Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
04
Mai/20

LEM: Secretário se licencia para sair candidato e deixa a esposa no cargo

Luís Eduardo Magalhães continua sendo palco de algumas ‘imoralidades’ políticas. Desta vez, as atrações são o ex-secretário de Assistência Social, Fabio Rocha, e a sua esposa Suzane Cardoso. O fato é que Fábio se desligou do seu cargo, por força da Lei, para disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores nas eleições municipais deste ano.

Nada de anormal até aí. O problema aconteceu quando Fabio Rocha solicitou, ao ainda prefeito Oziel Oliveira, que colocasse sua esposa, Suzane Cardoso, para comandar a pasta após o seu afastamento.

No mesmo dia em que foi exonerado do cargo, Fábio viu a sua esposa Suzane ser nomeada secretária de Assistência Social, conforme o Decreto 147/2020. Uma denúncia será feita no Ministério Publico, a fim de que o órgão apure se houve favorecimento ao pré-candidato a vereador ou se há algum indício de uso da pasta. Afinal, tudo pode não ter passado de uma simples coincidência.

Fonte:VEJA POLÍTICA
()
04
Mai/20

Covid-19: Vacina pode estar disponível em setembro, dizem cientistas de Oxford

Já realizando testes em humanos, cientistas da Universidade de Oxford, no Reino Unido, acreditam que as primeiras milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus podem estar disponíveis até setembro.

Produzida a partir de uma versão enfraquecida de um vírus do resfriado comum, a preventiva é chamada de ChAdOx1 nCov-19, de acordo com o portal Viva Bem, do Uol. A vacina foi criada a partir de um material genético do coronavírus que produz proteínas encontradas na superfície da Covid-19 - proteínas spike.

Até o momento, foram 550 pessoas que receberam a vacina, e 550 que receberam um placebo. Dentre essas, 320 ficaram seguras e tiveram boa tolerância, apesar dos efeitos colaterais temporários, como dor de cabeça, dor no braço e mudanças de temperatura.

A velocidade na chegada da vacina estimada pelos cientistas de Oxford vem de trabalhos anteriores sobre inoculações para outros vírus, incluindo o coronavírus causador da Mers. Em maio, os cientistas da universidade britânica vão iniciar um estudo com fases 1 e 2, que vai envolver 5 mil pessoas.

Um grupo será controlado com os tratamentos e outro será vacinado. A partir disso, os resultados entre ambos serão comparados. ""Se a transmissão continuar alta, podemos obter dados suficientes em alguns meses para ver se a vacina funciona, mas se os níveis de transmissão caírem, isso pode levar até seis meses", disseram os pesquisadores. 

Fonte: Bahia Notícias
()
04
Mai/20

Global System Rastreamento 24h. Mais economia para sua empresa!

Controle toda movimentação de suas maquinas e saiba como estão sendo utilizadas. Rastreador Global System 24h.
Não perca tempo, venha para a Global System Rastreamento 24h! Fale com um de nossos representantes:
77 99916-0199 Bruna
77 99700-9866 Carlo
77 99921-4588 Tatiane
77 99856-0000 Luziana

Fonte:Publicidade
()
04
Mai/20

Nossa homenagem ao Dia do Trabalhador

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
04
Mai/20

Mês das Mães é na SEMPRELAR

Fonte:Publicidade
()
04
Mai/20

Vamos relembrar: Conheça a BA 462 - A rodovia do descaso

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
04
Mai/20

Promoção de Álcool Gel na MULTMAX

Fonte:Publicidade
()
04
Mai/20

Aliança tática de Neto com Rui para enfrentar pandemia irrita petistas, que defendem pressão sobre prefeito


Éden Valadares, presidente estadual do PT, iniciou ataques a ACM Neto pelo Twitter

A aliança tática firmada entre o prefeito ACM Neto (DEM) e o governador Rui Costa (PT) para enfrentar a pandemia do coronavírus no Estado, considerada bem sucedida por eles, políticos de ambos os grupos e pela população, está incomodando imensamente alguns petistas.

Eles avaliam que o único que se beneficia politicamente com a situação é o próprio prefeito, que, além de cuidar da cidade e da operação de enfrentamento ao coronavírus, tem o propósito firme de eleger seu vice, Bruno Reis (DEM), à sua sucessão, não deseja conflitos indesejáveis e faz de tudo para alcançar seu objetivo.

O primeiro a demonstrar irritação com a troca de afagos entre os dirigentes foi o presidente estadual do PT, Eden Valadares, que foi assessor do gabinete do senador Jaques Wagner até assumir o comando da legenda na Bahia.

Ele faz parte do núcleo de apoio à candidata do PT à Prefeitura, Major Denice Santiago, escolhida pelo governador para entrar no partido e fazer a disputa pelo Palácio Thomé de Souza contra o candidato de Neto.

Em comentário a um post do prefeito no Twitter em defesa da democracia, feito no dia em que Jair Bolsonaro participou, mais uma vez, de protestos contra o Congresso e o STF, no último domingo, Valadares fez uma crítica ao prefeito.

“E quando o Presidente não respeita as regras? Participa de comício pela Ditadura? Aparelha a PF para proteger a família? Quando expõe o povo a risco de vida? O Sr insiste em apoiar e dar “voto de confiança” a Bolsonaro por causa dos cargos do DEM no Governo…”, criticou Valadares.

Foi uma referência ao fato de o prefeito ter negociado diretamente com Bolsonaro, representando o DEM, que preside nacionalmente, a manutenção das posições de representantes do partido na Bahia na Codevasf, na semana passada.

No PT, há quem diga que o ataque do presidente do partido siga uma lógica muito comum na política em que os dirigentes se abraçam pela frente mas seus aliados se encarregam de alvejá-los por trás, numa alusão a um possível apoio de Rui ao post do dirigentes petista.

Mas há também no partido quem ache que a iniciativa de Eden tenha partido exclusivamente dele, já que, normalmente, segundo essas fontes, o governador demonstra não se preocupar muito com a política e ter pouco interesse na eleição municipal deste ano, mesmo tendo imposto uma candidata sua ao PT.

Em todo caso, dizem as mesmas fontes a este Política Livre, o presidente do PT manifestou uma posição que é praticamente da totalidade do partido na capital, para as quais a sigla deve manter a pressão sobre o prefeito mesmo em tempos de pandemia, quando a preocupação das pessoas é maior com a doença e a sobrevivência.

Fonte:Política Livre
()
04
Mai/20

Mourão critica STF e diz que ‘Poderes têm que entender limite da responsabilidade de cada um’

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, disse nesta segunda-feira (4) que o STF (Supremo Tribunal Federal) ultrapassou limites ao tomar decisões como a suspensão da nomeação de Alexandre Ramagem para a diretoria-geral da Polícia Federal e ao barrar a ordem do governo brasileiro para expulsar diplomatas venezuelanos aliados a Nicolás Maduro do Brasil.

“Julgo que cada um tem que navegar dentro dos limites da sua responsabilidade”, disse Mourão em entrevista à Rádio Gaúcha.

“Os casos mais recentes, que foi da nomeação do diretor-geral da Polícia Federal, a questão dos diplomatas venezuelanos eram decisões que são do presidente da República. É responsabilidade dele, é decisão dele escolher seus auxiliares, assim como chefe de Estado ele é o responsável pela política externa do país”, disse o general.

Para Mourão, “os Poderes têm que buscar se harmonizar mais e entender o limite da responsabilidade da cada um”. Ele disse também entender que “hoje existe uma questão de disputa de poder entre os diferentes Poderes, existe uma pressão muito grande em cima do Poder Executivo”.

No domingo (3), a Folha mostrou que a ala fardada do governo, embora costume atuar como bombeira diante de atitudes mais extremadas de Bolsonaro, deu sinais de incômodo com decisões do Supremo.

Não há uma unanimidade, e o comandante do Exército, Edson Pujol, tem se mostrado refratário às atitudes do presidente.

Mas outros generais da alta cúpula ainda mantêm um maior alinhamento ao Planalto e têm maior proximidade com o antecessor de Pujol, general Eduardo Villas Bôas, conselheiro de Bolsonaro.

Nas últimas semanas, o tribunal conferiu uma série de derrotas ao Planalto, a maior delas a liminar do ministro Alexandre de Moraes que impediu que um amigo da família, o delegado Alexandre Ramagem, assumisse o comando da Polícia Federal.

Também incomodou o presidente a redução de prazo dada pelo ministro Celso de Mello, decano do STF, de 60 para 5 dias para que o ex-ministro da Justiça Sergio Moro fosse ouvido sobre acusações feitas contra Bolsonaro. O depoimento à Polícia Federal ocorreu neste sábado (2).

Militares endossam a visão do chefe do Poder Executivo de que há um exagero na corte e que as visões políticas de alguns ministros, como Celso de Mello, não podem comprometer suas decisões.

Neste sábado (2), Bolsonaro ficou especialmente irritado com uma decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do STF. O magistrado barrou a ordem do governo brasileiro para expulsar diplomatas venezuelanos aliados a Nicolás Maduro do Brasil.

“A questão da decisão do ministro Alexandre de Moraes, grande parte dela baseada na decisão do ministro Celso de Mello em relação ao inquérito que está correndo aí por solicitação da Procuradoria-Geral da República. Na minha visão, julgo que, volto a dizer, é responsabilidade do presidente da República escolher seus auxiliares. Quer a gente goste ou não”, afirmou.

Nesta segunda, Bolsonaro nomeou Rolando Alexandre de Souza para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal, posto que seria ocupado por Ramagem, amigo da família Bolsonaro.

Mourão afirmou não conhecer Rolando.

“Só sei que ele estava atualmente lá na Agência Brasileira de Inteligência, que ele é ligado ao delegado Ramagem, que era a escolha inicial do presidente. No mais, não tenho nenhum conhecimento, até porque meus contatos com a Polícia Federal são extremamente limitados.”

Fonte:Folha de SP
()
04
Mai/20

Hoje é dia da "Segunda da Carne" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
04
Mai/20

Dê para sua mãe um colchão magnético da Shabat Colchões. Ela vai adorar!



Clique AQUI e veja nosso catálogo. 

Fonte:Publicidade
()
04
Mai/20

DESTACK BY DESIGN - A sua casa mais bonita e elegante















A DESTACK BY DESIGN tem tudo que você precisa para deixar sua casa mais bonita e elegante. São móveis de qualidade e de alto padrão que você não encontra em nenhuma outra loja da região. A DESTACK BY DESIGN está com preços imbatíveis e descontos especiais. Venha conferir!

Destack By Design - Avenida JK, centro de LEM. Fone: 3639-3189.

Fonte:Informe Publicitário
()
04
Mai/20

Conheça a Destack By Design

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
04
Mai/20

Dr. Charlton Barros tira suas dúvidas a cerca da gripe Influenza

Fonte:Informe Publicitário
()
04
Mai/20

Os melhores seminovos da região você encontra na TOPVEL Veículos, em Barreiras













O maior leque de carros seminovos da região você encontra na TOPVEL de Barreiras. Venha conferir!

Corra já para a TOPVEL Barreiras- Avenida Barão do Rio Branco - Vila Rica, as margens da BR 135. Fone: 77 3614-8000.

Fonte:Informe Publicitário
()
04
Mai/20

Rolando Alexandre de Souza é nomeado novo diretor-geral da PF

Fonte:BAND
()
04
Mai/20

Eleitor tem até quarta para regularizar título, lembra coordenadora do TRE

Fonte:JOVEM PAN
()
04
Mai/20

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 80% de desconto

Fonte:Publicidade
()
04
Mai/20

Pais protestam contra o Kit Alimentação fornecido pela prefeitura de LEM. Faltou até feijão!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
04
Mai/20

Aumente suas vendas! Cadastre sua empresa na SONIC!


Fonte:Publicidade
()
04
Mai/20

Encontre o que você precisa para melhorar seu desempenho na GNC!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
04
Mai/20

FGTS: Saque-aniversário para nascido em março e abril começa hoje



Os trabalhadores nascidos em março e abril que aderiram ao saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) podem ter acesso ao dinheiro a partir de hoje (4). O valor estará disponível hoje ou 11 de maio, conforme a escolha do trabalhador.

Essa modalidade permite a retirada de parte do saldo de qualquer conta ativa ou inativa do fundo a cada ano, no mês de aniversário, em troca de não receber parte do que tem direito em caso de demissão sem justa causa.

O pagamento é feito conforme cronograma por mês de nascimento. Os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro receberam os valores no mês passado.

Os valores ficam disponíveis para saque até o último dia útil do segundo mês subsequente ao da aquisição do direito de saque. Por exemplo: se a data de aniversário for dia 10 de setembro, o trabalhador terá de 1 de setembro a 30 de novembro para efetuar o saque. Caso o trabalhador não saque o recurso até essa data, ele volta automaticamente para a sua conta no FGTS.

O valor a ser liberado varia conforme o saldo de cada conta em nome do trabalhador. Além de um percentual, ele receberá um adicional fixo, conforme o total na conta. O valor a ser sacado varia de 50% do saldo sem parcela adicional, para contas de até R$ 500, a 5% do saldo e adicional de R$ 2,9 mil para contas com mais de R$ 20 mil.

Ao retirar uma parcela do FGTS a cada ano, o trabalhador deixará de receber o valor depositado pela empresa caso seja demitido sem justa causa. O pagamento da multa de 40% nessas situações está mantido. As demais possibilidades de saque do FGTS – como compra de imóveis, aposentadoria e doenças graves – não são afetadas pelo saque-aniversário.

O prazo de adesão ao saque-aniversário começou em janeiro. Ao optar pela modalidade, o trabalhador teve de escolher a data em que o valor esteja disponível: 1º ou 10º dia do mês de aniversário. Quem escolheu o 10º dia retirará o dinheiro com juros e atualização monetária sobre o mês do saque.

Como sacar - As retiradas podem ser feitas nas casas lotéricas e terminais de autoatendimento para quem tem senha do Cartão Cidadão. Quem tem Cartão Cidadão e senha pode sacar nos correspondentes Caixa Aqui, caso esses estabelecimentos estejam autorizados a abrir. Basta apresentar documento de identificação.

Fonte:Agência Brasil
()
04
Mai/20

“Existe disputa de poder entre Poderes”, diz Mourão sobre STF

Vice-presidente afirmou que cada poder deve se ater às suas responsabilidades



O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse, em entrevista à Rádio Gaúcha, nesta segunda-feira (4/5), que há forte pressão do Judiciário e Legislativo sobre o Poder Executivo e que “cada um tem que navegar dentro dos limites de suas responsabilidades”.

Mourão comentou duas decisões recentes da suprema corte que cassaram determinações de Jair Bolsonaro. Uma delas foi a suspensão da nomeação de Alexandre Ramagem para o cargo de diretor da Polícia Federal. O nome de Ramagem já havia sido confirmado pelo cerimonial da presidência da República mas acabou barrado pelo STF. Na sequência, o presidente publicou uma edição extra do Diário Oficial e tornou sem efeito a indicação.

A outra medida alvo da crítica de Mourão foi a suspensão, por parte do ministro Luís Roberto Barroso, da expulsão de 34 diplomatas venezuelanos.

“Então, os casos mais recentes que foi da nomeação do diretor-geral da Polícia Federal, a questão dos diplomatas venezuelanos, decisões que são do presidente da República. Responsabilidade dele e decisão dele escolher seus auxiliares, assim como chefe de Estado, ele é o responsável pela política externa do país”, reclamou o vice.

Fonte:FERNANDO CAIXETA/METRÓPOLES
()
04
Mai/20

Vende-se casa no Jardim Paraíso





Vende-se uma casa na Rua Glauber Rocha, nas proximidades do Colégio CMO, em Luís Eduardo Magalhães. A casa possui 220 m2 e o lote 900 m2. Interessados ligar para o 77 9.9971-6676.

Fonte:Informe Publicitário
()
04
Mai/20

Loteamento Florais Léa IV. Tudo que você e sua família merece

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()