Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
20
Set/21

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
20
Set/21

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
20
Set/21

Bahia registra novos 130 casos de Covid-19 e mais 16 mortes pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 130 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,01%) e 165 recuperados (+0,01%). O boletim epidemiológico desta segunda-feira (20) também registra 16 mortes.

Dos 1.229.200 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.200.087 já são considerados recuperados, 2.342 encontram-se ativos e 26.771 tiveram morte confirmada.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.526.952 casos descartados e 233.425 em investigação. Na Bahia, 51.975 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Com 9.586.502 vacinados contra o coronavírus (Covid-19) com a primeira dose ou dose única, a Bahia já vacinou 75,29% da população com 12 anos ou mais, estimada em 12.732.254.

Leitos UTI

A Bahia registra 29% na taxa de ocupação de leitos UTI adulto. Já a UTI pediátrica está 59% ocupada. A enfermaria adulto registra 18% de taxa de ocupação, enquanto a pediátrica contabiliza 45%.

Fonte:BNEWS
()
20
Set/21

NOTA DE FALECIMENTO


A Retífica de Motores Câmera vem informar o falecimento de seu funcionário Edvaldo Fonseca Couto, conhecido como Dil Bombista. O velório será realizado na Casa Mortuária a partir das 20h. O sepultamento ocorrerá na manhã de amanhã, 21.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/LUTO
()
20
Set/21

Venha conhecer os produtos de camping na KASAMAR

Fonte:Publicidade
()
20
Set/21

Compro celular tela grande com defeito!

Fonte:Publicidade
()
20
Set/21

Tire suas dúvidas sobre clareamento dental com a NEO ODONTOLOGIA

O clareamento dental é um dos procedimentos de saúde bucal cada vez mais procurados, afinal, quem não quer ficar com os dentes com uma aparência limpa e branquinha?

Apesar de ser um procedimento simples, ele exige uma série de cuidados para que não surjam problemas, como acompanhamento profissional – mesmo na sua versão caseira.

É a técnica que utiliza agentes clareadores para recuperar a cor original dos dentes, perdida em algum momento durante a vida em decorrência de diferentes fatores, ou promover o clareamento dos dentes originalmente escurecidos.

O gel clareador tem uma formulação ácida que entra em contato com a superfície do dente e é ativado por um processo químico, de modo a liberar oxigênio. Com isso, o oxigênio livre quebra as partículas de pigmento que deixam o dente amarelado.

Há duas formas de clareamento dental: A primeira é a caseira, em que, como o próprio nome diz, o paciente aplica o produto em casa sob orientação do dentista. Também há o clareamento dental a laser, que é realizado em consultório, mais prático e rápido! As duas formas apresentam bons resultados!

Para saber qual a melhor indicação para o seu caso, procure um dentista.

NEO ODONTOLOGIA
Rua Rui Barbosa, 1587 - centro, Luís Eduardo Magalhães

77 9.8877-8068

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Set/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
20
Set/21

LEM: Secretaria de Meio Ambiente promove Drive-Thru de doação de árvores amanhã (21). Dia da Árvore

Em alusão ao Dia da Árvore, comemorado nesta terça-feira (21), a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Meio Ambiente realiza o Drive-Thru de doação de aproximadamente cinco mil mudas nativas do Cerrado, na Avenida JK com a Salvador, a partir das 8h. A ação tem parceria com a J&H Sementes.

“Estaremos ali para que cada cidadão possa passar, recolher suas mudas e fazer o plantio. Inclusive as pessoas que vão plantar suas mudas, eu peço que marquem as redes sociais da Prefeitura, porque a gente vai repostar essas pessoas plantando”, contou o secretário de Meio Ambiente, Jefferson Café.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
20
Set/21

Quer aprender inglês? Venha para a Referência!

Quer desenvolver cada vez mais o seu conhecimento da língua inglesa? Seja um aluno referência! Agora a referência permite que você estude em casa com a mesma qualidade de está em sala de aula.

Estão abertas as inscrições para o curso de Inglês na metodologia EAD, entre em contato via whatsapp 99905-0094 e reserve a sua vaga.

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Set/21

Lurdes Hoff, presidente do SINPROLEM, é a entrevistada desta segunda-feira no Programa do Sigi

Nesta segunda-feira, 20, as 18h, os Radialistas Sigi Vilares e Weslei Santos estarão recebendo nós estúdios da Rádio Mundial FM 91,3 no "Programa do Sigi", a presidente do Sindicato dos Professores de LEM (SINPROLEM), Lurdes Hoff. O retorno as aulas no município será um dos temas debatidos na entrevista.

Em breve transmissão em vídeo - O Programa do Sigi voltará suas transmissões em vídeos para o facebook, youtube e instagram; além do Blog do Sigi Vilares. O objetivo é alcançar cada vez mais ouvintes, nesses casos telespectadores. Aguardem!!!

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares
()
20
Set/21

Morador reclama de perturbação da paz e do sossego em Missão do Aricobé

Olá Sigi;

Gostaria que relatasse em seu blog o que anda acontecendo no distrito de Missão de Aricobé, em Angical... Todo final de semana carros de som ficam na praça com volume nas alturas. Aqui moram muitos idosos e sem contar que os comerciantes estão perdendo clientes, por que é impossível frequentar esses locais, e aqui nem polícia tem. 

Att. Morador indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
20
Set/21

Ofertas da Hora na MULTMAX; confira!!!

Fonte:Publicidade
()
20
Set/21

Linha de produtos FQ4 - Cerrado Pneus

Conheça já, os produtos da linha FQ4 disponíveis nas lojas Cerrado Pneus. A FQ4 dispõe de otimizadores de combustível, limpa bicos e filtros, fluídos para radiadores e produtos para higienização.

Proporcione maior economia de combustível, maior rendimento e potência para o seu veículo, com os produtos da linha FQ4. Passe em uma das lojas Cerrado Pneus e confira.

Fale com o nosso time comercial: Fixo e Whatsapp: 0800 888 9999 📞

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Set/21

Especialista orienta quando procurar um médico pneumologista


Dra. Larissa Voss

Responsável por tratar e diagnosticar problemas respiratórios, o médico pneumologista também tem o papel de orientar os pacientes com cuidados preventivos. Isso porque as doenças pulmonares matam milhões de pessoas anualmente, a exemplo do que tem sido visto com a Covid-19, fato que reforça a importância da população em se consultar com o especialista.

De acordo com a pneumologista Dra. Larissa Voss, existem alguns sintomas que podem representar doenças pulmonares e não devem ser negligenciados pela população. Entre os sintomas, estão o cansaço sem esforço, ronco, falta de ar, tosse, dor ou chiado no peito e rouquidão.

“Esses sintomas podem representar o aparecimento de diversas doenças, e devem estar sob atenção, sobretudo, dos adultos e idosos. Caso algum desses sintomas apareçam, é necessário procurar um profissional, para que haja uma investigação sobre o que está causando aquele sintoma e haver um diagnóstico correto”, explica.

De modo geral, a pneumologia é a especialidade responsável por tratar as doenças que afetam as vias respiratórias, principalmente os pulmões e elas podem ser provocadas, por exemplo, pela poluição e fumaça de cigarros, a exemplo da asma, insuficiência respiratória enfisema pulmonar, bronquite, doença pulmonar obstrutiva crônica (dpoc) e tuberculose.

Além dessas doenças, o especialista também é o profissional responsável por tratar do câncer de pulmão, coqueluche, embolia, pleurisia, tosse crônica, transtornos respiratórios, entre outras.

“É preciso ter atenção aos sinais dessas doenças, principalmente quando o tempo está muito seco ou as temperaturas estão muito baixas. Algumas dessas doenças também são confundidas umas com as outras, porém possuem diferenças, como asma e bronquite, por exemplo. Por isso, apenas um médico especializado pode realizar o diagnóstico e o tratamento dessas doenças”, afirma a Dra. Larissa.

Aumento na procura - Por conta da característica da atuação do pneumologista, o cenário da Covid-19 foi responsável por elevar a demanda desses profissionais. Segundo a especialista, como a Covid-19 tem sintomas como a falta de ar, que pode persistir por um período curto e até mesmo aumentar de intensidade rapidamente, o pneumologista teve participação importante no tratamento desses casos.

“Em geral, quem tem alguma patologia respiratória sabe reconhecer uma crise e o próprio paciente relata a diferença da falta de ar. Quando a Covid-19 atinge o pulmão causa outros sintomas como febre, dor no corpo, perda do paladar, dentre outros, e o quadro não regride com o tratamento típico das crises comuns”, explica a Dra. Larissa.

Já em casos de pacientes com problemas respiratórios que são infectados pelo coronavírus, a gravidade dos sintomas dependerá do grau da doença respiratória de base e do controle feito pelo paciente.

“Isso reforça a importância do acompanhamento com o médico pneumologista, pois aqueles que usam medicamentos regularmente, tendem a evoluir bem”, ressalta.

Fonte:Assessoria de Comunicação - Dra. Larissa Voss
()
20
Set/21

Cala-te boca: Lula pressiona PT a retomar debate sobre regulação da mídia

A imprensa era o alvo principal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quando ele se levantou para discursar no palco do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC no último dia 31, num evento organizado pelo PT para marcar os cinco anos do impeachment de sua sucessora, Dilma Rousseff. 

O líder petista começou reclamando da ausência de emissoras de televisão no local, mencionou as críticas que lhe fazem quando fala em regulamentar os meios de comunicação e por fim queixou-se do tratamento recebido de jornais, revistas e TVs quando a Operação Lava Jato estava no seu encalço. 

Citando um novo livro lançado pela Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT, Lula mostrou contrariedade. "Aqui não tem um capítulo do papel da imprensa no golpe", observou, referindo-se ao impeachment de Dilma. "A gente está coagido a não mexer com a imprensa. É melhor apanhar e ficar quieto." 

A um ano da eleição presidencial e apontado pelas pesquisas como favorito para vencer a corrida, Lula decidiu reabrir o debate sobre um dos assuntos que mais geraram controvérsia nos 13 anos em que o PT governou o país, a criação de um novo marco regulatório para os meios de comunicação. 

Embora ninguém no partido discorde dele sobre a necessidade de modernizar a legislação do setor, a iniciativa de Lula causou desconforto em muitos petistas, que temem dar munição para os críticos do PT num momento em que Lula busca alianças para disputar a sucessão de Jair Bolsonaro. 

"Foi inoportuno, porque ainda não há debate consolidado sobre o tema no partido", diz o deputado estadual José Américo Dias (SP), que foi secretário nacional de comunicação do PT. "Lula deveria se preservar para atuar como uma espécie de árbitro quando essa discussão estiver mais madura." 

O ex-presidente relançou o debate durante a viagem que fez pelo Nordeste no fim de agosto. O tema surgiu primeiro quando um representante de uma rádio comunitária do Maranhão o questionou numa entrevista coletiva. Nos dias seguintes, o próprio Lula tomou a iniciativa de voltar ao assunto. 

Nessas ocasiões, o líder petista articulou um discurso confuso, associando suas críticas à imprensa a outras questões, como a concentração de grupos econômicos no setor de radiodifusão, a desinformação nas redes sociais e os critérios do governo para distribuição de verbas de publicidade oficial. 

Numa entrevista em Salvador, por exemplo, ele descartou modelos de países governados por regimes autoritários, disse ser contra qualquer tipo de censura e defendeu assim a adoção de limites para as emissoras de televisão: "Tem que ter um limite. As pessoas não podem tudo do jeito que podem".

Fonte:Bahia Notícias
()
20
Set/21

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas; vá conferir!

Barreiras e LEM




Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande







A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Set/21

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Set/21

Quer economizar? Não compre antes de fazer um orçamento na MADEFERRO.



Temos ferragem armada, vergalhão, tábuas, areia, cimento, e muito mais! Tudo em um único lugar... MADEFERRO FERRO - AÇO E MATERIAIS DE CONTRUÇÃO.

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Set/21

LEM: ROMU atende ocorrência de Maria da Penha e prende homem por posse ilegal de arma de fogo no Conquista

Na noite deste domingo (19), a Guarda Civil Municipal recebeu uma ligação através de sua central telefônica informando sobre uma mulher que estaria sendo ameaçada por seu companheiro com uma arma de fogo, no bairro Conquista.

Ao receber o pedido de socorro, a central 153 deslocou uma guarnição especial da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), que possui um destacamento criado especialmente para lidar com gestão de crise, e chegando local solicitado, a guarnição procedeu a abordagem veicular e busca pessoal, momento em que lograram êxito encontrando duas facas no interior do veículo e um coldre de arma de fogo na mochila que o acusado portava.

Após ser indagado pelos agentes de segurança sobre o paradeiro da arma, o acusado alegou não possuí-la, momento em que a vítima relatou que a arma se encontrava dentro da residência, autorizando a entrada e assim, possibilitando a localização e constatação da veracidade da denúncia recebida pela central. Uma arma calibre .22 do tipo garrucha, de dois canos cromada e de marca Rossi foi encontrada.

Diante dos fatos, o envolvido de iniciais F.A., e a vítima de iniciais, T.A, foram apresentados no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP).

A vítima ainda relatou que o companheiro teria quebrado vários itens domésticos como TV, fogão, mesa, celular entre outros utensílios domésticos. Apesar do ocorrido, a mesma não quis representar contra o companheiro, pois segundo ela, não sofreu agressão ou foi ameaçada por ele, entretanto, o acusado ficou detido e responderá por posse irregular de arma de fogo, ficando à disposição da justiça.

A Guarda Civil Municipal presta mais uma vez um excelente serviço à comunidade de Luis Eduardo Magalhães.

Fonte:SECRETARIA DE SEGURANÇA, ORDEM PUBLICA E TRÂNSITO
()
20
Set/21

BIBIL Borrachas de Pneu - Fabricamos buchas de borracha para todos os tipos de veículos

Fonte:Publicidade
()
20
Set/21

Compre seu lote hoje no Paraíso Leste


Fonte:Publicidade
()
20
Set/21

Conheça a PCH Santa Luzia

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Set/21

Ao lado do presidente da Câmara de Vereadores, secretário de saúde de Salvador visita projeto social em LEM





No último sábado, 18, o Projeto Mulheres Protagonistas LEM, localizado no Jardim das Oliveiras, recebeu a visita do Secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates e do presidente dá Câmera de Vereadores de LEM, Fernando Fernandes, que na oportunidade realizaram a entrega de alguns certificados de cursos de artesanato.



Para mais informações sobre o Projeto siga-o no Instagram @mulheresprotagonistaslem.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/APOIO
()
20
Set/21

Vagas de emprego para cozinheira, soldador e vigia

Cozinheira com experiência.

Soldador com experiência em fabricação.

Vigia com ensino médio completo.

Ambos para trabalhar em fazenda localizada a 80 km de Barreiras. Mandar currículos por e-mail [email protected] telefone 77 99971-6213

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()