Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
04
Jun/19

Gervásio Lima: Ajoelhar-se não resolve

Tudo que o povo brasileiro que viveu ou acompanhou a história do Brasil entre as décadas de 60 a 90 temia que acontecesse inacreditavelmente dá sinais de que pode vir acontecer. Na contramão do que era esperado para uma nação que outrora dava sinais de pujança e ascensão nos setores essenciais para o seu desenvolvimento, o país, que era conhecido no mundo como a ‘terra do futebol e da alegria’, por ter o maior número de títulos mundiais e por realizar a maior e mais diversificada festa popular do planeta, perde o seu status de protagonista, se tornando um antagonista.

Tomados por uma emoção instantânea, instigada irresponsavelmente por determinados grupos que deturpam a formação de opinião, muitos foram induzidos ao erro. Infelizmente a ‘vaca foi para o brejo’, e o que era emoção virou em sentimento de decepção, angústia, incerteza e medo.

O que se percebe no comportamento daquele que descobriu a traição no período da ‘lua de mel’ é o de reconhecimento de culpa por passar a acreditar que escolheu o par errado, e o de vergonha por saber que aqueles que estão em sua volta já sabiam da bobagem que havia cometido. Mas como errar é humano, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima; e não desanima, pois nesse momento o caminho a seguir tem apenas dois sentidos: superar as dificuldades ou ser mais uma vítima dela.

Mesmo com o cenário geral não apresentando sinais de melhoras e as previsões sendo cada vez mais assustadoras, a população brasileira (mais brasileira que sempre), não perde a confiança; até porque a ‘esperança é a última que morre’. Sendo talvez melhor ou igual ao seu futebol e ao carnaval, o seu poder de superação é uma das mais intrínsecas qualidades. A resiliência faz parte da vida do povo ‘que não foge à luta’, que possui uma capacidade sem igual de lidar com problemas, de sobreviver e superar momentos difíceis.

Neste tempo de adversidade, ajoelhar-se não resolve. É preciso fazer não só por si, mas para o todo e com o todo. Não fugi a luta é a palavra de ordem para superar e suplantar os problemas ora vividos e os que ameaçam a aparecer. O enfrentamento é uma característica dos fortes, talvez isso justifique a sobrevivência e as conquistas alcançadas pelo povo que aprendeu a dizer não, mesmo colocando sua vida em jogo.

Como exemplo de resistência, recorre-se à história para lembrar o conflito contra a ocupação portuguesa que culminou com a Independência da Bahia em 02 de julho de 1823 e consequentemente a Independência do Brasil. O movimento Independência da Bahia foi o episódio mais importante para a consolidação da ideia de unidade do território brasileiro, foi a vitória contra o conservadorismo e a opressão.

Por tanto, o que encoraja a luta é a certeza de que ‘forte é o povo’.

Gervásio Lima
Jornalista e historiador

Fonte: Colunista do Blog do Sigi Vilares
()
04
Jun/19

Mês do São João é o mês do Acabamento na JAÚ

Fonte:Informe publicitário
()
04
Jun/19

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
04
Jun/19

Tenóbio em LEM, parte 2

Fonte:Burburinho News
()
04
Jun/19

Promoção de 16 anos do Grupo Marabá




Fonte: Publicidade
()
03
Jun/19

LEM: Trio invade casa nas Oliveiras e tentam matar morador a tiros

Baleado homem foi socorrido pela família para a UPA





No início da noite desta segunda-feira, 3, por volta das 18h40, um homem identificado como Hugo Cardoso Farias, de 27 anos, ficou gravemente ferido após sofrer uma tentativa de homicídio no Setor W6, quadra 7, no bairro Jardim das Oliveiras, na cidade de LEM.

De acordo com informações da Polícia Militar, três indivíduos a pé invadiram a residência do rapaz e efetuaram aproximadamente 10 disparos de arma de fogo contra Hugo que foi atingido no braço esquerdo e no tórax.

O SAMU e Polícia Militar ainda foram ao local da ocorrência, porém os familiares já tinham socorrido Hugo para a UPA.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
03
Jun/19

LEM: Marginal em fuga provoca acidente com duas vítimas no Mimoso I













Na noite desta segunda-feira, 3, por volta das 21h, uma motociclista identificada como Salete Francisca de Souza, de 43 anos, e uma criança identificada como Isaque Souza Lima, de 9 anos, ficaram feridos após serem atingidos por um ladrão em fuga pela Rua Senhor do Bonfim, no cruzamento da Rua Pará, no bairro Mimoso I, em LEM.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, um cidadão e um amigo estava desde cedo procurando os marginais que roubaram sua motocicleta nas proximidades da Panificadora Oásis, no centro da cidade, quando se depararam com a motocicleta.

Ao encontrarem o marginal conduzindo a motocicleta, começou uma perseguição pelas ruas do bairro, momento em que no cruzamento citado o marginal colidiu contra a mulher e a criança. A Polícia Militar que fazia rondas próximo ao local prestou o primeiro atendimento as vítimas.

Uma equipe do SAMU foi até o local e socorreu Salete e Isaque para a UPA com ferimentos leves. O marginal deixou a moto e mesmo ferido fugiu a pé. As motocicletas foram encaminhadas para o DISEP.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
03
Jun/19

Em Luís Eduardo hospede-se na Pousada Benedicta Fiorelli





































Venha se hospedar na Benedicta Fiorelli, uma pousada arborizada e acolhedora, com ambiente seguro, serviço de quarto e café da manhã com um toque caseiro.

Atendemos eventos em geral, grupos, empresas, e Bahia Farm show. Venha cotar nossos planos mensais. Telefones: 77 9.9849-2652 - 77 9.9855-3386 - 77 9.9983-3005 - 11 98134-5828 (todos com Whatsapp)

E-mail: [email protected]

Endereço: Rua Espírito Santo, 1311
Mimoso II
LEM/BA


Fonte:Informe Publicitário
()
03
Jun/19

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar











Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Jun/19

Arraiá do CEMAC

Fonte: Publicidade
()
03
Jun/19

Venha para a Global System Rastreamento 24h!

Perder um carro é sempre uma experiência ruim e mesmo que você tenha um seguro, nem sempre ter somente o dinheiro restituído é suficiente, e é para isso que existem os rastreadores da Global System Rastreamento 24h. Ligue e saiba mais: 77 99949.6660

 

Fonte:Publicidade
()
03
Jun/19

Arabe&Pizza com Promoções Especiais para Você!!!

Fonte:Publicidade
()
03
Jun/19

Nota da Escola Dom Ricardo

É com satisfação que a equipe da Escola Dom Ricardo vem através desse meio de comunicação esclarecer sobre o texto postado pela manhã em que uma mãe relata o fato que aconteceu com o filho que acidentalmente tomou um choque no bebedouro da escola.

O fato ocorreu no fim da tarde de sexta-feira (31/05/2019), onde o aluno foi beber água e estava descalço, tomando uma descarga elétrica, porém havia ali perto uma monitora educacional e um professor de Ed. Física que rapidamente pegou a criança. No texto a mãe diz que os "tios" estavam no celular, o que não aconteceu, pois estavam bem atentos fazendo o trabalho de monitoramento. Naquele mesmo instante a equipe se mobilizou em levar a criança para o pronto socorro para melhor atendimento médico, comunicando aos responsáveis o ocorrido.

O bebedouro encontra-se em condições normais de uso, segundo os técnicos o problema é a falta de um "fio terra" que não foi instalado na rede elétrica, que provocou naquele momento uma descarga elétrica.

Após o ocorrido Técnicos e eletricistas foram acionados e fizeram as devidas vistorias e já solucionado o problema.

Agradecemos ao Blog do Sigi Vilares e nos colocamos a disposição.

Att. Equipe Gestora

Fonte:
()
03
Jun/19

Já está circulando a nova edição da Revista Capital

Fonte: Publicidade
()
03
Jun/19

Laboratório Carlos Chagas. A gente cuida de você!

Fonte: Publicidade
()
03
Jun/19

Novas ofertas de emprego para fazenda

Chefe de campo com experiência nas culturas soja, milho, algodão área irrigada e sequeiro.

Técnico em Eletrotécnica com experiência em hidrelétrica.

Gerente Administrativo com experiência em rotinas operacionais.

Cozinheira com experiência pra trabalhar em fazenda.

Agrônomo com experiência em algodão, controle de qualidade e rotinas administrativas.

fazenda localizada a 90 km de Luís Eduardo Magalhães.

Interessados devem encaminhar currículo por e-mail [email protected]

Fonte: Informe Publicitário
()
03
Jun/19

Mais um lançamento da S&A Music



Canção Esse Amor do @carlosdoerner_ooficial está disponível em todas as plataformas digitais! 🎶 A canção está incrível, não deixem de ouvir e compartilhar com os seus amigos. #seamusic #gospel #deezer #spotify #youtube #single #esseamor

Fonte: Informe Publicitário
()
03
Jun/19

Dois veículos colidem na BR 242 entre os bairros Jardim das Acácias e Jardim Paraíso em LEM

Um acidente envolvendo um Chevrolet Cobalt e um cavalo mecânico causou foi registrado na manhã desta segunda-feira, 3, por volta das 8h, na BR 242 entre os bairros Jardim das Acácias e Jardim Paraíso, em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações obtidas pela equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, o carro teria surgido no ponto cego do caminhão e quando o caminhoneiro percebeu já estava arrastando o Cobalt do retorno até embaixo da passarela. Apesar do susto ninguém se feriu, apenas teve prejuízos materiais.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
03
Jun/19

Motorista morre após colisão de veículo no KM 765 em Barreiras

















Um homem de 40 anos morreu após um grave acidente registrado na manhã de hoje, segunda-feira (03), nas proximidades do KM 765, no município de Barreiras.

Segundo informações Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor da caminhonete que seguia sentido Cristópolis teria invadido a mão contrária colidindo frontalmente contra uma carreta bitrem que seguia para Luís Eduardo Magalhães.

O motorista do carro, identificado como Reinaldo de Souza Porto natural de Cristópolis (BA), foi arremessado para fora do veículo e caiu à beira da rodovia já sem vida.

Com o forte impacto o carro pegou fogo, e os destroços ficaram espalhados pela rodovia. A carreta se desgovernou saindo da pista indo parar na contramão, o cavalo mecânico ficou no sentido contrário. O motorista da carreta não se feriu.

Uma equipe do 17º Grupamento de Bombeiro Militar atendeu a ocorrência debelando o fogo. Agentes da PRF registraram o acidente e sinalizou a via. A rodovia não chegou a ficar totalmente interditada, mas os condutores precisam redobrar atenção.

Polícia Civil e Técnica foram até o local e fizeram a perícia e remoção do corpo para necropsia.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do SigiVilares
()
03
Jun/19

LEM agora tem o IUPE. O seu aplicativo de mobilidade urbana

Fonte:Publicidade
()
03
Jun/19

Moradores reclamam da situação no canal Rio dos Cachorros em LEM









A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve na manhã desta segunda-feira ( 3) no canal do Rio dos Cachorros nas proximidades da Rua Sergipe entre os bairros Mimoso I e Campos Elísios, em Luís Eduardo Magalhães.

Moradores estão indignados com a água empossada em uma "bacia" feita para conter as águas das chuvas e o cheiro insuportável da rede de esgoto que passa pelo local.

"Será que essa água empossada não é local propício a criadouro do mosquito da dengue?" Questionou uma moradora

"Noite e dia este fedor está insuportável, cadê as autoridades responsável pela fiscalização? cadê a secretaria de meio ambiente?", desabafou outro morador.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
03
Jun/19

Promoção de 16 anos do Grupo Marabá




Fonte: Publicidade
()
03
Jun/19

Embasa informa

Fonte:
()
03
Jun/19

Jovem PAN: PT se deslocou da realidade e deixa isso claro com festival

Fonte:Jovem Pan
()
03
Jun/19

Nino Auto Peças tem nova frota de sucatas e abre filial em Barreiras


Nova loja Nino em Barreiras


Sucata recém chegada










Nova sucata













A NINO AUTO PEÇAS informa que está com uma nova frota de sucatas para melhor atender você cliente amigo.

Disponibilizamos peças originais seminovas de todas as marcas com garantia.

NINO AUTO PEÇAS - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

Agora também em Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe publicitário
()