Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Out/21

Guardas Civis Municipais de Barreiras recebem novas Carteiras de Identidade Funcional



Nesta quinta-feira (14), a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, entregou novas Carteiras de Identidade Funcional aos Guardas Civis Municipais e Agentes da Autoridade de Trânsito do Município. O documento que é impresso em papel moeda, dotado de itens de segurança que dificultam a falsificação e tem validade em todo o território nacional, apresenta a foto do servidor, nome completo, matrícula, assinaturas do prefeito, secretário da pasta, comandante, do servidor e ainda o RG, CPF, data de nascimento, naturalidade, filiação, CNH e grupo sanguíneo.

O evento reuniu na sede da Guarda Civil Municipal, o vice-prefeito Emerson Cardoso, secretário de segurança cidadã e trânsito, Junior Sampaio, subsecretário Cristiano Rans, também o secretário de meio ambiente e sustentabilidade, Demósthenes Júnior, Presidente da Câmara de Vereadores Otoniel Teixeira, os vereadores Hipólito dos Passos, Valdimiro José, Silma Alves e Ivete Ricardi. O comandante da GCM, João Oliveira, a subcomandante Rejane Pimentel e o GCM Moisés Carvalho, representando a Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, também participaram da solenidade.

No total, 142 Guardas Civis Municipais e 05 Agentes da Autoridade de Trânsito tiveram suas Carteiras Funcionais renovadas com validade até março de 2025. “Mais uma vez renovamos esse compromisso de valorização profissional de todo efeito da Guarda Civil Municipal e dos Agentes da Autoridade de Trânsito fundamentada na Lei Municipal n°382 de 20 de agosto de 1997, que garante a identificação do servidor em suas atividades. É uma satisfação muito grande em fazer mais essa entrega a esses profissionais que contribuem na segurança dos munícipes e na proteção dos patrimônios municipais”, destacou Júnior Sampaio.

O comandante da GCM, João Oliveira e a subcomandante Rejane Pimentel foram os primeiros a receberem a Carteira Funcional e destacam a importância desse documento no dia a dia. “É com orgulho que recebemos hoje essa nova Carteira de Identidade Funcional, ter essa identificação é fundamental para a Guarda Municipal nas rotinas diárias. Na próxima semana, concluiremos a entrega desse documento para todos esses profissionais, cumprindo as exigências legais da assinatura e impressão digital na cédula, que deve ser realizada no recebimento do documento”, exclamou o comandante.

No último dia 10 de outubro, foi comemorado o Dia Nacional da Guarda Civil Municipal, a entrega dessas novas Carteiras de Identidade Funcional, representa além da valorização profissional, o respeito que a gestão municipal tem com todos esses servidores que trabalham na segurança e no cuidado com o patrimônio público, é o que ressalta o vice-prefeito de Barreiras.

“Hoje é um dia de alegria, reconhecemos a importância desses profissionais em nosso dia a dia, bem como sua contribuição no enfrentamento da Covid-19 no período mais crítico no município, fizeram um grande diferencial e continuam agora, prestando um excelente serviço junto com a equipe de vacinação de Barreiras contra o novo Coronavírus. Esses profissionais representam toda sociedade barreirense e queremos reforçar essa atuação com novas ações, reconhecer esse trabalho com a entrega dessas Carteiras de Identificação faz parte dessas ações cujo objetivo é valorizar cada vez mais esses profissionais, importantes para todos os cidadãos”, destacou Emerson Cardoso.

Fonte:Dircom PMB
()
14
Out/21

Assista ao vivo o "Programa do Sigi" desta quinta-feira

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
14
Out/21

Gervásio Lima: A solicitude é humana

A solicitude talvez seja uma das mais agradáveis atitudes da relação humana; comportamento percebido nos que ainda exaltam o bem como parte indispensável entre as relações e o respeito como a principal essência da vida coletiva.

Tratar o outro como gostaria de ser tratado pode até ser considerado um ato de sensatez, mas quando esse tratamento diverge da resposta esperada por alguma das partes o recíproco dará lugar ao inesperado, o que pode provocar resultados desastrosos. Ao contrário do imã, em que os pólos opostos se atraem, uma pessoa negativa não conseguirá conviver com outra positiva, e vice-versa. Portanto, antes de esperar do outro uma forma de tratamento que lhe agrade é mais prudente se antecipar e praticar com ele o que você deseja para si.

Ser do bem não é um dom, uma obrigação ou uma espécie de política da boa vizinhança; ser do bem é estar bem consigo mesmo para poder proporcionar ao semelhante momentos prazerosos a partir de um estado de plenitude com satisfação e equilíbrio físico e psíquico.

O saudoso apresentador Abelardo Barbosa, o Chacrinha, em uma das suas famosas frases, dizia: “nada se cria, tudo se copia”, referindo-se especificamente ao formato da televisão. Na verdade, esse ditado é incorporado e adotado cotidianamente à vida das pessoas. Não se copia tudo, mas no mínimo se plágia, o que é considerado crime por se apropriar de uma ideia ou invenção. Mas quando se trata de exemplo de vida, o crime é não copiar. Boas referências e inspirações são atos motivacionais que têm como principal objetivo elevar a autoestima e consequentemente melhorar as relações.

Como na boa gíria baiana, ‘o sujeito não precisa ter pegada e sim saber chegar’, pois o segredo da uma boa 'chegada' é a tolerância, baseada em atitudes pessoais e também em cuidados na forma de lidar com o outro. Conviver é um exercício diário de cidadania e viver em sociedade é, acima de tudo, uma necessidade humana. A vida torna-se simples quando se depende uns dos outros para viver melhor.

Seja dócil quando quiser ser ríspido, acalme os ânimos e diga o quanto todos são importantes. Dê o primeiro passo na direção certa e veja como vale a pena.

“Sabe o que eu mais quero agora?
Morar no interior do meu interior
Pra entender por que se agridem
Se empurram pro abismo
Se debatem, se combatem sem saber... Onde Deus possa me ouvir - Vander Lee
 
Por Gervásio Lima
Jornalista e historiador

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
14
Out/21

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
14
Out/21

Tire suas dúvidas sobre clareamento dental com a NEO ODONTOLOGIA

O clareamento dental é um dos procedimentos de saúde bucal cada vez mais procurados, afinal, quem não quer ficar com os dentes com uma aparência limpa e branquinha?

Apesar de ser um procedimento simples, ele exige uma série de cuidados para que não surjam problemas, como acompanhamento profissional – mesmo na sua versão caseira.

É a técnica que utiliza agentes clareadores para recuperar a cor original dos dentes, perdida em algum momento durante a vida em decorrência de diferentes fatores, ou promover o clareamento dos dentes originalmente escurecidos.

O gel clareador tem uma formulação ácida que entra em contato com a superfície do dente e é ativado por um processo químico, de modo a liberar oxigênio. Com isso, o oxigênio livre quebra as partículas de pigmento que deixam o dente amarelado.

Há duas formas de clareamento dental: A primeira é a caseira, em que, como o próprio nome diz, o paciente aplica o produto em casa sob orientação do dentista. Também há o clareamento dental a laser, que é realizado em consultório, mais prático e rápido! As duas formas apresentam bons resultados!

Para saber qual a melhor indicação para o seu caso, procure um dentista.

NEO ODONTOLOGIA
77 9.8877-8068

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Out/21

Faroeste: Delação de Sandra Inês lista crimes e descreve grupos definidos e integrantes de orcrim

A desembargadora Sandra Inês Rusciolell, investigada na Operação Faroeste, denunciou na delação premiada uma série de esquemas criminosos e figuras que atuavam em três grupos fixos e outras que orbitavam dentro das práticas.

A lista de crimes inclui: grilagem de terras no Oeste da Bahia; o gabinete de segurança institucional (GSI) instituído pelo desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) Gesivaldo Britto; designação de magistrados para decidirem favoravelmente aos interesses da organização criminosa (orcrim); vendas de decisões no varejo com atuação dos filhos de desembargadores e outros operadores; recuperações judiciais; rachadinhas e outros esquema de grilagem.

Fonte:Bahia Notícias
()
14
Out/21

SUPER SALDÃO KASAMAR


Fonte:Publicidade
()
14
Out/21

Barreiras: Secretaria de Meio Ambiente e Codevasf lançam 15 mil alevinos nos Rios Grande, de Ondas e Ribeirão Boa Sorte

Um peixamento com 15 mil alevinos foi realizado em Barreiras, na manhã desta quinta-feira (14), em uma ação da Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf). Os peixes foram lançados no Rio Grande, Rio de Ondas e no Rio Ribeirão Boa Sorte, localizado na comunidade do Bezerro.

Os pontos da soltura que introduziu o peixe piau verdadeiro, espécie nativa encontrada com facilidade nos três rios, foram acompanhados pelo secretário de meio ambiente e sustentabilidade, Demósthenes Júnior, médica veterinária Walkyria Pignata, assistente técnico e engenheiro de pesca, Rodrigo Souza, também pelo educador ambiental, Ronaldo Ursulino. A produção dos alevinos foi realizada pela Codevasf no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Xique-Xique.

“Esse trabalho realizado pela Codevasf faz parte do programa de revitalização das bacias do Rio Grande e afluentes do Rio São Francisco e estamos junto com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade fazendo a revitalização do Rio de Ondas e a soltura desses alevinos hoje tem como objetivo principal o repovoamento dos rios, reintegrar a nossa bacia com peixes nativos”, destacou a médica veterinária Walkyria Pignata.

No Rio de Ondas, cinco mil alevinos foram soltos na Fundação Mundo Lindo. Para o presidente da Fundação, Deusdete Souza Santiago, além das funções econômicas e sociais, essa ação representa também uma ação educativa positiva. “A Secretaria de Meio Ambiente juntamente com a Codevasf demonstra com essa atitude, uma ação na prática que interfere positivamente na vida de todos os munícipes. No próximo mês já estaremos entrando no período da piracema e tenho certeza que a soltura desses peixes hoje será eficaz”, pontuou.

Já no Rio Ribeirão Boa Sorte, a soltura de mais três mil alevinos aconteceu na barragem Claro Xavier de Lima, na comunidade Bezerro e na Barragem Mantiqueira, que foi também acompanhada pelos moradores da comunidade e do presidente da Associação dos Produtores Rurais da Mantiqueira, José Adivan. Para o secretário Demósthenes Júnior, além da manutenção da biodiversidade o repovoamento da espécie nativa tem entre seus objetivos, elaborar e executar projetos de recuperação hidroambiental e o desenvolvimento da biodiversidade através do Termo de Cooperação Técnica firmado com Codevasf.

“Nessa primeira etapa soltamos 15 mil peixes nativos nas margens dos Rios Grande, de Ondas e Ribeirão Boa Sorte, na barragem do Bezerro e Mantiqueira, fruto de uma parceria com a Codevasf firmado através do Termo de Cooperação Técnica. Além do cunho ambiental e social, essa ação tem um cunho econômico porque favorece também as comunidades ribeirinhas que vivem da pesca. Outras espécies como curimatã e pacamã estão em produção e assim que estiverem aptas para o repovoamento, faremos novamente esse procedimento de manejo e repovoamento dos rios”, disse o secretário.

Fonte:Dircom PMB
()
14
Out/21

Mais um Atendimento Trimestral do Programa de Glaucoma é realizado em Barreiras

A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Saúde, dentro do Projeto Saúde Humanizada, deu início na manhã desta quinta-feira (14), ao atendimento de pacientes cadastrados no Programa de Glaucoma, que acontece trimestralmente, no Centro de Saúde Leonídia Ayres de Almeida, localizado no bairro Morada Nobre. Uma média de 400 pacientes deverão ser atendidos nesta etapa, que continua nesta sexta-feira (15).

Entre as pacientes que passaram pelo atendimento dentro do programa, está Dona Venerana Pereira, 76 anos, e faz tratamento há pelo menos três. “Todos os meses quando tem atendimento, eu venho na unidade. Nós temos que nos cuidar e fazer o tratamento da forma correta. Eu fico muito feliz quando sou atendida, e o médico me diz que estou me cuidando direito. Eu quero, que todo mundo que esteja aqui, faça o mesmo, glaucoma é coisa séria”, disse dona Venerana.

A apoiadora da atenção Básica, Fernanda Gomes, explicou como se dá o processo de atendimento desses pacientes e reforça a importância do acesso da população a esse tratamento. “Essa ação da saúde humanizada democratiza o acesso da população ao serviço. São atendimentos trimestrais, os pacientes que já estão cadastrados no Programa de Glaucoma passam por avaliações médicas com atendimento oftalmológico, realizando os exames de Tonometria e Campimetria, onde detecta e quantifica anormalidades no campo visual, causadas, principalmente, por doenças na retina, neurológicas ou glaucoma", afirmou.

No atendimento trimestral, os pacientes recebem colírio referente a três meses de uso. "É importante ressaltar, que o cadastramento do paciente é feito nas Unidades Básicas de Saúde e depois de uma avaliação médica pelo programa, é que são inseridos nos atendimentos trimestrais", completou Fernanda Gomes.

Fonte:Dircom PMB
()
14
Out/21

Assista ao vivo o "Programa do Sigi" desta quinta-feira

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
14
Out/21

Faroeste: Filho de desembargadora fecha acordo de delação premiada

O advogado Vasco Rusciollelli Azevedo, assim com a mãe, a desembargadora Sandra Inês Rusciollelli (veja aqui), fechou acordo de delação premiada que prevê a pena privativa de liberdade de 22 anos. Ele é um dos acusados pela Operação Faroeste de participar de um esquema de grilagem de terras no Oeste da Bahia e venda de sentenças judicias no Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA).

Com o acordo firmado, Vasco ficará seis meses em regime fechado e três anos e seis meses em prisão domiciliar em apartamento no condomínio Le Parc, onde mora. Ele não poderá se ausentar da residência no primeiro ano.

Após o segundo ano de prisão, ele poderá se ausentar uma vez por semana da residência com o uso da tornozeleira eletrônica. O advogado só poderá receber vista de parentes de até 3º grau, profissionais de saúde e de uma lista pré-estabelecida de 15 pessoas. Poderá praticar até uma hora de acaminhada ou atividade física na áera comum do condomínio e não poderá sair aos finais de semana e feriados.

A cada 6 meses de regime poderá passar cinco dias em local diverso. Ele também vai ter que prestar serviços comunitários de 22 horas semanais, não poder realizar viagens internacionais, somente viagens nacionais e a trabalho, entre outras medidas.

Além disso, tanto a desembargadora quanto Vasco vão pagar cerca de R$ 4 milhões como pena compensatória por conta do acordo. Ambos apresentaram patrimônio e os bens deverão ser ajudicados caso o débito não seja quitado.

Fonte:Bahia Notícias
()
14
Out/21

Novas Vagas de emprego para fazenda

Técnico agricola com experiência.
Mecânico de máquinas agrícolas com experiência.
Pedreiro com experiência em trator.
Auxiliar de pedreiro com experiência.

Ambos para trabalhar em fazenda localizada a 80 km de Barreiras. Interessados enviar currículos por e-mail [email protected] telefone 77 99971-6213

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
14
Out/21

Festival de pick-up´s na JK

Fonte:Publicidade
()
14
Out/21

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas


Faça a gestão de frota da sua empresa com tranquilidade e eficiência, reduzindo custos e tendo maior visibilidade da sua operação.
Fale com a gente e conheça todas as vantagens do nosso sistema:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
14
Out/21

Acidente entre moto e carreta e registrado na BR 242, próximo a Ibotirama

Um acidente envolvendo uma carreta e uma motocicleta foi registrado na BR 242, próximo a Ibotirama, na manhã desta quinta-feira (14). A situação aconteceu cerca de 2 km da ponte sobre o Rio São Francisco, em Muquém do São Francisco.

Fotos da cena do acidente mostram o motociclista caído ao solo, com fratura exposta em uma das pernas. A moto ficou destruída, o que indica uma colisão frontal com a cabine da carreta, que tem sinais da batida.

Segundo informações, equipes do Samu de Ibotirama foram acionadas, entretanto não há detalhes sobre o estado de saúde da vítima.

Por conta do acidente, o trânsito ficou impedido e o trecho da rodovia registrou congestionamento de pelo menos 1 km. Guarnições da 28ª CIPM/Ibotirama atenderam a ocorrência.

Fonte:Gazeta 5
()
14
Out/21

Agende seu Check-up anual no Outubro Rosa da Clínica São Camilo

Fonte:Publicidade
()
14
Out/21

Apenas 44% dos homicídios são solucionados pela polícia no Brasil, revela estudo

Fonte:JOVEM PAN
()
14
Out/21

No Oeste Shopping Popular tem a Kely Kids. Tudo em moda infantil!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
14
Out/21

Atenção empresário tenha o crédito certo para sua empresa


Clique AQUI para mais informações

Fonte:Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços
()
14
Out/21

Hoje tem rodízio de pizza no West Burguer

Fonte:Publicidade
()
14
Out/21

Ofertas de inauguração da CR Material de Construção; confira!


Fonte:Publicidade
()
14
Out/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
14
Out/21

Oeste Shopping Popular ganha moderna agência da Caixa Econômica Federal

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
14
Out/21

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
14
Out/21

Veja como está ficando a Av. Piritiba no Loteamento Florais Lea IV

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()