Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Mar/20

Vaga de emprego para portador de deficiência

A Schmidt Agrícola está com vagas abertas para Portadores de Deficiência e/ou Reabilitados para trabalhar na área de Auxiliar Administrativo no escritório em Barreiras ou Luis Eduardo Magalhães-Bahia.

Contato - Interessados deverão entregar currículo nos locais, via e-mail, ou WhatsApp.
Barreiras: Rua São Diogo, n 640A, Morada Nobre.
Luis Eduardo Magalhães: Avenida JK, n 3179, Sala 06, Jardim Imperial
E-mail: [email protected]
WhatsApp: (77) 9 9971-3280.

 

Fonte:Informe publicitário
()
10
Mar/20

ERA DO GELO - Distribuidor oficial

Distribuímos na região oeste: QUY Sorwetto; Viva Gurt e SEMPRE VIVA

Fonte:Informe publicitário
()
10
Mar/20

Barreiras também tem o Quy Sorwetto

Fonte:Informe publicitário
()
10
Mar/20

Aluga-se excelente ponto comercial em Barreiras

 





Aluga-se imóvel comercial na Avenida José Bonifácio, em frente a Madereira Santa Luzia, e próximo a UPA, em Barreiras.

O imóvel tem 426m2 e está localizado em avenida de grande circulação.

Interessados ligar para o fone: 77 9.9919-7600.

Fonte:Informe publicitário
()
10
Mar/20

LEM: Servidores públicos municipais querem reajuste de 9%



Os servidores públicos municipais estiveram reunidos em assembleia geral ordinária, conforme convocação em edital lançado dia 3 de março, onde deliberaram sobre as pautas referente a Campanha Salarial 2020.

Em primeiro ponto a categoria deliberou por requerer reajuste anual na ordem de 9% (nove por cento), tendo como base o acumulado do IPCA/IBGE 2019 no índice de 4,31% (quatro vírgula trinta e um por cento) e o aumento da alíquota de desconto no INSS de 11% (onze por cento) para 14% (quatorze por cento), significando um aumento na ordem de 3% (três por cento) a mais em desconto para alguns servidores.

Os servidores presentes ainda decidiram por incluir junto a pauta de negociação pedido para reformulação no Plano de Carreira, Cargos e Salários modificando o tempo mínimo para mudança de classe para três anos e não mais seis anos, pois o período de três anos em estágio probatório deveria ser o único impedimento ao desenvolvimento funcional do servidor.

Ainda na linha de reformulação da referida lei deliberou-se pela inclusão em pauta do aumento no número de Classes e Referências funcionais, acrescentando as classes “D” e “E”, desvinculando as Referências das Classes, possibilitando o avanço linear até a Referência XV, garantindo ao servidor 45 (quarenta e cinco) anos de vida funcional estimulada.

Foram pedidos ainda as inclusões de estudos necessários para criação e viabilização do pagamento de Gratificação por Responsabilidade Técnica, nos setores onde essa se faça necessária, e a concessão do auxílio alimentação.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
10
Mar/20

LEM: Chuva complica situação na Avenida Tancredo Neves

A chuva de agora a tarde em Luís Eduardo Magalhães transformou a Avenida Tancredo Neves, na divisa do Jardim Paraíso com o Florais Léa, em um verdadeiro rio. O local foi asfaltado recentemente pela prefeitura com recursos de um empréstimo junto a Caixa Econômica Federal. A promessa era de que o local iria nunca mais alagar. Uma galeria pluvial chegou a ser feita, mas não vem suportando as chuvas que vem caindo na cidade.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares
()
10
Mar/20

Vem ai a Grande Inauguração do Super Santo Antonio Loja Centro

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
10
Mar/20

Chuva em LEM é assim...

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do internauata. Nosso Zap: 9.9810-9920
()
10
Mar/20

Destaques do Ano da ACELEM

Fonte:
()
10
Mar/20

UNIFASB debate com estudantes as representações sociais da mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, curso de Psicologia promove reflexões e destaca o atual papel da mulher em um contexto histórico social  



Em comemoração Dia Internacional da Mulher, o Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB) realizou, nesta segunda-feira (9), no auditório João Altivo Bergamo, uma palestra com a psicóloga, mestre em psicopatologia clínica e saúde, Jessica Prado. O tema principal foi à valorização do papel da mulher na sociedade pós-moderna e a maneira como ela está sendo representada nos diferentes níveis sociais. Foram sorteados cosméticos, entre as participantes.



A palestrante destacou comportamentos preconceituosos que a sociedade reproduz e como estão sendo modificados através da união das mulheres. “É preciso que a cultura machista trate a mulher como uma parceira e não como propriedade”, pontuou  Jéssica, ao apresentar um trecho de um filme e uma música que reflete o poder da mulher.



As identidades de gêneros e papeis sociais, considerados pilares que formam as representações na sociedade foram outros temas abordados no encontro por meio de discussões sobre pesquisas atuais que abordam o feminismo e a relação do homem com a mulher no mercado de trabalho. A psicóloga citou assuntos históricos no cenário nacional, desde o poder do voto na década de 40, até a lei 13.894 de 2019 que trata da prioridade no divórcio para vítimas de violência doméstica.



Para a recém ingressa no curso de Psicologia, Islane Luiza, o evento reforça que as mulheres ainda precisam de mais união e que a data de 8 de março deve ser de reflexão sobre a maneira que o homem trata a mulher. “Esta palestra abre portas para nossos estudos e a maneira que devemos nos comportar mediante ações de desvalorização de gênero”, relatou a acadêmica citando exemplos próximos de violência contra mulher e salientando os direitos iguais entre as partes. 

Fonte: Araticum Comunicação
()
10
Mar/20

Vem aí a 7ª Edição da Caravana da Cidadania

Os preparativos estão sendo organizados pelas equipes responsáveis de cada secretaria da Prefeitura de Barreiras

A 7ª edição da Caravana da Cidadania, realizada pela Prefeitura de Barreiras já tem data e local confirmados. Será no próximo dia 29, na Escola Municipal Alberto Amorim, na Vila Amorim. O evento deve reunir, a exemplo das edições passadas, cerca de 1500 pessoas no período das 8h às 13h com oferta de serviços nas áreas de saúde, segurança, assistência social, educação, meio ambiente, empreendedorismo, agricultura e direitos do consumidor. Trata-se de uma oportunidade para que as pessoas atualizem documentos e coloquem em dia consultas, exames e serviços essenciais.

“A Caravana da Cidadania, por onde passa, deixa um legado de atendimentos, benefícios e relacionamentos com a sociedade, em uma clara demonstração que o Município cumpre sua função de atender as diversas demandas sociais, tem todas as suas áreas”, destacou a coordenadora da Secretaria de Assistência Social, Denise Mesquita, que, nesta terça-feira (10), realizou, junto com a equipe organizadora do evento, uma visita técnica à escola Alberto Amorim para definir detalhes da próxima edição.

Recém reformada e ampliada a sede escolar oferecerá sete salas para atendimentos em diversas especialidades médicas. O público poderá realizar testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, atualização do cartão de vacina, consultas e exames, além de contar com a unidade móvel com atendimentos odontológicos e palestras com a equipe do Samu. A Coordenação de Trânsito (Cootrans) ficará encarregada da emissão de vagas especiais de trânsito, educação no trânsito para crianças com o apoio da Guarda Municipal.

Já o lazer e o entretenimento estarão a cargo da Secretaria da Educação com a Diretoria de Cultura incluindo contação de histórias, músicas, danças cordel, informações sobre direitos da criança e a apresentação da Escola de Música Antoninho Sampaio. A Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS V), levará atendimentos do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), do Programa Criança Feliz, CRAS em Ação, CREAS e os demais oferecidos pela Unidade Móvel do Bolsa Família.

Fonte: Dircom/PMB
()
10
Mar/20

Operação conjunta do MP, Receita e polícias mira 109 alvos de sonegação em Minas e outros estados

A Bahia também está no meio. A operação visa combater um milionário esquema de sonegação de tributos, comandado por profissionais que atuam como corretores de milho, soja e feijão, e dezenas de empresas noteiras

Operação conjunta entre o Ministério Público, policiais e fiscais da Receita Estadual de Minas, Federal e de outros estados foi deflagrada na manhã desta terça-feira (10) para combater um milionário esquema de sonegação de tributos, comandado por profissionais que atuam como corretores de milho, soja e feijão, e dezenas de empresas noteiras" situadas em nove unidades da federação.

Segundo os coordenadores da ação, a força-tarefa mira 109 alvos, entre pessoas físicas e jurídicas, com mandados de busca e apreensão e quebra de sigilo bancário e telemático, dos quais 73 são cumpridos em Minas Gerais, 15 em Goiás, nove em São Paulo, cinco no Distrito Federal, dois no Paraná e na Bahia e um no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Sul e em Tocantins. Polícias Civil e Militar dão apoio às ações nos respectivos estados.

Mesmo sem pedidos de prisão concedidos pela Justiça para quase uma centena de envolvidos, já foi feito o sequestro de bens dos investigados. Com a eventual comprovação das fraudes tributárias, eles serão responsabilizados criminalmente.

Denominada “Quem viver verá”, a operação é a terceira fase de um trabalho iniciado em 2017 pelos fiscos mineiro e federal, visando a combater a “farra da nota fria” no setor de grãos em Minas Gerais. O nome da operação baseia-se em passagem bíblica, em que Davi enfrenta um gigante, Golias, vencendo-o e reestabelecendo a ordem e a justiça.

Há três anos, foi identificado um grande polo de noteiras - estabelecimentos de fachada, criados para a emissão de notas fiscais frias - de grãos no Noroeste do Estado. Após um minucioso trabalho de mapeamento dessas empresas e das pessoas a elas relacionadas, foi deflagrada, em novembro de 2018, a operação "Ceres", que teve 22 mandados de prisão e 44 de busca e apreensão cumpridos nas cidades de Unaí, Paracatu, Guarda-Mor, Belo Horizonte e Contagem, além de Formosa (GO) e São Paulo.

O objetivo daquela ação foi combater uma organização criminosa envolvendo produtores rurais, contadores, operadores de empresas de fachada e empresários, que há anos fraudavam os fiscos, com uma movimentação estimada de R$ 1 bilhão por ano em notas frias.

Novo ator no esquema

A partir do extenso material apreendido na operação Ceres, assim como as denúncias espontâneas e acordos de colaboração premiada firmados entre os alvos da fiscalização e o Ministério Público Estadual, foi possível identificar outras empresas noteiras, além de um novo e importante ator do gigantesco esquema de sonegação tributária no setor em todo o país: os corretores de grãos.

Em parceria com produtores, os corretores são os protagonistas que fomentam a proliferação de empresas noteiras. Até então alheios aos olhos do fisco, os corretores constituem o elo central do esquema fraudulento, sendo os responsáveis pelas negociações com os produtores rurais e com
as indústrias adquirentes dos grãos, bem como por demandar às noteiras a emissão das notas fiscais, remunerando-as por esse “serviço”. 

Aguarde mais informações.

Fonte:HOJE EM DIA
()
10
Mar/20

Edital de Convocação da ATM Segurança Patrimonial


Fonte:Bahia Notícias/Editais
()
10
Mar/20

Vagas de emprego

Chefe de campo com experiência mínima de 3 anos.

Auxiliar de pivô para trabalhar em fazenda.

Técnica em segurança no trabalho sexo feminino para trabalhar em fazenda.

Interessados enviar CURRÍCULO PARA [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
10
Mar/20

Oferta de emprego para coordenador agrícola

Salário de R$ 11 mil mais R$ 100 mil em gratificações

Fonte:Publicidade
()
10
Mar/20

LEM tem o Oeste Shopping Popular

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
10
Mar/20

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
10
Mar/20

Coronel Osival é homenageado na RONDESP OESTE com título de "Padrinho do Canil"

Na tarde de ontem, segunda-feira, 9, o Coronel Osival, comandante da PM na região oeste, foi agraciado com o título de "Padrinho do Canil", pelo comandante da RONDESP Oeste, Major PM Araken Souza. O evento ocorreu no auditório do CPRO e contou com a presença do tenente Sanches, comandante do canil.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
10
Mar/20

Contabilidade Guarani: Chegou a hora do Imposto de Renda. Você se preparou?

Chegou a sua hora! O Leão todos os anos nos faz uma visitinha, e nossa pergunta para você é: você se preparou?


O Imposto de Renda é cobrado pela Receita Federal anualmente, e o período para declarar já está aí. O tão temido Leão não deve te assustar se você declara corretamente o seu IR.

Tem quem pense: "é muito chato fazer isso!". Não vamos discordar.. ?? Mas, que tal parar de se preocupar com isso e deixar isso com nossa equipe?Cuidamos de tudo para que você só se preocupe em trabalhar, com muita agilidade e compromisso.

Contabilidade Guarani - Rua Dorival Caymmi, 461. 1° Andar - Salas: 02/03 - Centro de LEM/BA. Fone: 77 3628-1096.

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Mar/20

Rastreador para Motos, a LOCALIZE tem!

O Rastreador para motos da LOCALIZE é muito mais eficiente... uma completa gestão e segurança para você, com alertas de acionamento de ignição, deslocamento, bloqueio tudo através do seu smartphone tablete ou computador além de ter o monitoramento 24 hs por nossa central.

Ligue já! 77 9.9835-5560

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Mar/20

PAKNOOSH - Restaurante e Pizzaria. Comer bem nunca foi tão barato!

Fonte:Publicidade
()
10
Mar/20

Prefeitura inicia ações para redução do impacto das chuvas em Irecê

O telefone da Defesa Civil: 74 3688-6530 foi disponibilizado para a população


Ao mesmo tempo em que máquinas estão abrindo canais para o escoamento das águas, equipes da Assistência Social estão fazendo visitas aos lares afetados para a tomada de providências

Nas últimas 24h Irecê recebeu cerca de 130mm de chuvas, um dos maiores volumes no período em todo o Brasil, o que, inevitavelmente, ocasionou transtornos em pontos específicos da cidade.

Por orientação do prefeito Elmo Vaz, que se encontra em Salvador tomando as providências necessárias junto ao Estado; secretários municipais, vice-prefeito, Defesa Civil e representante da Câmara de Vereadores se reuniram para organizar a tomada de providências, visto que há previsão de mais chuvas até o final desta semana.


A ação de mapeamento da cidade já foi iniciada para o levantamento das demandas, que serão resolvidas conforme a urgência. As máquinas já começaram a atuar nos pontos mais críticos, e a Prefeitura pede que a população fique atenta à sinalização das vias interditadas.

Até o momento, nenhuma situação grave foi registrada. Contudo, para os cidadãos que porventura se encontrarem em situações de emergência nos próximos dias, está disponibilizado o telefone da Defesa Civil: 74 3688-6530.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de Irecê. Fotos: Caraíbas FM
()
10
Mar/20

Vaga de emprego para Assistente Administrativo

Empresa do ramo Agrícola, disponibiliza excelente oportunidade de emprego para o cargo de ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

Requisitos:
• Sexo: Masculino;
• Formação mínima exigida: Ensino Médio Concluido;
• Conhecimento geral: Pacote office (Excel avançado), internet, relacionamento e ótima comunicação;
• Conhecimentos específicos: Balança, emissão de NF, almoxarifado e demais rotinas administrativas;
• Necessária experiência comprovada na função em Fazenda;


Interessados deverão enviar currículos para o e-mail: [email protected] (favor inserir a função pretendida no assunto do e-mail)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
10
Mar/20

Hoje a Referência completa 7 anos de existência



Queremos agradecer a todos que partilharam e continuam partilhando do sonho de construir uma escola de cursos que realmente faz a diferença na vida das pessoas, seja com os cursos rápidos e de qualidade ou com a grande quantidade de encaminhamentos para o mercado de trabalho.

Temos a certeza que nesses 7 anos, cumprimos nossa missão. Que os próximos anos sejam cada vez melhores para todos nós que compartilhamos o mesmo sonho.

Para ajudar você que ainda não faz parte desse time campeão, lançamos uma promoção extraordinária, que irá durar poucos dias.

40% de desconto na matrícula e em todas as mensalidades. Veja quais os cursos que vai te colocar rápido no mercado de trabalho.

Escolha o seu hoje mesmo. O seu sucesso profissional e pessoal só depende de você.

Informacoes: 77 3628-5544 / 9.9905-0094

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Mar/20

Barreiras: Motorista é preso pela PRE na BA 447 com arma dentro de veículo

Na noite de ontem, segunda-feira, 9, por volta das 20h40, durante a OPERAÇÃO RODOVIA EM PAZ, realizada pela guarnição TOR da Polícia Rodoviária Estadual, na BA 447, em Barreiras, já na saída para Angical, foi apreendida com um motorista da via uma arma de fogo municiada.

O motorista conduzia um GM/ASTRA quando foi abordado pelos policiais. No interior do veículo, a PRE encontrou um revolver calibre 38 municiado com quatro projeteis intactos. Ao ser questionado, o motorista informou que a arma não tinha registro. Sendo assim, ele foi apresentado na delegacia de polícia onde foi autuado em flagrante pelo delegado Francisco Carlos de Sá.

Operação Rodovia em Paz – Tem como objetivo a fiscalização de trânsito, a segurança dos usuários da rodovia e o combate à criminalidade, bem como apreensão de armas, drogas e veículos furtados/roubados.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares/Com informações e foto da PRE
()