Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
28
Dez/23

Tempero Novo - Aviso Recesso

Fonte:Publicidade
()
28
Dez/23

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
28
Dez/23

Pela primeira vez desde 2017, preço dos alimentos fecha o ano em queda

Em 2023, uma combinação de Safra recorde, declínio nos preços das commodities agrícolas e uma desinflação global está prevista para resultar na queda dos preços dos alimentos, algo que não ocorria desde 2017. Segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do IBGE, o grupo de alimentação no domicílio registrou uma média de 2,4% de redução nos preços até novembro. Esse índice reflete o custo dos produtos para famílias com renda de um a cinco salários mínimos. A reportagem é do jornal “O Globo”.

Os economistas estimam uma deflação um pouco acima de 1%, com os preços das carnes diminuindo em 9,4% e os de aves e ovos em 6,8%. Até novembro, o INPC alcançou uma taxa de 3,1% no acumulado do ano, o valor mais baixo desde 2017. É importante notar que enquanto o IPCA considera famílias com renda entre um e 40 salários mínimos, o INPC concentra-se nos bens e serviços consumidos pelas famílias de menor renda.

Fonte:O Globo/Política Livre
()
28
Dez/23

Operação Final de Ano é realizado pelos Bombeiros Militares no oeste da Bahia

Atrv-s-da-Opera-o-Final-de-Ano-Seguro-o-17-Batalh-o-de-Bombeiros-Militar-est-intensificando-suas-a-e

Atrv-s-da-Opera-o-Final-de-Ano-Seguro-o-17-Batalh-o-de-Bombeiros-Militar-est-intensificando-suas-a-e

Atrv-s-da-Opera-o-Final-de-Ano-Seguro-o-17-Batalh-o-de-Bombeiros-Militar-est-intensificando-suas-a-e

Através da Operação "Final de Ano Seguro", o 17º Batalhão de Bombeiros Militar está intensificando suas ações preventivas na região oeste até o dia 2 de janeiro, com o objetivo de reforçar a segurança da população e prevenir acidentes durante os deslocamentos nas festividades de final de ano.

Durante este período, o batalhão está concentrando esforços para reduzir o número de acidentes de veículos nas estradas. Os bombeiros estão oferecendo orientações de segurança a motoristas que transitam pela região, visando promover um fim de ano mais seguro e consciente.

Fonte:17º BBM
()
28
Dez/23

Óticas Rey dos Óculos - Excelência em saúde visual!

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Dez/23

Barreiras: Grave acidente na BR-242 envolve motocicleta e carro com Jet Ski

Na tarde desta quarta-feira, 27, por volta das 17h, um grave acidente de trânsito chocou a região próximo ao povoado Cerradão, zona rural de Barreiras. O incidente ocorreu na BR 242, e envolveu uma motocicleta de alta potência e um carro de luxo que puxava um jet ski em uma carretinha apropriada.

Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, o condutor do carro, que se dirigia no sentido LEM, teria perdido o controle do veículo após passar por ondulações na rodovia. Ninguém se feriu com gravidade. Porém, o impacto resultou na colisão com um motociclista que trafegava no sentido contrário, Barreiras.

Varios veículos, inclusive uma ambulância do município, pararam na rodovia para dar apoio aos envolvidos no sinistro. Um motorista que vinha logo atrás e presenciou o sinistro registrou em vídeo ficou assustado com a colisão envolvendo o carro que acabara de lhe ultrapassar. Uma equipe do SAMU prontamente se deslocou para o local e prestou socorro ao motociclista, um senhor de aproximadamente 65 anos, que foi encaminhado em estado grave com uma fatura exposta na perna esquerda para o Hospital do Oeste.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
27
Dez/23

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
27
Dez/23

Vende-se um TROLLER T4 XLT 3.2



TROLLER T4 XLT 3.2
2019/2019
Km: 37.022
Valor: R$ 205.900

Carro espetácular!

JK Veículos
Av. ACM - Centro de Barreiras
Telefones: 77 3611-0350 - 9.9137-1761 - 9.9954-0350

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
27
Dez/23

TELAMAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
27
Dez/23

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas. Agora com serviço de guincho

CREDENCIADA NO DETRAN/BA


Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480






Agora com serviço de guincho sempre pronto para lhe atender





A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia. AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480

Fonte:Informe Publicitário
()
27
Dez/23

Proteja seu veículo 🚗 com a ANCORE

Não podemos contar com a sorte, nós da ANCORE temos o melhor plano que se encaixa na sua realidade. Seu BEM vale muito para ser perdido em um incidente, contate-nos e faça a sua cotação.

Cobertura completa ♦️Roubo/Furto ♦️Colisão ♦️Incêndio por colisão ♦️Guincho ilimitado ♦️Desastres naturais ♦️Proteção para terceiros ♦️Carro reserva ♦️Cobertura 100% Fipe Protegemos motos, carros, camionetes e caminhões.

Faça já sua cotação online: https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

Iago Ivens (77) 9.9805-3561

Fonte:Informe Publicitário
()
27
Dez/23

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
27
Dez/23

DM Assistência. 🔧🏢 Precisando de Assistência Técnica Profissional? Nós temos a solução para você! 👨‍🔧💼

Somos uma empresa especializada em serviços de manutenção em motores 2 e 4 tempos, ferramentas elétricas e geradores. Nossa equipe de técnicos altamente qualificados está pronta para atender todas as suas necessidades com agilidade e eficiência.

🛠️ Desde pequenos reparos até grandes revisões, estamos preparados para lidar com qualquer desafio. Seja na manutenção preventiva ou corretiva, garantimos um serviço de excelência para que seus equipamentos continuem funcionando com alto desempenho.

💡 Além disso, trabalhamos com as principais marcas do mercado, utilizando peças originais para assegurar a qualidade e a durabilidade dos consertos. Sabemos o quanto esses equipamentos são importantes para o seu trabalho e queremos ajudá-lo a mantê-los em perfeito estado.

🚀 Agilidade, confiança e comprometimento são os pilares que sustentam nossa empresa. Nosso objetivo é superar as expectativas dos nossos clientes, proporcionando um atendimento personalizado e resultados que falem por si só.

👉 Entre em contato conosco hoje mesmo e agende uma visita técnica. Deixe a manutenção dos seus equipamentos com quem entende do assunto! Conte com a nossa experiência e tradição em assistência técnica.

WhatsApp 📲 77 9.9832.9342
📌 RUA IBIPITANGA, 847. FLORAIS LEA. LUÍS EDUARDO MAGALHÃES-BA

#AssistênciaTécnica #Manutenção #Motores2Tempos #FerramentasElétricas #Geradores #Qualidade #Excelência #Compromisso #Agilidade #Confiança #TécnicoProfissional #Equipamentos #EmpresaDeConfiança

Fonte:Informe Publicitário
()
27
Dez/23

Compre sua YAMAHA na PRIMAVIA MOTOS!!!

Fonte:Oeste Motors
()
27
Dez/23

Vaga de emprego para Mecânico Agrícola

Enviar currículo para os e-mails: [email protected] ou [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
27
Dez/23

Vagas de emprego na Mauricéa

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
27
Dez/23

Borracharia do Borjão - Sua Nova Opção Automotiva em LEM 🚗

Agora no coração do Bairro Santa Cruz, a Borracharia do Borjão está de casa nova! Encontre-nos na Avenida Ayrton Senna, em frente à praça, ao lado do JP Lanches e da casa de shows Estação GÊ.

O que oferecemos:

- Pneus para a sua segurança: Aros 13, 14, 15 e 16 por incríveis R$ 270.
- Acessórios que fazem a diferença: lanternas, retrovisores, parachoques, calotas, lâmpadas, faróis, aplique cromado, kit Hilux, S10, Ranger, rodas e pneus.

-A Borracharia do Borjão conta agora com Lava Jato, Cuide do seu veículo com nosso serviço de lava-jato: lavagem simples, completa, com cera, polimento cristalizado, revitalização de plástico, higienização e hidratação de couro.

Por que escolher a Borracharia do Borjão:
- Tradição e qualidade em cada serviço.
- Atendimento de segunda a sábado das 7h40 às 18h e aos domingos das 8h ao meio-dia.

- Aceitamos cartões e temos promoções especiais para UBER e táxi.

Venha experimentar a qualidade, rapidez e tradição da Borracharia do Borjão. Seu carro merece o melhor! 🚙💨

Para mais informações (77) 9.9850-0843

Fonte:Informe Publicitário
()
27
Dez/23

Faça da sua construção um sucesso com a Madeireira e Materiais de Construção Araújo



A melhor oportunidade para economizar em Luís Eduardo Magalhães é comprando na Madeireira e Materiais de Construção Araújo! Há mais de 15 anos oferecendo qualidade e preços imbatíveis em todos os produtos para sua construção.

Desde areia até acabamentos refinados, temos tudo que você precisa. Além disso, nossa variedade inclui materiais elétricos, hidráulicos, portas, tintas e telhas de diversos estilos, como; americana, romana, portuguesa, colonial e plan. Também trabalhamos com forro PVC, areia, bloco, brita, ferro madeira.... Sua obra completa em um único lugar!

Venha nos visitar na Rua Irecê, número 880, ou ligue para 3628-0524 - (77) 9.9947-5502. Faça da sua construção um sucesso com a Madeireira e Materiais de Construção Araújo.

Fonte:Informe Publicitário
()
27
Dez/23

Novas Ofertas da Maná Rações e Pet Shop; confira

Fonte:Informe Publicitário
()
27
Dez/23

Seminovos TOPVEL; confira nossas ofertas



Honda HR-V 1.8 16V FLEX EX 4P AUTOMATICO. 2021/21. 29.500 km. R$ 117.900



ARGO TREKING 1.3 MT
2019/2020
73.000 KM
R$ 67.900,00



Honda Civic 2.0 EXL CVT
2019/2019
56.000 KM
R$ 112.900



FIAT CRONOS 1.3 FLEX DRIVE MANUAL
2019/2020
R$ 66.990



RENAULT KWID ZEN 1.0 MT
2021/2022
R$ 50.900



Onix LT 1.0 Manual
2022/2023
Apenas 3.500 KM
Preço imperdível R$ 80.900



VERSA 1.6 16V SV CVT
2020/2021
R$ 87.900

TOPVEL Veículos: Av. Barão do Rio Branco, 433 - Vila Rica, Barreiras - BA, 47813-010
Telefone: 0800 944 1101/ 77 9.8835-1430

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
27
Dez/23

Operação Natal: No oeste baiano, PRF recupera 3 veículos roubados

As ocorrências foram registradas em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães

No último final de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) obteve êxito na recuperação de três veículos com ocorrência de roubo/furto na região oeste da Bahia. As ações ocorreram nas BRs 242 e 020, destacando-se duas situações distintas nas cidades de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.

Na madrugada do último sábado (23), durante uma ronda, a equipe avistou uma motocicleta HONDA/CG estacionada às margens da rodovia no Km 792 da BR 242, próximo a Barreiras (BA). A fiscalização detalhada revelou que o veículo era clonado. Questionado, o condutor informou ter adquirido a moto por meio de uma negociação em uma rede social no dia anterior.

No mesmo dia, por volta das 12 horas, policiais rodoviários federais ordenaram a parada de um veículo FIAT/MOBI no Km 804 da BR 242, em Barreiras. Durante a fiscalização, a equipe constatou a adulteração dos elementos identificadores do veículo. Após uma análise minuciosa, identificou-se o veículo original, que estava registrado como roubado na cidade de São Paulo (SP).

Em Luís Eduardo Magalhães, os policiais abordaram uma motocicleta HONDA/CG de cor preta no Km 190 da BR 020. Durante a fiscalização, verificou-se que o veículo apresentava elementos identificadores suprimidos por uso de instrumento abrasivo.

Os três veículos e seus condutores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais. A ação efetiva da PRF contribui para a retirada de veículos irregulares de circulação, fortalecendo a segurança viária na região oeste baiana.

Fonte:PRF
()
27
Dez/23

Luís Eduardo Magalhães: o protagonismo sustentável do Agronegócio na Bahia

No coração do oeste da Bahia, Luís Eduardo Magalhães se destaca como um dos principais polos agrícolas do Brasil, onde a produção de soja, algodão e milho não apenas impulsiona a economia local, mas também reflete um compromisso firme com práticas agrícolas sustentáveis. Vamos explorar o cenário real e próspero do agronegócio nesta região.

  1. Soja: O Ouro Verde dos Campos Baianos: Luís Eduardo Magalhães é reconhecida nacionalmente como uma potência na produção de soja. A região adota técnicas avançadas de plantio, gestão integrada de pragas e práticas de rotação de culturas para maximizar os rendimentos, garantindo ao mesmo tempo a preservação dos recursos naturais.
  2. Algodão: Fibra de Qualidade com Sustentabilidade: O algodão é uma cultura de destaque na diversificada agricultura local. Os produtores de Luís Eduardo Magalhães implementam práticas sustentáveis, como o controle biológico de pragas e o uso eficiente de água, assegurando a qualidade da fibra e a preservação do meio ambiente.
  3. Milho: Contribuindo para a Segurança Alimentar: O cultivo de milho desempenha um papel crucial na segurança alimentar e na rotação de culturas na região. Agricultores aplicam tecnologias modernas para aumentar a eficiência na produção, mantendo uma abordagem sustentável para garantir a fertilidade do solo e a viabilidade a longo prazo.

Luís Eduardo Magalhães: Compromisso Sustentável

Luís Eduardo Magalhães não se limita à produção agrícola; há um compromisso profundo com a sustentabilidade. Os agricultores locais investem em tecnologias de precisão, sistemas de irrigação eficientes e práticas de conservação do solo para garantir uma produção contínua sem prejudicar o ambiente.

Inovação e Tecnologia: A região abraça inovações tecnológicas, desde o uso de drones para monitoramento de culturas até a implementação de sistemas integrados de gestão agrícola. Essas práticas não apenas aumentam a eficiência, mas também reduzem o impacto ambiental, contribuindo para um modelo de agronegócio mais sustentável.

Impacto Social e Comunitário: Além dos aspectos agrícolas, o agronegócio em Luís Eduardo Magalhães tem um impacto significativo na comunidade local. A criação de empregos, a promoção de programas educacionais e a participação ativa em projetos comunitários refletem a responsabilidade social dos produtores da região.

Luís Eduardo Magalhães é mais do que uma cidade agrícola; é um exemplo de como o desenvolvimento econômico pode coexistir harmoniosamente com práticas agrícolas sustentáveis. O compromisso real e palpável com a preservação ambiental e o bem-estar da comunidade local fazem desta região um líder no cenário nacional do agronegócio.

Este é um convite para reconhecer e valorizar não apenas a produção, mas o esforço e o compromisso dos agricultores de Luís Eduardo Magalhães com um futuro onde a agricultura e a sustentabilidade andam de mãos dadas, construindo um legado duradouro para as gerações futuras.

Fonte:Pulse News
()
27
Dez/23

PRF cumpre mandados de prisão na Bahia durante feriado de Natal; dentre estes em Barreiras

Procurados pela Justiça cometeram crimes de homicídio e inadimplemento de pensão alimentícia

Durante as atividades da Operação Natal 2023, a Polícia Rodoviária Federal prendeu três homens com mandados de prisão pendentes de cumprimento. As prisões ocorreram após abordagens realizadas a veículos nas BR 242, BR 330 e BR 407, nos municípios de Barreiras (BA), Jequié (BA) e Senhor do Bonfim (BA).

Durante os procedimentos de fiscalização, as equipes localizaram os mandados, sendo dois referentes ao crime de homicídio, e um ao crime de inadimplemento de pensão alimentícia. Após os constatados em cada ocorrência, os condutores foram encaminhados às Delegacias de Polícia Civil de cada município.

Fonte:PRF BA
()
27
Dez/23

Abapa, em 2023: Integração, desenvolvimento e bons resultados

f390f4f6-4e0b-4b0d-8fd5-6947fbd15b31

a9562c99-8d57-4d65-9aca-fe8fb5a097c0

Um ano marcado por algo além do algodão, em 2023, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) fortaleceu vínculos e impulsionou o desenvolvimento da região Oeste, com impactos positivos para o setor produtivo e para a sociedade, materializados em iniciativas, programas e parcerias que geraram, não apenas números expressivos, mas também se traduziram em melhorias ambientais, econômicas, sanitárias e sociais para o Oeste baiano.

A safra de algodão bateu recorde de produtividade e qualidade, se destacando como uma das melhores do país. Numa área plantada de 312,6 mil hectares, o cotonicultor baiano colheu, em média, 330 arrobas por hectares e o produto baiano foi considerado o mais branco e com mais brilho do país. Além disso, aproximadamente, 86% da área cultivada na safra 2022/23 foi certificada pelo Programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR), atestando que os associados da Abapa aplicaram boas práticas ambientais, sociais e econômicas.

0407872b-9a1d-4857-a3f5-cf0cf71e23b8

Saindo da lavoura para o laboratório, a quantidade de análises realizadas pelo Centro de Análise de Fibras da Abapa, o maior da América Latina, foi superior à esperada. Foram mais de 3,3 milhões de amostras recebidas e os resultados foram entregues ao produtor em menos de 24 horas. Esse trabalho foi feito com tanto cuidado que rendeu certificação de autocontrole pelo Ministério da Agricultura. Com a construção do novo laboratório, previsto para ser inaugurado, já em 2024, a capacidade de análise de fibra ficará ainda mais eficiente, mantendo qualidade nos processos, equipamentos e na gestão.

O projeto Conhecendo o Agro abrangeu 78 escolas, 15 mil crianças, adolescentes e adultos, do ensino regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), orientados por 320 professores, ao longo de 2023, fechando seu evento final, de premiação desse público, com mais de 150 participantes. Os resultados de estimular a criatividade e reconhecer a dedicação de estudantes, professores e escolas no desenvolvimento do programa serão colhidos ao longo de toda a vida, por meio de uma geração formadora de opinião sobre tecnologia e práticas sustentáveis na agricultura.

cf4c7912-2b12-4160-a112-d252bd1e6c1d

Alicerçada por outro projeto, a Corrida do Algodão, que em sua quinta edição reuniu milhares de participantes, a Abapa fortaleceu seus laços com os cidadãos dos municípios do Oeste da Bahia. O Prêmio Abapa de Jornalismo, em sua terceira edição, proporcionou um mergulho na cotonicultura baiana a estudantes e profissionais, agregando valor à cultura da fibra. O Dia do Algodão, considerado o maior do gênero do Nordeste e Matopiba, reuniu 1,3 mil pessoas dentre agricultores, fornecedores, especialistas e autoridades, fortalecendo a cadeia produtiva e a integração, além de ações e parcerias.

aa0efe12-ca8e-49e9-92d9-85c2b6a5699c

Além das conquistas no setor produtivo, a Abapa marcou seu compromisso com o desenvolvimento regional em 2023 ao entregar um novo Posto Policial Militar no distrito do Rosário. A iniciativa, financiada pelo Prodeagro e construída em parceria com a Prefeitura de Correntina (BA) e o Governo do Estado, reforça a segurança da região. Esse posto, dotado de guarita, alojamento e sala de monitoramento, visa a proteção contra crimes como furtos e roubos de grãos e fibras, fortalecendo a proteção não apenas dos agricultores, mas também, da população.

“O ano foi de aprendizado e de trabalho. Junto com toda a equipe e diretoria da Abapa, buscamos melhorar nossos processos e entregar resultados para o produtor e para a sociedade, por meio de nossos programas. Nossa meta é sempre ir além e melhorarmos ainda mais em 2024", destaca Luiz Carlos Bergamaschi, presidente da Abapa.

761a2a28-cd95-44ca-997a-2dadcff7c701

As melhorias vieram ainda em programas como o Patrulha Mecanizada, que impulsionou a infraestrutura regional, asfaltando mais de 77 km de estradas, otimizando o transporte de insumos, maquinários e o ir e vir das pessoas. O Programa Fitossanitário da Abapa desempenhou papel crucial na proteção da cultura do algodão, defendendo as lavouras de pragas e garantindo uma produção sustentável e com produtividade.

Para impulsionar a cadeia produtiva do algodão, tornar a cotonicultura mais próxima da vida das pessoas, gerar conhecimento e integração, todos os programas desenvolvidos pela Abapa contaram com o apoio do Fundo para o Desenvolvimento do Agronegócio do Algodão (Fundeagro) e do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).

Fonte:Assessoria de Imprensa da Abapa
()
27
Dez/23

Polícia Civil de LEM divulga  redução nos crimes de homicídio em 2023 em balanço anual

Na última semana do ano, a 11ª COORPIN/Barreiras, representada pelo Delegado Titular Joaquim Rodrigues, em Luís Eduardo Magalhães,  divulgou um balanço comparativo dos índices criminais de 2022 e 2023. Destacam-se as conquistas significativas na redução de crimes em diversas categorias.

Em 2022, foram registrados 39 homicídios dolosos, número que diminuiu para 30 em 2023, representando uma queda de nove casos. O feminicídio também apresentou redução, passando de dois casos para um. Lesão corporal seguida de morte não foi registrado nenhum caso nos dois anos. Roubo seguido de morte houve apenas um em 2022 e nenhum caso em 2023. Já os casos de estelionato houve um aumento de 115 casos em 2023, saindo de 1111 casos em 2022 para 1190 em 2023.

Observou-se ainda um aumento de 115 casos de furtos, totalizando 1151 em 2023 enquanto em 2022 foi registrado 1036. Por outro lado, os roubos diminuíram para 282 casos enquanto 2022 foi registrado 320.

O balanço reflete o comprometimento da Polícia Civil em garantir a segurança da comunidade, evidenciando áreas de sucesso e desafios a serem enfrentados para manter a trajetória positiva na redução dos índices criminais.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos com informações da 11 COORPIN/Blog do Sigi Vilares
()