Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Set/21

Quer economizar? Não compre antes de fazer um orçamento na MADEFERRO



Temos ferragem armada, vergalhão, tábuas, areia, cimento, e muito mais! Tudo em um único lugar... MADEFERRO FERRO - AÇO E MATERIAIS DE CONTRUÇÃO.

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Set/21

BIBIL Borrachas de Pneu - Fabricamos buchas de borracha para todos os tipos de veículos

Fonte:Publicidade
()
10
Set/21

Manifestação de caminhoneiros continua em LEM, mas com a rodovia liberada

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Set/21

Delegada afirma que homicídio da boate Beer Hall foi praticado por policiais. Polícia Militar emite nota sobre o crime

A delegada titular da Divisão de Homicídios de Barreiras, Marineide Pires Paranhos, disse no fim da tarde desta quinta-feira (09) ter convicção de que policiais militares à paisana são os autores do homicídio do jovem Carlos Henrique Dias Souza, 21 anos, ocorrido no início da madrugada de quarta-feira (08), no interior da boate Beer Hall, situada na Avenida Aylon Macedo, nesta cidade.

“A gente já tá ouvindo os familiares da vítima, testemunhas do local, então é muito prematuro dizer como os fatos aconteceram, e qual motivação do crime. A vítima foi morta por disparo de arma de fogo efetuado por policiais militares, e isso é fato. Agora quem foram os policiais, quem realmente atirou contra a vítima, ainda não sabemos”, relatou à delegada. Ela destaca que pretende concluir o inquérito no prazo máximo de 30 dias.

Marineide esclarece que recebeu a ocorrência de homicídio proveniente do plantão noturno da delegacia do bairro Aratu, na manhã após o crime. Em seguida, foram realizados procedimentos de levantamento cadavérico, emissão de guias para perícias, investigações e diligências. Carlos Henrique foi alvejado com um tiro no peito e morreu ao dar entrada no Hospital do Oeste.

A DH está ouvindo familiares da vítima e testemunhas que estavam na boate. “A gente não tem nos autos, informações sobre a motivação. Os três policiais estariam na confusão, mas a gente ainda tem que certificar de quem realmente atirou contra a vítima, a autoria em relação aos disparos”, afirma.

As primeiras testemunhas dizem que o autor efetuou um disparo contra o irmão de Carlos, porém não o atingiu, e depois o lesionou fatalmente na região peitoral. “Mas ainda não sabemos que armas foram utilizadas, aí a gente vai se certificar quando recebermos o laudo pericial a respeito da perícia de local”. Também destacou que uma pessoa filmou a confusão na hora dos disparos, mas não foi possível visualizar quem portava a arma. “Dá para ver os disparos, mas só que, devido à aglomeração, não dá para ver nitidamente, quem realmente atirou. A gente vai mandar o material para a perícia e lá vai ser feito um melhoramento das imagens”.

Provas do crime

A polícia judiciária não tem informação de desavenças de Carlos Henrique com algum dos três policiais, mas ainda não interrogou todas as testemunhas. “As melhores provas que a gente tem a colher, são as testemunhais, são de pessoas que estavam no local e que vivenciaram os fatos, que realmente sabem o que aconteceu. Principalmente pessoas que estavam do lado da vítima, que estavam acompanhando a vítima. Então elas vão dizer quem atirou, vão fazer o reconhecimento e poderão falar sobre a motivação”.

Ainda segundo a titular da DH, posteriormente ocorrerá o interrogatório dos supostos autores, que serão intimados oportunamente.

Nota emitida pelo CPRO - Em nota o comandante do CPRO, Coronel Osival Moreira, afirmou não coaduna com os desvios de conduta e prática de crime e que apura todas as denúncias que são formalizadas através da corregedoria geral ou setorial da ouvidoria da instituição.

A nota afirma ainda a instauração de um feito investigatório para elucidação e esclarecer os fatos, bem como adotar todas as medidas cabíveis.

Fonte:Alô Alô Salomão
()
10
Set/21

Chega a 18 nº de notificações para 'doença da urina preta' na BA; país tem 91 suspeitas

Subiu para 18 o número de casos notificados da doença de Haff, conhecida como “doença misteriosa da urina preta”, na Bahia neste ano. Desse total, 13 já foram confirmados. Os casos foram identificados em Salvador, Alagoinhas, Simões Filho, Mata de São João e Maraú. Em 23 de agosto, segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) haviam sido notificadas oito ocorrências da doença de Haff nesses municípios e dois casos já haviam sido descartados. Além disso, seis estavam em processo de investigação (lembre aqui).

Os dados constam em reportagem do Estadão, que traz ainda a informação de que além da Bahia, Ceará, Pará e Amazonas vem monitorando 91 suspeitas. Nesta quinta-feira (9), o Amazonas identificou seis novos casos. Duas mortes ocorridas nos estados do Norte também estão sob investigação.

A doença causa rigidez muscular súbita, dor muscular, torácica, dificuldade para respirar, dormência e perda de força no corpo e deixa a urina escura.  A condição também pode evoluir com insuficiência renal e, se não tratada, levar a morte.

À reportagem, o Ministério da Saúde informou por meio de nota que há o registro de 61 infectados no Amazonas e que aguarda a confirmação de outros 22 "compatíveis com a doença em outras seis unidades federadas.” A pasta deu mais detalhes e não informou quais outros estados estão em alerta e se há um protocolo sanitário padrão nas diferentes regiões.

A diretora de Vigilância Epidemiológica da Bahia, Eleuzina Falcão, afirmou em entrevista ao jornal que considera a situação controlada no estado. “As vigilâncias Epidemiológica, Sanitária e Ambiental acompanham as notificações nos municípios”, disse. Ela ainda acrescentou que o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA) examina pescados, junto com o pesquisador da Universidade Federal de Santa Catarina. De acordo com a reportagem, não há previsão para os primeiros resultados.

No ano passado o registro de casos acendeu um alerta na Secretaria da Saúde do estado (Sesab). Em novembro a pasta chegou a emitir um alerta direcionado a profissionais de saúde do estado para a ocorrência de casos de Haff. Uma nota técnica com informações sobre a doença, sintomas, possíveis causas e os casos já registrados foi publicada no site da pasta (leia mais aqui).

Fonte:Bahia Notícias
()
10
Set/21

Ofertas do Fim de Semana do IGACENTER!

Fonte:Publicidade
()
10
Set/21

Eleições 2022: ACM Neto cogita não apoiar ninguém para presidente, aponta jornal

Perto de oficializar sua pré-candidatura ao governo da Bahia, o ex-prefeito soteropolitano ACM Neto (DEM) tem dito a interlocutores que pode não apoiar ninguém para presidente da República na eleição de 2022. As informações foram publicadas pelo jornal Tribuna da Bahia desta sexta (10).

Segundo apurou o impresso, o democrata entende que ficar “neutro” sobre a disputa presidencial pode ser a melhor estratégia. Interlocutores de ACM Neto admitem que, “sem dúvida”, será uma “tática diferenciada”, já que historicamente os candidatos a governador se agarraram aos postulantes a presidente para impulsionar a candidatura.

Neto, entretanto, tem tido dificuldades para encontrar um nome presidencial que o fortaleça na briga pelo Palácio de Ondina. Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, que foi divulgado no mês passado, aponta que o democrata soteropolitano teria hoje 52,3% das intenções de votos. No entanto, quando o eleitorado sabe da possível dobradinha de Neto e do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), o democrata cai para 37,9%.

Ainda de acordo com a Tribuna, além de não apoiar nenhum nome, aliados avaliam que há a possibilidade de o democrata ter um “palanque aberto” para a Presidência em 2022, isto é, permitir que os correligionários apoiem o nome que quiserem para o Palácio do Planalto. O grupo liderado por Neto na Bahia hoje se divide entre três pré-candidatos: Eduardo Leite, João Dória, ambos do PSDB, Ciro Gomes (PDT), e Jair Bolsonaro (sem partido).

“Eu acho que é uma possibilidade. Não seria um palanque aberto, mas sim um palanque múltiplo”, afirmou o presidente do PDT na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior, que quer o apoio de Neto a Ciro Gomes. Além dele, o secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates (PDT), é outro defensor do apoio ao ex-ministro pedetista. No entanto, há uma enorme resistência a Ciro no grupo político. No bastidor, um deputado estadual disse que “seria foda” trabalhar para eleição de Ciro Gomes. Um parlamentar tucano chegou a desdenhar da hipótese de uma dobradinha Neto-Ciro.

Os tucanos baianos, em sua maioria, apoiam Eduardo Leite, que disputa as prévias do partido com o governador de São Paulo, João Doria. O principal defensor de Leite no estado é o prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB). No entanto, tem ala pró-Doria formada pelo ex-deputado federal e secretário em São Paulo, Antonio Imbassahy. Na base democrata, ainda há nomes ligados ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), como o ex-deputado federal José Carlos Aleluia e o vereador Alexandre Aleluia, ambos do DEM. Estes, no entanto, têm indicado apoio à possível candidatura do ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), ao governo da Bahia.

Roma não confirma que será de fato postulante ao Palácio de Ondina, e há quem aposte que pode disputar o Senado na chapa de ACM Neto. Neste cenário, o ministro faria campanha para Bolsonaro.

Fonte:Política Livre
()
10
Set/21

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas; vá conferir!




Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande







A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Set/21

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Set/21

Reunião na Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito discute implantação do Sistema de videomonitoramento, em Barreiras

Ampliar as ações de segurança pública e implantar meios que ajudem a inibir crimes, especialmente contra bens e patrimônio, sempre foi pauta de discussão na Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito. E com o objetivo de fortalecer esse debate e tirar do papel a implantação do sistema de videomonitoramento em Barreiras, foi realizada uma reunião na tarde desta quarta-feira (08), na sede da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito com representantes da Polícia Militar e instituições comerciais.

De acordo com o Capitão Weber, o projeto que conta com o aporte da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, prevê a implantação, ainda esse ano, de cerca de 45 câmeras de videomonitoramento. “O projeto tem o objetivo de monitorar com emprego de câmeras de altíssima qualidade os principais pontos da cidade. As câmeras serão instaladas em pontos estratégicos e farão a leitura facial e de placas de veículos, com a finalidade de inibir ações delituosas e trabalhar de forma preventiva. A previsão é que essas câmeras sejam espalhadas na cidade, nos principais locais de acesso ao perímetro urbano, feiras, rodoviárias, onde tem um alto fluxo de pessoas”, pontuou o Capitão PM Weber.

Com tecnologia das câmeras do videomonitoramento, os operadores policiais e guardas municipais, que atuarão no centro de operações, terão acesso em tempo real e de maneira rápida, a um sistema que executa o reconhecimento facial de pessoas e de placas veiculares. Segundo o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Junior Sampaio, é de interesse da Gestão, acompanhar o formato de implantação do projeto e como será executado. “Precisamos ficar cientes quanto à forma de execução desse projeto, pois o município também tem um projeto com o mesmo viés, onde além das câmeras da Secretaria de Segurança Pública, mais câmeras serão instaladas e integrarão esse sistema de forma mais ampla, ou seja, nosso objetivo é unir forças, com a contribuição da Gestão Municipal, para que Barreiras seja cada vez mais segura”, disse o secretário.



O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras, Fábio Nogueira, afirma ser uma pauta antiga, mas que agora, acredita que sairá do papel. “É uma reivindicação que há muito tempo vem sendo cobrada pelos comerciantes, foi feita lá atrás em outras gestões, e agora, com esse novo formato de integração acredito que seja executado com mais celeridade. O comércio de Barreiras fica muito feliz com esse sistema integrado e ter uma segurança a mais para os nossos comerciantes está entre as nossas prioridades”, afirmou.

Segundo o vice-prefeito, Emerson Cardoso, essa pauta também é uma das prioridades da gestão. “Estamos trabalhando para dar celeridade às principais pautas da gestão. O processo de licitação já foi concluído pela Secretaria de Segurança Pública e o Município de Barreiras fará a integração de novos equipamentos para implantação do sistema de videomonitoramento, trazendo mais segurança para nossa população” afirmou.

Participaram também da reunião o assessor especial, Vitor Barreto; Eduardo Cena da Total BR; o presidente do Sindilojas/Oeste, Carlos Costa e ainda Thiago Quinteiro, Sóstenes Vital e Reginaldo Matos, pela CDL.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
10
Set/21

HOJE tem Buffet com Peixes no Restaurante TEMPERO NOVO

Fonte:Publicidade
()
10
Set/21

Bombeiros tentam controlar mais um incêndio em Barreiras

Mais um incêndio está sendo debelado pelos Bombeiros durante a noite e início da madrugada desta sexta-feira, 10, na cidade de Barreiras. Desta vez o incêndio está acontecendo em uma área de vegetação no bairro Morada Nobre. Além dos militares, homens também da Secretaria de Meio Ambiente do município foram para o local para tentar controlar o indício. Nos últimos dias, o município de Barreiras tem registrado vários focos de incêndios. Na última quarta-feira, 8, um grande incêndio foi controlado na Serra da Bandeira, próximo ao aeroporto da cidade.

De acordo com informações levantas pelo Blog do Sigi Vilares, em vários casos os incêndios são causados por populares que colocam fogo em objetos ou em lixos jogados pela vegetação, o que acaba provocando as queimadas. Em muitos casos o fogo acaba destruindo várias plantações, além de prejudicar o meio ambiente e dificultar a vida das pessoas que moram próximos a esses locais.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares
()
09
Set/21

Contrata-se vaqueiro

Contrata-se funcionário com experiência em vaga de vaqueiro. Fazenda 130 km de Luís Eduardo Magalhães. Idade acima de 40 anos. Preferência sem filhos. Casado. Salário a combinar.

Interessado entrar em contato nos telefones: 77 9.9996-3020 e 9.9987-9297

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
09
Set/21

Augusto Nunes: Acordo implica em concessões dos dois lados

Fonte:JOVEM PAN
()
09
Set/21

Análise: Bolsonaro faz "Declaração à Nação". E agora?

Fonte:JOVEM PAN
()
09
Set/21

Vaga de coordenador de campo/chefe de campo

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
09
Set/21

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
09
Set/21

Bahia registra 590 novos casos da Covid-19 e 20 óbitos em 24 horas

A Bahia registrou, nesta quinta-feira (9), 590 novos casos da Covid-19 e 220 óbitos decorrentes da doença nas últimas 24 horas, segundo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

Dos 1.225.258 casos confirmados no estado desde o início da pandemia, em março de 2020, 1.196.395 já são considerados recuperados, 2.246 encontram-se ativos e 26.617 tiveram óbito confirmado. O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.513.994 casos descartados e 230.882 em investigação. Além disso, 51.917 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19 no Estado. 

Os dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17h desta quinta.

Vacinação
Com 9.216.237 vacinados contra o coronavírus (Covid-19) com a primeira dose ou dose única, a Bahia já vacinou 83,13% da população adulta (18 anos ou mais), estimada em 11.087.169. 

Fonte:BNEWS
()
09
Set/21

Compro celular tela grande com defeito!

Fonte:Publicidade
()
09
Set/21

Compre seu lote hoje no Paraíso Leste


Fonte:Publicidade
()
09
Set/21

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
09
Set/21

LEM: Igreja O Brasil Para Cristo inicia semana de prevenção ao suicídio





A Igreja O Brasil Para Cristo iniciou na noite desta quinta-feira, 9, com uma blitz nos semáforos do centro de LEM, a semana de prevenção de suicídio, dentro da campanha do Setembro Amarelo.



No sábado a igreja continua com as blitz educativas e abordagem a pedestres no centro da cidade. No dia 11, de 15h às 17h30 haverá acolhimento/atendimento psicológico gratuito no templo central da Igreja O Brasil Para Cristo, localizada na Avenida JK, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares
()
09
Set/21

Seja um corretor de imóveis

Faça um curso com Maísa Regis. Corretora e Coordenadora de Cursos



Maísa Regis. Corretora e Coordenadora de Cursos. São mais de 1000 (mil) Corretores de Imóveis formados na Região Oeste da Bahia. Sobre sua Coordenação.

Desde 2002, trabalhando na formação e qualificação dos Corretores de Imóveis. Estamos com inscrições abertas!!! Não perca essa oportunidade!!!

Informações:
77 9.9971- 2141
[email protected]
@maisaregisimoveis

Seja um Corretor de Imóveis!

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Set/21

Prefeitura de Barreiras e parceiros se unem em força tarefa para combater incêndios florestais

A grande ocorrência de incêndios florestais que atingiram a Serra da Bandeira – uma das regiões mais altas de Barreiras – de proporções significativas e que se alastrou de forma rápida, chegando próximo ao aeroporto Dom Ricardo Weberberger, fez com que uma operação de combate fosse organizada. A iniciativa uniu Prefeitura de Barreiras, Defesa Civil, Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (INEMA), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) através do Sistema Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PREVFOGO) e o 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17º GBM).

A ação, intensificada nesta quarta-feira (8), quando os focos de incêndio foram de maior proporção, contou com reforço de duas aeronaves cedidas pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado da Bahia, constantemente reabastecidas com água pelos caminhões pipa da Prefeitura. Teve ainda o apoio do Programa Bahia Sem Fogo, além de uma Guarnição de Combate Especializada em Incêndio Florestal do 17º GBM e Brigadistas do PREVFOGO /IBAMA de Barreiras. As equipes agiram com técnicas de combate como o isolamento das áreas de fogo por meio de aceiros progressivos e resfriamento com a utilização da moto bomba d’água Mini Striker, para frear o avanço do fogo sobre áreas próximas à rede de alta tensão e nos equipamentos do aeroporto.

Para o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Barreiras, Demósthenes Júnior, que vem acompanhado a operação junto com o coordenador regional do INEMA, Saul Reis, além das duas equipes especializadas, a utilização de aeronaves nas áreas de difícil acesso se mostra uma das formas de apoio mais eficientes no combate a incêndios florestais, pois possibilita a melhor detecção do foco e seu ataque direto. “O combate ao fogo nessa região requer atenção redobrada em função das altas temperaturas e baixa umidade, além de difícil acesso. Estas parcerias foram fundamentais para que o incêndio não se alastrasse ainda mais, acarretando maiores prejuízos tanto para o meio ambiente, quanto para as pessoas”, disse.

Barreiras contra o fogo – Considerando o histórico de incêndios florestais no município, com ênfase entre os meses de agosto a outubro, período de baixos índices pluviométricos e altas temperaturas associadas a baixa umidade do ar, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade vem reforçando campanhas de prevenção, com antecedência. Em julho passado foi lançada a Campanha “Barreiras contra o fogo”, um alerta para conscientizar a população a evitar queimadas e saber como agir ao identificar os focos. O número 193 está em alerta constante para receber as denúncias.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
09
Set/21

Assista a Jovem PAN ao Vivo

Fonte:JOVEM PAN
()