Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
04
Ago/20

Quer comprar barato de verdade?? Vem pro Marabá

Fonte: Publicidade
()
03
Ago/20

Barreiras registra 39 casos de COVID-19 nesta segunda-feira, 3

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 18 (dezoito) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 08 (oito) pessoas do sexo feminino com idades entre 29 e 79 anos e 10 (dez) pessoas do sexo masculino com idades entre 17 e 53 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 75 (setenta e cinco) resultados, sendo que 36 (trinta e seis) testaram negativo e 39 (trinta e nove) testaram positivo. Os 36 (trinta e seis) casos que testaram negativo trata-se de 21 (vinte e uma) pessoas do sexo feminino com idades entre 24 e 85 anos e 15 (quinze) pessoas do sexo masculino com idades entre 18 e 79 anos.

Já os 39 (trinta e nove) casos que testaram positivo, trata-se de 23 (vinte e três) pessoas do sexo feminino, com idades entre 10 e 59 anos. Destas, 14 (quatorze) são sintomáticas, sendo 03 (três) profissionais de saúde, 06 (seis) tiveram contato com casos confirmados, sendo 03 (três) profissionais de saúde e 03 (três) preencheram os requisitos para coleta, sendo (01) um profissional de saúde. E 16 (dezesseis) pessoas do sexo masculino, com idades entre 25 e 69 anos. Destes, 14 (quatorze) são sintomáticos, sendo 01 (uma) profissional de saúde e 02 (duas) tiveram contato com casos confirmados, sendo 01 (uma) profissional de saúde. Dos 39 (trinta e nove) casos positivos, 26 (vinte e seis) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 35 (trinta e cinco) dos 36 (trinta e seis) que testaram negativo, totalizando 61 (sessenta e um) que não foram diminuídos dos 336 (trezentos e trinta e seis) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 1.732 (um mil setecentos e trinta e dois) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 869 (oitocentos e sessenta e nove) estão recuperados, 813 (oitocentos e treze) estão em isolamento domiciliar, 20 (vinte) estão internados e o município registra 30 (trinta) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 340 (trezentos e quarenta).

Barreiras contabiliza hoje 7.058 (sete mil e cinquenta e oito) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 1.905 (mil novecentos e cinco) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
03
Ago/20

Rui Costa aciona Carla Zambelli na Justiça



O governador Rui Costa (PT) rebateu a deputada federal Carla Zambelli (PSL), que o acusou de mentir ao negar o recebimento de recursos federais na pandemia de Covid-19 e espalhar fake news contra ela utilizando a imprensa baiana. De acordo com o governador, Zambelli terá que responder à Justiça.

“Não vou responder a deputada nem a ninguém que usa a internet para difundir fake news, mentira, calúnia ou ataques. Alguns nesse país trabalham. Outros passam 24h por dia usando rede social para falar mal dos outros. Pra essas pessoas que não trabalham e usam rede social para falar mal dos outros eu contratei um advogado para cuidar dessas questões”, disse Rui em entrevista ao Varela Notícias.

“Inclusive, fui atacado mais uma vez por uma liderança religiosa, que ao me atacar cometeu outro crime, de preconceito, discriminação contra outras religiões”, acrescentou.

O Varela ainda lembra que na Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz) afirmou que a deputada mentiu ao afirmar que o Governo Federal teria repassado R$ 831 milhões para o Governo do Estado da Bahia investir na luta contra a pandemia do novo coronavírus.

Fonte:Política Ao Vivo
()
03
Ago/20

Faça agora o vestibular online da Faculdade Dom Pedro e ganhe bolsa de 50%

Fonte:Publicidade
()
03
Ago/20

Promoção da Semana na CASTSEG

Fonte:Publicidade
()
03
Ago/20

ORIX Engenharia... Construindo sua credibilidade desde 1998

Fonte:Publicidade
()
03
Ago/20

Bombeiros apaga incêndio de carro, em LEM









Na manhã desta segunda-feira, 3, por volta das 10h30, um veículo Fiat Fiurino pegou fogo na Rua 10, no bairro Residencial 90, na cidade de LEM.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi solicitada e debelou as chamas, com êxito.

O proprietário do veículo não informou o motivo do incêndio.

Fonte: Reportagem de weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
03
Ago/20

Nota de falecimento

O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) comunica, com pesar, o falecimento de Jorge Portugal, por volta das 20h15 (horário de Brasília), de falência cardíaca aguda. O professor e ex-secretário de Cultura da Bahia estava internado na unidade de terapia intensiva (UTI) cardiovascular da instituição.

A diretoria do HGRS apresenta sua solidariedade aos familiares e amigos ao tempo que se coloca em oração.

Fonte:
()
03
Ago/20

Morre em Salvador ex-secretário de Cultura da Bahia, professor e escri2tor Jorge Portugal

Educador baiano foi internado no Hospital Geral Roberto Santos, na tarde desta segunda-feira (3) e morreu por volta das 20h15, de falência cardíaca aguda

O professor e escritor e ex-secretário de Cultura da Bahia, Jorge Portugal, morreu, aos 63 anos, na noite desta segunda-feira (3), em Salvador. Ele estava internado desde a tarde desta segunda, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cardiovascular do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). Segundo a assessoria da unidade de saúde, Portugal teve de falência cardíaca aguda.

Segundo informações do hospital, o ex-secretário de Cultura da Bahia estava em coma induzido e morreu por volta das 20h15. Segundo o boletim médico, ele já chegou à unidade em "estado crítico e apresenta quadro de choque cardiogênico".

Uma equipe do Samu foi acionada para atender o educador, que estava em estado grave com sinais de insuficiência respiratória.

Ele recebeu atendimento inicial e foi levado para o Hospital Geral Roberto Santos. Durante o trajeto, Jorge Portugal chegou a ter uma parada cardiorrespiratória, mas foi estabilizado. Não há detalhes sobre o que causou o quadro de insuficiência.

Jorge Portugal nasceu em 5 de agosto de 1956, na cidade de Santo Amaro, no recôncavo da Bahia. Formado em Letras pela Universidade Federal da Bahia, ele foi um educador, poeta, letrista e compositor brasileiro.

O educador ficou conhecido por obras voltadas para estudos universitários, como o livro “Redação é assim", adotado por cursos pré-vestibulares de Salvador. Portugal se consolidou como apresentador de televisão ao liderar por nove anos “Aprovado”, programa educativo voltado para estudantes universitários na TV Bahia.

Entre as letras de sucesso compostas por Jorge Portugal está “Só se vê na Bahia”, escrita em parceria com Roberto Mendes e outras composições, que ficaram marcadas nas vozes de Gal Costa, Maria Bethânia e Elba Ramalho, como “Vida vã”, “Filosofia pura” e “A massa”.

Em 2015, Portugal foi nomeado secretário de Cultura da Bahia, onde ficou até 2017. Jorge Portugal deixa esposa, Rita Vieira, e três filhos, o sociólogo Caetano Ignácio, a atriz Bárbara Bela e o jornalista Thiago Dantas.

Fonte: G1.com
()
03
Ago/20

Toque de recolher em Bom Jesus da Lapa



O novo decreto Nº 145 de 03 de agosto de 2020 instaura a continuação do toque de recolher no município de Bom Jesus da Lapa, isso se dá pela contínua crescente nos números de casos do novo Coronavírus.

O mesmo ocorrerá de 03 de agosto até 12 do mesmo mês com o toque de recolher ocorrendo das 21 horas até as 06 horas, mantendo todas as restrições anteriores inclusive as sanções caso ocorra descumprimento.

Fonte:
()
03
Ago/20

LEM registra o 13° óbito por COVID-19

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público confirmar a DÉCIMA TERCEIRA MORTE pelo novo coronavírus no município. O paciente de gênero masculino, 56 anos, hipertenso, foi admitido na Unidade de Controle do Coronavírus – UCC de Luís Eduardo Magalhães, vindo de clínica particular já bem debilitado, no dia 16/07 e foi transferido para o Hospital Alayde Costa, em Salvador, no dia 21/07.

Apesar de todos os esforços das equipes médicas que o assistiu, o paciente não resistiu à gravidade do caso, entrando em óbito nesta segunda-feira (03). Solidarizamo-nos com a família e amigos do paciente neste momento, ao tempo em que reiteramos que todas as medidas de assistência tem sido tomadas na intenção de minimizar dentro do possível, a dor de sua perda. Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 1.123 (mil, cento e vinte e três) casos confirmados da doença, destes, 711 (setecentos e onze) recuperados.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle da Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. Ressaltamos que todos os procedimentos de prevenção e cuidados tem sido deliberados em consonância com as determinações da SESAB, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem

Secretário Municipal de Saúde.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
03
Ago/20

Assista ao vivo o Programa do Sigi

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
03
Ago/20

Global System Rastreamento 24h. Mais tranquilidade para você!

Com o Rastreador Global System 24h, você consegie localizar seu veículo por Aplicativo no Celular, Tablet ou Computador. Monitorar dados como velocidade, percurso, delimitar áreas de circulação e horário de deslocamento em determinadas regiões entre outros recursos. Agilize a localização e recuperação do seu veículo em casos de roubo ou furto.
O sistema é baseado no posicionamento GPRS, permitindo o rastreamento dos veículos. As informações são coletadas e enviadas ao nosso servidor a cada minuto via conexão internet GPRS.
Não perca tempo, venha para a Global System Rastreamento 24h! Fale com um de nossos representantes:
77 99916-0199 Bruna
77 99921-4588 Tatiane
77 99856-0000 Luziana

Fonte:Publicidade
()
03
Ago/20

Promoções Especiais assim só na Jumbo Autocenter!!! Venha nos fazer uma visita!

Avenida Octogonal, 639, Jardim Imperial. (Na rotatória da Câmara Municipal de Vereadores). Luís Eduardo Magalhães-BA.
Ligue e agende (77) 3628.1778 / 9.9977.1778
Fonte:Publicidade
()
03
Ago/20

Queda de moto mata casal de namorados em Santa Rita de Cássia





Na noite de ontem, 3, por volta das 19h, um casal de namorados morreu ao cair de moto na BA 451, na altura da Fazenda Itália, no município de Santa Rita de Cássia.

Luciene Ribeiro de Brito e Maicon Cardoso de Sousa sofreram fraturas expostas e vieram a óbito no local.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigi Vilares
()
03
Ago/20

Quer comprar barato de verdade?? Vem pro Marabá

Fonte: Publicidade
()
03
Ago/20

Barreiras registra 30º óbito em decorrência da Covid-19

A Secretaria de Saúde de Barreiras comunica nesta segunda-feira, 03, o 30º óbito em decorrência da Covid-19. O paciente de 72 anos, que faleceu no Hospital do Oeste - HO, era hipertenso e diabético. Ele foi internado no dia 25 de julho, mas apesar de todo o empenho dos profissionais de saúde, não resistiu às consequências provocadas pelo novo Coronavírus no início da manhã.

A Secretaria de Saúde, nesse momento, se solidariza com familiares e amigos e reafirma o compromisso na defesa da vida, mantendo diariamente os esforços necessários na promoção da assistência médica a todos os moradores que venham necessitar de atendimento decorrente da Covid-19.

O enfrentamento ao novo Coronavírus depende do compromisso de todos, dessa forma, a Secretaria de Saúde de Barreiras reforça o pedido à população que redobre os cuidados, fazendo valer os decretos municipais, também manter o distanciamento social, evitar aglomerações, usar obrigatoriamente máscaras e higienizar as mãos sempre que necessário.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
03
Ago/20

Promoção na HIDROLUX

Fonte:Publicidade
()
03
Ago/20

Dr. Charlton Barros tira suas dúvidas a cerca de quando fazer o exame de COVID

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Ago/20

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
03
Ago/20

LEM registra 50 novos casos de COVID-19 nesta segunda-feira, informa prefeitura

 A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 50 (CINQUENTA) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município. Os casos se referem: vinte e sete pacientes do gênero masculino, entre 11 meses e 77 anos; vinte e três pacientes do gênero feminino, entre 18 e 57 anos.

Um dos pacientes tem história de contato com caso positivo. Os demais pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo. Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 1.123 (mil, cento e vinte e três) casos confirmados da Covid-19 e 12 (doze) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara. Felipe Melhem Secretário Municipal de Saúde.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
03
Ago/20

Promoção Especial Semana dos Pais no Hiper Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
03
Ago/20

Nota de pesar pelo falecimento do médico Brancildes Júnior

A Câmara Municipal de Barreiras lamenta profundamente o falecimento do médico Brancildes do Espírito Santo Júnior, ocorrido neste domingo, 02, em Brasília, em decorrência de complicações provocadas pelo novo Coronavírus.

Brancildes Júnior, tinha 63 anos e era natural de Maceió. Casado com a médica e vereadora Graça Melo, ele sempre foi muito comprometido com a profissão e fazia amigos por onde passava e assim conquistou Barreiras e várias cidades da região Oeste da Bahia, e nos últimos vinte anos tornou-se uma das principais referências da área médica.

Em Barreiras, uma das grandes contribuições de Brancildes Júnior foi a fundação do UNISANGUE - primeiro Centro de Hemodiálise da região. Formado pela Escola de Ciências Médicas de Alagoas, também fazia atendimentos nos municípios próximos de Barreiras, a exemplo de Riachão das Neves, onde atuou na política, sendo vereador na Legislatura de 2013/2016. Foi presidente da Câmara Municipal no Biênio 2015/2016.

Além de médico e político, Brancildes Júnior, era apaixonado pela área da Comunicação. Radialista profissional, chegou a fazer participações nos Telejornais da TV Oeste, dando dicas de saúde à população, e recentemente apresentava o Programa Saúde em Debate, na Rádio Vale do Rio Grande.

Pai de família dedicado, Brancildes do Espírito Santo Júnior, além da esposa, Dra Graça Melo, deixa três filhos, Thiago, Rodrigo e Jéssica Melo. A Câmara de Vereadores, por meio do presidente Eurico Queiroz, apresenta as mais sinceras condolências aos familiares e amigos, pedindo a Deus que conforte o coração de todos por esta grande perda.

Fonte:Ascom Câmara Municipal de Barreiras
()
03
Ago/20

Família HO se despede de Dr. Brancildes

Com muito pesar, o Hospital do Oeste (HO) lamenta o falecimento do médico, Dr. Brancildes Olímpio do Espírito Santo Júnior, ele atuou na Agência Transfusional da unidade. “Sempre muito comunicativo, com seu carisma acabava acolhendo a todos que o procuravam”, comentou Ivanildo dos Santos, Líder Geral do HO.

O Hospital do Oeste se solidariza com a família!

Fonte:ASCOM/HO
()
03
Ago/20

Câmara de Barreiras decreta luto oficial pela morte do médico Brancildes do Espírito Santo Júnior

Por meio do Ato da Mesa Diretora nº 005/2020, publicado na manhã desta segunda-feira, 04, as atividades no âmbito da Câmara de Vereadores de Barreiras estão suspensas por 03 dias. O Poder Legislativo decretou luto oficial devido o falecimento do médico Brancildes Olímpio do Espírito Santo Junior, esposo da vereadora Graça Melo, ocorrido neste domingo, 03 em Brasília.

O luto oficial é uma forma de respeito e reconhecimento do Legislativo Municipal aos relevantes serviços prestados pelo médico Brancildes do Espírito Santo Júnior, ao povo de Barreiras nos mais de 20 anos de residência no município.

Fonte:ASCOM - Câmara de Vereadores de Barreiras
()