Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
16
Ago/21

Prefeito Zito lamenta morte de Dra. Maria de Moura Queiroz Octaviano de Souza

É com grande tristeza e pesar que recebemos a notícia do falecimento da médica pediatra Maria de Moura Queiroz Octaviano de Souza, aos 62 anos, ocorrido na manhã desta segunda-feira (16), em Barreiras.

Dr.ª Maria de Moura era natural de Pernambuco e atuava na Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) desde 2015, atendendo às urgências dos 23 municípios da região Oeste. Sinônimo de presteza entre a equipe e dona de um coração bondoso, seu legado no município será lembrado pela paciência, comprometimento e atenção com todos.

Sua partida deixa enlutados os filhos Célia Octaviano Veríssimo de Aquino, Valdelice Marques Dias de Souza e Socorro Nogueira, também os netos Larissa, Syndeel, Toni, Cecília e Camila, além dos seus bisnetos Laura e Melissa.

Neste momento tão triste pedimos a Deus força e serenidade aos familiares, amigos e colegas de trabalho da médica Maria de Moura, para que consigam superar essa dor. Que o legado e as boas lembranças deixadas pela médica pediatra sirvam de conforto para todos.

Barreiras, 16 de agosto de 2021.

Zito Barbosa
Prefeito de Barreiras

Fonte:DIRCOM/PMB
()
16
Ago/21

Afeganistão: vídeo mostra pessoas caindo de avião ao tentarem fugir - Atenção: imagens fortes

Fonte:UOL
()
16
Ago/21

Bahia contabiliza 23 mortes e 320 novos casos de coronavírus em 24 horas

A Bahia registrou 320 novos casos e 23 óbitos por covid-19, doença causada pelo coronavírus, nesta segunda-feira (16), de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Os dados desta segunda fizeram com que a Bahia atingisse 26.151 mortes e 1.209.749 casos desde o início da pandemia.

De acordo com a Sesab, 3.823 casos da doença são tidos como ativos. A secretaria indica ainda que 1.179.775 pessoas se recuperaram da doença no estado. 

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.471.448 casos descartados e 228.516 em investigação.

Fonte:BNEWS
()
16
Ago/21

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

Rapidez e agilidade na hora de instalar o sistema de monitoramento do seu veículo? A Global System Rastreamento 24h tem!

Nossa equipe especializada atua de forma ágil e competente para deixar seu veículo pronto para rodar com segurança.

Converse conosco e conheça nossos serviços:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
16
Ago/21

LEM: Moradora pede melhorias urgentes em rua do Jardim Imperial

Olá Sigi Vilares, Gostaria que publicasse no seu blog a minha indignação. Moro no bairro Jardim das Acácias, na Rua Bartbatimão, mas gostaria de falar da Rua Klara Akama, no bairro Jardim Imperial, e que passa em frente a uma faculdade.

Passo quase todos os dias por essa rua e é um absurdo a quantidade de buracos que têm em um pequeno trecho de asfalto que fizeram. Sabemos que estão arrumando ruas do centro da cidade, mas e as ruas dos bairros vão feitas quando? Essa rua passa próximo à nova prefeitura e da Praça dos Três Poderes.

Moro há 16 anos no Jardim das Acácias e nunca que vimos melhorias e benefícios para nós, isso é um absurdo. 

Att. Moradora indignada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do internauta. Nosso Zap: 9.9810-9920
()
16
Ago/21

Lançamento do Pneu Destination ATX - Cerrado Pneus

Destination ATX é tração e desempenho off-road superior para uma experiência de direção confortável e segura, com um design robusto e agressivo. Passe já na Cerrado Pneus e confira essa novidade.

0800 888 9999
www.cerradopneu.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Ago/21

LEM: Moradores do setor W9, do Jardim das Oliveiras, sofrem sem energia elétrica


Tem fiação, mas não tem energia

Meu repudio sobre a Coelba, prefeitura e Loteadora Deltaville sobre a energia do Jardim das Oliveiras II. Eestamos há 8 anos aguardando energia no setor W9. Peço que o atual gestor nos procure para ele resolve esta questão, pois nas eleições ele nos prometeu resolver e até o momento nada fez e estamos passando noites no escuro, correndo muitos riscos.

Att. Geovana

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
16
Ago/21

Em nota, HO lamenta morte de Dra. Maria de Moura

O Hospital do Oeste lamenta o falecimento da pediatra Maria de Moura Queiroz Octaviano de Souza. Durante 10 anos, a médica atuou na emergência pediátrica do HO com muito zelo e amor aos seus pacientes.

O Hospital do Oeste se solidariza com seus familiares.

Fonte:ASCOM - HO
()
16
Ago/21

Aliados de Neto aguardam definição sobre reaproximação com Roma

Aliados do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), aguardam uma definição democrata sobre uma possível reaproximação com o ministro João Roma (Republicanos), para tomarem posição sobre o cenário eleitoral de 2022. A inormação é do Estadão.

Ex-aliados, Neto e Roma romperam após o deputado licenciado aceitar compor o governo Bolsonaro, no início do ano. Apesar disso, nos últimos meses, surgiu no meio político a possibilidade dos dois reatarem os laços para a formação de uma aliança política.

A matéria também aponta que, por precaução, membros do grupo de Neto estariam evitando cravar qual das duas possíveis candidaturas seriam apoiadas por eles. Além disso, existe o risco de Neto ter sua candidatura esvaziada em uma eventual tentativa de Roma.

Fonte:Política Ao Vivo
()
16
Ago/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
16
Ago/21

LEM tem a TERRA BAHIA COMERCIAL. Distribuidora AIZI Implementos

Rodotrem, Bitrem e demais implementos rodoviários
















Rua 23 de Outubro, 71 - Jardim Paraiso Fase I - Luis Eduardo Magalhães. Fone: 77 9.9810.4068

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Ago/21

RC COBRANÇA DE SEGUROS

Fonte:Publicidade
()
16
Ago/21

Vende-se uma Blazer, ano 2006

Vende-se uma Blazer, ano 2006, a gasolina. Valor: R$ 26 mil. Interessados ligar no fone: 77 9.9923-7383.

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Ago/21

Oportunidade: Vende-se ou aluga-se chácara na comunidade Rio de Pedras





Chácara na comunidade Rio de Pedra, há 48 km de Luís Eduardo Magalhães. A chácara é toda murada, tem dois, sala, cozinha, dois banheiros, varanda, toda forrada, água e energia. Interessados ligar no fone: 77 9923-7383.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
16
Ago/21

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
16
Ago/21

Conheça o Clube de Vantagens da Ancore

Ancore Clube de Vantagens é uma das maiores associações de proteção veicular, que busca levar até você os melhores serviços e benefícios.

Com a Ancore você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto!

♦Roubo/Furto;
♦Colisão;
♦Incêndio;
♦ Desastres naturais;
♦ Cobertura para terceiros;
♦Assistência 24 horas;
♦Carro reserva;
♦Sem perfil de motorista;
♦Sem consulta SPC/ Serasa;
♦ Cobertura para vidros e muito mais.

Tudo isso, seja seu veículo moto, carro, caminhonete ou caminhão!

Faça sua cotação online:
https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

Iago Ivens
(77)99805-3561

Av. Salvador, n°630, sala 05, centro - Luis Eduardo Magalhães.

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Ago/21

Compre seu lote hoje no Paraíso Leste


Fonte:Publicidade
()
16
Ago/21

Covid-19: bebês de até 1 ano representam um terço das mortes infantis

Estudo da Fiocruz analisou óbitos entre menores de 18 anos em 2020

Uma em cada três mortes causadas pela covid-19 em menores de 18 anos no Brasil em 2020 vitimou bebês de menos de 1 ano de idade. A conclusão é de um estudo de pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que analisaram 1.207 óbitos provocados pela doença entre menores de idade no ano passado, tendo como base os dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade Infantil do Ministério da Saúde.

As mortes por covid-19 entre recém-nascidos (bebês com menos de 28 dias de vida) representaram 9% de todos os óbitos provocados pela doença entre crianças e adolescentes, enquanto bebês com idade entre 28 dias até menos de 1 ano responderam por 28% dessas mortes. 

A faixa etária de 1 ano concentrou 8% das mortes entre crianças e adolescentes e a de 2 anos, 5%. Com isso, as mortes de bebês de até 2 anos representaram cerca de 45% de todos os óbitos entre crianças e adolescentes por covid-19 no Brasil em 2020.

A pesquisa foi coordenada por Cristiano Boccolini, integrante do Laboratório de Informação em Saúde do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde da Fiocruz. Ele alerta que é mais comum que crianças e adolescentes tenham formas assintomáticas de covid-19, porém, eles não estão imunes a formas graves.

Boccolini ressalta que, para proteger as crianças, a vacinação de adultos deve ser acelerada, com prioridade para gestantes e lactantes. "Contudo, para conter a circulação do vírus e proteger nossas crianças, o uso de máscaras e o distanciamento social devem continuar, mesmo após a vacinação", afirma. 

O pesquisador recomenda que mães com covid-19 continuem a amamentar os filhos se ambos tiverem condições físicas para tal, já que os benefícios da amamentação superam em muito os riscos de contaminação. Para minimizar a chance de transmissão, é preciso reforçar os cuidados por meio do uso de máscaras PFF2 e N-95, além de higiene das mãos.

A Fiocruz reforça que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o uso universal de máscaras de proteção a partir dos 12 anos de idade. "Entre crianças menores, o uso deve ser supervisionado e avaliado caso a caso. Crianças com menos de 5 anos não devem ser obrigadas a usar máscaras", diz o texto.

Fonte:Agência Brasil
()
16
Ago/21

Mortes por covid-19 de pessoas vacinadas são raras, diz especialista

Médicos defendem eficácia de todas as vacinas disponíveis

A morte do ator Tarcísio Meira na última quinta-feira (12), por complicações da covid-19, reacendeu o debate sobre a eficácia da vacinação para controlar a pandemia. Aos 85 anos, o ator estava completamente imunizado desde abril, quando tomou a segunda dose da CoronaVac. O episódio gerou nova onda de desinformação nas redes sociais, com falsas narrativas de que "não adianta tomar vacina". A Agência Brasil conversou com especialistas que foram taxativas na defesa da imunização em massa como a principal estratégia para que o país saia da crise sanitária.

"Nenhuma vacina disponível no Brasil, a da Pfizer, a Janssen, AstraZeneca ou a CoronaVac asseguram 100% de proteção. As pessoas continuam precisando de cuidados, como uso de máscara e distanciamento social. Mas a efetividade das vacinas é indiscutível. Basta ver que nos países com vacinação avançada, como Israel e Inglaterra, mesmo com aumento de casos por causa da variante Delta, o número de internações e mortes são proporcionalmente muito menores, resultado direto da imunização", diz a médica Isabella Ballalai, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

Um estudo recente da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp) avaliou o efeito das vacinas contra o novo coronavírus na população brasileira e concluiu que 91,49% das pessoas que morreram pela infecção, entre maio e julho deste ano, não tinham tomado vacina ou não estavam totalmente vacinadas com as duas doses ou dose única, no caso do imunizante da Janssen.

A mesma pesquisa demonstrou que 84,9% das pessoas imunizadas que morreram no país tinham algum fator de risco para a covid-19 e 87,6% tinham 70 anos ou mais. A incidência de agravamento de quadros em pessoas idosas, mesmo que vacinadas, tem uma explicação biológica. A imunossenescência é o processo de envelhecimento e desregulação da função imunológica no organismos de idosos, o que contribui para o aumento da suscetibilidade a infecções por vírus e bactérias, além do desenvolvimento de doenças como o câncer e a redução da resposta vacinal imunológica.

"Nos idosos a partir dos 60 anos, há o que a gente chama de imunossenescência. O nosso organismo, fisiologicamente, perde a capacidade, ante a exposição de um antígeno, seja a doença ou a vacina, de gerar resposta imunológica adequada", explica a médica Lorena de Castro Diniz, coordenadora do Departamento Científico de Imunização da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai). "Além da imunossenescência, é muito raro um idoso acima dos 60 anos não ter uma comorbidade, como cardiopatia ou diabetes. Então, com esses dois aspectos, aumentam as chances de evoluir gravemente frente ao vírus da covid", acrescenta.

Mesmo com maior suscetibilidade à eficácia das vacinas, a imunização de idosos é crucial para protegê-los. Lorena Diniz faz uma analogia com a guerra para explicar como as vacinas colaboram nessa estratégia. "Se a gente estiver numa guerra, com homens treinados, a chance de a gente ganhar é muito maior do que chamar pessoas da reserva que não foram treinadas para vencer o combate". 

Para ganhar essa guerra, no entanto, a cobertura vacinal na maior parte da população é fundamental. "A vacina em si é somente um produto. A estratégia mesmo é a vacinação. Vacina sem vacinação não adianta nada. Não adianta apenas você se vacinar, as outras pessoas também precisam disso para gerar proteção coletiva", ressalta Isabella Ballalai.

A médica lembra, por exemplo, o caso do vírus do sarampo. A doença que foi considerada erradicada no Brasil em 2016, com direito a certificação pela Organização Mundial da Saúde (OMS), voltou a atingir a população em 2019, revertendo esse status. O motivo foi a vacinação abaixo do esperado. 

Fonte:Agência Brasil
()
16
Ago/21

BIBIL Borrachas de Pneu - Fabricamos buchas de borracha para todos os tipos de veículos

Fonte:Publicidade
()
16
Ago/21

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas; vá conferir!

Barreiras e LEM




Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande







A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Ago/21

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Ago/21

Monte seu escritório com quem entende do assunto e já é referência no Oeste da Bahia

Venha para a Casa do Escritório. Barreiras e LEM

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Ago/21

Quer economizar? Não compre antes de fazer um orçamento na MADEFERRO



Temos ferragem armada, vergalhão, tábuas, areia, cimento, e muito mais! Tudo em um único lugar... MADEFERRO FERRO - AÇO E MATERIAIS DE CONTRUÇÃO.

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Ago/21

Colisão entre motos deixa dois mortos na Serra de Wanderley

No final da tarde de ontem, domingo, 15, por volta das 17h15, uma colisão entre duas motocicletas deixou dois mortos na BA 839, na altura da serra de Wanderley.

Manoel Silva de Jesus, de 40 anos, e Osvaldo de Jesus da Silva, de 43 anos, morreram no local. Uma terceira pessoa que estava no carona de uma das motocicletas ficou ferido, sendo socorrido e internado. Não há informações de seu estado de saúde.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()