Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
04
Mar/21

LEM TEM A VIDRAÇARIA MIMOSO

Fonte:Publicidade
()
04
Mar/21

RSEG - Equipamentos para Segurança - Venda, instalação e manutenção

Fonte:Publicidade
()
04
Mar/21

SEU CAMINHÃO ESTÁ PRECISANDO SER PROTEGIDO?

Se a resposta for sim ou não, te convido a conhecer a Ancore

Ancore Clube de Vantagens é uma das maiores associações de proteção veicular, que busca levar até você os melhores serviços e benefícios.

Com a Ancore você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto!

♦Roubo/Furto;
♦Colisão;
♦Incêndio;
♦ Desastres naturais;
♦ Cobertura para terceiros;
♦Assistência 24 horas;
♦Carro reserva;
♦Sem perfil de motorista;
♦Sem consulta SPC/ Serasa;
♦ Cobertura para vidros e muito mais.

Tudo isso, seja seu veículo moto, carro, van ou caminhão!

Além disso, associado Ancore tem desconto em diversas empresas. Incluindo Posto Cristal, Espaço Pet, e Castro Estética e Bem Estar que estão aqui mesmo em nossa cidade!

Cotações no Whatsapp: (77)99805-3561
Iago Ivens
[email protected]

Faça sua cotação online:
https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

Rua Rui Barbosa, 1447, centro - Luis Eduardo Magalhães/BA.

Fonte:Informe Publicitário
()
04
Mar/21

Porque as mulheres são melhores traders

Recentemente notamos um enorme aumento, proporcionalmente, no número de mulheres traders que começaram a operar na bolsa de valores e levam muito á sério seus investimentos.

E não, esta não é a dona de casa entediada que não tem nada a ver com seu tempo, uma vez que ela já deixou as crianças na escola. As senhoras que estão envolvidas são geralmente mulheres de carreira que estão desenvolvendo uma paixão pela negociação e descartando a atitude do “Clube do Bolinha”. Meninos, sejamos cavalheiros e não fiquem brabos comigo … Este post é para as mulheres.

As mulheres tendem a ser mais deliberadas e comprometidas com o trading do que os homens. Para muitos rapazes, operar na bolsa de valores é um hobby e, se forem bons nisso, então vão levá-lo mais a sério. As mulheres querem fazê-lo dar certo desde o início e dedicarão horas para se darem a melhor chance. A abordagem delas às vezes cautelosa e diligente as coloca em excelente posição.

Fonte:Informe Publicitário
()
04
Mar/21

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
04
Mar/21

LEM: Inicia amanhã (05) imunização contra a Covid-19 para idosos acima de 75 anos

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde recebeu do Governo do Estado, 110 doses da vacina Coronavac, para a aplicação da primeira dose da vacinação de idosos acima de 75 anos. A imunização acontecerá a partir desta sexta-feira (05), às 8h, no sistema Drive Thru, montado no estacionamento às margens da BR 242. É fundamental a apresentação do cartão SUS e da caderneta de vacinação.

Segunda dose da Coronavac

A aplicação da 2° dose da Coronavac continua no Drive Thru montado pela Prefeitura, voltado para profissionais de saúde e idosos. Com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. E aos sábados, das 8h às 12h. A segunda dose da vacina será aplicada apenas em indivíduos saudáveis. Sem queixas de sintomas como dores no corpo, febre ou mal estar. 

Fonte:Ascom Prefeitura de LEM
()
04
Mar/21

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

Rastreamento Veicular Global System Rastreamento 24H

Saiba a localização em tempo real do seu veículo ou objeto com a tecnologia de geolocalização para indicar com precisão a posição exata do seu veículo.

Para realizar o rastreamento, é feita a instalação do rastreador com tecnologia GSM/GPRS em um local escondido do seu veículo para impedir o encontro e a retirada por pessoas não autorizadas. Após a instalação do rastreador, o equipamento irá se comunicar com nossa plataforma informando a localização exata do veículo e muito mais.

Consulte os especialistas da Global System Rastreamento 24h para mais informações. Estamos totalmente a disposição para atendê-los.
📱77 99916-0199 Bruna- LEM-BA
📱77 99921-4588 Tatiane- LEM-BA
📱 77 99856-0000 Luziana- Barreiras-BA
📱 66 99931-9338 Marcelo- Sorriso-MT
📱 66 99906-0090 Daniel- Confresa-MT

 

Fonte:Publicidade
()
04
Mar/21

Prefeito Zito Barbosa visita instalações do Centro Integrado de Saúde do UNIFASB

A visita ao Centro Integrado de Saúde (CIS), do Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB), aconteceu na manhã desta quinta-feira (04). O prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, acompanhado da primeira-dama Marisete Bastos, do vice Emerson Cardoso, secretário de saúde, Melchisedec Neves e da subsecretária Jamile Rodrigues, conheceu a estrutura do CIS e as ofertas diárias de atendimentos médicos.

“Na tarde de quarta-feira (03), recebemos no gabinete os representantes do Grupo Ser Educacional que administram o UNIFASB, e fizemos questão de conhecer de perto essa estrutura que oferta além de consultas médicas, também pequenas cirurgias. A nossa proposta é fortalecer a parceria com o Centro Universitário para ampliar nosso atendimento através da nossa Central Integrada de Regulação, tenho certeza de que será um avanço muito grande porque irá atender algumas demandas que temos hoje no município”, pontuou Zito Barbosa.

Também participaram da visita ao CIS, Adriano Azevedo e Jânio Denis, representantes do Grupo Ser Educacional; André Bergamo, diretor administrativo do IAESB; Jorge Luiz, médico infectologista; Marileide Carvalho, assessora especial; empresário e ex-prefeito de Barreiras, Paulo Braga; Tiago Melo, médico; vereadora Drª Graça Melo; vereador de Salvador, Alberto Braga; presidente da Associação Comercial e Empresarial de Barreiras, André Braga; supervisora administrativa do CIS, Irailde Marçal; e o coordenador do curso de medicina da UNIFASB, Rodrigo Melo, que destacou a importância dessa visita à sede.

“Propomos um termo de cooperação entre o UNIFASB e o município para que colaborem tanto na realização de procedimentos como no campo de estágio dos universitários do curso de medicina que estão indo para o internato médico, como o Hospital Eurico Dutra, SAMU, UPA e unidades de saúde. Essa será uma parceria que irá contribuir positivamente no atendimento ao público geral”, destacou Rodrigo Melo.

No Centro Integrado de Saúde do UNIFASB é ofertado um total de dezessete especialidades, dentre elas: endocrinologia, nefrologia, saúde do idoso, urologia, pediatria, obstetrícia, ginecologia, hematologia, dermatologia e cardiologia, totalmente gratuitas. O funcionamento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 14h às 17h30min. A capacidade média é de 600 atendimentos ao dia realizados nos 31 consultórios que integram o CIS, os interessados devem fazer os agendamentos pelo número (77) 3614-2900 ou no WhatsApp (77) 98813-5011.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
04
Mar/21

Venha conhecer os produtos de camping na KASAMAR

Fonte:Publicidade
()
04
Mar/21

Barreiras recebe novas doses da vacina CoronaVac destinadas aos idosos e profissionais de saúde Início

A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu novas doses do imunizante produzido pelo Instituto Butantan contra a Covid-19, na tarde de quarta-feira (03). No total foram destinadas ao município 1.240 doses, destas, 700 doses da vacina CoronaVac serão aplicadas nos idosos com idades entre 87 a 89 anos e profissionais de saúde que receberão a segunda dose do imunizante. Já as 540 doses da CoronaVac serão aplicadas em idosos com idades de 80 a 84 anos, que receberão a primeira dose.

De acordo com a coordenação do Programa de Imunização de Barreiras (COPIM), a vacinação iniciará nesta sexta-feira (05) com continuidade na segunda, terça e quarta-feira (08,09,10) na modalidade drive-thru, em ponto montado exclusivamente em frente à Câmara de Vereadores, das 08h às 17h.

“O município segue as recomendações do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde priorizando nesta fase os idosos e profissionais de saúde. Para a vacinação é importante levar documento pessoal, cartão do SUS e de vacinas. É importante também os pacientes que já tomaram a primeira dose das vacinas CoronaVac/Butantan e Oxford/Fiocruz, ficarem atentos à data de aplicação da segunda dose”, explica Renata Queiroz, coordenadora da COPIM.

Equipes da Secretaria de Saúde de Barreiras já vacinaram mais de cinco mil pacientes contra a Covid-19 e seguem com busca ativa de idosos acamados ou impossibilitados de se locomoverem, devendo o familiar ou o paciente, agendar a vacinação em domicílio pelo telefone 3613-9841, dentro da faixa etária estipulada.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
04
Mar/21

Comunicado de Vaga de Emprego

A OESTE EMPRESA DE SEGURANÇA LTDA com sede no endereço Rua Acaré, s/n, q.22, lote 18B, Bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães, está oferecendo 01 vaga de emprego para PCD - Pessoa Com Deficiência - contratação imediata e mais 04 para cadastro de reserva.

Interessados entrar em contato pelo Telefone (77)3628-0455, falar com Sabrina, ou se dirigir até o endereço da empresa!!!

Oeste Empresa Segurança a pioneira do Oeste baiano.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
04
Mar/21

Gervásio Lima: Que vença a virtude soberana

Aquilo que se vaticinou infelizmente aconteceu, numa velocidade também previsível. A desdenha por parte de um grande número de brasileiros com relação à pandemia da Covid-19 tem gerado sofrimentos irreparáveis pelos que foram contaminados e pelas famílias e amigos das quase 260 mil vidas perdidas por conta da doença.
 
Os que ainda lutam para sobreviver em um leito hospitalar e os que procuram as unidades médicas para serem atendidos e não encontram vagas são vítimas da insanidade, da frieza e da desumanidade daquele que deveria levar a sério o cargo que lhe foi confiado através do voto, mas ao contrário, insiste em imitar o comportamento ditatorial e fascista do nazismo, movimento político que entre outras aberrações se caracterizou pelo autoritarismo, apontando os comunistas como responsáveis pelos problemas sociais e estimulando a irracionalidade como meio de adesão às propostas políticas de solução dos problemas nacionais.
 
Onde está o erro dos que estão do lado da vida? Qual a maldade dos que promovem o bem? Seguir as orientações das autoridades em saúde é um das principais caminhos para quem busca a cura de enfermidades, isso é uma lógica. Duvidar do que a comunidade científica de todo o mundo tem exposto é sinônimo de ignorância, quiçá genocídio. Na guerra entre um vírus e a ciência, a morte é o soldado da doença e os profissionais de saúde são os guerreiros que lutam pela vida.
 
A sensatez, a compaixão e a empatia dividem a mesma trincheira. Aquele que acredita que o mal vence o bem não é digno de admiração moral. Negar o perigo de uma doença que já afetou centenas de milhões no planeta é negligenciar a vida dos seus próprios seguidores.
 
Chorar por um erro cometido é um sentimento de culpa reversível, algo que muitas vezes sem muito esforço pode ser corrigido. Chorar pela morte de um ente querido é uma dor que se torna crônica, que castiga e machuca pelo resto da vida. Que o choro seja de alegria, por saber que no fundo do mar sempre há um chão onde pisar, por tanto, vamos todos nos vacinar.

Ainda há tempo para o súdito se redimir, pois enquanto existem vidas, existem esperanças.
 
Que vença a virtude soberana.
 
Vacina, sim!

Gervásio Lima
Jornalista e historiador

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
04
Mar/21

‘Minha Rua Limpa’: Em 3º dia de ação mais de 3 mil imóveis são visitados no Santa Cruz

No terceiro dia do mutirão ‘Minha Rua Limpa’, realizado nesta quarta-feira (03), 52 agentes de Endemias e Saúde visitaram 3.500 imóveis no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães e a Secretaria de Infraestrutura recolheu mais de 45 toneladas de entulho nos quintais.

O objetivo da ação é eliminar os possíveis focos do mosquito da Dengue e deve abranger todo o bairro até o dia 06 de março. O programa faz parte das ações conjuntas das secretarias de Saúde, Infraestrutura e Meio Ambiente para conter o surto da doença no Município.

É a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães cuidando da população de forma coordenada.

Funcionamento - Pela manhã, os agentes realizam o trabalho de conscientização nas ruas, com a ajuda de um carro de som da Prefeitura. Os moradores devem reunir lixo, garrafas e tudo o que possa armazenar água e se tornar um foco de Dengue. À tarde acontece o recolhimento dos resíduos sólidos deixados em frente às casas pela população.

O serviço será realizado pela secretaria de Infraestrutura, e para complementar o trabalho, equipes da saúde farão a aplicação do fumacê nessas localidades.

Confira outras ações de cuidado com a população do Município

- Plantão da Dengue, que já atendeu 1.853 pessoas.
- Contratação de 40 agentes de Endemias, destes, 20 para início imediato.
- Número para denúncia de focos de Dengue (77) 3628-3684
- Número para denúncia de lotes sujos (77) 3628-0770
- Decreto - nº 148 de 05 de fevereiro, que responsabiliza os proprietários pela limpeza dos seus lotes vazios.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
04
Mar/21

LEM: Plantão de Atendimento da Dengue já acolheu mais de 2 mil pessoas

O Plantão de Atendimento da Dengue, em funcionamento no pátio da unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Luís Eduardo Magalhães já acolheu até esta terça-feira (02), 2.106 pessoas com sintomas de Dengue, Zica e Chikungunya.

Em funcionamento desde o último dia 13 de fevereiro, a estrutura montada, reflete o cuidado da Prefeitura com a população.

“É uma estrutura completa, com área de triagem, sala de espera, consultório médico, atendimento de enfermagem e sala de coleta de material para exames e medicação. Tudo para que a pessoa que chegue com dor, seja acolhida. Sabemos que não é fácil ficar doente, por isso a nossa preocupação em cuidar da nossa população”, disse a diretora da unidade, Marianna Constenla.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
04
Mar/21

Comunicado BEM BRASIL

Fonte:Publicidade
()
04
Mar/21

4º Pelotão da 83ª CIPM faz doação de cadeira de rodas para morador de Baianópolis



Na tarde dia 1º de março de 2020, a 83ª CIPM realizou mais uma ação social, desta vez, na cidade de Baianópolis. A Guarnição do 4º Pelotão, por meio do soldado Amorim e com a contribuição de amigos da Policia Militar, conseguiu uma cadeira de rodas que foi doada à Leonardo de Souza, morador do Município.

Leonardo tem 30 anos de idade e sofre de atrofia nos membros superiores e inferiores, o que dificulta o seu deslocamento por esforço próprio.

Agora, com a cadeira, Leonardo poderá se locomover com mais facilidade e comodidade para os seus tratamentos e, principalmente, poderá ter uma vida social mais ativa.

O Comandante da 83ª Companhia Independente de Polícia Militar, Maj PM Vinícius e o Sd PM Amorim agradecem aos amigos que contribuíram, especialmente ao Rotary Club pelo pronto atendimento, pois, essas contribuições tornaram possível a realização de mais essa Ação Social.

Fonte:ASCOM/83ª CIPM
()
04
Mar/21

Farmácia PAGUE POUCO, A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
04
Mar/21

Oportunidade de Negócio

Motivo da venda: Mudança de ramo - Valor R$ 19mil

Fonte:Publicidade
()
04
Mar/21

LEM é o 1º município do Oeste a aderir a consórcio para compra de vacinas

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá aderiu ao consórcio articulado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), para a compra de vacinas contra a covid-19. O Município é o primeiro do Oeste baiano a fazer parte do projeto.

Para o prefeito Junior Marabá, todo esforço é valido, no sentido de acelerar a cobertura vacinal. “O nosso grande objetivo é cuidar da população de Luís Eduardo Magalhães e vimos esse consórcio como uma grande oportunidade de aumentar a cobertura vacinal no nosso município. Todas as nossas ações são articuladas, visando o bem-estar e cuidado com a nossa gente. Com mais pessoas vacinadas, mais rapidamente a situação volta ao normal e é isso que esperamos”, contou.

Como deve funcionar

De acordo com o presidente da entidade, Jonas Donizete, o primeiro caminho é conseguir um financiamento do próprio Governo Federal através de organismos internacionais, como a União Europeia.

"A prefeitura não vai desembolsar nenhum valor. A FNP está fazendo toda estruturação jurídica desse consórcio. O prefeito precisa fazer a simples adesão. E o prazo para estarmos aptos a comprar a vacina é 22 de março. Vários prefeitos estão fazendo contato com farmacêuticas. Para o próximo mês, esperamos que 10 vacinas estejam aprovadas no mundo. Esperamos que estejam também no Brasil", disse Donizete em entrevista à CNN Brasil.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
04
Mar/21

AMANHÃ tem Buffet com Peixes no Restaurante TEMPERO NOVO

Fonte:Publicidade
()
04
Mar/21

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo. A melhor de LEM

Fonte:Publicidade
()
04
Mar/21

Mulher é presa pela PM em Barreiras com quase um quilo de maconha

Na tarde de ontem, quarta-feira, 3, por volta das 15h19, na rua Edinaldo Bezerra, no bairro Vila Rica, em Barreiras, policiais militares da 83ª CIPM e PETO da 84ª CIPM, efetuaram a prisão de uma mulher suspeita por tráfico de drogas.

Na abordagem, foi encontrada com ela uma quantidade de 726 gramas de maconha dentro de uma sacola. A mulher, juntamente com a droga, foi levada para a delegacia para a adoção das medidas cabíveis.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares/com informações da 83ª CIPM
()
04
Mar/21

Grupo JAÚ... presente em sua obra

Fonte:Publicidade
()
04
Mar/21

MPF aciona ex-prefeito de Brejolândia por contratação ilegal de empresa da cunhada com recursos da educação e da saúde

As contratações ilegais somaram mais de meio milhão de reais, com prejuízo à educação e à saúde

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou ação de improbidade contra o ex-prefeito de Brejolândia (BA) Gilmar Ribeiro da Silva, a cunhada Marinalva dos Santos Silva e a empresa Marinalva dos Santos Silva de Tabocas do Brejo Velho (Supermercado OK) por enriquecimento ilícito, prejuízo ao erário e violação aos princípios da Administração Pública. Na ação do dia 23 de fevereiro, o órgão requer à Justiça Federal a condenação dos acionados, a anulação do contrato e o ressarcimento de R$ 531.625,20, desviado de verbas do Fundef, atual Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), destinadas ao salário educação e à merenda escolar.

De acordo com a ação, Gilmar Silva exerceu seus dois mandatos no mesmo período em que seu irmão Humberto Pereira da Silva foi prefeito de Tabocas do Brejo Velho (2013-2016; 2017-2020) - cidade distante 35km de Brejolândia, também na Bahia. Nesse período, segundo apurado pelo procurador da República Adnilson Gonçalves da Silva, autor da ação, “empresas do grupo empresarial, vinculadas diretamente a seus nomes e aos nomes dos pais, esposas e filhos, passaram a ser beneficiadas com volumosos contratos de fornecimento de combustíveis, gás GLP, peças automotivas, materiais de construção/elétrico, gêneros alimentícios e materiais de limpeza nos municípios em que eram prefeitos”.

Uma das empresas beneficiadas de forma ilegal foi o Supermercado OK, que deveria fornecer materiais de consumo (itens de alimentação, higiene, limpeza) à Secretaria de Educação e ao hospital municipal. De acordo com o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM/BA), de 2013 a 2020 a empresa recebeu do ex-prefeito de Brejolândia diversos pagamentos anuais, com valores individuais sempre abaixo do limite legal para que a contratação pudesse ser feita diretamente, sem licitação. Desse modo, até 2018 todos os pagamentos eram inferiores a R$8mil, limite para contratação direta previsto na Lei de Licitações (Lei nº8.666/93). A partir de 2019, com o aumento desse limite para R$17,6mil (Decreto nº 9.412/2018), os valores chegaram a duplicar, registrando valores superiores a R$16mil por pagamento.

A lei de licitações, porém, determina que a aquisição de bens de consumo regular deve levar em conta o consumo e o custo anuais, o que impediria a contratação direta pois os pagamentos somaram entre R$45mil a R$103mil por ano – bem acima do limite de dispensa de licitação.

O que os acionados fizeram, segundo o MPF, foi fracionar indevidamente o objeto e utilizar o Supermercado OK para desviar dinheiro público em proveito próprio e das famílias dos então prefeitos (Gilmar e Humberto), por meio da contratação direta ilícita e da emissão de notas fiscais fraudulentas.

Contrato verbal – Segundo apurado pelo órgão, a contratação foi feita de forma verbal, sem contrato escrito e sem documentos de processo administrativo para licitação, inexigibilidade ou dispensa e havia, ainda, contratos com outras empresas para fornecimento dos mesmos itens. Mesmo que fosse feita contratação direta, a Lei de Licitações prevê a realização de procedimento administrativo regular, com pesquisa de preços, justificativa da escolha do fornecedor, parecer jurídico e publicação do extrato do contrato; o que não existiu.

O MPF calcula um prejuízo de pelo menos R$531.625,20 (soma de todos os pagamentos feitos ao Supermercado OK), em razão do fracionamento indevido do objeto, da dispensa ilegal de licitação e da não comprovação da efetiva entrega de todos os produtos pelos quais o município pagou. Segundo a ação, não há indicação precisa do local de entrega e nem termo de recebimento do diretor escolar, diretor do hospital ou de outra autoridade responsável pela unidade beneficiada.

Pedidos – O MPF requer que a Justiça Federal determine a condenação de Gilmar Ribeiro da Silva, Marinalva dos Santos Silva e da empresa Marinalva dos Santos Silva de Tabocas do Brejo Velho (Supermercado OK) nas penas previstas na Lei de Improbidade (Lei nº 8.429/92) e na Lei Anticorrupção (Lei nº 12.846/2013), que permite a responsabilização objetiva de pessoa jurídica por ato lesivo à Administração Pública (a pessoa jurídica responde independentemente de ter praticado ato de improbidade e mesmo sem intenção (culpa/dolo), porque a responsabilidade é objetiva; basta ter se beneficiado ou concorrido com a ilicitude).

Número para consulta processual na Justiça Federal (PJ-e): – 1000893-56.2021.4.01.3303

Fonte:Assessoria de Comunicação Ministério Público Federal na Bahia
()
04
Mar/21

Vagas de Empregos para Barreiras

Vagas para consultores de vendas externas, acima de 18 anos, ensino médio completo/ sem experiência para o seguimento de seguros.
Vagas para técnico em aparelhos eletroeletrônicos/com experiência.
Vagas para vendedoras, ramo de confecções.

BALCÃO DE EMPREGOS: Rua Custódia Rocha de Carvalho 152, 1° andar, na rua da caixa econômica, na frente do shopping 10 em cima do dentista do povo - 77 9.8813-8824 (WhatsApp)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()