Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
03
Nov/18

Ele chegou!!! Confira as ofertas do primeiro hipermercado de Barreiras




Fonte:Informe publicitário
()
03
Nov/18

Ecoville Produtos de Limpeza de Qualidade e Menor Custo!

Fonte:Informe publicitário
()
03
Nov/18

Restaurante São Francisco - Comida caseira de qualidade e sabor









O Restaurante São Francisco está localizado no cruzamento da Rua Irará com a Avenida Enedino Alves da Paixão, em frente a BR 242, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Venha saborear a melhor e a mais saborosa comida da cidade. Aos sábados servimos aquela feijoada. Restaurante São Francisco, mais um empreendimento do seu amigo Chicão.

Fonte:Informe publicitário
()
03
Nov/18

Novas ofertas do Supermercado Barateiro


Fonte:Informe publicitário
()
03
Nov/18

Eures teria mandado assessor queimar casa de testemunha para evitar denúncias, diz MPF

Apontado como líder de um esquema de fraude a licitações que teria desviado mais de R$ 12 milhões nos municípios de Bom Jesus da Lapa, São Félix, Serra do Ramalho e São Félix do Coribe, o prefeito de Bom Jesus da Lapa e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro (PSD), teria ameaçado testemunhas que tentam denunciá-lo desde 2011.

O escândalo que envolve superfaturamentos e a contratação ilícita de uma empresa para transporte escolar pertencente a Ítalo Silva (PSD), prefeito de Serra do Ramalho e aliado do gestor, foi revelado nesta sexta-feira (2)pelo Bahia Notícias (lembre aqui).

De acordo com os pedidos de afastamento dos gestores do PSD, apresentados pelo Ministério Público Federal em 15 de outubro, Eures utiliza o seu assessor, Mário Abreu Filardi, e o comando da Polícia Militar (PM) de Bom Jesus da Lapa para intimidar ou tentar impedir quem fala em fiscalizá-lo ou denunciá-lo pelos supostos esquemas de desvio e concessões ilegais da prefeitura.

Nos depoimentos, Mário Filardi é descrito como articulador, perigoso, violento e “operador financeiro” do esquema que já dura, pelo menos, 5 anos nas cidades, segundo as investigações. Homem de confiança de Eures, Filardi teria recebido ordem do gestor para incendiar a casa de um homem em 2011. Na época, o atual prefeito de Bom Jesus da Lapa era deputado estadual, enquanto Mário Filardi ocupava cargo no seu gabinete na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

“Mário é uma pessoa perigosa e foi um agente de Eures para tentar incendiar minha casa”, relatou Edimar. A tentativa teria ocorrido após o depoente ter feito representação na Polícia Federal e no Ministério Público Federal, além de dar entrevista em uma rádio local sobre um “hospital fantasma” não construído em Bom Jesus da Lapa em 2011.

Ainda segundo o informante, a maioria dos moradores do município tem medo de denunciar irregularidades envolvendo Eures Ribeiro e Mário Filardi por temer ameaças de morte. “O prefeito [Eures] se considera o todo-poderoso, intocável, e pensa estar às margens da lei”, declarou uma testemunha.

O atual presidente da União dos Municípios da Bahia é colocado, pelo que se apurou, como “coronel” que utiliza o poder do cargo para operar o esquema. Em outro caso que revelaria o comportamento intimidatório de Eures, o MPF relata que ele chantageou professores que ingressaram com ação judicial questionando direitos que entendiam legítimos.

O gestor também teria tentando embaraçar a fiscalização de órgãos de controle e de políticos da cidade. O vereador Romeu Thessing (PCdoB) teria sido impedido de fiscalizar a reforma da escola Jonas Rodrigues e estaria sendo impedido de acompanhar os pregões, apontados como ilegais pelo MPF.

Quem insiste em fiscalizar as licitações, segundo a denúncia, é intimidado com a ameaça de registro criminal. Fato que pode ter acontecido com o vereador Neto Magalhães (DEM) quando o mesmo tentou ter acesso a um documento.

Procurado para repercutir as denúncias, Eures não quis atender a reportagem.

O CASO

O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça Federal o afastamento imediato e o bloqueio de bens do prefeito de Bom Jesus da Lapa e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro (PSD), e do prefeito de Serra do Ramalho, Ítalo Rodrigo Anunciação (PSD). O MPF solicitou o bloqueio de R$ 12 milhões em bens dos prefeitos, outras três pessoas e uma empresa envolvida no esquema. O pedido está em sigilo, mas o Bahia Notícias teve acesso ao documento.

Os prefeitos do PSD são investigados pelo envolvimento em um esquema de enriquecimento ilícito na fraude de licitações e superfaturamento na contratação do transporte escolar, reforma e construção de escolas, fornecimento de materiais escolares e de combustíveis no município de Bom Jesus da Lapa.

Fonte:BAHIA NOTÍCIAS
()
03
Nov/18

Novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar




Fonte:Informe publicitário
()
03
Nov/18

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Informe publicitário
()
03
Nov/18

Novas Ofertas do PARA TODOS supermercados

Fonte:Informe publicitário
()
03
Nov/18

Hoje tem Porco a Paraguaia no novo endereço









A Churrascaria Porco à Paraguaia está atendendo neste sábado e domingo em novo endereço, anote: Avenida JK, esquina com a Rua Espirito Santo, no bairro Mimoso I, próximo ao corpo de bombeiros de LEM. Telefone: 77 9.9923-7956. 

Fonte:Informe publicitário
()
03
Nov/18

Ofertas do Igacenter Supermercados. Compara e vem!


Fonte:Informe publicitário
()
03
Nov/18

TUKAS Burger - Venha almoçar com a gente

Fonte:Informe publicitário
()
03
Nov/18

Fim de Ano Premiado no Super Mercadona. Sempre o melhor para sua família


Fonte:Informe publicitário
()
02
Nov/18

Rangel atende novo pedido de Bolsonaro e participa da transição para o novo governo



O empresário Kleber Rangel,  teve uma excelente votação para o senado da Bahia chegando a mais de 570 mil votos, surpreendendo a muita gente dentro e fora da política tradicional. Essa votação deve-se também a veiculação do Comandante Rangel,  nome que usou na urna,  com a figura do presidente eleito Jair Bolsonaro, amizade que conquistou antes mesmo do processo eleitoral deste ano. Desde então Rangel tem sido alvo dos comentários políticos de Barreiras e na Bahia. Em um bate-papo exclusivo com o Site Mais Oeste  Comandante Rangel falou dos seus próximos passos com a eleição de Bolsonaro,  Se tem interesse de se candidatar a prefeitura de Barreiras e qual a sua visão do atual cenário da política brasileira.

Viagem para Brasilia

Na próxima semana Rangel estará em Brasília atendendo a um chamado do senador Magno Malta,  uma das pessoas mais ligadas e que terá papel fundamental junto ao governo do presidente  Bolsonaro,  onde estão sendo analisadas a distribuição dos processos administrativos e nomeações para cargos estratégicos. Rangel deve ocupar um destes cargos, no bate papo ele  não quis dizer qual cargo deverá ocupar neste novo governo federal, ao certo é que ele participará de forma direta deste processo.

Prefeitura de Barreiras 

Com a votação que teve, muitas pessoas começaram a cogitar uma candidatura de Rangel a prefeitura de Barreiras, como sempre pragmático deixou claro que não tem interesse de disputar a prefeitura de Barreiras como candidato,  “Eu estou pensando na Bahia, eu tenho que fazer algo pela  Bahia primeiro por que fui candidato e surpreendi pela votação dos eleitores que mostraram que queriam uma mudança, não quero me pôr como político pois não me considero político, mas acho que existe um vácuo de lideranças na Bahia”  Disse o Comandante Rangel deixando algumas pistas do seu futuro que pode ser ocupar um cargo estratégico a partir de 2019.

Visão da política brasileira

Comandante Rangel tem a visão que o Brasil tem uma grande chance de dar uma guinada na sua vida social e política, valorizando quem produz, facilitando a vida dos empresários e daqueles que podem contribuir para esse desenvolvimento sem as amarras e burocracias que cercam hoje o sistema brasileiro. Rangel citou vários casos do interesse estrangeiro para que as coisas não andem no Brasil e que agora com novas atitudes e sem os comprometimentos políticos o Brasil tem tudo para dar um grande passo para o futuro.

Fonte:Mais Oeste
()
02
Nov/18

Formosa: Motorista perde controle de carro na BR 135 e deixa um ferido



Na tarde desta sexta-feira, 2, por volta das 15h30, o condutor de um Ford Fiesta perdeu o controle do veículo e capotou na BR 135, nas proximidades do Povoado de Pajeu, no município de Formosa do Rio Preto.

No interior do veículo, havia, além do motorista, um carona.

Uma equipe do SAMU socorreu um deles, que ficou ferido, para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigivilares
()
02
Nov/18

Chove forte em Correntina agora a tarde

















Na tarde desta sexta-feirra, 2, por volta das 16h, um internauta do Blog do Sigi Vilares enviou imagens da forte chuva que está caindo na cidade de Correntina.

A Rua Aleixo Caetano, que é ligada a rodovia federal, ao lado do Bairro do Ouro, abriu-se uma enorme cratera no asfalto, impedindo totalmente o tráfego de veículos no local.

Outros pontos na cidade foram registrados da forte chuva que cai em Correntina, deixando muitos cidadãos ilhados.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigivilares
()
02
Nov/18

Melhor infraestrutura foi o que viu o familiar que foi ao cemitério de LEM neste dia de finados















Nesta sexta-feira, 2, feriado de finados, o cemitério municipal de LEM lotou de cidadãos que foram visitar os túmulos onde estão sepultados os seus entes queridos.

Além disso, fazer suas orações e preces aos familiares que um dia estiveram aqui em vida.

No início do dia ocorreu uma missa no interior do cemitério. A novidade deste ano é que a prefeitura municipal ampliou o cemitério e os próximos sepultamentos serão realizados em uma nova área que contará com uma infraestrutura melhor atender a população.

Outra novidade foi a pavimentação asfáltica da Rua Manoel Novais, que passa em frente ao cemitério, e da Rua Sergipe, que passa ao lado do cemitério que fica no bairro Mimoso I, realizada pelo governo do estado.

A nossa reportagem conversou com a secretária de meio ambiente, Izabel de Paula, que estava realizando o cadastramento cemitérial no interior do cemitério e informou que a meta é cadastrar 2 mil pessoas, ao menos 800 já foram cadastradas.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
02
Nov/18

LEM: Escola Municipal Ângelo Bosa projeto Interdisciplinar "Descobrindo e Valorizando Talentos"





















Na tarde de ontem, quinta-feira, 1, a direção da Escola Municipal Ângelo Bosa, localizada na Avenida Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz, em LEM, realizou uma programação diferenciada com os alunos, onde professores, gestão, funcionários e estudantes, partilharam as produções feitas ao longo do ano.

O evento marcou a culminância geral do projeto Interdisciplinar "Descobrindo e Valorizando Talentos", com uma mostra ligada aos subtemas: Leitura e Escrita, Meio Ambiente e Consciência Negra.
O evento contou também com a participação de pais e responsáveis pelos estudantes prestigiando suas produções e apresentações.

A culminância também contou com apresentações de danças, paródias, poesias, jogral etc...


Com o objetivo de resgatar os valores da Cultura Afro, retratar a importância da preservação e conservação do meio ambiente e o incentivo no processo ensino aprendizagem por meio da leitura e escrita foi finalizado mais um dia de culminância na instituição.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
02
Nov/18

Católicos lotam cemitérios em Barreiras





























O Dia dos Finados, comemorado hoje em todo país, é uma data marcante para milhares de pessoas no Brasil, mas a origem da celebração é desconhecida para muitos. A tradição, que envolve muita religiosidade, gira em torno das homenagens aos mortos. O hábito cristão de dedicar um dia para rezar pelos mortos remonta do século V, mas foi no século XIII que o dia dois de novembro passou a ser o Dia de Finados. Cada parte do mundo celebra esta data a seu modo.

Em Barreiras, a reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve registrando a visita de muitos católicos nos cemitérios da cidade, sendo o cemitério Jardim da Saudade, no bairro Vila Nova, cemitério São João Batista, no centro, e o São Sebastião em Barreirinhas.

Houve missa, cânticos, rezas com a presença de padres e obreiros da igreja católica como tradicionalmente é feito todos os anos.

Familiares acenderam velas, limparam os túmulos e rezaram aos entes queridos.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigivilares
()
02
Nov/18

Programa Economia em Foco, assista ao vivo

Fonte:Jovem PAN
()
02
Nov/18

Lula manda o PT explorar a ida de Moro para o ministério

Bela Megale noticia que, aproveitando a ida de Sergio Moro para a pasta da Justiça, Lula “aconselhou” o PT “a explorar ao máximo o discurso de que ele é alvo de uma perseguição judicial com objetivos políticos evidentes”.

Por conselho do presidiário, entenda-se ordem do presidiário.

Fonte:O ANTAGONISTA
()
02
Nov/18

Venha para Árabe & Pizza ou peça no Delivery... A Entrega + Rápida da Cidade!!

Fonte:Publicidade
()
02
Nov/18

Roberto & Junior. Vivendo e Adorando!

Fonte:Publicidade
()
02
Nov/18

Mega Promoção Black Friday da DESTACK BY DESIGN

Mega Promoção com preços imbatíveis e descontos especiais. Não perca essa oportunidade!!!

Destack By Design - Avenida JK, centro de LEM. Fone: 3639-3189.

 

Fonte:Publicidade
()
02
Nov/18

A comemoração do dia dos mortos está plantada no fundo da história | Joseval Peixoto

Fonte: Jovem Pan
()
02
Nov/18

Novas ofertas do Supermercado Barateiro


Fonte: Publicidade
()