18

Compre já a sua cartela do Oeste dá Sorte e concorra a R$ 70 mil

Fonte:Publicidade
()
28
Out/18

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
28
Out/18

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

Fonte:Publicidade
()
28
Out/18

Seguro DPVAT é com a RC Seguros

Agora em novo endereço para melhor lhe atender. Rua das Turbinas, 1040, ao lado do SENAI, em Barreiras.

Fonte:Publicidade
()
28
Out/18

Instale internet com fibra ótica da G7 Net

Fonte:Publicidade
()
28
Out/18

Jair Bolsonaro falou para todos em discurso

Fonte:Jovem Pan
()
28
Out/18

Bolsonaro é eleito o novo presidente do Brasil, assista!

Fonte:Jovem PAN
()
28
Out/18

'Bolsonaro vai levar a humildade para o palácio do Planalto', afirma líder da campanha

Fonte:Jovem PAN
()
28
Out/18

Acompanhe em tempo real a apuração dos votos em todo o país com a BAND

Fonte:Band
()
28
Out/18

Ele chegou!!! Confira as ofertas do primeiro hipermercado de Barreiras




Fonte: Publicidade
()
28
Out/18

Ônibus que saiu de LEM com destino à Salvador bate de frente com carreta perto de Seabra

Casal morador de LEM teria morrido no acidente











Um ônibus da empresa Rápido Federal, que saiu na tarde de ontem, sábado, 27, por volta das 14h, da cidade de Luís Eduardo Magalhães com destino à Salvador, se envolveu em um acidente com uma carreta na madrugada deste domingo, 28, por volta 0h30, na BR 242, entre o Posto Carne Assada e a cidade de Seabra.

Os feridos foram socorridos para o Hospital Regional de Seabra. Os passageiros que não se feriram foram levados para hotéis da região.

De acordo com informações enviadas ao Blog do Sigi Vilares, um casal morador de Luís Eduardo Magalhães teria vindo a óbito nesse acidente.

Fonte:Reportagem de Pablo Rodrigo/Blog do Sigi Vilares
()
28
Out/18

Viatura da Polícia Militar tomba durante trabalho nas Eleições 2018 em Ibotirama; policiais têm ferimentos leves





A viatura seguia para um dos postos instalados nas seções eleitorais quando o acidente aconteceu.

Uma viatura da Polícia Militar tombou, na manhã deste domingo (28), no km 583 da BR-242, em Ibotirama, na região Oeste. Quatro militares estavam dentro do veículo, mas nenhum deles se feriu com gravidade.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro aquaplanou na rodovia por conta das fortes chuvas que caíam no local, e o motorista perdeu o controle da direção, capotando em seguida.

Os policiais, que pertencem a 28ª Companhia Independente da Polícia Militar, estavam a caminho de um dos postos instalados nas seções eleitorais do município quando o acidente aconteceu. Eles estão empregados na Operação Eleições 2018.

De acordo com o comandante da unidade, Capitão Santos Silva, os envolvidos foram encaminhados para o Hospital Regional de Ibotirama, onde passaram por exames e, em seguida, foram liberados. Dois deles tiveram ferimentos leves e cortes na cabeça, já os demais saíram ilesos do acidente.

Fonte:Gazeta 5
()
28
Out/18

Novo balanço da Justiça Eleitoral indica 1.956 urnas substituídas

Número representa 0,43% do total de mais de 450 mil equipamentos espalhados pelo País. Estado de São Paulo lidera trocas, com 339 substituições

 

 



O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou, às 12h20 deste domingo (28), o segundo boletim da votação deste segundo turno das Eleições 2018 em todo o País.

Até o momento, 1.956 urnas foram substituídas, o que representa 0,43% do total, que é de 454.493 urnas instaladas. Em nenhum município foi registrada votação manual.

A unidade da federação com o maior número absoluto de urnas substituídas é São Paulo, com 339 até agora.

Depois vem o Rio de Janeiro, com 266, e Minas Gerais, com 204. Estas três unidades são os maiores colégios eleitorais do País.

O primeito boletim divulgado pelo TSE às 10h40, registrava que 912 urnas haviam sido substituídas.

Prisões 

Ainda de acordo com o boletim do TSE, 35 eleitores foram presos durante a manhã deste domingo. Ao todo, foram registradas outras 46 ocorrências sem prisão, totalizando 81 casos. 

A unidade da federação com o maior número de prisões foi o Pará, com 13. Em Minas Gerais, foram registradas 9 ocorrências sem prisão. 

Fonte:Noticias R7
()
28
Out/18

TSE informa que 912 urnas foram substituídas

O TSE divulgou neste domingo o primeiro boletim de ocorrências do segundo turno das eleições. Até as 10h, 912 urnas foram substituídas em todo o país, o que equivale a 0,17% do total. Além disso, 18 pessoas foram presas por crimes eleitorais.

Fonte:O ANTAGONISTA
()
28
Out/18

TSE autoriza investigação sobre shows de Roger Waters



Jorge Mussi, do TSE, autorizou a abertura da ação apresentada pela campanha de Jair Bolsonaro contra Fernando Haddad por causa da turnê de Roger Waters.

Para a defesa, as mensagens divulgadas pelo artista “são de extrema gravidade e demonstram a premeditação e o explícito propósito de denegrir sua imagem e causar nos telespectadores/fãs uma forma de repulsa, pela evidente campanha negativa, o que não condiz com a realidade”.

No pedido de abertura do processo, os advogados de Bolsonaro dizem que “os ataques possuem grande semelhança conceitual com a propaganda produzida pelo PT”.

Em seus shows, Waters apresentou num telão o nome de Bolsonaro como um representante do “neofascismo”.

Fonte:O ANTAGONISTA
()
28
Out/18

Jair Bolsonaro vota sob forte esquema de segurança e se mostra confiante na vitória

Fonte:Jovem PAN
()
28
Out/18

Postar conteúdo político na web neste domingo é proibido; confira o que pode

Antes de ir às urnas, é importante o eleitor saber o que se pode fazer

Mais de 10,3 milhões de eleitores da Bahia estão aptos para retornar às urnas e votar no segundo turno, que ocorre neste domingo (28) das 8h às 17h em todo o país. Antes de ir às urnas, é importante o eleitor saber o que pode e o que não pode fazer. Confira abaixo a lista dos itens permitidos e proibidos:

Pode 
Permitida a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por partido político, coligação ou candidato 
Permitida a divulgação, a partir das 17 horas do horário local, das pesquisas realizadas no dia da eleição referentes aos cargos de Governador, Senador, Deputado Federal, Estadual e Distrital.
Os comércio poderão funcionar, desde que os estabelecimentos que funcionarem neste dia proporcionem efetivas condições para que seus funcionários possam exercer o direito e o dever do voto
Permitido levar uma “cola” com os números dos candidatos para a urna de votação
Permitida a fiscalização do partido ou coligação durante a votação na seção eleitoral.

Proibido 
Proibido ao eleitor portar aparelho de telefonia celular, máquina fotográfica, filmadora, equipamento de radiocomunicação ou qualquer instrumento que possa comprometer o sigilo do voto
Proibida, até o término da votação, a aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado, bem como bandeiras, broches, dísticos e adesivos que caracterizem manifestação coletiva, com ou sem utilização de veículos
Proibido o uso, por mesários, fiscais partidários e servidores da Justiça Eleitoral, o uso de roupas ou objetos que contenham propaganda por partido, coligação ou candidato.
Proibida a publicação de novos conteúdos ou o impulsionamento de conteúdos de propaganda política na internet.
Proibido o uso de alto-falantes e amplificadores de som
Proibido a promoção de comício ou carreata
Proibida a boca de urna 
Proibido impedir que um eleitor vote
Proibido distribuir qualquer tipo de propaganda eleitoral, como santinhos ou panfletos.
Proibido oferecer alimentos ou transporte de eleitores
Proibida a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos e a publicação de novos conteúdos ou o impulsionamento de conteúdos nas aplicações de internet

Fonte:Correio da Bahia
()
28
Out/18

Temer vota na zona oeste de SP e diz que presidente eleito receberá dados do atual Governo


Assim como no primeiro turno, Temer chegou cedo ao Colégio Santa Cruz

oucos minutos após serem abertos os colégios eleitorais no País, às 8h deste domingo (28), o presidente Michel Temer compareceu ao seu colégio eleitoral, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. Assim como no primeiro turno, Temer chegou cedo ao Colégio Santa Cruz, onde exerceu seu direito ao voto. O emedebista votou às 8h07 e, ao deixar o colégio eleitoral, concedeu entrevista a jornalistas que acompanhavam a votação no local. Temer afirmou que “quando a equipe do eleito contactar o Governo praticamente recebe todos os dados do atual Governo, do que foi feito e do que precisa ser feito”. Sobre o apoio do MDB a um dos candidatos à Presidência, Temer disse que o partido decidirá o que fazer, “mas no presente momento não há nenhuma decisão”.

Fonte:Jovem PAN
()
28
Out/18

Com camisa amarela, Atlético-PR sinaliza pela 2ª vez apoio a Bolsonaro



O Atlético-PR usou uma camisa amarela que havia sido vetada pela diretoria do clube na partida deste sábado (27), contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. A cor amarela é utilizada pelo candidato Jair Bolsonaro (PSL) na campanha à Presidência da República.

É a segunda vez que a equipe faz uma manifestação de apoio a Bolsonaro. Em 5 de outubro, antes do primeiro turno, quase todos os jogadores entraram em campo para o jogo diante do América-MG usando camiseta com a frase "#vamos todos juntos por amor ao Brasil", uma referência ao slogan de campanha do candidato.

O único a não vestir a camiseta foi o zagueiro Paulo André. Ele não quis falar sobre o assunto porque não estava autorizado pelo clube. Ele não atuou neste sábado.

A camisa amarela havia sido apresentada pela Umbro, fabricante de material esportivo do clube, em abril deste ano.

A estratégia da empresa era homenagear seleções que estariam na Copa do Mundo da Rússia. No caso do uniforme do Atlético-PR, seria uma alusão à Espanha. Mas a diretoria do clube paranaense divulgou comunicado em suas redes sociais afirmando que o desenho não havia sido aprovado. "Desta forma, o Furacão [apelido do Atlético] não utilizará nem comercializará a camisa lançada", dizia o texto.

A postagem foi apagada das contas do Atlético-PR, o que foi percebido por torcedores.

A diretoria da equipe não se pronunciou de maneira oficial sobre as manifestações de apoio a Bolsonaro mas Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo e maior força política do Atlético, disse, respondendo à pergunta de um torcedor no Facebook, ser eleitor do candidato do PSL.

Em nota em seu site oficial, a agremiação escreveu que o time entraria "em campo com o seu uniforme amarelo na partida contra o Botafogo neste sábado (27). A mudança de uniforme será realizada para lembrar a consciência cívica dos atleticanos e de todos os brasileiros, que amanhã decidirão o futuro do nosso país. Após o jogo, as cores do Brasil vão pulsar no Estádio Atlético Paranaense. Neste momento da história brasileira, a participação consciente dos cidadãos é de extrema importância para o futuro de todos. Vamos todos juntos por amor ao Brasil!".

Não foi a única referência ao lema usado por Bolsonaro. Antes do jogo, luzes em verde amarelo no estádio ressaltavam a mensagem na faixa "vamos todos juntos por amor ao Furacão".

A reportagem tentou falar com Petraglia e Paulo André, mas não consegui contato até o momento.

Em campo, o Atlético-PR derrotou o Botafogo por 2 a 1.

Fonte:BAHIA NOTÍCIAS COM FOTO DA FOLHA
()
28
Out/18

Disputa inédita nas ruas e nas redes torna histórica a corrida eleitoral de 2018

Candidatura de Lula barrada, atentado a Jair Bolsonaro e polêmicas marcam disputa nacional


Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), adversários na corrida presidencial de 2018 Foto: Daniel Ramalho/AFP

Quando a história da eleição presidencial de 2018 for recontada, quais serão os momentos mais lembrados, aqueles que tiveram maior relevância no andamento e no resultado final da votação?

Essa campanha não teve dias mornos. No início do primeiro turno, a linha narrativa passava por Curitiba e o impedimento da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – preso e condenado na Lava Jato – bem como pela insistência do PT em ter o nome dele nas urnas. 

Mas, logo no dia 6 de setembro, um atentado mudaria os rumos da história contada até então: o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) foi esfaqueado em um ato de campanha na cidade de Juiz de Fora (MG). A partir daí, a eleição ganharia como cenário um hospital, o Albert Einstein, em São Paulo.

Cenário novo, candidato novo. No dia 11 de setembro, o PT confirmou Fernando Haddad como o seu nome para disputar a Presidência. Logo, o protagonismo/antagonismo eleitoral foi encarnado por Bolsonaro e Haddad. Ainda assim, outros personagens se destacaram, como General Mourão, manifestações como a do #elenão e um twitter “pegando fogo”, com mais de 55 milhões de interações desde o início da campanha. E tudo isso tendo o fantasma das fake news como moldura.


Lula (PT), ex-presidente do Brasil Foto: Andre Penner / AP

31/08 - TSE barra Lula

 O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o registro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com base no entendimento de que o petista estava enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Os ministros decidiram que o PT deveria apresentar um substituto de Lula em no máximo dez dias e vedaram a participação do ex-presidente em atos da campanha presidencial. Na ocasião, o PT afirmou que não desistiria de ter o nome de Lula na urna eletrônica.


Momento em que Bolsonaro sente a dor da facada após sofrer atentado Foto: Raysa Leite/AFP

06/09 - Bolsonaro é vítima de atentado

Carregado nos ombros por simpatizantes, Jair Bolsonaro (PSL) participava de uma caminhada pelas ruas de Juiz de Fora (MG) quando foi esfaqueado por Adelio Bispo de Oliveira. O presidenciável foi levado para a Santa Casa, o hospital mais próximo. Ele sofreu um golpe de faca que perfurou o intestino delgado, provocando traumatismo abdominal e hemorragia interna. Presidenciáveis repudiaram o ataque.

07/09 - Mourão fala em 'autogolpe'

O candidato Bolsonaro foi transferido para o hospital Albert Einstein. No mesmo dia, o seu candidato a vice na chapa, o general Hamilton Mourão, afirmou que em situação de anarquia poderia haver um “autogolpe” por parte do presidente com apoio das Forças Armadas.  A declaração inaugurou uma série de outras falas polêmicas dele, como aquelas sobre uma Constituinte de notáveis e a “jabuticaba” do 13º salário.


Fernando Haddad (PT), candidato à Presidência pelo PT Foto: Fernando Bizerra Jr/EFE

11/09 - PT oficializa Haddad como candidato

A Executiva Nacional do PT confirmou o nome de Fernando Haddad como o candidato do partido à Presidência da República e Manuela D’Ávila (PCdoB) como vice na chapa. A partir daí, Haddad substituiu o ex-presidente Lula, cuja candidatura foi barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base na Lei da Ficha Lima, por causa de sua condenação em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Lula cumpre pena de 12 anos e 1 mês.


A Avenida Paulista, na região central de São Paulo, foi o ponto final do protesto das mulheres contra o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). Foto: Gabriela Biló/Estadão

29/09 - Bolsonaro tem alta e movimento #EleNão ganha força

Após 23 dias internado, Bolsonaro teve alta e voltou para casa, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, o movimento #elenão, organizado majoritariamente por mulheres, ganhou às ruas do País – em protestos contra o candidato do PSL. Presidenciáveis como Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) declararam apoio às manifestações. Apoiadores do candidato do PSL também marcaram atos nesse dia.

07/10 - Bolsonaro e Haddad vão para o 2º turno

Os brasileiros foram às urnas e definiram um segundo turno entre Bolsonaro e Haddad. Bolsonaro obteve 46,03% dos votos, enquanto Haddad terminou com 29,28%. Ciro Gomes (PDT) foi o terceiro colocado, com 12,47%; Geraldo Alckmin (PSDB) teve 4,76% dos votos. Na quinta posição apareceu João Amoêdo (Novo) com 2,50%. Cabo Daciolo (Patriota), Henrique Meirelles (MDB) e Marina Silva (Rede) tiveram votações em torno do 1%. 

08/10 - Haddad faz última visita a Lula e Bolsonaro questiona urnas

No dia seguinte ao primeiro turno, Haddad visitou Lula em sua cela na sede da Polícia Federal em Curitiba (essa seria a última visita de Haddad ao ex-presidente). Mesmo sem agenda publica, Bolsonaro fez ecoar suas desconfianças sobre a urna eletrônica. 

15/10 - Cid Gomes discute com petistas em evento pró-Haddad

Em comício de apoio a Haddad, em Fortaleza, o senador eleito pelo Ceará Cid Gomes (PDT), irmão de Ciro, se envolveu em uma discussão com apoiadores do PT. Em vídeo que circulou pela internet, Cid dizia que o PT tinha que “pedir desculpas”, ter humildade e reconhecer que fez “muita besteira”. Cid cobrou um mea-culpa do partido e afirmou que o PT perderia feio a eleição. As imagens foram usadas por Bolsonaro em seu horário eleitoral.

17/10 - TSE pede que candidatos atuem contra fake news

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, pediu aos presidenciáveis que tomassem medidas para combater às fake news. Ela sugeriu que os candidatos se declarassem contra a disseminação de notícias falsas e evitassem discursos de ódio. Poucos dias depois, a magistrada declarou que a velocidade e a intensidade de propagação de fake news são um “fenômeno novo” e um “problema mundial”. Ela disse não conhecer “milagre” para combater o fenômeno.

21/10 - Filho de Bolsonaro afronta STF e candidato diz que vai banir 'marginais vermelhos' do País

Circula nas redes sociais um vídeo de julho no qual Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho de Bolsonaro e deputado federal eleito, diz que bastaria um soldado e um cabo para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF). A declaração causou reações do mundo da político e entre juízes do Supremo. Bolsonaro afirmou que “advertiu o menino”. No mesmo dia, em fala a manifestantes na Avenida Paulista, Bolsonaro disse que “marginais vermelhos” serão “banidos do País”.

Fonte:ESTADÃO
()