Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
04
Mai/20

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte: Publicidade
()
04
Mai/20

Vai fazer suas compras não deixa de passar no SUPER MAIS Supermercado



















No SUPER MAIS Supermercado a dona de casa encontra os melhores preços da cidade, com todo conforto e segurança. O SUPER MAIS é um supermercado completo, com hortifrúti, açougue, padaria, lanchonete e muito mais! Venha conferir!

SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM.

Fonte: Publicidade
()
04
Mai/20

TOP OFERTAS DA ELETRO BRUNO

Fonte: Publicidade
()
04
Mai/20

Governador encaminha projeto de lei à Alba para combater fake news

Em transmissão ao vivo nas redes sociais, na noite desta segunda-feira (4), o governador Rui Costa destacou o projeto de lei que será encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta terça-feira (5), para combater a divulgação de notícias falsas sobre epidemias, endemias e pandemias em toda a Bahia. A medida é adotada após o compartilhamento de uma série de fake news envolvendo a disseminação e o combate ao novo coronavírus no território baiano.

O projeto estabelece a aplicação de multa para quem elaborar, divulgar e utilizar softwares ou outros mecanismos para o compartilhamento em massa de notícias falsas. O projeto será votado pela Alba e posteriormente sancionado pelo governador. O valor da multa, que será usado pelo Estado no combate a pandemias, vai ser definido após o projeto ser votado na Assembleia.

“Esse é um enfrentamento à calúnia, mentira, falsidade e oportunismo. Nós iremos identificar esses criminosos, denunciá-los ao Ministério Público da Bahia e entraremos com ação criminal e indenizatória contra todos aqueles que utilizarem essa prática de compartilhamento de mentiras dentro e fora do estado”, afirmou Rui.

Ainda na transmissão ao vivo, o governador revelou que a realização de exames para diagnóstico da Covid-19 foi iniciada nesta segunda-feira (4) em Vitória da Conquista e Barreiras. Durante três dias serão realizados exames simultâneos nos laboratórios das duas cidades e as amostras do mesmo paciente serão encaminhadas também ao Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen) para que a técnica possa ser validada.

Outro ponto citado por Rui foi o incremento na equipe de funcionários do Lacen para viabilizar que todos os profissionais que atuem nas unidades de saúde da Bahia possam realizar testes para o novo coronavírus. “Colocaremos trabalhadores em horário extra no Lacen para testar as equipes de saúde dos municípios com o maior número de casos. Iremos testar profissionais das UPAs, postos de saúde, hospitais estaduais. Essa ação alcançará também vigilantes, agentes de limpeza, entre outros profissionais. A nossa meta é dobrar o número de exames realizados no Lacen e esses testes das equipes começam ainda nesta semana”.

Fonte: Secom BA
()
04
Mai/20

Surge um novo caso suspeito de COVID-19 em Barreiras



A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa que hoje foi identificado 01 (um) novo caso com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19). Trata-se de uma pessoa do sexo feminino de 27 anos. A pessoa já passou por coleta de material para análise e aguarda o resultado em isolamento domiciliar.

Informa ainda que dos 04 (quatro) casos suspeitos que aguardavam resultados, 02 (dois) foram concluídos e testaram negativo. Tratam-se de uma pessoa do sexo masculino de 24 anos e uma pessoa do sexo feminino de 42 anos.

A Secretaria de Saúde informa ainda que está monitorando agora 72 (setenta e dois) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

A Secretaria de Saúde aguarda a conclusão do resultado dos exames dos casos suspeitos, para divulgação. Assim como manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 04 de maio de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:
()
04
Mai/20

Polícia Militar prende casal com mala cheia de droga em Barreiras


Toda a droga que estava dentro da mala

Policiais Militares da 83 CIPM prenderam um casal nesta segunda-feira, 4, na Avenida JK, no bairro Bandeirantes, em Barreiras. O casal estava a bordo de uma moto Honda CG 150 e a carona levava uma mala. Ao perceber a aproximação da viatura o casal apresentou sinais de nervosismo, tanto que quase caiu da moto. Os policiais realizaram a abordagem e abriram a mala encontrando diversas embalagens de maconha. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao casal que foi apresentado na delegacia de polícia para a adoção das medidas cabíveis.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares
()
04
Mai/20

Agora é lei. Uso obrigatório de máscaras na Bahia.

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
04
Mai/20

Com um município "pobre" e "sem dinheiro" Oziel Oliveira quer novo empréstimo

Fonte: TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
04
Mai/20

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte: Publicidade
()
04
Mai/20

G7 NET. Em casa ou na sua empresa, você conectado sempre

Fonte: Publicidade
()
04
Mai/20

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte: Publicidade
()
04
Mai/20

Promoção do dia do Grupo Marabá!!!


Fonte: Publicidade
()
04
Mai/20

LEM: Secretário se licencia para sair candidato e deixa a esposa no cargo

Luís Eduardo Magalhães continua sendo palco de algumas ‘imoralidades’ políticas. Desta vez, as atrações são o ex-secretário de Assistência Social, Fabio Rocha, e a sua esposa Suzane Cardoso. O fato é que Fábio se desligou do seu cargo, por força da Lei, para disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores nas eleições municipais deste ano.

Nada de anormal até aí. O problema aconteceu quando Fabio Rocha solicitou, ao ainda prefeito Oziel Oliveira, que colocasse sua esposa, Suzane Cardoso, para comandar a pasta após o seu afastamento.

No mesmo dia em que foi exonerado do cargo, Fábio viu a sua esposa Suzane ser nomeada secretária de Assistência Social, conforme o Decreto 147/2020. Uma denúncia será feita no Ministério Publico, a fim de que o órgão apure se houve favorecimento ao pré-candidato a vereador ou se há algum indício de uso da pasta. Afinal, tudo pode não ter passado de uma simples coincidência.

Fonte:VEJA POLÍTICA
()
04
Mai/20

Covid-19: Vacina pode estar disponível em setembro, dizem cientistas de Oxford

Já realizando testes em humanos, cientistas da Universidade de Oxford, no Reino Unido, acreditam que as primeiras milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus podem estar disponíveis até setembro.

Produzida a partir de uma versão enfraquecida de um vírus do resfriado comum, a preventiva é chamada de ChAdOx1 nCov-19, de acordo com o portal Viva Bem, do Uol. A vacina foi criada a partir de um material genético do coronavírus que produz proteínas encontradas na superfície da Covid-19 - proteínas spike.

Até o momento, foram 550 pessoas que receberam a vacina, e 550 que receberam um placebo. Dentre essas, 320 ficaram seguras e tiveram boa tolerância, apesar dos efeitos colaterais temporários, como dor de cabeça, dor no braço e mudanças de temperatura.

A velocidade na chegada da vacina estimada pelos cientistas de Oxford vem de trabalhos anteriores sobre inoculações para outros vírus, incluindo o coronavírus causador da Mers. Em maio, os cientistas da universidade britânica vão iniciar um estudo com fases 1 e 2, que vai envolver 5 mil pessoas.

Um grupo será controlado com os tratamentos e outro será vacinado. A partir disso, os resultados entre ambos serão comparados. ""Se a transmissão continuar alta, podemos obter dados suficientes em alguns meses para ver se a vacina funciona, mas se os níveis de transmissão caírem, isso pode levar até seis meses", disseram os pesquisadores. 

Fonte: Bahia Notícias
()
04
Mai/20

Global System Rastreamento 24h. Mais economia para sua empresa!

Controle toda movimentação de suas maquinas e saiba como estão sendo utilizadas. Rastreador Global System 24h.
Não perca tempo, venha para a Global System Rastreamento 24h! Fale com um de nossos representantes:
77 99916-0199 Bruna
77 99700-9866 Carlo
77 99921-4588 Tatiane
77 99856-0000 Luziana

Fonte:Publicidade
()
04
Mai/20

Nossa homenagem ao Dia do Trabalhador

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
04
Mai/20

Mês das Mães é na SEMPRELAR

Fonte:Publicidade
()
04
Mai/20

Vamos relembrar: Conheça a BA 462 - A rodovia do descaso

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
04
Mai/20

Promoção de Álcool Gel na MULTMAX

Fonte:Publicidade
()
04
Mai/20

Aliança tática de Neto com Rui para enfrentar pandemia irrita petistas, que defendem pressão sobre prefeito


Éden Valadares, presidente estadual do PT, iniciou ataques a ACM Neto pelo Twitter

A aliança tática firmada entre o prefeito ACM Neto (DEM) e o governador Rui Costa (PT) para enfrentar a pandemia do coronavírus no Estado, considerada bem sucedida por eles, políticos de ambos os grupos e pela população, está incomodando imensamente alguns petistas.

Eles avaliam que o único que se beneficia politicamente com a situação é o próprio prefeito, que, além de cuidar da cidade e da operação de enfrentamento ao coronavírus, tem o propósito firme de eleger seu vice, Bruno Reis (DEM), à sua sucessão, não deseja conflitos indesejáveis e faz de tudo para alcançar seu objetivo.

O primeiro a demonstrar irritação com a troca de afagos entre os dirigentes foi o presidente estadual do PT, Eden Valadares, que foi assessor do gabinete do senador Jaques Wagner até assumir o comando da legenda na Bahia.

Ele faz parte do núcleo de apoio à candidata do PT à Prefeitura, Major Denice Santiago, escolhida pelo governador para entrar no partido e fazer a disputa pelo Palácio Thomé de Souza contra o candidato de Neto.

Em comentário a um post do prefeito no Twitter em defesa da democracia, feito no dia em que Jair Bolsonaro participou, mais uma vez, de protestos contra o Congresso e o STF, no último domingo, Valadares fez uma crítica ao prefeito.

“E quando o Presidente não respeita as regras? Participa de comício pela Ditadura? Aparelha a PF para proteger a família? Quando expõe o povo a risco de vida? O Sr insiste em apoiar e dar “voto de confiança” a Bolsonaro por causa dos cargos do DEM no Governo…”, criticou Valadares.

Foi uma referência ao fato de o prefeito ter negociado diretamente com Bolsonaro, representando o DEM, que preside nacionalmente, a manutenção das posições de representantes do partido na Bahia na Codevasf, na semana passada.

No PT, há quem diga que o ataque do presidente do partido siga uma lógica muito comum na política em que os dirigentes se abraçam pela frente mas seus aliados se encarregam de alvejá-los por trás, numa alusão a um possível apoio de Rui ao post do dirigentes petista.

Mas há também no partido quem ache que a iniciativa de Eden tenha partido exclusivamente dele, já que, normalmente, segundo essas fontes, o governador demonstra não se preocupar muito com a política e ter pouco interesse na eleição municipal deste ano, mesmo tendo imposto uma candidata sua ao PT.

Em todo caso, dizem as mesmas fontes a este Política Livre, o presidente do PT manifestou uma posição que é praticamente da totalidade do partido na capital, para as quais a sigla deve manter a pressão sobre o prefeito mesmo em tempos de pandemia, quando a preocupação das pessoas é maior com a doença e a sobrevivência.

Fonte:Política Livre
()
04
Mai/20

Mourão critica STF e diz que ‘Poderes têm que entender limite da responsabilidade de cada um’

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, disse nesta segunda-feira (4) que o STF (Supremo Tribunal Federal) ultrapassou limites ao tomar decisões como a suspensão da nomeação de Alexandre Ramagem para a diretoria-geral da Polícia Federal e ao barrar a ordem do governo brasileiro para expulsar diplomatas venezuelanos aliados a Nicolás Maduro do Brasil.

“Julgo que cada um tem que navegar dentro dos limites da sua responsabilidade”, disse Mourão em entrevista à Rádio Gaúcha.

“Os casos mais recentes, que foi da nomeação do diretor-geral da Polícia Federal, a questão dos diplomatas venezuelanos eram decisões que são do presidente da República. É responsabilidade dele, é decisão dele escolher seus auxiliares, assim como chefe de Estado ele é o responsável pela política externa do país”, disse o general.

Para Mourão, “os Poderes têm que buscar se harmonizar mais e entender o limite da responsabilidade da cada um”. Ele disse também entender que “hoje existe uma questão de disputa de poder entre os diferentes Poderes, existe uma pressão muito grande em cima do Poder Executivo”.

No domingo (3), a Folha mostrou que a ala fardada do governo, embora costume atuar como bombeira diante de atitudes mais extremadas de Bolsonaro, deu sinais de incômodo com decisões do Supremo.

Não há uma unanimidade, e o comandante do Exército, Edson Pujol, tem se mostrado refratário às atitudes do presidente.

Mas outros generais da alta cúpula ainda mantêm um maior alinhamento ao Planalto e têm maior proximidade com o antecessor de Pujol, general Eduardo Villas Bôas, conselheiro de Bolsonaro.

Nas últimas semanas, o tribunal conferiu uma série de derrotas ao Planalto, a maior delas a liminar do ministro Alexandre de Moraes que impediu que um amigo da família, o delegado Alexandre Ramagem, assumisse o comando da Polícia Federal.

Também incomodou o presidente a redução de prazo dada pelo ministro Celso de Mello, decano do STF, de 60 para 5 dias para que o ex-ministro da Justiça Sergio Moro fosse ouvido sobre acusações feitas contra Bolsonaro. O depoimento à Polícia Federal ocorreu neste sábado (2).

Militares endossam a visão do chefe do Poder Executivo de que há um exagero na corte e que as visões políticas de alguns ministros, como Celso de Mello, não podem comprometer suas decisões.

Neste sábado (2), Bolsonaro ficou especialmente irritado com uma decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do STF. O magistrado barrou a ordem do governo brasileiro para expulsar diplomatas venezuelanos aliados a Nicolás Maduro do Brasil.

“A questão da decisão do ministro Alexandre de Moraes, grande parte dela baseada na decisão do ministro Celso de Mello em relação ao inquérito que está correndo aí por solicitação da Procuradoria-Geral da República. Na minha visão, julgo que, volto a dizer, é responsabilidade do presidente da República escolher seus auxiliares. Quer a gente goste ou não”, afirmou.

Nesta segunda, Bolsonaro nomeou Rolando Alexandre de Souza para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal, posto que seria ocupado por Ramagem, amigo da família Bolsonaro.

Mourão afirmou não conhecer Rolando.

“Só sei que ele estava atualmente lá na Agência Brasileira de Inteligência, que ele é ligado ao delegado Ramagem, que era a escolha inicial do presidente. No mais, não tenho nenhum conhecimento, até porque meus contatos com a Polícia Federal são extremamente limitados.”

Fonte:Folha de SP
()
04
Mai/20

Hoje é dia da "Segunda da Carne" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
04
Mai/20

Dê para sua mãe um colchão magnético da Shabat Colchões. Ela vai adorar!



Clique AQUI e veja nosso catálogo. 

Fonte:Publicidade
()
04
Mai/20

DESTACK BY DESIGN - A sua casa mais bonita e elegante















A DESTACK BY DESIGN tem tudo que você precisa para deixar sua casa mais bonita e elegante. São móveis de qualidade e de alto padrão que você não encontra em nenhuma outra loja da região. A DESTACK BY DESIGN está com preços imbatíveis e descontos especiais. Venha conferir!

Destack By Design - Avenida JK, centro de LEM. Fone: 3639-3189.

Fonte:Informe Publicitário
()
04
Mai/20

Conheça a Destack By Design

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()