Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Mar/21

Venha conhecer os produtos de camping na KASAMAR.

Fonte:Publicidade
()
10
Mar/21

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Mar/21

São Desidério: Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra mulher que matou marido queimado em 2020


Dr. Carlos Ferro investigou e prendeu a acusada

No início da tarde desta quarta-feira, 10, por volta das 13h, após serem desenvolvidas diligencias nos Povoados de Ilha do Vitor e Derocal, ambos localizados zona rural de São Desidério, foi localizada N.B.DA R. R. que no dia 03/10/2020, por volta das 18h30, após discussão com seu companheiro JOSÉ GABRIEL DE OLIVEIRA, jogou álcool e ateou fogo nele, que embora socorrido rapidamente, e encaminhado ao Hospital do Oeste, em Barreiras, foi à óbito, no dia seguinte, em razão das lesões sofridas.

Diante do ocorrido, logo após a tomar conhecimento dos fatos noticiados, o delegado Carlos Ferro instaurou Inquérito Policial, através PORTARIA, pela prática de HOMICÍDIO DOLOSO, tendo sido evidenciado no autos, após a coleta de provas testemunhais e do próprio depoimento da autora do fato delituoso, a existência das qualificadoras de MOTIVO TORPE, EMPREGO DE FOGO e IMPOSSIBILIDADE DE DEFESA da vítima, razão pela qual foi indiciada, por HOMICÍDIO TRIPLAMENTE QUALIFICADO, com fulcro artigo 121, §2º, incisos I, III e IV, todos do Código Penal.

Ao final, foi representada pela prisão preventiva de NICÉLIA BISPO DA ROCHA RAMOS, tendo sido deferida a ordem de prisão, pela juíza da Comarca de São Desidério que restou cumprida no dia de hoje.

Fonte:Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de São Desidério
()
10
Mar/21

De volta para casa...

O sorriso estampado no rosto deixa claro que o maior desejo de dona Maria José foi realizado. A paciente, que deu entrada no Hospital do Oeste (HO) em agosto do ano passado, finalmente pôde voltar para casa! E quem vibrou junto com ela foi a equipe assistencial da unidade, que durante esse período se tornou sua segunda família. “O retorno para casa fortalece os vínculos familiares, trazendo a consciência à paciente de que ela não está sozinha, de que a sua família está ali junto nesse momento de enfrentamento, em um novo contexto de vida”, comentou a psicóloga Tamara Cardozo.

Para que o processo de desospitalização possa acontecer com segurança, primeiro é realizada uma avaliação entre a equipe multidisciplinar do Hospital do Oeste junto ao núcleo interno de regulação sobre o quadro clínico e emocional do paciente. Após análise, caso se verifique um perfil de atendimento domiciliar, estes pacientes são redirecionados para o Programa de Desospitalização do Estado da Bahia, através do qual terão a continuidade do tratamento.

“Estamos muito felizes, pois sabemos que, mesmo com os cuidados da nossa equipe, voltar ao seio familiar é o reflexo de mais qualidade de vida, como a melhora do seu estado emocional e a redução dos riscos inerentes ao ambiente hospitalar”, comentou a coordenadora de Enfermagem, Marina Barbizan.

O programa de desospitalização contribui para a desocupação de leitos nas unidades hospitalares, ao tempo em que garante aos pacientes contemplados um acompanhamento multidisciplinar no próprio domicílio. O processo conta com o apoio de equipes formadas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, assistentes sociais, fonoaudiólogos, nutricionistas, odontólogos, psicólogos, farmacêuticos, além de terapeutas ocupacionais.

Fonte:ASCOM/HO/Thianne Lira
()
10
Mar/21

MIMOAÇO Indústria e Comércio de Ferro e Aço. Atendemos toda a região oeste





Trabalhamos com colunas e vigas para construções montadas e prontas para uso, treliças, perfil para estrutura metálica, chapa preta, chapa galvanizada, barra chata, cantoneiras, aços trefilados 1045, tubos mecânicos, produtos para torno e solda e serralheria em geral. Temos ainda corte e dobra de chapa.












FABRICAMOS telhas ALUZINC TRAPÉZIO sob medida e trabalhamos com a telha isotérmica.

Vendas no cheque, cadastro próprio pela loja, cartão debito, cartão credito, cartão BNDES e no boleto facilitado e sem burocracia.

Temos 4 lojas na Bahia para melhor atendê-los:

  • ROSÁRIO, município de Correntina - PRÓXIMO A SM MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO. (77) 3689-1071 (62) 99917-1054 (62) 99840-2860
  • RODA VELHA - SÃO DESIDÉRIO. (77) 9.9993-9305 (77) 3684-2101
  • LUÍS EDUARDO MAGALHÃES. (77) 3628-3982 (77) 3628-2738/2738

  • AGORA COM FILIAL NO BAIRRO SANTA CRUZ, NA RUA ITABUNA
Fonte:Informe Publicitário
()
10
Mar/21

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
10
Mar/21

Promoção da Semana na CASTSEG

Fonte:Publicidade
()
10
Mar/21

Celeridade na aplicação de vacinas contra a Covid-19 assegura novo lote da CoronaVac em Barreiras

Nesta nova etapa, serão imunizados idosos de 75 anos acima e profissionais de saúde

A Prefeitura de Barreiras, por meio das equipes da Secretaria de Saúde, recebeu um novo lote da vacina CoronaVac desenvolvida pelo Instituto Butantan na manhã desta quarta-feira (10) e dará continuidade à vacinação contra a Covid-19, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e as diretrizes do Plano Municipal de Imunização.

Desta vez, foram disponibilizados ao município 1.400 doses do imunizante que serão destinados aos idosos de 75 anos acima e profissionais de saúde. A imunização acontecerá nessa quinta e sexta-feira (11 e 12), das 08h às 17h, ou enquanto tiver doses disponíveis nos pontos fixos de vacinação Drive-Thru, que será montado em frente à Câmara de Vereadores e na Unidade de Saúde Martina Clara, na Vila do SAS em Barreirinhas.

De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização (COPIM), Renata Queiroz, a Secretaria de Saúde de Barreiras já recebeu 7.740 doses de vacina, incluindo a remessa desta quarta-feira, desse quantitativo, 5.890 doses já foram aplicadas.

“Imunizar a população tem sido prioridade para a Prefeitura de Barreiras, damos celeridade na vacinação o que garante sempre novas remessas do Ministério da Saúde. Nesta quinta e sexta-feira, daremos continuidade à vacinação para idosos de 75 anos acima e profissionais de saúde, para isso é importante que as pessoas se atentem aos horários e a documentação necessária como o cartão de vacina, documentos pessoais e o cartão do SUS”, destacou Renata Queiroz.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
10
Mar/21

Boletim Informativo Coronavírus

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 60 (sessenta) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 26 (vinte e seis) pessoas do sexo feminino com idades entre 19 e 70 anos. E 34 (trinta e quatro) pessoas do sexo masculino com idades entre 21 e 73 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 144 (cento e quarenta e quatro) resultados, sendo que 106 (cento e seis) testaram negativos e 38 (trinta e oito) testaram positivos. Os 106 (cento e seis) casos que testaram negativos trata-se de 57 (cinquenta e sete) pessoas do sexo feminino com idades entre 04 e 67 anos. E 49 (quarenta e nove) pessoas do sexo masculino com idades entre 09 e 76 anos.

Já os 38 (trinta e oito) casos que testaram positivos, trata-se de 20 (vinte) pessoas do sexo feminino, com idades entre 18 e 76 anos. Destas, 15 (quinze) são sintomáticas e 05 (cinco) preencheram requisitos para coleta. E 18 (dezoito) pessoas do sexo masculino, com idades entre 05 e 69 anos. Destes, 11 (onze) são sintomáticos, 04 (quatro) tiveram contato com caso confirmado e 03 (três) preencheram requisito para coleta.

Dos 38 (trinta e oito) casos positivos, 32 (trinta e dois) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 73 (setenta e três) dos 106 (cento e seis) que testaram negativo, totalizando 105 (cento e cinco) que não foram diminuídos dos 84 (oitenta e quatro) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 9.770 (nove mil setecentos e setenta) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 9.488 (nove mil quatrocentos e oitenta e oito) estão recuperados, 161 (cento e sessenta e um) estão em isolamento domiciliar, 08 (oito) pacientes estão internados e o município registra 113 (cento e treze) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 105 (cento e cinco).

Barreiras contabiliza hoje 27.150 (vinte e sete mil cento e cinquenta) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 16.199 (dezesseis mil cento e noventa e nove) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

A Secretaria de Saúde de Barreiras informa que nesta quarta-feira (10), além dos pacientes da macrorregião Oeste, o Hospital do Oeste – HO mantém internados 02 (dois) pacientes de Brumado, 01 (um) de Sebastião Laranjeiras e 02 (dois) de Riacho de Santana. Totalizando 05 (cinco) pacientes de fora da região.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
10
Mar/21

Prefeito Junior Marabá é eleito membro do conselho fiscal da UPB

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá foi eleito membro do Conselho Fiscal da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), representando a Bacia do Rio Grande. A posse aconteceu nesta quarta-feira (10), de forma online.

A adaptação do formato do evento aconteceu em virtude do agravamento da pandemia e com o objetivo de seguir as recomendações e medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.

Tendo sido chapa única “UPB CADA VEZ MAIS FORTE” encabeçada por Zé Cocá (Zenildo Brandão), prefeito de Jequié, a nova diretoria da entidade foi conduzida por aclamação.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
10
Mar/21

Semana do dia da mulher no Grupo Marabá




Fonte: Publicidade
()
10
Mar/21

Limpe seu lote agora!

Fonte:Publicidade
()
10
Mar/21

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

Com a Global System Rastreamento 24h, você fica sabendo de tudo que está acontecendo com os seus veículos.
Através da nossa plataforma 100% online, disponibilizamos um checklist digital para prevenção de acidentes e alerta em áreas de risco e você verifica, ainda, qual veículo rodou mais, possibilitando fazer uma análise de km rodado/vendas. Tudo isso na palma da sua mão!
Conte com a gente para otimizar seus processos de gestão!
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱77 99916-0199 Bruna- LEM-BA
📱77 99921-4588 Yasmin- LEM-BA
📱 77 99856-0000 Luziana- Barreiras-BA
📱 66 99931-9338 Marcelo- Sorriso-MT
📱 66 99906-0090 Daniel- Confresa-MT

Fonte:Publicidade
()
10
Mar/21

Vagas Sinebahia para amanhã (11)

Entrevista quinta feira (11/03) das 08h30 às 11h30 no Ponto SAC, no terminal rodoviário

02 trabalhadores rurais, sexo masculino. Desejável ensino fundamental completo.

04 trabalhadores rurais, sexo feminino. Desejável ensino fundamental completo.

08 vagas para a desbrota de café (ambos sexos)

04 vagas para a colheita de mamão (sexo masculino)

Interessados deveram levar carteira de trabalho, documento de identificação, CPF e currículo

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
10
Mar/21

Secretaria de Saúde de Barreiras alerta sobre variante genética do Coronavírus detectada por pesquisadores da UFOB

Desde maio de 2020, quando a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Saúde e outros parceiros, firmou parceria com a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), por meio do Laboratório de Agentes Infecciosos e Vetores (LAIVE), o diagnóstico e monitoramento da doença Covid-19 causada pelo novo coronavírus, têm sido feito com qualidade e celeridade, atendendo em Barreiras, de maneira pioneira, toda a macrorregião do Oeste da Bahia.

Na última segunda-feira (8), O Laboratório de Agentes Infecciosos e Vetores da UFOB, coordenado pelo Prof. Dr. Jaime Henrique Amorim, alcançou a marca de dez mil exames realizados. Na oportunidade, foi apresentada uma pesquisa identificando novas variantes genéticas do agente causador da Covid-19, na região.

A pesquisa informa que após a identificação de quatro amostras contendo a variante P2 (B.1.1.28.2) do SARS-CoV-2, nas cidades de Santa Rita de Cássia, Barreiras e Angical, detectadas nos meses de dezembro de 2020 e janeiro de 2021, a equipe técnica da LAIVE decidiu analisar 20 amostras coletadas no mês de fevereiro em Barreiras, onde foi verificado que 19 amostras contêm vírus da linhagem P2 e uma amostra contém vírus da linhagem P1 identificada em Manaus, Amazonas.

Conforme interpretação da equipe técnica, a variante P2 tem ampla distribuição na região Oeste da Bahia, com transmissão comunitária em curso. Essas variantes têm a capacidade de serem transmitidas com mais velocidade, o que pode ocasionar crescente número de pessoas infectadas. Dessa forma, a Secretaria de Saúde de Barreiras alerta à população sobre os cuidados para evitar a proliferação do vírus. O uso da máscara continua sendo obrigatório, é necessário realizar a higienização das mãos e manter o distanciamento social.

“Infelizmente estamos passando por um dos momentos mais complicados da pandemia, a população precisa entender a dimensão disso e as consequências que essas novas variantes detectadas em nossa região podem provocar. A Prefeitura de Barreiras intensificou desde a semana passada medidas para conter a disseminação dessa doença com a sanitização das Unidades de Saúde e espaços públicos, porém a população precisa participar desse esforço, evitando qualquer tipo de aglomeração. Estamos empenhados na vacinação, na medida em que as doses do imunizante chegam ao nosso município seguimos com as recomendações do Ministério da Saúde e as diretrizes do Plano Municipal de Imunização”, destacou o secretário de saúde Melchisedec Neves.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
10
Mar/21

DICAS TOPVEL


Fonte:Publicidade
()
10
Mar/21

Venha conhecer os produtos de camping na KASAMAR...

Fonte:Publicidade
()
10
Mar/21

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendemos toda a região oeste da Bahia

Fonte:Publicidade
()
10
Mar/21

Secretaria de Saúde de Barreiras informa o 113º óbito em decorrência da Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde comunica o 113º óbito decorrente da Covid-19, ocorrido na manhã desta quarta-feira (10), no Hospital do Oeste (HO), em Barreiras. Apesar do empenho das equipes de profissionais de saúde, a paciente de 36 anos que estava internada desde o dia 20 de fevereiro não resistiu às complicações provocadas pela Covid-19.

Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos da paciente reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município.

A Secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.

Barreiras-BA, 10 de março de 2021.

Melchisedec Alves das Neves
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
10
Mar/21

Bolsonaro vence Lula no primeiro e segundo turno, mostra pesquisa da CNN

Uma pesquisa, feita em parceria entre a CNN Brasil e o Instituto Real Time Big Data, mostra que o presidente Jair Bolsonaro lidera a corrida presidencial de 2022 em todos os cenários, no primeiro e segundo turno.

No primeiro, Bolsonaro aparece com 31% dos votos, dez pontos percentuais a mais que o segundo colocado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Este levantamento foi feito após a decisão do ministro Edson Fachin de anular as condenações de Lula na operação Lava Jato, o que o torna elegível para as próximas eleições.

A pesquisa traz como possível cenário para a eleição presidencial uma disputa entre oito candidatos. Atrás de Bolsonaro e Lula, há um empate técnico no terceiro lugar entre quatro candidatos: Sergio Moro (10%), Ciro Gomes (9%), Luciano Huck (7%) e João Doria (4%).

João Amoêdo e Marina Silva também empatariam tecnicamente, segundo a pesquisa. Amoedo registou 2% das intenções de voto e Marina Silva somou 1%.

Votos brancos e nulos somam 12%, enquanto 3% disseram que ainda não sabem como irão votar ou não responderam.

Segundo turno
Numa disputa entre Bolsonaro e Lula, a pesquisa estimulada registrou 43% das intenções de votos para o atual presidente, e 39% para o petista.

Levando em conta a margem de erro de três pontos percentuais, eles estão tecnicamente empatados no segundo turno.

Ainda considerando um possível segundo turno em 2022, a pesquisa aponta que votos brancos e nulos somam 15%. Já 3% dos entrevistados não sabem ou não responderam essa etapa da pesquisa.

No cenário de segundo turno entre Bolsonaro e Ciro Gomes, o presidente atinge 43%, enquanto o pedetista soma 36%. Brancos e nulos somam 16%. Não sabem ou não responderam 5%.

Já no cenário contra Sergio Moro, Bolsonaro atinge 41% ante 38% do ex-juiz. Branco e nulos somam 17%. Não sabem e não opinaram 4%.

Quando a disputa é contra Luciano Huck, Bolsonaro registra 46% das intenções e voto, enquanto o apresentador soma 31%. Brancos e nulos somam 16%. Já 7% dos entrevistados não sabem ou não responderam essa etapa da pesquisa.

Fonte:Correio da Bahia
()
10
Mar/21

Grande oportunidade de se capacitar e entrar no mercado de trabalho.

LUÍS EDUARDO MAGALHÃES: https://api.whatsapp.com/send?phone=5577999050094 (Clique no link para falar com um atendente)
BARREIRAS: https://api.whatsapp.com/send?phone=5577988138824 (Clique no link para falar com um atendente)

Para se cadastar e ficar informado sobre vagas de empregos, acesse:

LEM: https://www.facebook.com/groups/balcaodeempregoslem
Barreiras: https://www.facebook.com/groups/balcaodeempregosbarreiras

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Mar/21

Comunicado BEM BRASIL

Fonte:Publicidade
()
10
Mar/21

Operação da Justiça retoma Residencial Solar Barreiras



Na manhã desta quarta-feira, 10, após decisão judicial, equipes da Justiça Federal, Ministério Público Federal, Caixa Econômica Federal, com a poio da Polícia Militar, realizaram uma operação para retomar a posse do Residencial Solar Barreiras.



Várias residências foram invadidas no residencial, antes mesmo do término das obras de responsabilidade da Caixa Econômica Federal. Os moradores alegam demora e burocracia na  entrega das casas.



A operação retomou a posse das casas vazias e as poucas residências ocupadas as famílias foram notificadas para que deixem o local para que a obra do habitacional seja retomada.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
10
Mar/21

18 anos da Clínica São Camilo. 18 anos de dedicação à saúde no Oeste

Nós fazemos parte da história de Luís Eduardo Magalhães e da vida de milhares de famílias. Isso é tradição. Tradição em fazer o bem seja qual for o momento. Fazer de coração, entregar o melhor. Em servir com respeito, com humanização. Porque é assim que as verdadeiras relações acontecem. E assim continuaremos escrevendo nossa história.

Nós somos a São Camilo e chegamos aos 18 anos sendo, cada vez mais, a Clínica de Luís Eduardo Magalhães. Hoje e sempre.

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Mar/21

1.789 pessoas já foram imunizadas contra Covid-19 em LEM

Município quer ampliar cobertura vacinal

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Saúde, já imunizou até esta terça-feira (09), 1.789 pessoas contra a Covid-19. Desses, 1.030 foram profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia e 759 idosos.

“A secretaria Municipal de Saúde tem seguido as recomendações do Ministério da Saúde sobre os grupos prioritários que devem ser vacinados neste início de campanha. Recebemos as doses do Governo do Estado e fazemos a distribuição de acordo com o público alvo”, contou a diretora de vigilância em Saúde, Juliana Melo.

Consórcio para a compra de vacinas
E com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal na cidade, o prefeito Junior Marabá enviou à Câmara em caráter de urgência, o projeto de lei nº 013 de 2021, que autoriza a Prefeitura a firmar um compromisso entre o Município de Luís Eduardo Magalhães e a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), para a aquisição de 10 mil vacinas contra a Covid-19. Em janeiro, o Município já havia manifestado junto ao Instituto Butantan o interesse na compra de 5 mil doses da Coronavac.
Comprovadamente as pessoas anseiam pela vacina e para que tudo volte à normalidade.

2º dose da Coronavac
A equipe de Saúde do Município iniciou a aplicação da 2° dose da Coronavac no sistema Drive Thru no último dia 20 de fevereiro. Até o momento, 771 pessoas já foram vacinadas: 489 trabalhadores da saúde e 282 idosos.



Idosos acima de 75 anos

A aplicação da primeira dose da vacina coronavac continua para idosos acima de 75 anos. A imunização acontece no estacionamento às margens da BR 242. É fundamental a apresentação do cartão SUS e da caderneta de vacinação.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()