Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
02
Nov/18

Cotegipe: Carreta tomba e mata esposa de motorista na BA 449



Na tarde desta quinta-feira, 1, uma carreta bitrem tombou na BA 449, no município de Cotegipe.

A esposa do motorista, ainda não identificada, foi jogada para fora da cabine, vindo a óbito no local.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
02
Nov/18

Viaje para Guaibim e Morro de São Paulo com a Cometa Turismo

Fonte:Publicidade
()
02
Nov/18

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar











Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óeo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte:Publicidade
()
02
Nov/18

Momento Antagonista: Um Superministro e o pânico em Brasília

 

Fonte:O ANTAGONISTA
()
01
Nov/18

Venha para Árabe & Pizza ou peça no Delivery... A Entrega + Rápida da Cidade!!

Fonte:Publicidade
()
01
Nov/18

Horário de Missas neste Finados em LEM

Fonte: Comunicado
()
01
Nov/18

Equipes médicas e de enfermagem da UPA Santa Luzia e Eurico Dutra recebem capacitação como foco em atendimentos de excelência















Médicos que atuam no Hospital Municipal Eurico Dutra e na recém implantada Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Santa Luzia participaram no sábado (27) e domingo (28) de outubro de um curso em ACLS (Advanced Cardiovascular Life Support) ou SAVC (Suporte Avançado de Vida em Cardiologia), com ênfase no estudo das diretrizes do atendimento cardiovascular e emergências cardiológicas. O treinamento, que utilizou de simulação de casos reais de paradas cardio-respiratórias, arritmias letais e tratamento inicial do infarto agudo do miocárdio, teve como foco capacitar os profissionais em atendimentos de pacientes em estado crítico e submetidos a trauma.

Agora, em um segundo momento, todos os demais profissionais que atuam na UPA (equipes de enfermagem, fisioterapia, higienização e até na recepção dos pacientes), estarão, na próxima segunda-feira (5) e terça-feira (6), reunidos para uma capacitação. O tema será ‘acolhimento com classificação de risco para Unidade de Pronto Atendimento’ e está marcado para começar as 8h no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (ao lado da rodoviária).

As capacitações são uma iniciativa da Secretaria de Saúde de Barreiras em parceria com a empresa UniBrasil, que oferece o suporte técnico. E segundo o diretor médico da UPA, Lancaster Diniz, o objetivo é sanar dúvidas e melhorar a qualidade nos atendimentos oferecidos no Município. “Entendemos que cada segundo é fundamental para o êxito de um atendimento. Isso vai desde o momento que o paciente dá entrada na unidade de saúde até o procedimento final, a equipe deve estar em perfeita sintonia e pronta para oferecer serviços eficientes e assertivos. São as ações no tempo correto que podem determinar a continuidade da vida de um paciente”, diz.

Fonte: Dircom/PMB
()
01
Nov/18

Abapa marca presença no lançamento de desafio “Sou de Algodão” para novos estilistas brasileiros



A diretora da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Alessandra Zanotto, participou durante um almoço nesta quarta-feira (31), em São Paulo (SP) do lançamento de um novo desafio para jovens estilistas pela Casa de Criadores em parceria com o movimento Sou de Algodão. O objetivo é incentivar novos talentos, ainda desconhecidos do mercado, a utilizar a fibra brasileira em suas coleções. Batizado de “Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores”, todos os trabalhos inscritos deverão ter no mínimo 70% de algodão na composição têxtil de todas as peças, que deverão ser apresentados na 45ª edição do evento da Casa de Criadores.

Para Zanotto, cotonicultura baiana e entusiasta do movimento “Sou de Algodão”, o desafio é uma excelente estratégia para incentivar novos nomes a utilizarem a fibra em suas criações incentivando o uso pelos consumidores. “O nosso algodão brasileiro é sustentável e da mais alta qualidade e vem garantindo reconhecimento internacional. Incentivar o seu uso também no mercado interno é garantir a movimentação de toda uma cadeia produtiva que gera cada vez mais emprego e renda no campo e na cidade”, afirma. Arlindo de Azevedo Moura, presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), entidade criadora do “Sou de Algodão” também esteve presente no lançamento.

O desafio é a mais nova fase da parceria entre a Casa de Criadores e “Sou de Algodão” para estimular o uso da fibra na moda brasileira. A união já resultou na participação do 43ª edição da Casa de Criadores, que convidou 16 estilistas que criaram look de algodão com a colaboração de 16 marcas. Na maior semana de moda do Brasil, a São Paulo Fashion Week, o movimento esteve presente no desfile do estilista de João Pimenta e com o patrocínio do projeto Estufa, iniciativa que visa apresentar novas formas de criar, distribuir e produzir moda no Brasil.

Regras – As inscrições para o Desafio começam no dia 1º de novembro de 2018 e vão até 03 de março de 2019. Serão selecionados seis trabalhos que terão a oportunidade de desfilar na 45ª edição da Casa de Criadores do primeiro semestre de 2019. Nesta etapa, os participantes terão suas criações avaliadas na passarela por profissionais da moda e o vencedor fará parte do line-up da 46ª edição do mesmo evento, que acontecerá no segundo semestre de 2019, com uma verba de R$ 30 mil para montar a sua coleção. Inscrições e outras informações podem ser obtidas pelo site www.soudealgodao.com.br/desafio.

Fonte: Assessoria de Imprensa Abapa
()
01
Nov/18

'Sergio Moro pode contribuir mais no Ministério da Justiça do que em Curitiba', diz delegado da PF

Fonte:Jovem PAN
()
01
Nov/18

Bolsonaro fala sobre Sérgio Moro no Ministério da Justiça Dolar dispenca! Bolsa de valores sobe!

Fonte:RECORD TV
()
01
Nov/18

Fux defende nomeação de Moro: “Símbolo da probidade e da competência”


Luiz Fux

Luiz Fux, destoando de colegas do STF, defendeu a nomeação de Sergio Moro para o Ministério da Justiça.

“Excelente nome. É a escolha que a sociedade brasileira faria se fosse consultada. É um juiz símbolo da probidade e da competência. Escolha por genuína meritocracia”, disse ao G1.

O ministro acha que Moro “imprimirá no Ministério da Justiça a sua marca indelével no combate à corrupção e na manutenção da higidez das nossas instituições democráticas, prestigiando a independência da PF, MP e Judiciário”.

Fonte:O ANTAGONISTA
()
01
Nov/18

Coitado do Lula

Gleisi Hoffmann disse ao Broadcast do Estadão que Lula está indignado com a nomeação de Sergio Moro como ministro da Justiça.

Coitado do Lula.

Fonte:O ANTAGONISTA
()
01
Nov/18

Saiba quem é Gabriela Hardt, juíza substituta de Sergio Moro


A juíza substituta Gabriela Hardt, da 13ª Vara Federal de Curitiba

Com a decisão do juiz federal Sergio Moro de aceitar o convite do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para assumir o Ministério da Justiça, a juíza substituta Gabriela Hardt é que vai ficar responsável, pelo menos de forma provisória, por todos os processos do magistrado, que ficou conhecido por comandar a maior operação de combate à corrupção: a Lava Jato.

Hardt nasceu em Curitiba, mas foi registrada em São Mateus do Sul (cerca de 155 quilômetros da capital). Maratonista aquática, se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná depois de passar dois anos estudando engenharia química. Em 2007, prestou concurso para juíza e, em 2009, foi designada para a Justiça Federal Paranaguá, no litoral paranaense.

Apenas em 2014, depois de passar também para Umuarama, Hardt voltou para Curitiba, onde passou a atuar como substituta na 13ª Vara Federal e quando começou a acompanhar o trabalho de Moro.

Ao substituir o magistrado pela primeira vez, em 2015, a juíza determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal do ex-ministro José Dirceu, acusado de receber R$ 4 milhões de construtoras envolvidas na Lava Jato. Em maio deste ano, foi Gabriela quem expediu um mandado de prisão contra Dirceu para ele começar a cumprir a pena de 30 anos, 9 meses e 10 dias a que foi condenado, já que Moro estava fora do país.

Ela deve comandar os processos da Lava Jato até fevereiro deste ano, enquanto corre o processo de seleção do novo titular da Vara Federal.

Fonte:Jovem PAN
()
01
Nov/18

Bolsonaro diz que Moro terá total liberdade e poderá escolher o chefe da PF


"Ele vai indicar todos que vão compôr o primeiro escalão do Ministério", disse

O presidente eleito Jair Bolsonaro fez um breve pronunciamento à imprensa nesta quinta-feira (1) em sua casa para comentar a recente nomeação do juiz Sergio Moro para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Ele contou mais alguns detalhes do “superministério” e garantiu que o magistrado terá total liberdade em suas atividades, “sempre estando ao lado da Constituição e das leis”.

“Vamos dar liberdade para ele. Ele vai indicar todos que vão compôr o primeiro escalão do Ministério. Entre eles o chefe da Polícia Federal. Porque a PF votaria para dentro do Ministério, já que deixaria de existir o ‘Ministério da Segurança’ (…). Será um ‘superministério’. Parte do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) também vai para dentro do Ministério para que ele tenha em tempo real todas as informações para combater mais que a corrupção, o crime organizado que tem levado o terror ao Brasil”, disse.

O anúncio foi feito pelo próprio presidente eleito durante a manhã através do Twitter. “O juiz federal Sérgio Moro aceitou nosso convite para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Sua agenda anti-corrupção, anti-crime organizado, bem como respeito à Constituição e às leis será o nosso norte”, escreveu em seu perfil.

Em nota oficial, Moro também reforçou que a agenda anticorrupção foi essencial para que ele trocasse de função. Ele reforçou que que teve de aceitar, uma vez que foi apresentada “a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos.”

*Informações do repórter José Maria Trindade

Fonte:Jovem PAN
()
01
Nov/18

Realize o sonho da casa própria... Venha morar no Residencial Cidade Alta

Fonte:Publicidade
()
01
Nov/18

Promoção no papel de parede líquido na ECODECOR

Fonte:Publicidade
()
01
Nov/18

Farmácia Avenida. Medicamentos com descontos de 10 a 80%

Fonte:Publicidade
()
01
Nov/18

Se o PT está reclamando, fiz a coisa certa, diz Bolsonaro sobre indicação de Moro


Bolsonaro disse que membro do governo acusado de crimes "vai pro pau"

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) concedeu entrevista coletiva no final da tarde desta quinta-feira (01) para comentar a indicação do juiz federal Sérgio Moro ao ministério da Justiça.

“Nós conversamos por 40 minutos. Ele [Moro] queria uma liberdade total para combater a corrupção e o crime organizado. Dei o sinal verde e ele, via nota, aceitou o convite”, disse Bolsonaro, que não acredita que o trabalho da Operação Lava Jato fique comprometido com a saída do juiz. “Ela [a substituta atual é Gabriela Hardt] vai fazer um trabalho semelhante ao dele.”

A indicação de Sérgio Moro é para o superministério que unirá as pastas de Justiça e Segurança Pública. Nas redes sociais, a oposição ao futuro governo reagiu. O deputado federal Paulo Teixeira (PT), inclusive, aproveitou para pedir que a condenação do ex-presidente Lula seja anulada, sob a justificativa de que “as razões da prisão sem provas foram escancaradas”.

Segundo Bolsonaro, as criticas petistas ajudam a confirmar a certeza de sua indicação. “Se o PT está reclamando, fiz a coisa coisa certa”, disse.

Durante reunião com a imprensa em sua casa, no Rio de Janeiro, Bolsonaro destacou sua vontade de ter o juiz “ad eternum” (eternamente) no ministério. “A decisão dele é difícil, vai abrir mão da carreira para enfrentar um desafio. Eu chamo ele de soldado, [porque] está indo à guerra sem medo de morrer”, destacou. “A defesa da Lava Jato me ajudou a crescer politicamente.”

Eleito no domingo (28), o novo presidente declarou ainda que se algum membro do governo for acusado de corrupção, “vai para o pau”, ou seja, será investigado e punido. “Qualquer pessoa que por ventura apareça nos noticiários [acusada de corrupção] vai ser investigada e não haverá interferência por parte da minha pessoa”, prometeu.

Fonte:Jovem PAN
()
01
Nov/18

Moradores fazem protesto em frente da Prefeitura Municipal contra o lixão



















Moradores das proximidades do lixão saíram no início da tarde desta quinta-feira (1º), por volta das 12h30, em mais uma carreata pelas ruas da cidade com buzinaço, carro de som e aos gritos de "fora lixão".

A manifestação saiu do lixão e só parou em frente a prefeitura municipal onde os moradores aos gritos pediam a presença do prefeito, chamavam de mentiroso e gritavam palavras de ordem, fora lixão e fora Oziel. Os manifestantes disseram que o lixão não era teatro e nem palanque político.

Duas guarnições da GCM acompanhavam toda movimentação na entrada da prefeitura. Os manifestantes permaneceram por aproximadamente 30 minutos e voltaram parando em frente ao lixão novamente.

Mesmo com a liminar que autorizou a desobstrução da entrada do lixão, os moradores seguem acampados há quatro dias, desta vez em uma área particular cedida pelo proprietário, porém sem atrapalhar a passagem dos caminhões de lixo. Uma comissão de moradores está trabalhando juntamente com advogados para derrubar a liminar.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()
01
Nov/18

Em Brasília, Moro poderá ampliar a Lava Jato, diz procuradora da operação

Fonte: Jovem Pan
()
01
Nov/18

Bem Brasil Pastéis agora também em Barreiras

Fonte: Publicidade
()
01
Nov/18

Promoção 7 Anos Casa do Tapeceiro

Fonte: Publicidade
()
01
Nov/18

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!















Na CASTSEG você encontra as melhores soluções em segurança eletrônica para protejer seu patrimônio como câmeras de vídeo monitoramento, cerca elétrica, automatizadores de portões, alarme e muito mais!

Venha nos fazer uma visita ou ligue agendando um orçamento sem compromisso.

A CASTSEG se encontra na Avenida BRASÍLIA, 441, no centro de LEM. Telefones: 77 9.9870-5555 ou 3639-0667.

Fonte: Publicidade
()
01
Nov/18

Acqio - A sua maquininha de passar cartão. Peça já a sua!


Fonte: Publicidade
()
01
Nov/18

Precisando de dinheiro? Conte com a Casa CRED

Fonte: Publicidade
()