Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
28
Out/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
28
Out/21

Sutrans realiza ação educativa sobre a importância do respeito à faixa de pedestre

Agentes da Superintendência de Trânsito de Luís Eduardo Magalhães, (Sutrans), realizaram ontem, quarta-feira (27), no cruzamento com a Avenida JK, uma ação educativa sobre a importância do respeito à faixa de pedestres.

“Essa é uma campanha de conscientização, para que as pessoas respeitem o direito do pedestre. A nossa campanha é ‘Pé na faixa, pé no freio’, então toda vez que que ele pisar na faixa, respeite, para que o mesmo possa fazer a travessia com segurança”, destacou o coordenador da Sutrans, Adriano Silva.

Adê Cerrado, superintendente da Sutrans também participou da ação e falou da importância da iniciativa. “Nós sabemos que é um trabalho contínuo, com o objetivo de mudar a mentalidade do condutor. Antes não tínhamos nem faixas de pedestres e agora estamos com uma série de intervenções viárias”, concluiu.

Fonte:Sutrans
()
28
Out/21

Barreiras: Foi lançado a segunda etapa da Campanha de vacinação contra a febre aftosa na Bahia

Foi lançada, na Fazenda Água Doce, no município de Barreiras, a segunda etapa da Campanha de vacinação contra a febre aftosa na Bahia, na manhã desta terça-feira (26). Com o tema “O desafio está lançado: Agora é rebanho imunizado e geolocalizado”, a Adab convoca os criadores a vacinarem o rebanho bovino e bubalino com idade de 0 a 24 meses, entre os dias 1° e 30 de novembro. Além da autarquia estadual, pecuaristas e profissionais ligados ao setor participaram da ação.

Informações relevantes:

A Bahia possui certificação de Área Livre de Febre Aftosa com Vacinação, sendo um dos estados pioneiros no combate à enfermidade. Para manter essa conquista e evitar transtornos para os criadores, a Diretoria de Defesa Sanitária Animal (DDSA) da ADAB indica as seguintes práticas durante o período de vacinação;

– Adquirir quantitativo de doses de vacinas compatível com o rebanho a ser vacinado;

– Adquirir vacinas em Casas Revendedoras cadastradas na ADAB;

– Vacinar os animais conforme indicação técnica (dose, agulha, local de aplicação, sem estresse etc.);

– Após a vacinação e de posse do Cupom Fiscal e listagem dos animais vacinados por sexo e faixa etária fazer a Declaração obrigatória em um dos escritórios da ADAB;

– Lembrar que apenas vacinar os animais não oficializa a vacinação. É necessária e obrigatória a Declaração para que o cadastro fique liberado para movimentação de animais e emissão de Documentos Sanitários;

– O procedimento é o mesmo para a vacinação dos animais com idade até 24 meses;

– Declarar a vacinação no escritório da ADAB mais próximo, lembrando que aquele criador que não possuir animais abaixo de 24 meses, devem declarar todos os animais existentes.

Fonte:Aiba
()
28
Out/21

Ofertas de fim de semana do IGACENTER

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Out/21

Magno Malta faz palestra em LEM

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
28
Out/21

Apesar de melhora em índice, Bahia esclareceu apenas 22% dos homicídios ocorridos em 2018

Na Bahia, apenas 22% dos homicídios dolosos (com a intenção de matar) ocorridos em 2018 foram esclarecidos até o final 2019, segundo o estudo “Onde Mora a Impunidade”, feito pelo Instituto Sou da Paz divulgado em outubro. Apesar do número baixo, o estado apresentou melhora de dois pontos percentuais em relação ao ano anterior.

 A pesquisa feita pela organização não governamental solicitou as informações para os Ministérios Públicos e Tribunais de Justiça de todas as 27 unidades da federação. 17 estados enviaram os dados completos o que possibilitou o cálculo da taxa do índice de esclarecimento de homicídios. Os demais estados mostraram dados incompletos o que inviabilizou o cálculo. Sergipe foi o único estado a não dispor dos números. Como parâmetro, a pesquisa definiu como “esclarecido”, o crime  no qual pelo menos um agressor foi denunciado pelo MP estadual.

Levando em consideração as 17 unidades da federação que informaram os dados, a Bahia teve o terceiro pior desempenho, sendo superado negativamente por Rio de Janeiro (14%) e Paraná (12%). Vale ressaltar que o levantamento não contabiliza mortes decorrentes de intervenção policial.

Por outro lado, Mato Grosso do Sul foi o estado onde mais se esclareceu esse tipo de crime, com 89%, seguido de Santa Catarina (83%) e Distrito Federal (81%).  No Brasil a média geral alcançada foi de apenas 44%, uma melhora de 12% em relação ao ano anterior, que foi de 32%.

“Os estados que conseguiram os melhores resultados investiram na capacidade de investigação da Polícia Civil. São estados que têm uma estrutura adequada para produção de prova pericial. Eles têm equipe de perícia, capacidade de processar esses dados e retornar para as equipes de investigação em tempo hábil, que não interfira negativamente na investigação, o que impacta o tempo de resposta. Quanto mais tempo se leva para a obtenção de provas, mais difícil fica para a identificação e responsabilização dos autores”, destaca o coordenador do SDP, Leonardo Carvalho.

TRANSPARÊNCIA - Esta é a quarta edição do estudo realizado pelo SDP. Porém, é a primeira vez que a Bahia colabora com a disponibilização dos dados. Foram enviados os números referentes aos homicídios dolosos que aconteceram em 2017 e 2018 e esclarecidos nos anos seguintes ao crime, ou seja, elucidados até final de 2018 e 2019, consequentemente.

Apesar do desempenho considerado baixo, o coordenador do projeto vê com otimismo a inclusão do estado no estudo. “Mais que o indicador em si, isso sinaliza um avanço em relação a transparência das informações e divulgações dos dados, porque a Bahia até então não tinha conseguido passar para a gente dados válidos e agora passa a enviar. A gente tem a observar de modo positivo esse avanço na transparência e esperamos que os envios passem a ser regulares. A gente espera que enquanto o estado avança, ele consiga sustentar essa situação de maior transparência”, ressaltou.

Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que não comenta dados compilados por outras instituições, mas ressaltou que ações de inteligência, investigações e prisões de envolvidos em crimes violentos letais intencionais são constantes. A PC deu como exemplo as ações da Operação Unum Corpos, realizada no mês de outubro, no interior do estado que resultou na prisão de 32 homicidas.

O BN também entrou em contato com o Ministério Público do Estado, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.

POSSÍVEIS SOLUÇÕES - Uma das ações defendidas pelo Sou da Paz para o aumento no índice de elucidação de homicídios dolosos é a criação de um Indicador Nacional de Esclarecimentos de Homicídios oficial, em que um órgão do Estado fique responsável pelo envio de dados que permitam o cálculo do indicador. 

“O que a genTe tem hoje é a total falta de dados dos estados em esclarecer homicídios. Esse é um dado que é fundamental para se pensar políticas públicas, identificar onde é que estão os principais gargalos que impedem que os estados esclareçam mais homicídios. As famílias passam muito tempo sem saber o que de fato levou a morte de seus entes queridos. A gente precisa garantir o direito a verdade para essas famílias e isso a gente consegue com políticas públicas baseadas em evidências. Acreditamos que um indicador nacional de homicídios é o primeiro passo, mas a gente precisaria ainda de mais dados e mais evidências para conseguir monitorar e identificar onde estão os principais gargalos na identificação e responsabilização dos autores”, conclui Leonardo.

Fonte:Com informações do Bahia Notícias
()
28
Out/21

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
28
Out/21

No Oeste Shopping Popular tem a Kely Kids. Tudo em moda infantil!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
28
Out/21

Quer economizar? Não compre antes de fazer um orçamento na MADEFERRO.

Temos ferragem armada, vergalhão, tábuas, areia, cimento, e muito mais! Tudo em um único lugar... MADEFERRO FERRO - AÇO E MATERIAIS DE CONTRUÇÃO.

Fonte:InformePublicitário
()
28
Out/21

Bahia tem o segundo maior índice de homicídios de crianças, diz estudo; estado é líder em casos de violência sexual no Nordeste

De acordo com dados da Rede de Observatórios, a Bahia lidera casos de agressão física entre os estados nordestinos

Um estudo divulgado nesta semana pela Rede de Observatórios da Segurança, aponta dados preocupantes para a Bahia em relação à proteção das crianças.
Segundo o relatório, em dois anos, a Bahia tem o segundo maior índice de homicídios de crianças entre os cinco estados monitorados pela Rede.

Além disso, a Bahia é o estado com mais casos de violência sexual entre os monitorados do Nordeste e ainda lidera os casos de agressão física contra crianças na região.

Para o historiador Dudu Ribeiro, coordenador da Rede de Observatórios da Segurança na Bahia e co-fundador da Iniciativa Negra por uma Nova Política sobre Drogas, os dados refletem a falta de políticas públicas, especialmente para a população negra.

“Esse estudo reforça que há um quadro estrutural de distribuição da morte enquanto política de estado. E que ela opera a partir de diversos instrumentos, seja de segurança pública, seja do sistema socioeducativo, seja também nos próprios equipamentos educacionais ou na ausência de equipamentos de cultura no acesso à saúde. Esses dados são reveladores de um processo histórico de distribuição desigual de possibilidades de vida oferecidas pelo estado para população negra, e mais do que isso, são reveladores de uma distribuição direcionada da morte enquanto por isso cedo estado”, crítica Dudu Ribeiro


Os dados integram o boletim Infância Interrompida: números da violência contra crianças e adolescentes da Rede de Observatórios da Segurança. O levantamento, que apresenta dados de junho de 2019 a maio de 2021, foi feito pelas pesquisadoras da Rede em cinco estados: Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Os estados do Piauí e Maranhão chegaram na Rede em agosto desse ano e ainda não estão nesse apanhado.

De acordo com o boletim, foram relatados 1473 eventos ou um registro a cada 12h, entre casos de violência letal, sexual e institucional, monitorados pela Rede de Observatórios da Segurança em dois anos.

Segundo o órgão responsável pelo estudo, a maior parte dos crimes é cometido por familiares e praticado em lugares que deveriam ser de acolhimento e segurança. Um quadro agravado durante a pandemia. No total, após a observação dos dados dos cinco estados, é possível notar um aumento de 10,3% de registros de violência contra criança e adolescente nos primeiros cinco meses deste ano.

Outros estados

Entre os casos monitorados pela Rede de Observatórios da Segurança estão os de repercussão nacional, como o do menino Henry Borel(4), o de Miguel Antônio (5), das primas Emily e Rebecca e dos jovens Mizael e Juan Ferreira. Os homicídios contra menores de 18 anos e a violência sexual lideram entre agressão física, tortura, abandono, negligência, cárcere privado, sequestro e bala perdida. A maior parte das vítimas são meninas e, entre os que têm registro de raça, a maior parte é negra.

Em São Paulo, o número de meninas vítimas é mais que o dobro que o de meninos. O estado também apresentou um aumento de 129% de casos nos cinco primeiros meses de 2021. Enquanto no Rio de Janeiro, o número de mortes em decorrência por bala perdida é o que mais chama atenção.

No Ceará, as meninas também são as maiores vítimas. Outro ponto é o alto índice de “não informados” em contraponto ao não registro de vítimas negras. Já Pernambuco registrou o maior número de mortes violentas de jovens até 18 anos. Enquanto a Bahia, lidera os números de violência sexual no Nordeste.

Fonte:G1 BA
()
28
Out/21

Roda Velha: Senhor de 62 desaparece e deixa família preocupada

Está desaparecido desde da tarde da última terça-feira, 26, o senhor Landulfo Nogueira, de 62 anos. Ele saiu da residência de familiares no distrito de Roda Velha, no município de São Desidério, em uma bicicleta da marca Ranger, de cor preta, trajava short preto, camisa azul, boné vermelho, óculos escuro e uma sandália branca.

De acordo com familiares, isso nunca aconteceu; o que deixa a família ainda mais preocupada. Em desespero a família pedi que quem tiver alguma informação que leve ao encontro do senhor Landulfo, entre em contato com número 77 9.9981-8745 ou com o 190 ou 191.

Fonte:Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
28
Out/21

SUPER SALDÃO KASAMAR


Fonte:Publicidade
()
28
Out/21

Usuária do transporte público de Barreiras protesta contra a empresa VCB


Estamos indignados com essa empresa de transporte (Viação cidade de Barreiras) no nosso bairro. Todos os dias o ônibus “linha 4” quebra ou passa atrasado por conta de ser velho e sem força.

Hoje mais uma vez ficamos na mão por conta disso. Isso é uma falta de respeito e consciência com a população. Viemos pra pista e até o momento nada de transporte.

Inclusive eu que trabalho nas lojas Alliança, entro as 8h30 e chego atrasada quase todos os dias.

Att. Internauta Indignada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.9810-9920
()
28
Out/21

Oeste Recuperadora - Jateamento, recuperação de plásticos e fibras

Fonte:Publicidade
()
28
Out/21

Em LEM coma a vontade na Churrascaria Mimoso por apenas R$ 25

Fonte:Publicidade
()
28
Out/21

MIMOAÇO Indústria e Comércio de Ferro e Aço. Atendemos toda a região oeste





Trabalhamos com colunas e vigas para construções montadas e prontas para uso, treliças, perfil para estrutura metálica, chapa preta, chapa galvanizada, barra chata, cantoneiras, aços trefilados 1045, tubos mecânicos, produtos para torno e solda e serralheria em geral. Temos ainda corte e dobra de chapa.












FABRICAMOS telhas ALUZINC TRAPÉZIO sob medida e trabalhamos com telha isotérmica.

Vendas no cheque, cadastro próprio pela loja, cartão debito, cartão credito, cartão BNDES e no boleto facilitado e sem burocracia.

Temos 4 lojas na Bahia para o melhor atendê-los:

  • ROSÁRIO , município de Correntina - PRÓXIMO A SM MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO. (77) 3689-1071 (62) 99917-1054 (62) 99840-2860
  • RODA VELHA  - SÃO DESIDÉRIO. (77) 9,9993-9305 (77) 3684-2101
  • LUÍS EDUARDO MAGALHÃES.  (77) 3628-3982 (77) 3628-2738 / 2738

  • AGORA COM FILIAL NO BAIRRO SANTA CRUZ, NA RUA ITABUNA

  • AGORA COM FILIAL EM FORMOSA DO RIO PRETO
Fonte:InformePublicitário
()
28
Out/21

Magno Malta faz palestra em Luís Eduardo Magalhães

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
28
Out/21

No Oeste Shopping Popular você encontra a melhor comida caseira da cidade

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
28
Out/21

DM - Materiais de Construção. Toda a loja em 12x sem juros!

Na DM você encontra os melhores pisos e revestimentos

Fonte:Publicidade
()
28
Out/21

O seu almoço hoje é no Tempero Novo

Fonte:Publicidade
()
28
Out/21

PM de Ibotirama desarticula ponto de venda de drogas na cidade

No início da tarde de ontem quarta-feira, 27, por volta das 12h50, a guarnição de serviço do 5º Pelotão/PETO realizou a prisão em flagrante de um indivíduo nas mediações da avenida Brasil, bairro Morada Real, em Ibotirama, de posse de uma grande quantidade de entorpecentes e de armas de fogo.

Com isso, os conduzidos, bem como, todo o material ilícito apreendido, foram apresentados da delegacia de polícia para adoção das medidas cabíveis.

Material Apreendido/Recuperado:
01 Revólver, Calibre .38, numeração suprimida, Marca Taurus;
03 Munições intactas, calibre .38;
01 Espingarda Artesanal;
04 Recipientes contendo pólvora de chumbo;
01 Sacola contendo chumbo;
164g de substância análoga a cocaína;
02 Tabletes de substância análoga a maconha prensada pesando aproximadamente 1,252 Kg.

Fonte: ASCOM/28ª CIPM
()
28
Out/21

Quer fazer seu evento? venha conhecer o Espaço Capra









O espaço Capra te oferece um ótimo ambiente com churrasqueira grande, 02 cervejeiras, geladeira, fogão, mesa de madeira grande, 35 jogos de mesas com cadeira, Internet, caixa de som com Bluetooth, quarto para dormir, piscina aquecida com luzes de led com cascata e hidromassagem, banheiros, louças e espetos.

Endereço é Rua 43 número 94, qd 26 Lote 13 Bairro Cidade Universitária II

Telefone para contato: 779957-6126

Fonte: Publicidade
()
28
Out/21

Conheça os benefícios do rastreador satelital da Localize Rastreamento

Usando o rastreador satelital da Localize Rastreamento você terá tudo em tempo real sem perder sinal, controle de km, velocidade, alerta de deslocamento, e chegada a qualquer lugar, além de controle de manutenção geral de seu veículo ou sua frota. Seja um cliente Localize! Ligue para um de nossos especialistas (77) 3628-5292 - 9.9835-5560 vai ser um prazer atendê-lo.

Fonte:InformePublicitário
()
28
Out/21

LEM: Criança de seis anos é encontrada na rua com sinais de agressão; mãe foi presa suspeita de maus-tratos

Uma criança de seis anos foi encontrada com sinais de agressão, na noite de terça-feira (26), em uma rua de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. A mãe da vítima foi presa, suspeita de ter cometido os maus-tratos.

Segundo informações apuradas pela TV Oeste, afiliada da TV Bahia, a criança teria saído de casa para pedir ajuda e pessoas que passavam pelo local acionaram o Conselho Tutelar.

"Essa mãe se encontra flagranteada aqui no Distrito Integrado de Segurança Pública. Assim que terminarmos o procedimento, ela ficará à disposição do Poder Judiciário", disse o delegado Leonardo Mendes.

Segundo o delegado, os maus-tratos cometidos pela mãe eram frequentes, no entanto, ele não detalhou o tempo em que ocorria.

"A criança está bastante machucada. Após expedirmos as guias, ela foi levada pelo Conselho Tutelar à Upa da nossa cidade, para passar por intervenção médica. Graças a Deus não corre risco nenhum", salientou.
Ainda segundo o delegado, o Conselho Tutelar procura por outros parentes da criança.

"[O Conselho Tutelar está] na busca do pai ou algum parente mais próximo, para que seja entregue a esses parentes, e zele pela integridade dessa criança", concluiu.

Fonte:G1 BA
()
28
Out/21

Bahia: Governo investe R$ 91 milhões em unidades policiais e em tecnologia de videomonitoramento

O governo do estado anunciou a execução no maior programa de modernização das estruturas de segurança da Bahia. Por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), foram investidos R$ 91 milhões, na primeira etapa, destinados a 42 unidades da Polícia Civil, 4 unidades da Polícia Militar e a reforma e ampliação do Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana.

De acordo com a SSP, o estado também segue aumentando o investimentos nas tecnologias de vídeomonitoramento. Nesses caso, foram R$ 665 milhões para instalar cerca de 4 mil câmeras em 77 municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e no interior baiano.

Na capital baiana, mais de 210 prisões já foram efetuadas com ordem judicial, além dos vários veículos irregulares que foram identificados e apreendidos com o auxílio das 1.101 câmeras em funcionamento. A captação de imagens vai se estender também para os policiais em operação.

“A exemplo de São Paulo, Santa Catarina e outros estados, o Governo da Bahia está investindo na aquisição das boycams. São câmeras acopladas ao fardamento dos policiais quando em operação. Para tanto, já houve audiência pública que precede todo o procedimento de licitação”, anunciou o chefe da pasta, Ricardo Mandarino.

Fonte:A Tarde
()