Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
19
Jul/21

Sofás e Colchões Magnéticos a preço de fábrica e em até 12x sem juros. Aproveite!!

Fonte:Publicidade
()
19
Jul/21

Shirley Costa: O que violência doméstica?

De acordo com artigo 5 da lei Maria da Penha violência doméstica e familiar é qualquer ação ou omissão baseado no gênero que lhe cause morte,lesão,sofrimento físico sexual ou patrimonial.

Mitos da violência doméstica

1- as mulheres apanham porque gostam ou provocar

2 - a violência doméstica só acontece em famílias de baixa renda e pouca instrução

3 - é fácil identificar o tipo de mulher que apanham

4 - a violência doméstica não acontece com frequência

5 - para acabar com violência basta proteger a vítima e punir o agressor

6 - a mulher não pode denunciar a violência em qualquer delegacia

7 - se a situação fosse tão grave às vítimas abandonava logo os agressores

8 - é melhor continuar na relação mesmo sofrendo agressão do que se separar e criar filho sozinha

9 - em briga de marido e mulher não se mete a colher/ roupa suja se lava em casa

10 - os agressores não sabe controlar suas emoções

11 - a violência doméstica vem dos problemas de álcool e drogas e doenças mentais

12 - a lei Maria da Penha é inconstitucional

13 - a lei Maria da Penha pode ser aplicada tanto para o homem quanto para mulher

14 - a lei Maria da Penha foi feita para as mulheres se vigar dos homens

Resumo da lei

Saiba quais são os principais dispositivos da lei n 11 340/2006 os direitos garantidos pela legislação que protege as mulheres da violência doméstica e familiar

Ligue 180

Att. Shirley Costa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
19
Jul/21

Mansidão: Motociclista de 17 anos morre após atingir cavalo em estrada vicinal


A moto que o adolescente pilotava

Na madrugada desta segunda-feira, 19, O barrense Fredson Gerran do Nascimento Oliveira, de 17 anos, morreu ao colidir sua moto contra um cavalo em uma estrada que liga a localidade de Aroeiras à cidade de Mansidão. 


O animal também morreu

O corpo do adolescente foi removido para o IML de Barreiras para a realiação de necropsia.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
19
Jul/21

Barreiras: Luiseduardense morre afogado em rio no "Val da Boa Esperança"

O luiseduardense Antônio Carlos Santos de Almeida, de 19 anos, morreu afogado ontem, domingo, 18, nas águas do Rio de Ondas, na localidade de "Val da Boa Esperança", no município de Barreiras.

Segundo informações, o rapaz estava no rio acompanhado da família quando se afogou. O corpo de Antônio foi removido pela polícia técnica para o IML do DISEP.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
19
Jul/21

Promoção Relâmpago R269 - Cerrado Pneus

Aproveite a promoção relâmpago na Cerrado Pneus. Compre pneu 295/80R22.5 R269 com melhor custo beneficio do mercado. Para caminhão ou ônibus. Corra e garanta já!

Promoção válida para todas as lojas. Enquanto durar os estoques.

Fonte:Informe Publicitário
()
19
Jul/21

Mesmo após pedido do PP, Rui diz que não quer renunciar cargo: ‘Ficarei até último dia’

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse nesta segunda-feira (19) que a vontade dele é de permanecer no posto até o fim do governo, em 31 de dezembro de 2022. 

A ideia tinha sido reacesa pelo PP, que pediu ao petista que ele deixasse o posto para que o vice-governador João Leão assumisse o comando do Executivo estadual por nove meses. 

“Terei o maior prazer de ficar até o último dia do meu mandato. Eu não tenho essa ansiedade, esse desespero por sair candidato a senador, eu nunca fiz da minha vida essa obsessão por cargo público nem por carreira política, eu faço parte de um grupo político e o que for melhor pra esse grupo político que vem transformando a Bahia e que quer ajudar a salvar o Brasil, eu estarei a disposição desse grupo”, disse, em entrevista coletiva.

Fonte:BNEWS
()
19
Jul/21

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
19
Jul/21

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas; vá conferir!




Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande







A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()
19
Jul/21

Saldão de Liquida Casa Campos

Fonte:Publicidade
()
19
Jul/21

MJ CELULARES... Compre e concorra a prêmios!


Fonte:Publicidade
()
19
Jul/21

PGR pede prisão de Maurício Barbosa, diz jornal

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu, em nova denúncia apresentada sobre a Operação Faroeste, que apura um esquema de corrupção dentro do Tribunal de Justiça da Bahia, a prisão do ex-secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP), Maurício Barbosa.

Segundo informações do jornal Correio, na coluna Satélite, o pedido da PGR consta no trecho de 100 páginas que foi anexado à denúncia oferecida, sob sigilo ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Maurício é acusado de integrar a organização criminosa envolvida em casos de grilagem de terra e vendas de sentença dentro do TJ-BA. Barbosa deixou a SSP-BA em dezembro, quando teve seu nome ligado ao esquema.

Ainda, segundo o jornal, os detalhes que dão base ao requerimento de prisão de Barbosa serão mantidos em segredo até que o relator do caso, ministro Og Fernandes, decida se decretará ou não a prisão preventiva.

Fonte:Com informações do Política Ao Vivo
()
19
Jul/21

Exonerado em dezembro, Maurício Barbosa evitou holofotes ao sair da SSP

Exonerado da Secretaria de Segurança Pública em dezembro, Maurício Barbosa, que voltou ao centro das atenções nesta segunda-feira (19), após a notícia de que a PGR teria pedido sua prisão, tem evitado os holofotes desde que deixou o cargo.

Alvo da Operação Faroeste, Maurício foi afastado do cargo, por determinação da Justiça, em 14 de dezembro (veja aqui). No dia seguinte, o governador Rui Costa (PT) decidiu exonerar Barbosa, que estava no cargo desde 2011 (veja aqui).

Desde então, Barbosa preferiu adotar o silêncio e tem evitado ficar em evidência ou aparecer dando entrevistas. Nesta segunda-feira (19), a coluna Satélite, do Correio, disse que a Procuradoria-Geral da República pediu a prisão de Barbosa, por conta do envolvimento na Operação Faroeste. Entretanto, não destacou os detalhes que levariam o ex-titular da SSP à prisão.

Fonte:Política Ao Vivo
()
19
Jul/21

JAÚ CONCEPT - 1 Ano de sofisticação e de portas abertas pra você!

Fonte:Publicidade
()
19
Jul/21

LEM: Secretaria de Educação retoma campanha contra o abandono intelectual ‘‘Filho fora da escola é crime’

Com o objetivo de garantir o direito à educação dos quase 20 mil alunos da rede municipal de Luís Eduardo Magalhães, a Secretaria de Educação retoma a campanha ‘Filho fora da escola é crime’, lançada em maio, contra o abandono intelectual.

Para comprovar a frequência do aluno, os pais que têm filhos matriculados na rede pública deverão retirar as atividades dos filhos na escola em que ele está matriculado, cobrar que ele faça as tarefas e devolver a atividade feita nas aulas. À exceção dos alunos do Fundamental 2, que também realizam tarefas digitais.

Apenas com as atividades escolares em dia é que o pai poderá comprovar a frequência do filho na escola durante a pandemia. Isso evitará a perda do benefício do Bolsa Família e também evitará que esse pai seja processado por abandono intelectual, que é deixar seu filho sem educação.

Foram desenvolvidos panfletos informativos que serão distribuídos com os kits merenda, cards e um vídeo institucional para as redes sociais.

A campanha visa alertar os pais sobre os riscos da não comprovação da assiduidade dos alunos da rede pública municipal. Prover a educação primária do filho é uma obrigação de todo pai. Não a cumprir implicará crime de abandono intelectual (art. 246, do CP).

O pai ou a mãe que não matricular o filho na escola, seja pública ou particular, e o deixar em casa ‘aguardando a pandemia acabar’, poderá responder judicialmente por abandono intelectual. Crianças e adolescentes não podem ficar sem educação.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
19
Jul/21

Conheça as vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil

Especialistas garantem que todos os imunizantes são eficazes

Seis meses depois da primeira dose de vacina contra covid-19 aplicada no país, em 17 de janeiro, os benefícios da vacinação no combate à pandemia são claros em hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS), e, pela primeira vez desde dezembro de 2020, nenhum estado brasileiro está com mais de 90% dos leitos de unidade de terapia intensiva ocupados. A proteção conferida pelas vacinas já tinha sido observada quando o percentual de idosos em relação ao total de internados caiu após a vacinação dessa faixa etária, e o cenário atual confirma novamente que as vacinas produzem níveis elevados de proteção contra casos graves da doença, que já matou mais de 500 mil pessoas no país.

Os mais de 82 milhões de brasileiros que receberam ao menos uma dose tiveram seus sistemas imunológicos estimulados por três diferentes tecnologias - duas delas inéditas em campanhas de vacinação no país e no mundo até a pandemia. A Agência Brasil explica as diferenças entre CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen, e por que todas são consideradas seguras e eficazes para se proteger da covid-19.

Clique AQUI para ler a matéria completa.

Fonte:Da Agência Brasil
()
19
Jul/21

Tire suas dúvidas sobre clareamento dental com a NEO ODONTOLOGIA

O clareamento dental é um dos procedimentos de saúde bucal cada vez mais procurados, afinal, quem não quer ficar com os dentes com uma aparência limpa e branquinha?

Apesar de ser um procedimento simples, ele exige uma série de cuidados para que não surjam problemas, como acompanhamento profissional – mesmo na sua versão caseira.

É a técnica que utiliza agentes clareadores para recuperar a cor original dos dentes, perdida em algum momento durante a vida em decorrência de diferentes fatores, ou promover o clareamento dos dentes originalmente escurecidos.

O gel clareador tem uma formulação ácida que entra em contato com a superfície do dente e é ativado por um processo químico, de modo a liberar oxigênio. Com isso, o oxigênio livre quebra as partículas de pigmento que deixam o dente amarelado.

Há duas formas de clareamento dental: A primeira é a caseira, em que, como o próprio nome diz, o paciente aplica o produto em casa sob orientação do dentista. Também há o clareamento dental a laser, que é realizado em consultório, mais prático e rápido! As duas formas apresentam bons resultados!

Para saber qual a melhor indicação para o seu caso, procure um dentista.

NEO ODONTOLOGIA
77 9.8877-8068

Fonte:Informe Publicitário
()
19
Jul/21

Precisou de baterias? A KASAMAR tem a bateria certa para todos os tipos de veículos

Fonte:Publicidade
()
19
Jul/21

Prefeitura de LEM dá início a série de palestras para o comércio no dia 27

A Coach Life e Financeiro, Thaís Souza traz o tema ‘‘Dinheiro com Propósito’

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, realiza no próximo dia 27 de julho, no auditório do Sicredi a palestra ‘Dinheiro com Propósito’, com a Coach Life e Financeiro, Thaís Souza.

“O objetivo da palestra é trazer o verdadeiro sentido da prosperidade, que é muito mais do que ter uma conta com muito dinheiro”, contou Thaís.

"Estamos levando conhecimento e informação de qualidade para os nossos empreendedores. Falar sobre dinheiro é de extrema importância. Saber onde e quando investir para ter sucesso. Essa é mais uma palestra cuidadosamente selecionada para os nossos amigos empresários", afirmou o diretor de Indústria e Comércio, Gilson Sena.

Sobre a palestrante
Thaís Souza é formada em Administração, pós graduada em Comunicação Organizacional, Life Coach Financeira e Analista Comportamental.

Serviço
A atividade faz parte da série ‘Amigo Empresário: cuidando do comércio’. As reservas podem ser realizadas pelo telefone (77) 3628-5968.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
19
Jul/21

Secretário de Saúde anuncia chegada de mais de 600 mil vacinas à Bahia nesta semana

A Bahia deve receber mais 607,7 mil doses de vacinas ao longo desta semana. O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, em postagem no Twitter.

Segundo ele, são esperadas mais 393,4 mil doses do imunizante da Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca, 132,4 mil doses da Coronovac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan e 81,9 mil doses da farmacêutica americana Pfizer.

A maior parte será destinada à primeira aplicação, mas doses da AstraZeneca e da Coronavac também serão utilizadas para a dose de reforço. Na mensagem, Vilas-Boas indica ainda que, do total de doses vacina de Oxford, 314 mil vem da Fiocruz, que produz esse imunizante no Brasil, e as 79,4 mil restantes, do consórcio da Organização Mundial de Saúde (OMS), Covax Facility.

A aplicação na Bahia, assim como nos demais estados do país, tem seguido o critério de idade, de forma decrescente. Em Salvador, por exemplo, pessoas com até 38 anos foram imunizadas no último sábado (17).

Fonte:Bahia Notícias
()
19
Jul/21

Uma homenagem do prefeito Miguel Crisóstomo aos 59 anos de Riachão das Neves

Fonte:Informe Publicitário
()
19
Jul/21

Parabéns Riachão das Neves

Fonte:Informe Publicitário
()
19
Jul/21

Rotary Club de LEM realiza amistoso com entrega equipamentos esportivos para Escolinha de Futebol Professor Tim



O Rotary Club de Luís Eduardo Magalhães, realizou na manhã de ontem, domingo, 18, no bairro Tropical Ville II, um amistoso com os alunos da Escola de Futebol Professor Tim. A escolinha é um projeto mantido pelo Rotary Club de LEM, atende atualmente em média 80 crianças e adolescentes, entre 8 e 17 anos, e visa a inclusão das crianças do bairro no esporte. Na abertura do amistoso, o Rotary realizou um café da manhã para os participantes do projeto e suas famílias, e em seguida foram entregues aos participantes os equipamentos para a prática esportiva.





De a cordo com o vice-presidente do Rotary Club de Luís Eduardo Magalhães, Renato Almeida, foi através do apoio da Associação de Agricultores da Bahia - Aiba e Bayer que o Rotary obteve recursos para a compra dos equipamentos para escolinha. “Hoje entregamos para os alunos da escolinha, camisa, meião, calção, chuteiras, bolas, redes, tudo isso para apoiar o projeto que visa a inclusão das crianças no esporte. Agradeço todos os membros do Rotary, a Aiba, Bayer e a Prêmio Gourmet que são empresas que estão constantemente apoiando projetos sociais como este”, disse Renato.





O presidente do Rotary de Lem, Eduardo Mota, falou da importância da Escolinha de Futebol Professor Tim. “Através da escolinha temos levado crianças e adolescentes a oportunidade de praticarem um esporte. Praticando o futebol, acompanhando de nossos companheiros do Rotary, Ailton e Genilson, as crianças e adolescentes estão deixando de ir para as ruas, e buscando um futuro melhor. O Rotary hoje promoveu essa partida de futebol, onde foi convidado o time de outra localidade e foi realizada uma disputa bem agradável. Todos nós rotarianos, alunos e familiares ficamos bastante felizes com esse momento”, falou.

Fonte:ASCOM Rotary Club LEM
()
19
Jul/21

Aqueça seu inverno com as ofertas da semana do Grupo Marabá!!!!




Fonte:Publicidade
()
18
Jul/21

Instituto Butantan inicia produção de 20 milhões de doses da CoronaVac

O Instituto Butantan deu início a produção de 20 milhões de doses da vacina contra Covid-19 Coronavac neste fim de semana. Na madrugada de sábado (17) o laboratório começou o envase de mais 12 mil litros de insumos da matéria-prima do imunizante.

A produção foi possível graças a chegada do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) de Pequim, na China, na última terça-feira (13). O Butantan vai entregar 10 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunização (PNI) até o fim de julho, conforme prometido pelo governador de São Paulo João Doria (PSDB).

Fonte:Bahia Noticias
()
18
Jul/21

Em seis meses, Pix já ultrapassou transações por boleto, TED e DOC juntos

Serviço de transferência instantânea de valores lançado em novembro, o Pix já superou o boleto bancário, o cheque e as transferências por meio de Doc, Ted e Tec, em número de transações.

De acordo com dados do Banco Central (BC), no mês de maio foram feitas 649,1 milhões de transações por meio do Pix, enquanto as de boleto bancário somaram 342 milhões de, as transferências tradicionais 126 milhões e os cheques 18 milhões.

Levantamento feito pela reportagem do Estadão identificou que as ferramentas que mais sofreram desde a chegada do Pix foram as transferências feitas por meio de Doc, Ted e Tec. Desde novembro do ano passado até maio o número de transações mensais nessas modalidades caiu 41% enquanto o Pix avançou 1.733%. Os dados foram consultados com o BC.

Especialistas ouvidos pelo Estadão analisam que o crescimento acelerado do Pix pode representar uma ameaça para bancos e também para empresas de cartão e de maquininhas. Isso porquê em tempos de juros baixos, as instituições financeiras ganham muito com as receitas de serviços, composta por tarifas pagas pelos clientes, entre elas as de Doc e Ted, cuja operações estão em queda, ressalta a matéria.

Fonte:Bahia Noticias
()