Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
12
Set/21

Florestais do 17º GBM participam de treinamento com a Força Nacional

Florestais 61 e 62, o cabo BM Marçal e o sargento BM Queirós, do 17º Grupamento (17º GBM), participam de uma instrução de nivelamento de conhecimento com a Força Nacional, no Acre.

O objetivo é capacitar equipes para o enfrentamento a incêndios florestais pelo Brasil.

Ao todo, 20 bombeiros da Bahia, além de militares de outros estados, participam da instrução. O treinamento seguirá ao longo do mês.

Fonte:17º GBM
()
12
Set/21

Equipes do 17º GBM debelam incêndio florestal em Formosa do Rio Preto



Foi dado como extinto um incêndio florestal que atingia comunidades de Formosa do Rio Preto, há quase uma semana.

Bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM) atuavam no local com apoio da prefeitura e de outras forças do município.

Conforme monitoramento, nenhuma área quente foi encontrada pelas equipes de ontem (11) para hoje (12). A operação foi encerrada com uma reunião de avaliação e planejamento entre o poder público e as equipes que tiveram à frente do combate.

Fonte:17º GBM
()
12
Set/21

Homem é esfaqueado no cais de Barreiras







Na manhã deste domingo, 12, por volta das 8h, um homem foi esfaqueado as margens do Rio Grande, no cais em Barreiras.

Segundo informações, o rapaz estava bebendo com outros três "amigos" na beira do rio quando em determinado momento um deles acabou lhe esfaqueando.

Uma equipe do SAMU socorreu a vítima que estava em estado grave para o Hospital do Oeste.

Policiais Militares da 83ª CIPM registraram o caso. Os "amigos" do esfaqueado não foram encontrado.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Set/21

Ofertas imperdíveis do IGACENTER! Aqui seu dinheiro rende muito mais!!!

Fonte:Publicidade
()
11
Set/21

No Dia Nacional do Cerrado, Prefeitura de Barreiras realiza mais um mutirão de limpeza no Rio Grande

Seguindo com as ações em homenagem à Semana do Cerrado, a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, realizou neste sábado (11), mais um mutirão de limpeza do Rio Grande. Com o tema “Rio Grande, eu amo, eu cuido”, a ação contou com a mobilização de diversos segmentos como o Sistema Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PREVFOGO), Associação de Pescadores, Club Náutico, Grupo de Mergulho Amigos da Pesca e da Secretaria de Infraestrutura de Barreiras que retiraram de dentro do Rio uma média de seis toneladas de lixo.

Pneus, garrafas descartáveis, cadeiras de plástico, lonas, ferros, isopor, sucatas de bicicleta, televisão, cadeiras de rodas e outros lixos, foram retirados do Rio Grande e ficarão expostos na Praça Landulfo Alves como forma de impactar a sociedade e chamar a atenção para o zelo e preservação ambiental. Conforme o secretário Demosthenes Júnior, no primeiro mutirão realizado em 2017 foi retirado aproximadamente 48 toneladas de lixo, nesses últimos anos a quantidade de lixo dentro do Rio Grande tem diminuído, mas a proposta é fazer com que  a sociedade compreenda da importância desse Rio para a Bacia Hídrica regional e para o Rio São Francisco, evitando assim a poluição.

“Hoje comemoramos o Dia do Cerrado, esse bioma brasileiro tão importante para todos nós oferece uma biodiversidade rica e temos que preservar. Ao longo de toda semana trabalhamos no município essa temática do Rio Grande alertando principalmente para as ações de cuidado e preservação, por isso, agradecemos a colaboração de todos nesse mutirão e no fortalecimento de práticas sustentáveis e preventivas. Ainda nesta próxima semana iremos realizar a recuperação ambiental de uma nascente no Povoado Água Branca, no Barrocão de Cima”, destacou o secretário.

Presente no evento, o prefeito Zito Barbosa pontuou a relevância do Cerrado, principalmente para a Capital do Oeste. “O Cerrado é o segundo maior bioma do Brasil, sua vegetação é rica em biodiversidade e trabalhar essa temática é fundamental para que todos possam compreender a necessidade e importância de cuidar e preservar. Mais uma vez estamos mobilizados nesse mutirão de limpeza de um dos mais belos cartões postais de Barreiras, que é o Rio Grande, essa beleza natural que enfeita a nossa cidade tem recebido toda nossa atenção e de maneira especial nessa semana, o cuidado e a atenção que todos também devem ter”, pontuou.

O dia de mobilização voluntária também contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso; do secretário de Infraestrutura, João Sá Teles e subsecretária Luzeni Santos; secretário de Indústria, Roberto de Carvalho; secretário de Segurança Cidadã, Júnior Sampaio; secretário de Saúde, Melchisedec Neves; secretária de Assistência Social, Karlúcia Macêdo, subsecretária de Meio Ambiente, Marisa Costa e ainda os vereadores Rider Castro, Alcione Rodrigues, Tetéia Chaves, Valdimiro José e Silma Alves.

Fonte:Dicom Barreiras
()
11
Set/21

Boletim Informativo Coronavírus (COVID-19) nº 573, de 11 de setembro de 2021

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município.  Hoje não houve coleta de amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19).

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 39 (trinta e nove) resultados, sendo que 34 (trinta e quatro) testaram negativos e 05 (cinco) testaram positivos. Os 34 (trinta e quatro) casos que testaram negativos trata-se de 20 (vinte) pessoas do sexo feminino com idade entre 15 e 63 anos. E 14 (quatorze) pessoas do sexo masculino com idade entre 16 e 43 anos.

Já os 05 (cinco) casos que testaram positivos, trata-se de 04 (quatro) pessoas do sexo feminino, com idades entre 32 e 45 anos. Todas sintomáticas. E 01 (uma) pessoa do sexo masculino, com idade de 60 anos, sintomático.

Todos os 05 (cinco) casos que testaram positivos foram confirmados mediante Testes Rápidos, assim como 15 (quinze) dos 34 (trinta e quatro) que testaram negativos, totalizando 20 (vinte) que não foram diminuídos dos 30 (trinta) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 19.767 (dezenove mil setecentos e sessenta e sete) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 19.430 (dezenove mil e quatrocentos e trinta) estão recuperados, 13 (treze) estão em isolamento domiciliar, 02 (dois) pacientes estão internados e o município registra 322 (trezentos e vinte e dois) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 11 (onze).

Barreiras contabiliza 50.430 (cinquenta mil quatrocentos e trinta) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 29.535 (vinte e nove mil quinhentos e trinta e cinco) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 11 de setembro de 2021.

Melchisedec Alves das Neves

Secretário Municipal de Saúde

 

Fonte:Dicom Barreiras
()
11
Set/21

Eleições 2022: ACM Neto garante que terá palanque em todas as 417 cidades da Bahia



O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, afirmou neste sábado (11), em Feira de Santana, que pretende ter palanque em todas as cidades da Bahia na disputa pelo governo do estado nas eleições do próximo ano. Ao palestrar em um curso de formação política, o ex-prefeito de Salvador ressaltou que tem caminhado pelo estado e conversado com pessoas e voltou a pontuar que deve oficializar sua pré-candidatura ao Palácio de Ondina ainda em 2021. 

Em entrevista à imprensa, ACM Neto destacou também que sua prioridade, na construção do projeto para o próximo ano, é preservar e fortalecer o seu atual arco de alianças e disse que não há, hoje, no governo do PT, um plano estratégico para impulsionar a economia da Bahia, salientando ainda impulsionar as potencialidades de cada região do estado. 

Ao falar sobre a construção dos palanques em todos os municípios do estado, Neto destacou o papel do ex-prefeito de Feira Zé Ronaldo. “O meu objetivo no próximo ano é ter apoio em cada uma das 417 cidades. Então nós vamos ter palanque em cada uma das 417 cidades da Bahia, tem sido um dos grandes objetivos nossos. Zé Ronaldo está me ajudando muito nessa tarefa. Zé Ronaldo é uma pessoa que vai ter um peso muito importante no processo eleitoral do ano que vem”, disse. 

Após a oficialização da pré-candidatura, ele afirmou que vai abrir diálogo com os “partidos políticos que desejem construir conosco um projeto comum no ano que vem. A montagem da chapa a decisão da chapa só ocorrerá depois que esse diálogo com os partidos avance, porque a minha candidatura se confirmando não pode ser uma coisa minha, apenas do Democratas, tem que ser uma coisa mais ampla”. 

Reforçou que pode até conversar com todo mundo, mas a prioridade é de promover um entendimento político com os partidos que já estão com ele. “Nós temos um time que já é muito forte, nós temos um um arco de alianças político partidárias que já é muito forte, e a minha prioridade fundamental é preservar, cultivar e fortalecer este arco de aliança”. 

Fonte:Bahia Notícias
()
11
Set/21

LEM: SUTRANS faz palestra em empresa no bairro Santa Cruz

Na manhã deste sábado, 11, os agentes de trânsito da S UTRANS estiveram, à convite, na empresa Depósito Santa Rita, no bairro Santa Cruz. O objetivo foi passar informações a cerca da conduta dos condutores na via, direção defensiva, sinalização vertical e horizontal e o papel do agente de trânsito perante as infrações.

"Agradecemos o convite da Vanjur e Samara, e a Sutrans está a disposição das demais empresas para assim contribuir para um trânsito mais seguro para todos", agradeceu o agente Wanderson Santana.

Fonte:ASCOM/SUTRANS
()
11
Set/21

Referência em sustentabilidade no Oeste baiano, Parque Vida Cerrado celebra seu 15° aniversário

O Parque Vida Cerrado, primeiro e único centro de conservação da biodiversidade, pesquisa e educação socioambiental do Oeste baiano, celebra em setembro seu 15° aniversário. Localizado entre os municípios de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, a instituição atua em três frentes, fortemente interligadas: fauna integrada, flora em movimento e comunidade engajada. Em seu conjunto, são geradoras e disseminadoras de conhecimento.

Fundado em 2006 pela Galvani Fertilizantes, o Parque Vida Cerrado já recebeu aproximadamente 30 mil pessoas em visitas guiadas para despertar a ética do cuidado e promover a educação ambiental. Na instituição, de forma gratuita, milhares de mudas foram distribuídas para reflorestamento urbano e rural, 260 professores foram formados em oficinas de educação ambiental e artes, 80 coletores de sementes capacitados em treinamentos nos assentamentos rurais, dentre outras conquistas ao longo dos seus 15 anos de atuação.

O Parque Vida Cerrado se desenvolveu em torno do Criadouro Científico para fins de conservação e mantém aproximadamente 30 espécimes de oito espécies animais. Cinco estão classificadas em alguma das categorias de ameaça de extinção da União Internacional para a Conservação da Natureza ou do Ministério do Meio Ambiente. Com exceção da ararajuba, as demais espécies são nativas do bioma e ocorrem ou já ocorreram na região.

“Das espécies que abrigamos no criadouro, cinco possuem programas de reprodução e conservação (studbooks) nacionais ou internacionais: lobo-guará, bugio-preto, tamanduá-bandeira e cervo-do-pantanal. Contribuímos ativamente com a disponibilização de informações para todos estes programas em nível global”, explica Ricardo Mastroti, diretor-executivo da instituição.

Ainda segundo o diretor-executivo do Parque, a instituição encabeça um projeto de vida livre que tem o objetivo de criar um protocolo pioneiro para reintrodução de lobos-guará, espécie ameaçada de extinção, na natureza. “É um projeto de vanguarda e que chama atenção também por ser realizado, pela primeira vez na história, em uma propriedade agrícola no projeto em parceria com a Oilema, Condomínio Irmãos Gatto Agro, Condomínio Santa Carmem e Galvani Fertilizantes”, afirma Mastroti.

Sustentabilidade no agronegócio: Centro de Excelência em Restauração impacta positivamente aspectos sociais, ambientais e econômicos no Oeste baiano

Em 2021, o Parque Vida Cerrado inaugurou seu Centro de Excelência em Restauração do Cerrado. O espaço conta com equipe multidisciplinar, com profissionais de agronomia, veterinária e biologia com ampla expertise no bioma. Além disso, reúne um conjunto de tecnologias adaptadas para a região e oferece um serviço com assistência técnica superior e menor custo. “Isso é possível, pois utilizamos técnicas específicas para cada trecho de área a ser recuperado. Pelas características do nosso bioma, é possível utilizar métodos diferenciados como a muvuca, por exemplo, que simula o design da natureza, evitando o desperdício de recursos e promovendo o desenvolvimento de redes de coletores de sementes locais”, assinala Gabrielle Bes da Rosa, coordenadora do Parque Vida Cerrado.

Investimento responsável

Desde sua fundação, o Parque se mantém com investimento privado de empresas com alto senso de responsabilidade socioambiental. A Galvani Fertilizantes, idealizadora do projeto, e a BrasiTrans são patrocinadoras da instituição há 15 anos. O Parque Vida Cerrado conta ainda com parceiros como Mauricéa, Mimoso Madeiras, Hotel Solar Rio de Pedras, Oilema, Condomínio Irmãos Gatto Agro, Condomínio Santa Carmem, ADM, Conservação Internacional e AIBA (Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia). A instituição segue em busca de novos parceiros que estejam atentos à agenda ASG (Ambiental, Social e Governança) e queiram participar dos esforços de restauração e conservação do Cerrado.

Fonte:Ascom/PVC
()
11
Set/21

Localize Rastreamento Via satélite

Localize Rastreamento Via satélite
Gestão de Frota. Soluções para gestão de frotas de todos os tamanhos, eliminando o uso indevido e protegendo o patrimônio de sua empresa.

🖱️ www.localizerast.com.br
📞773628-5292
📱7799835-5560
📌Av. Salvador, 226, Centro. LEM-BA

Fonte:Publicidade
()
11
Set/21

Barreiras: Jovem de 19 anos é morto a tiros na invasão do Salsicha

No final da noite de ontem, sexta-feira, 10, por volta das 23h10, ocorreu um homicídio na Rua Topásio, no bairro 29 de Julho, conhecido por "Invasão do Salsicha", em Barreiras.

Segundo informações, dois indivíduos encapuzados perseguiram o barreirense Lucas de Melo Santos, de 19 anos, que mesmo correndo, foi baleado, vindo a óbito no local.

O corpo do rapaz foi removido para o IML do DISEP onde passará por necropsia antes de ser liberado para velório e sepultamento. A polícia civil vai investigar a autoria e motivação do crime. 

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Set/21

Hoje tem música e feijoada no TEMPERO NOVO

Fonte:Publicidade
()
11
Set/21

Hoje tem feijoada no West Burguer

Fonte:Publicidade
()
11
Set/21

Hoje tem Feijoada na Churrascaria Mimoso

Fonte:Publicidade
()
11
Set/21

Hoje tem feijoada no KOMILANÇA

Fonte:Publicidade
()
11
Set/21

Petrobras muda modelos de contrato para venda de combustíveis

Novos modelos são para venda de gasolina A e óleo diesel

A Petrobras aprovou novos modelos contratuais para venda de gasolina A (sem adição de etanol) e de óleo diesel (rodoviário e marítimo) para as distribuidoras de combustíveis. A Petrobras não deu detalhes sobre os novos modelos, mas informou que não haverá mudanças em sua política de preços desses produtos.

De acordo com a empresa, suas práticas de precificação continuarão sendo alinhadas aos mercados internacionais.

A decisão de fazer novos modelos contratuais com as distribuidoras visa a aumentar a competitividade e trazer flexibilidade para a empresa na adoção de novas estratégias comerciais.

“No cenário atual do mercado, caracterizado pela entrada de produto importado por terceiros e pelo processo de desinvestimento de ativos de refino, torna-se necessário promover aperfeiçoamentos em algumas cláusulas comerciais e operacionais. Esses ajustes, definidos com base na experiência obtida ao longo do período de vigência dos atuais contratos e em decorrência de feedback dos clientes, buscam fortalecer a relação comercial com nossos clientes e a competitividade da companhia”, diz a Petrobras, em nota divulgada hoje (10).

Fonte:Agência Brasil
()
11
Set/21

Ofertas do Fim de Semana do IGACENTER!

Fonte:Publicidade
()
11
Set/21

Receita Federal acusa Lula de sonegação e fraude

Fonte:JOVEM PAN
()
10
Set/21

Vende-se uma bela casa em LEM







Vende-se uma bela casa no bairro Parque São José. Interessados ligar no fone: 73 9.9900-4414. Obs. O proprietário pega veículo como parte do pagamento.

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Set/21

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
10
Set/21

LEM tem a TERRA BAHIA COMERCIAL. Distribuidora AIZI Implementos

Rodotrem, Bitrem e demais implementos rodoviários
















Rua 23 de Outubro, 71 - Jardim Paraiso Fase I - Luis Eduardo Magalhães. Fone: 77 9.9810.4068

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Set/21

ATM SEGURANÇA PATRIMONIAL

A vigilância patrimonial é um serviço criado com o objetivo de promover a segurança de bens e pessoas, reduzindo os riscos de danos ou perdas ocorridas em roubos e invasões. O Grupo ATM está autorizada a fazer a proteção de residências e estabelecimentos comerciais, e de grandes eventos promocionais (exposições e feiras), esportivos e culturais (shows).

Este serviço apresenta planos de ação preventivos para minimizar o risco de possíveis ocorrências. Essa iniciativa contribui para a segurança de todos.

Entre em contato conosco:

📞77 3639-0586
📱77 99829-2183

Ou Faça-nos uma visita: 📌 Av. Tancredo Neves, 1211, Jardim Paraíso Fase II, Luís Eduardo Magalhães-BA

#atmsegurançapatrimonial #grupoatm #segurança #patrimonial #proteção #vigilanciapatrimonial

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Set/21

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
10
Set/21

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
10
Set/21

NOVIDADES no Loteamento Florais Léa IV

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()