Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
23
Mar/20

Farmácia Avenida - Cuidando de sua Saúde - Ligue já: 3628-3000

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/20

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/20

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/20

Com mais da metade das suspeitas descartadas, DF tem 134 casos confirmados

Do total, 126 pacientes estão em quarentena domiciliar e 8 permanecem internados


Brasília, deserta

Agora, o Distrito Federal tem 134 casos confirmados de coronavírus, segundo balanço fechado às 22h10 deste domingo (22).

O balanço é realizado pelos técnicos do “DataRocha”, como assessores do governador Ibaneis Rocha chamam a Sala de Situação que ele montou ao lado do seu gabinete, na qual ele monitora o avanço do Covid-19.

Com isso, dos 131 casos os casos pacientes com coronavírus, dos quais 8 se encontram internados. Os quatro novos casos se somam aos demais 123 que se encontram em quarentena domiciliar. O número de pessoas suspeitas de infecção pelo Covid-19 na capital federal subiu para 3.628.

Bem mais da metade das suspeitas foram descartadas. Ou sejam, do total de 3.628 exames realizados, 2.017 deram resultado negativo.

Na última sexta-feira (20), com intuito de acelerar o número de confirmações, a secretaria de Saúde firmou uma parceria com a Universidade de Brasília (UnB) que pode diariamente realizar entre 500 a 700 exames.

O laboratório da universidade possui dez máquinas capazes de amplificar o material genético do vírus e fazer as reações químicas que detectam o DNA do coronavírus.

O governador do DF garante que as autoridades públicas de saeude estão “tomando medidas de forma a proteger a todos” e que “os profissionais da área de saúde têm todas as condições de tomar conta da saúde da população do DF”.

O governador também tentou tranquilizar a população e garantiu: “vamos proteger a todos”.

Fonte:DIÁRIO DO PODER
()
23
Mar/20

Aluga-se apartamento em LEM

ALUGA–SE APARTAMENTO no bairro Florais Léa. São dois quartos, sala, cozinha, área de serviço, varanda e garagem.

Interessados ligar para o fone: 77 9.9810-9991.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
23
Mar/20

Cardápio de hoje do Restaurante do Super Mais Supermercado

Entregamos marmitex em toda a cidade de LEM. Pedido das 10h as 13h30. Entrega das 11h30 as 13h40

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/20

Ex-ministro que chefiou combate ao H1N1 acha exageradas medidas contra Covid-19

Osmar Terra não vê necessidade de fechar escolas e comércio e prevê declínio da pandemia a partir de abril


Osmar Terra ex-ministro dos governo Temer e Bolsonaro

Em áudio que vazou para as redes sociais, o médico, deputado federal pelo MDB-RS e ex-ministro Osmar Terra (MDB-RS), responsável pela coordenação do combate no Brasil à epidemia de gripe H1N1, que somente em 2019 matou 780 brasileiros, considerada exageradas as medidas adotadas por governadores e pelo Ministério da Saúde contra a pandemia do coronavírus.

O ex-ministro vai mais além quando diverge da previsão do ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde), segundo o qual a pandemia somente começará a regredir em setembro. Para Osmar Terra, a regressão se iniciará já no próximo mês de abril.

O áudio é de uma troca de mensagens de Osmar Terra com um amigo. Nele, o ex-ministro dos governos Michel Temer e Jair Bolsonaro compara o cenário atual com a epidemia de H1N1 em 2009. “No ano passado, morreram 780 pessoas no Brasil de H1N1, dez anos depois que enfrentamos a epidemia. O número não virou notícia”, observou, e “provavelmente não vai morrer tanta gente de coronavírus”.

Ele enfrentou, como secretário de Saúde do Rio Grande do Sul, em 2009, a epidemia de gripe Influenza A, e questiona as medidas que estão sendo aplicada atualmente. “Eu estudei bastante isso, até porque tive que enfrentar o H1N1, e para fazer o debate do coronavírus, eu não estou falando de algo da minha cabeça.”

Vírus começa a regredir em abri
“Estou ouvindo os principais infectologistas do estado, que foram do meu comité no enfrentamento do H1N1, e para mim a pessoa que mais entende de epidemiologia no Brasil, e talvez no mundo hoje que é o César Victor. Eu gostaria de saber por que vocês acham que o comportamento é tão diferente assim e tão preocupante assim?”, indaga.

Ele enfrentou, como secretário de Saúde do Rio Grande do Sul, em 2009, a epidemia de gripe Influenza A, e questiona as medidas que estão sendo aplicada atualmente. “Eu estudei bastante isso, até porque tive que enfrentar o H1N1, e para fazer o debate do coronavírus, eu não estou falando de algo da minha cabeça.”

Vírus começa a regredir em abri
“Estou ouvindo os principais infectologistas do estado, que foram do meu comité no enfrentamento do H1N1, e para mim a pessoa que mais entende de epidemiologia no Brasil, e talvez no mundo hoje que é o César Victor. Eu gostaria de saber por que vocês acham que o comportamento é tão diferente assim e tão preocupante assim?””, indaga.

H1N1 infectou muito mais
Terra cita que o Brasil está estimando que o número de infecções pelo coronavírus pode chegar a 30 ou 40 mil casos, e um número de mortos entre mil e dois mil casos. “Isso é muito menos que o H1N1. Então acho que o médico, não quero ditar comportamento para ninguém, mas o médico tem que ser o primeiro a acalmar o pessoal, porque não se controla epidemia e não se orienta a população disseminando o pânico”.

Para ele o isolamento social não resolve nada. “Qual a vantagem do isolamento? A epidemia só vai terminar quando ela tiver mais da metade da população contaminada, em 99% dessa metade da população que vai ficar contaminada, não vai ter sintoma nenhum, vai ser assintomática. Isso é um processo que está andando, quando apareceram os primeiros casos que foram revelados com exame laboratorial, o vírus já estava andando. O vírus começou  na China em novembro. Por isso que quando eles começam a fazer os exames em janeiro, dá uma explosão de casos”.

Pico ocorre em seis semanas
No áudio, Terra também critica o isolamento que está sendo imposto no Brasil. “Então eu estou me baseando em evidências, se tu tiver alguma outra evidência diferente que não seja só a ideia que se isolar melhora, porque o isolamento não vai diminuir aquela curva, aquilo tudo é conversa. Todas as epidemias virais têm um padrão, elas duram em torno de treze semanas, e na sexta semana elas estão no pico e depois regride, desaparece”.

“O isolamento não vai resolver o problema porque já está disseminado o vírus, essa que é a questão. Se o vírus não estivesse circulando, talvez, isolar iria atrasar o aparecimento, mas ele viria porque ele está circulando no mundo. Mas agora que ele está circulando, o teu filho pode estar com o vírus e ser assintomático. O vírus está correndo solto, ninguém segura mais. E ele vai evoluir, vai regredir e pronto e acabou”, afirma Terra.

Osmar Terra defende que essas medidas restritivas pouco adiantam. “Quando eles falam em achatar a curva, eles não falam de diminuir o número de pessoas contaminadas, mas só a velocidade, mas isso é muito difícil acontecer. Isso poderia acontecer, se as pessoas ficassem três meses em isolamento absoluto, mas isso não tem como fazer. Imagina tu botar as crianças, as famílias dentro de casa sem sair, qualquer contato com o mundo exterior pode ter o vírus, um papel, uma sacola que venha do supermercado”.

No H1N1, “não fechamos lojas”
O ex-secretário da Saúde do RS afirma que quando o vírus está circulando, a postura correta a se tomar é administrar os casos de doença, ter leitos, como nós fizemos no período do H1N1. “Nós não fechamos uma loja na epidemia do H1N1, vai demorar meses, anos, muitos anos para recuperar a economia depois disso, tu vai ver. E todas essas atitudes pirotécnicas, não vai diminuir um morto. A mas se achatar a curva, a rede vai ter melhor condições, não vai. A rede vai ter que improvisar de acordo com a demanda, como eu fiz no H1N1. Eu aumentei 30% dos leitos de UTIs em três semanas e as pessoas vão ficar quanto tempo em isolamento para achatar a curva? Dois meses, três meses, cinco meses? Isso não existe”.

Para o parlamentar, é preciso atentar para a possibilidade do coronavírus estar sendo instrumentalizado politicamente. “Os governadores querendo mostrar serviço. Não tem nenhuma evidência cientifica que fechar escola resolve, não resolve. Muito pelo contrário, agora as crianças que forem cuidadas pelos avós, vão contaminar os avós, agora vai morrer mais gente, por terem fechado as escolas. Os meninos vão se reunir em algum lugar, vão ter contato com os outros, então não vai alterar, essa curva não se altera.”

“Fechar shopping(?), as pessoas vão ter que ir  o supermercado. (E o) o risco que elas têm de se contaminar ali? Vai estar uma multidão no supermercado”.

Influenza mata mais
Em relação ao cenário mundial do Covid-19, ele ressalta que a região da Itália, com elevado número de casos, possui um grande comércio com a China, “muitos chineses vão para lá, e muitos italianos vão para China e voltam, então foi uma região que primeiro teve casos”. E faz uma comparação com a realidade nacional, “como aqui no Brasil, as regiões que têm mais turismo, tem mais negócios com a China e com a Itália foram as que primeiro cresceu o número de pessoas infectadas. Mas o número aí é a ponta do iceberg, para cada pessoa que aparece com o resultado positivo, tem quase uma centena que não vai aparecer, não vai apresentar quadro, não vai ter sintoma”.

E fala sobre as medidas que estão sendo aplicada na França. “O isolamento que está ocorrendo na França, por exemplo, eu acho que tem um conteúdo político, aquele cara está para ser derrubando pelos Coletes Amarelos tem algum tempo e ele agora boto todo mundo de quarentena por trinta dias, tu imagina se isso vai resolver alguma coisa, acompanha a curva da França que tu vai ver. O vírus já está solto lá, já está contaminando as pessoas”.

Deputado cita que durante o inverno nos EUA já morreram 40 mil pessoas Influenza. “Não vai morrer nem um terço disso do coronavírus”.

Terra acredita que é mais eficaz nesses momentos de crise, transmitir para a população a informação, como é que vai acontecer, quando é que sobe e os cuidados pessoais que são necessários.

Fonte:DIÁRIO DO PODER
()
23
Mar/20

Faça suas compras no Supermercado BARATEIRO pelo WHATSAPP

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/20

Peça seu Delivery com 10% de Desconto no WEST BURGUER

Estamos abertos todos os dias ao público seguindo as normas da secretaria de segurança pública de LEM. Respeitando as distâncias entre mesas e a higiene necessária. Almoço com pratos Executivos e jantar a la carte.

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/20

Fiquem atentos as dicas do Grupo Santo Antonio para as boas práticas de prevenção.

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
23
Mar/20

Rui proíbe transporte intermunicipal em Santa Maria da Vitória, Correntina e Entre Rios

Em razão da pandemia do coronavírus, o governador Rui Costa (PT) determinou a proibição do transporte coletivo intermunicipal nos municípios de Santa Maria da Vitória, Correntina e Entre Rios. A medida foi publicada no diário oficial estadual do último domingo (22).

A determinação tem prazo de 10 dias. A partir de 00h desta segunda-feira (23) ficou vedada a saída e, a partir das 9h, a chegada. 

A exceção é válida apenas para deslocamento de trabalhadores, residentes em locais próximo das três cidades.

A medida é válida para transportes rodoviários e hidroviários, públicos ou particulares.

Além da proibição do transporte, ficam fechados os atendimentos presenciais do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) dos três municípios. 

Fonte:Bahia Notícias
()
23
Mar/20

COMUNICADO DA RETRAN de LEM

Na busca pelo controle a pandemia do COVID19, a 1° RETRAN de Luis Eduardo Magalhães, suspenderá o atendimento presencial , a partir de hoje, segunda-feira, dia 23/03/2020, inicialmente pelo prazo de 15 dias. Estaremos mantendo uma equipe internamente para tirar dúvidas e auxiliar os usuários, através do telefone, 77 36280173 no período das 08:00 as 12:00 horas e através do e-mail: [email protected].
Também é possível solicitar alguns serviços através do portal do DETRAN/BA.

Lembramos aos condutores que os prazos de vencimento de vistorias, CNH, defesas de multas serão prorrogadas, não causando prejuízo ao cidadão.

Este é o momento de juntos controlar a proliferação deste vírus, tomando medidas e cuidados que vão ajudar a preservar a vida de toda humanidade.

Daiana Bastos Pires
Coordenadora 1° RETRAN/ Luis Eduardo Magalhães

Fonte:Blog do Sigi Vilares/NOTA
()
23
Mar/20

Comunicado da JAÚ

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/20

Comunicado da ELETRO BRUNO

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/20

Secretário de Saúde indica que casos do coronavírus na Bahia estão abaixo da projeção

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, usou o Twitter nesta segunda-feira (23) para dar uma notícia positiva sobre os casos do novo coronavírus no estado. Segundo ele, o número de infectados está abaixo do projetado.

"Começamos a perceber na Bahia uma separação entre as curvas do previsto e do observado de COVID-19. Esse pode ser um sinal de que as medidas de distanciamento social, higiene e bloqueios sanitários podem já estar dando resultados em busca do tão esperado achatamento da curva", escreveu.

Desde a última semana, medidas vem sendo tomadas para que as aglomerações e o possível contágio da doença seja evitado.

O último boletim da Sesab apontou 55 casos no estado. No entanto, um caso em Jequié foi confirmado na noite do último domingo (22), o que leva o número de infectados a 56.

Fonte:Bahia Notícias
()
23
Mar/20

Agora é oficial: Bairro Santa Cruz ganhará agência da CAIXA

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
23
Mar/20

Comunicado do Grupo Marabá e IGACENTER

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/20

Comunicado do Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/20

Barreiras: Decreto determina que apenas 30% do transporte público funcione

A Prefeitura de Barreiras determinou por meio de Decreto na noite de ontem, domingo, 22, que apenas 30% do transporte coletivo funcione a partir desta segunda, 23. A decisão faz parte de uma série de medidas que tem como objetivo minimizar os transtornos e oferecer mais segurança e saúde a população e aos colaboradores da empresa Viação Cidade de Barreiras.

Fonte: Thiago Vilas Boas/Blog do Sigi Vilares
()
22
Mar/20

Idosos de São Desidério começam a ser vacinados contra o Influenza nesta segunda

Amanhã, segunda-feira, 23, inicia a Campanha Nacional de Vacinação Contra o Influenza e os idosos de São Desidério não precisarão ir até os Postos de Saúde, a equipe de Saúde irá até suas residências.

Fonte:Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
22
Mar/20

Rodoviária de LEM fecha daqui a pouco a meia-noite

Notícia postada as 23h03 deste domingo, 22


Rodoviária de LEM. Foto/Arquivo: Blog do Sigi Vilares

O Terminal Rodoviário de Luís Eduardo Magalhães estará fechado a partir da 0h desta segunda-feira, 23. Além da rodoviária de LEM, outros terminais na região oeste também fecharão à exemplo de Barreiras e Bom Jesus da Lapa. A medida faz parte do pacote de enfrentamento ao Coronavírus.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
22
Mar/20

Novo Boletim da prefeitura de Barreiras

Fonte:DIRCOM/PMB
()
22
Mar/20

Governadores são exterminadores de emprego, diz Bolsonaro

Em entrevista para o programa 'Domingo Espetacular', presidente falou de crise da covid-19 no país, críticas dos governadores e 'panelaços'

Jair Bolsonaro negou que as iniciativas de combate à covid-19 do governo tenham demorado. Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record TV, o presidente falou o surto do coronavírus no Brasil e também sobre as críticas que têm recebido do governador de São Paulo João Doria. "Tem que lembrar que em fevereiro ele estava na Sapucaí do Rio de Janeiro", disse, referindo-se à exposição que o governador teve com aglomerações, atitude contrária às recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde. "Nós não podemos politizar isso", concluiu.

Perguntando se ele teria adiado ou cancelado o Carnaval, o presidente respondeu que os governadores poderiam ter proposto isso para ele, mas não confirmou se seguiria proposta. Bolsonaro negou que tenha criticado o trabalho dos governadores e disse que é atacado constantemente por eles, que "fogem de suas responsabilidades". O presidente disse ainda que a grande mídia o ataca da mesma forma e que "brevemente a população verá que foi enganada pelos governadores", a quem o mandatário chamou de exterminadores de emprego. "É uma crise pior que o coronavírus pode trazer ao País". 

Sobre as favelas, Bolsonaro não comentou nenhuma medida específica para ajudar no combate do contágio da covid-19, a não ser "evitar a situação". Nas últimas semanas, a Comunidade do Alemão alertou sobre a falta de água, de álcool em gel fazendo o uso de uma hashtag nas redes sociais

Ainda na entrevista, o presidente falou também sobre os panelaços que têm ocorrido em todo o PaísBolsonaro disse não estar preocupado com sua popularidade e falou que atitude foi "incentivada" pela mídia, "endossado pela revista Veja e por outros órgãos da imprensa". 

Fonte:TERRA
()
22
Mar/20

Alexandre Garcia: O pior vírus é o uso político do medo

Fonte:Canal do Alexandre Garcia
()
22
Mar/20

O buraco voltou na BR 020, avisa internauta



Boa noite Sigi,

Olha aí o buraco na BR 020, em frente a algodoeira AWL, perto de Roda Velha...o buraco tapado, mas o serviço foi mal feito e o resultado é essa merda que você vê acima. Um país onde não se consegue tapar um buraco. 😡😡😡😡😡😡

Att. Usuário da via

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()