Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
08
Mar/21

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas; vá conferir!


Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande


Sucata nova









A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Mar/21

Conselho Baiano de Turismo critica prorrogação de 'lockdown' na Bahia: 'Não é justo'

O Conselho Baiano de Turismo (CBTur), formado por entidades que representam o setor no estado, manifestou-se contra a decisão do governo baiano de estender a suspensão das atividades econômicas não essenciais até o dia 15 de março. 

Em nota, o CBTur disse ser a favor de “medidas enérgicas para conter a disseminação do vírus Covid-19 e suas variantes”, mas pediu que o fechamento das atividades fosse substituído por outras medidas menos gravosas para a economia. 

“Ao invés do fechamento das atividades empresariais, reivindicamos que seja intensificada a fiscalização dos locais em funcionamento irregular que geram aglomerações e potenciais riscos à toda a sociedade, disponibilidade de testes para pessoas com sintomas no início da doença, abertura de novos leitos de UTI e aceleração na vacinação”, afirma o conselho na nota. 

“Não é justo punir os estabelecimentos que cumprem com os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde, seus colaboradores e prestadores de serviços que estão lutando diariamente pela sobrevivência das empresas e de suas famílias”, defende a entidade.

PRORROGAÇÃO DO LOCKDOWN

O governo da Bahia decidiu prorrogar por mais uma semana o decreto que restringe atividades não essenciais na Região Metropolitana de Salvador. A decisão foi tomada pelo prefeito Bruno Reis, pelo governador Rui Costa e demais gestores da RMS, em reunião virtual feita neste sábado (6), mesmo dia em que o estado bateu mais um recorde de internações por Covid-19 em Unidades de Terapia Intensiva públicas. 

Os gestores chegaram à conclusão após avaliação dos números do novo coronavírus na cidade. Mesmo com a abertura de novos leitos no Hospital Salvador, na tenda da Arena Fonte Nova, do novo gripário em São Cristóvão e na segunda unidade de suporte ventilatório nos Barris, a taxa de ocupação de leitos em Salvador é de 85% e, na Bahia, é de 87%. Para evitar o colapso no sistema de saúde, a saída foi, mais uma vez, prorrogar a medida de restrição do comércio por mais uma semana e, assim, garantir o isolamento social e diminuir a taxa de transmissão.

Fonte:Bahia Notícias
()
08
Mar/21

Uma homenagem da Farmácia Pague Pouco

Fonte:Publicidade
()
08
Mar/21

Quer suas vitrines e fachadas limpas? A LRP Serviço s faz isso pra você!

Fonte:Publicidade
()
08
Mar/21

Corrida premiada no TOPCITY

Fonte: Publicidade
()
08
Mar/21

Especialistas alertam para a importância do auxílio emergencial para a retomada econômica

Fonte:JOVEM PAN
()
08
Mar/21

JN Locações contrata operador de munck

JN LOCAÇÕES contrata operador de munck com experiência comprovada em carteira com certificado e reciclagem em dias, dispomos de 02 (duas) vagas.

Os interessados deverão comparecer no escritório em horário comercial munidos de documentos, dentre eles a carteira profissional e certificado operador.

JN LOCAÇÕES - Rua Pernambuco, 1371, bairro Mimoso I (LEM). Fone: 77 3628-0609.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
08
Mar/21

Uma homenagem da Churrascaria CUPIM MANIA

Fonte:Publicidade
()
08
Mar/21

VAGA DE EMPREGO para comprador com experiência no ramo agrícola

VAGA DE EMPREGO - Empresa contratar comprador com experiência no ramo agrícola. Necessário experiência de no mínimo 5 anos e residir em Barreiras - BA.

Mandar currículos por e-mail: [email protected]

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Mar/21

Grande processo seletivo da Líder Consórcios. Não perca esta oportunidade!

Vaga para vendedores do sexo masculino

A líder consórcios representante autorizada do Consórcio Jockey empresa com mais de 57 anos de mercado está fazendo um grande processo seletivo para vendedor interno.

A empresa não exigi experiência comprovada com vendas, mas procura profissionais que estão em busca de crescimento profissional, pois a mesma dispõe de um plano de carreira que permite que o profissional cresce dentro da instituição com possibilidade de crescer dentro da sua região ou representar a marca em outra cidade ou estado.

Para se candidatar é só encaminhar o currículo para o WhatsApp (77)9.9800-8044 e 9.9828-9778.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
08
Mar/21

Oeste Shopping Popular ganha moderna agência da Caixa Econômica Federal

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
08
Mar/21

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Mar/21

Ofertas da Semana da Mulher no Grupo Marabá; aproveite!



Fonte:Publicidade
()
07
Mar/21

Boletim Informativo Coronavírus em Barreiras

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 20 (vinte) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 14 (quatorze) pessoas do sexo feminino com idades entre 22 e 77 anos. E 06 (seis) pessoas do sexo masculino com idades entre 32 e 47 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 12 (doze) resultados, sendo que 10 (dez) testaram negativos e 02 (dois) testaram positivos. Os 10 (dez) casos que testaram negativos trata-se de 04 (quatro) pessoas do sexo feminino com idades entre 22 e 66 anos. E 06 (seis) pessoas do sexo masculino com idades entre 31 e 59 anos.

Já os 02 (dois) casos que testaram positivos, trata-se de 02 (duas) pessoas do sexo masculino, com idades entre 22 e 33 anos. Deste, 01 (um) é sintomático e 01 (um) teve contato com caso confirmado.

Dos 02 (dois) casos positivos, 01 (um) foi confirmado mediante Teste Rápido, assim como 02 (dois) dos 10 (dez) que testaram negativo, totalizando 03 (três) que não foram diminuídos dos 66 (sessenta e seis) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 9.681 (nove mil seiscentos e oitenta e um) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 9.402 (nove mil quatrocentos e dois) estão recuperados, 160 (cento e sessenta) estão em isolamento domiciliar, 08 (oito) pacientes estão internados e o município registra 111 (cento e onze) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 77 (setenta e sete).

Barreiras contabiliza hoje 26.843 (vinte e seis mil oitocentos e quarenta e três) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 16.009 (dezesseis mil e nove) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

A Secretaria de Saúde de Barreiras informa que neste domingo (07), além dos pacientes da macrorregião Oeste, o Hospital do Oeste – HO mantém internados 02 (dois) pacientes de Brumado, 01 (um) de Sebastião Laranjeiras, 01 (um) de Igaporã, 01 (um) de Riacho de Santana e 01 (um) de Brasília. Totalizando 06 (seis) pacientes de fora da região.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
07
Mar/21

Vamos de DELIVERY hoje?



CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O NOSSO CARDÁPIO

Fonte:Publicidade
()
07
Mar/21

Atenção prefeitura de Barreiras... Dê uma atenção ao Jardim Vitória

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
07
Mar/21

LEM: Polícia tem que acatar decreto de funcionamento do comércio, decide Justiça

A Justiça acolheu um habeas corpus impetrado pela Associação Comercial e Industrial de Luís Eduardo Magalhães (Acelem) e determinou que as polícias Civil e Militar respeitem o decreto municipal que permite o funcionamento do comércio mesmo com as restrições estabelecidas pelo governo do estado. 

A decisão foi proferida na última sexta-feira (5) pelo juiz Claudemir da Silva Pereira, da Comarca de Luís Eduardo Magalhães, na Vara Crime, Júri, Execuções Penais e Infância e Juventude.

Na sentença, o magistrado reforçou que as forças policiais não prendam pessoas que estiverem cumprindo o decreto municipal editado pelo prefeito Júnior Marabá (DEM). 

Na visão do juiz, “tanto município, como estado e União são entes políticos que devem ser respeitados, no entanto, por evidente, vivem as pessoas nos munícipios, por sua vez, é este o núcleo a localidade onde vivem os cidadãos, com suas peculiaridades e vivenciam suas experiências.”

De acordo com Pereira, deter moradores da cidade que cumpram o decreto municipal é “de ato extremamente violento” e “coaduna contra a democracia.

Fonte:Bahia Notícias
()
07
Mar/21

Entidades lamentam decisão de manter comércio fechado e solicitam contrapartida

As instituições empresariais – Fecomércio-BA, FCDL Bahia, CDL Salvador e Associação Comercial da Bahia – lamentam a decisão do prefeito de Salvador e do governador da Bahia, de manter o fechamento de lojas do comércio pelos próximos dias. Assim, o segmento solicita imediatas contrapartidas do poder público frente a decisão tão extrema.

As entidades recordam que no ano passado a crise foi terrível para todos e, ainda assim, o setor empresarial obteve subsídio do Governo Federal para pagar os funcionários, além de algumas linhas de crédito que foram facilitadas. Este ano, nem com essas iniciativas os empresários podem contar, criando um ambiente de absoluto abandono à própria sorte, deixando as empresas sem saber como honrar com as folhas de pagamento sem terem faturamento ou empréstimos. 

As instituições têm posição contrária ao lockdown e são favoráveis a medidas  de combate à pandemia, a exemplo do Plano de Retomada Econômica já apresentado pela Prefeitura de Salvador. 

Por fim, os representantes do Comércio baiano reiteram as solicitações propostas aos governos estadual e municipais: aquisição urgente de vacinas; abertura de novos leitos; rígida punição para quem promove aglomerações irresponsáveis; apoio à criação de comitê público-privado para discutir medidas de combate à pandemia; parcelamento tributário para a sobrevivência das empresas; e concessão de linhas de crédito sem burocracia.

Fonte:Bahia Notícias
()
07
Mar/21

Ofertas Imperdíveis do Final de Semana do IGACENTER. Vem comprar barato!!!

Fonte:Publicidade
()
06
Mar/21

Bombeiros resgatam cobra de dentro de residência após mulher encontrar animal embaixo de mala

Uma guarnição do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17º GBM) resgatou uma cobra de dentro de uma residência, no bairro Sandra Regina em Barreiras, após a dona da casa encontrar o animal embaixo de uma mala. A situação aconteceu na tarde deste sábado (6).

Os bombeiros receberam a solicitação pela central de emergência e, como em todo chamado em que aparentemente há riscos, deslocaram com brevidade até o bairro Sandra Regina, endereço da ocorrência. Como têm feito nos vários casos do tipo atendidos nos últimos dias, os militares capturaram a cobra com a ajuda de um pinção e a levaram de volta à natureza, em uma caixa específica. Não houve feridos.

Fonte:17º GPM Barreiras
()
06
Mar/21

 ’Minha Rua Limpa’: Em quatro dias foram recolhidas mais de 220 toneladas de entulho

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através das secretarias de Saúde e Infraestrutura trabalharam conjuntamente no bairro Santa Cruz com o mutirão ‘Minha Rua Limpa’, para eliminar os focos da Dengue. Foram recolhidas até a última quinta-feira (04), 228 toneladas de entulho nos quintais. E 11.900 imóveis foram visitados por agentes de Endemias e Saúde que atuaram no Solar Santa Cruz, Santa Cruz 3, Bairro Santa Cruz e Conquista. É a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães cuidando da população de forma coordenada.

Como funciona o mutirão

Pela manhã, os agentes realizam o trabalho de conscientização nas ruas, com a ajuda de um carro de som da Prefeitura. Os moradores devem reunir lixo, garrafas e tudo o que possa armazenar água e se tornar um foco de Dengue.  À tarde acontece o recolhimento dos resíduos sólidos deixados em frente às casas pela população. O serviço será realizado pela secretaria de Infraestrutura, e para complementar o trabalho, equipes da saúde farão a aplicação do fumacê nessas localidades.

Confira outras ações de cuidado com a população do Município:

- Plantão da Dengue, que já atendeu 1.853 pessoas.
- Contratação de 40 agentes de Endemias, destes, 20 para início imediato.
- Número para denúncia de focos de Dengue (77) 3628-3684
- Número para denúncia de lotes sujos (77) 3628-0770
- Decreto - nº 148 de 05 de fevereiro, que responsabiliza os proprietários pela limpeza dos seus lotes vazios.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
06
Mar/21

COVID-19: Fiscais da Vigilância Sanitária e Epidemiológica vistoriam entradas de LEM

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde realizou neste sábado (06), ação de fiscalização para verificar o cumprimento das medidas sanitárias de prevenção da Covid-19.  Fiscais da Vigilância Sanitária e Epidemiológica do Município vistoriaram portais de entrada da cidade, como explicou o gerente de Vigilância Sanitária e Ambiental, Marcelo Rufino.  "A Vigilância faz esse trabalho rotineiramente dentro do Município, e agora, além disso, estamos fazendo o monitoramento das entradas da cidade, porque é uma preocupação a mais. Visto que não foi impedido o trânsito de pessoas dos grandes centros, para o interior. Embora a situação esteja controlada dentro da cidade, a gente tem que se preocupar com quem vem de outras cidades", explicou. 

ASCOM, prefeitura de LEM

Fonte:Ascom Prefeitura de LEM
()
06
Mar/21

Leia na íntegra a decisão da justiça a favor do povo de LEM

 

Fonte:Redação Sigi Vilares
()
06
Mar/21

HO procura por parentes do paciente DENIVALDO FERREIRA DA SILVA

O Hospital do Oeste conta com o apoio dos veículos de comunicação para a localização de familiares de Denivaldo Ferreira da Silva, que deu entrada na unidade no dia 17 de fevereiro.

Segue nome dos pais:
Wilson Rodrigues da Silva
Odetina Ferreira da Silva

Informações no serviço social do HO
77 3612 9485/9430/9467

Fonte:ASCOM/HO
()
06
Mar/21

Centro de Saúde Leonídia Ayres de Almeida é referência em atendimento de média complexidade para Barreiras e região

Localizado na Rua Dr. Augusto Ribeiro de Macêdo, no Bairro Morada Nobre, o Centro de Saúde Leonídia Ayres é referência no atendimento de média complexidade. Além de atender à população de Barreiras, o Centro oferta serviços de saúde mediante pactuação aos 36 municípios que fazem parte da macrorregião Oeste. Através do Projeto Saúde Humanizada, coordenado pela Secretaria de Saúde de Barreiras, é oferecido à população o atendimento e acompanhamento com médicos especialistas, vacinação, realização de exames e tratamento de doenças como Hanseníase, Tuberculose, Anemia falciforme e Chagas.

Com a meta de ofertar uma saúde humanizada a todos, a Prefeitura de Barreiras ampliou os procedimentos realizados no Laboratório Municipal de Análises Clínicas Leonídia Ayres, dessa forma pacientes que fazem acompanhamento médico na unidade, bem como pacientes das Unidades de Saúde do município, podem realizar os exames com mais praticidade e agilidade. Por mês, são realizados uma média de sete mil exames.

No Centro de Saúde Leonídia Ayres também é ofertado atendimento aos pacientes que participam do Programa Humanizador de Fibromialgia, reaberto pela Prefeitura em 2017 e atende aos integrantes que fazem acompanhamento semanalmente. O Programa de Fibromialgia oferece também aos pacientes a assistência especializada dos profissionais de psicologia, nutrição, educação física, medicina reumatológica e medicina osteopática, assim como a mais recente terapia baseada na medicina biopsicossocial.

Anexo ao Leonídia Ayres também funciona o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), com atendimentos específicos ao tratamento da AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis. Conforme o secretário de saúde, Melchisedec Neves, cerca de 1.000 atendimentos são realizados por semana no Centro de Saúde.

“Trabalhar de forma humanizada a saúde pública é um desafio de toda gestão municipal, e foi com essa proposta de ofertar um atendimento de qualidade que o Prefeito Zito Barbosa tem investido na saúde pública. A cobertura da atenção básica no início de 2017 era 39,93%, em 2020 alcançamos a cobertura 77,10%. O Leonídia Ayres é referência de atendimento para todo Oeste, temos atualmente 14 consultórios, e dessa forma estamos ampliando o atendimento gradativamente”, pontuou o secretário.

Fonte:DIRCOM/PMB
()